sábado, 5 de dezembro de 2009

Felipe é suspenso por dois jogos. Corinthians perde mandos

São Paulo (SP)

A derrota para o Flamengo trouxe prejuízos para o Corinthians. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o goleiro Felipe com dois jogos de suspensão, multou o clube em R$ 20 mil e ainda tirou dois mandos de campo do time no próximo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes e o zagueiro Chicão, por outro lado, não desfalcarão a equipe em 2010.

Felipe foi julgado com base nos artigos 252 (ofender moralmente o árbitro) e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Acabou punido - conforme previu - com a pena mínima pelo gesto que fez contra Evandro Rogério Roman, mas foi absolvido da acusação de não tentar defender o pênalti cobrado por Leonardo Moura.

Também recaiu sobre o clube a menor sanção prevista no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). A punição, no entanto, foi dupla: em função da invasão a campo de um torcedor, que trocou socos com o bandeirinha Alessandro Álvaro Rocha de Matos, e do arremesso de um objeto no gramado do Brinco de Ouro da Princesa.

Expulso por protestar contra a arbitragem, Mano Menezes foi absolvido por unanimidade. O zagueiro Chicão, que recebeu cartão vermelho na partida, levou uma partida de suspensão de acordo com o artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário). O jogador já não poderia enfrentar o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Em ritmo de férias, Timão aprimora pontaria na Fazendinha

Paulo Amaral - São Paulo (SP)

O elenco corintiano está contando os minutos para entrar em férias. Fora do foco da mídia às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Mano Menezes trabalharam no Parque São Jorge nesta quinta-feira em um ambiente diferente daquele com o qual estão acostumados.

Sem a presença de torcedores e com um número reduzido de jornalistas acompanhando a atividade, o Alvinegro trabalhou finalizações à exaustão. E, a julgar pelo aproveitamento de um de seus atacantes titulares, Souza, mostrou que terá muito o que melhorar para encarar o Atlético-MG com chances de vitória, sábado, no Mineirão.

Em um dos lances, Balbuena, que será titular da lateral direita, cruzou e Souza, de primeira, mandou a bola por cima do travessão e do muro que cerca o campo da Fazendinha, direto para o estacionamento.

Na jogada seguinte, no entanto, o substituto de Ronaldo se recuperou e mandou para as redes. Contente, correu em direção ao lateral paraguaio e o abraçou, agradecendo outro cruzamento na medida.

O técnico Mano Menezes terá um time bastante diferente para se despedir da competição nacional. Ronaldo, machucado, e Felipe já estão em férias, enquanto o zagueiro Chicão, expulso contra o Flamengo, terá de cumprir suspensão. Alessandro, Dentinho, Edu, William e Marcelo Oliveira, também entregues ao departamento médico, são os outros desfalques.

O provável Corinthians para o duelo contra o Galo mineiro é o seguinte: Júlio César; Balbuena, Diego (Marcelo Mattos), Renato e Dodô; Jucilei, Elias, Boquita e Defederico; Souza e Jorge Henrique.

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Com muitos desfalques, Mano comemora saída do Galo da briga pela Libertadores

Para treinador do Timão, enfrentar o Atlético-MG longe da disputa ameniza dor de cabeça por não ter tantos titulares

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

 

Mano Menezes terá dez desfalques, seis por contusão e quatro por suspensão

Ter o Atlético-MG fora da briga por uma vaga na Libertadores 2010 fez o técnico Mano Menezes respirar aliviado. Com cerca de dez desfalques, o
treinador comemora o fato de a partida deste sábado, às 19h30m, no Mineirão, não ter mais validade. Assim, poderá escalar tranquilamente um Corinthians bastante modificado.
- Você tem uma dificuldade muito grande quando mexe muito na equipe pela incerteza da produção. Vamos jogar fora de casa, mas, felizmente, com o Atlético-MG sem perspectiva de vaga na Libertadores. Seria mais difícil ainda com uma equipe tão mexida assim, principalmente no setor defensivo. Vamos proteger os jogadores para, com simplicidade, não comprometermos no último jogo – afirmou o treinador.

A lista de desfalques de Mano Menezes é bastante grande. Dentinho,
Ronaldo, Edu, Escudero, William e Alessandro estão machucados,
enquanto Chicão, Felipe, Paulo André e Moradei cumprem suspensão. O
zagueiro Diego, que estava machucado, volta a treinar nesta
quinta-feira e deve formar dupla com Renato. O volante Marcelo Mattos,
improvisado na função no trabalho de quarta, ficará como opção no
banco de reservas, já que também vinha de lesão.

- A recuperação dele (Marcelo Mattos) foi muito boa. Tive uma conversa
com ele e vou relacioná-lo. O Diego volta para a fazer a função de
zagueiro. O Marcelo não tem condição de fazer um início de jogo, mas
vai participar do grupo porque estamos com uma carência no setor de
contenção e ele tem de estar preparado para uma emergência –
completou.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Dirigente do Corinthians volta à Argentina, mas investidor nega retomada por Riquelme

Cabeça das negociações com Riquelme e vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, está de volta a Argentina. No entanto, a viagem do dirigente, aparentemente, tem como objetivo apenas tratar de assuntos do clube. De acordo com o Grupo Sonda, que bancaria a contratação do jogador do Boca Juniors, Rosenberg não foi retomar as conversas com o meia. O Corinthians também nega novo contato com o meia.

  • Reuters

    Responsável por conduzir negociação de Riquelme, dirigente foi à Argentina. Sonda nega novo contato

Segundo Thiago Ferro, investidor do Grupo Sonda, Rosenberg foi à Argentina para discutir a realização do amistoso do clube frente ao Huracán, conforme combinado no acordo para a contratação de Matias Defederico, além de pendências envolvendo Escudero. A contratação de Riquelme não estaria na pauta do dirigente.

"Ao que parece, o Rosenberg foi ver umas questões envolvendo o Defederico e o Escudero na Argentina. Ele não foi para analisar a situação do Riquelme", afirmou o investidor.

Na última terça-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Andres Sanchez praticamente descartou a contratação do meia. "Não estou negociando, embora a chance não seja zero. O Grupo Sonda ia negociar, mas faz tempo que não falo com eles", disse Sanchez.

Despistar sobre futuras contratações é procedimento de praxe no Corinthians. O mesmo expediente foi adotado pelo clube antes do anúncio dos acertos com Edno e Roberto Carlos. Recentemente, o próprio Rosenberg afirmou que as notícias envolvendo as negociações com Riquelme atrapalharam o acordo.

Corinthians e Sonda encontram diversos obstáculos para a contratação do meia argentino. Segundo o investidor, Riquelme já teria alcançado "independência financeira" e não está interessado em deixar a Argentina. O Boca, por sua vez, pede alto valor para liberar o jogador.

O plano do Grupo Sonda era ceder Riquelme ao Corinthians para ter maior participação na aquisição de jovens valores do clube. Jucilei chegou a ser procurado pelo investidor, mas recusou oferta.
 
Fonte: UOL Esporte
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mano Menezes aprova mudança na tabela da Libertadores da América 2010

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a ordem das partidas da Taça Libertadores de 2010. O Timão estreará fora de casa, contra o segundo representante da Colômbia, mas poderá jogar duas vezes no Pacaembu no segundo turno, incluindo a última rodada.

 

- Acho melhor estrear fora de casa porque isso nos dá a condição de terminar em casa, um jogo que pode ser decisivo. Contar com o fator local na última rodada acho que é mais positivo do que negativo. Estreando fora, você joga duas vezes fora de casa no primeiro turno e depois duas em casa no momento mais decisivo – explicou.

Na rodada seguinte, o Alvinegro estreia jogando diante da Fiel frente ao ganhador do confronto de número 6 da fase prelinar, entre Racing-URU e outro colombiano ainda não decidido. Este, aliás, seria o primeiro jogo do Corinthians na competição, mas a Conmebol optou por alterar a tabela. O Cerro Porteño-PAR completa o Grupo 1.

Apesar de ter aprovado a troca, Mano Menezes não quer colocar na tabela o peso de uma boa campanha do Corinthians. Para o treinador, o bom desempenho dependerá da equipe, dentro ou fora de São Paulo.

- Estou satisfeito com isso, embora vá depender do que a equipe fará para considerar a tabela boa ou ruim – completou.

A expectativa da torcida alvinegra é enorme pela disputada Libertadores, único título que falta na galeria do clube, no ano do centenário. Até agora já foram vendidos mais de 63 mil entradas para os três primeiros duelos do Corinthians em casa na competição. Por enquanto, somente os cadastrados no programa Fiel Torcedor é que podem comprar.

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Roberto Carlos confirma acerto por dois anos com o Corinthians

O lateral Roberto Carlos confirmou acerto com o Corinthians por duas temporadas e já agendou apresentação ao clube: dia 20, quando retorna ao país após se desligar do Fenerbahce, da Turquia. Ainda na Europa, o lateral, entretanto, já adota discurso de atleta do time do Parque São Jorge.

O projeto Libertadores foi determinante para a escolha do Corinthians como clube a defender em 2010, diz Roberto Carlos. Ao lado de Ronaldo, o lateral vislumbra fazer história no Corinthians conquistando a competição continental.

"Em relação ao Ronaldo, vou poder atuar no mesmo time dele. Nós queremos entrar para a história do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar. Farei o meu máximo com a camisa corintiana", declarou Roberto Carlos à rádio Record.

Fonte: UOL

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Pré-temporada será durante o Paulistão

Os treinos físicos, táticos e técnicos do elenco do Timão na cidade de Itu começarão no dia 4 de janeiro. Pela programação inicial, o término da pré-temporada será no fim do mês, precisamente, no dia 31.

E ao contrário do que ocorreu este ano, quando deixou Itu para a estreia no Paulistão e não voltou mais, o elenco voltará à cidade do interior após as primeiras partidas no Estadual. Serão cinco jogos durante o mês de janeiro, respectivamente, contra Monte Azul (17), Bragantino (20), Oeste de Itápolis (24), Mirassol (27) e Palmeiras (31).

Parceria com a Garmin

O clube anunciou uma parceria com a empresa americana Garmin, líder mundial em vendas de GPS. Pelo acordo, a multinacional irá ceder o equipamento GPS da linha fitness, o relógio Forerunner 405, que ajudará na coleta de dados durante os treinos da equipe profissional.

– Com o equipamento, é possível ver o batimento cardíaco, distância, deslocamento, velocidade, posicionamento de cada jogador enquanto eles treinam, em tempo real – afirmou o fisiologista Daniel Portella.

Fonte: Lancenet

 

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Exames já começaram no Corinthians

Os goleiros Danilo, Rafael Santos e Julio Cesar, o zagueiro William e o meia Jádson deram o pontapé inicial da pré-temporada do Corinthians de 2010. Na segunda-feira, os cinco jogadores realizaram os exames e testes cardíacos no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (CePROO).

O início antecipado dos exames tem como objetivo evitar a perda de, ao menos, dois dias na cidade de Itu, local dos treinos do elenco de Mano Menezes a partir do dia 4 de janeiro, podendo realizar e intensificar as atividades físicas desde o início.

A medida minimiza a ausência de férias antecipadas do grupo corintiano, como ocorreu em 2008. Na ocasião, 16 jogadores foram liberados com uma semana de antecedência, não enfrentaram o América-RN na última rodada da Série B e, assim, puderam realizar os exames médicos a partir do dia 26 de dezembro, no Parque São Jorge (antes mesmo de o grupo viajar para a cidade de Itu).

A atitude se mostrou correta e eficaz, já que o Corinthians conquistou os dois títulos que disputou no primeiro semestre deste ano – Paulista (invicto) e a Copa do Brasil.

Ainda é possível, porém, que boa parte dos jogadores do Timão consiga sair com alguns dias de antecedência. Isso será definido na reapresentação dos jogadores, que será realizada na parte da tarde. A queda precoce do Atlético-MG, adversário do próximo domingo, e os excessos de lesões e cartões deverão ajudar Mano Menezes e a diretoria, que já haviam programado dar férias antecipadas ao elenco.

Além dos lesionados (Ronaldo, Edu e Escudero), também há aqueles que levaram o terceiro cartão amarelo, como Felipe, Moradei e Paulo André, que terão de cumprir suspensão automática diante do Galo. Chicão, expulso, é outro.

Fonte: Lancenet

 

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Com ressalva, Sanchez descarta contratação de Riquelme

Só a DIS (braço esportivo do grupo Sonda) poderá colocar o meia Juan Román Riquelme no Corinthians. Na noite de segunda-feira, o presidente Andrés Sanchez avisou que não fará nenhum esforço para tirar o jogador argentino do Boca Juniors.

"Está descartado", disse Sanchez à Rádio Bandeirantes, antes de fazer uma ressalva. "Não é chance zero. Ele está descartado porque não estou negociando. É o grupo Sonda que iria negociar, e faz tempo que não converso com eles."

A diretoria do Corinthians já demonstrou irritação com a expectativa criada em relação à possível contratação de Riquelme. Segundo o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, que chegou a se encarregar da negociação, o excesso de notícias sobre o assunto dificulta um acerto.

Agora, no entanto, Sanchez responsabiliza apenas o grupo Sonda por agradar ou frustrar a torcida corintiana. "Se o Riquelme vier, o mérito é do Sonda. Se não vier, o ônus também é do Sonda. Ele é um jogador que cairia muito bem em qualquer clube, mas o Corinthians nunca foi atrás", garantiu.

Gazeta Esportiva.Net

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ídolos do Corinthians mostram preocupação com centenário

Quatro dos maiores ídolos do Corinthians estão preocupados com os rumos do clube em 2010. Reunidos nos estúdios da TV Gazeta para gravar um programa especial sobre o centenário da equipe paulista, Paulo Borges, Basílio, Wladimir e Marcelinho Carioca analisaram o planejamento adotado para a disputa da Copa Libertadores da América.

"Vejo 2010 com certa preocupação. Para fazer um time dar liga, é preciso que os jogadores estejam juntos há algum tempo. Isso demora, não é da noite para o dia. O Corinthians se desfez de alguns atletas e vai contratar muita gente para a próxima temporada", alertou Basílio.

Ex-companheiro de clube do herói da conquista do Campeonato Paulista de 1977, Wladimir também teme pelo pior. "Sem dúvida. Estou temeroso como o Basílio. Espero que a torcida esteja com o time. Os jogadores precisam se entrosar bem e ter tranquilidade para executar o seu melhor. Do contrário, podemos esquecer a Libertadores", disse o atleta que mais vezes atuou pelo Corinthians (805 partidas).

Sorridente, Paulo Borges reclamou do excesso de expectativa em relação à Libertadores. O ex-jogador falou com a experiência de quem enfrentou o maior jejum de títulos do Corinthians. "Temos que entender que não vamos ganhar todos os jogos da Libertadores. Se essa obsessão não acabar, não vai dar certo", avisou o autor de um dos gols que encerraram o tabu de 11 anos sem vencer o Santos de Pelé.

Ainda em atividade, Marcelinho Carioca foi mais ponderado do que os seus colegas. "Concordo que o time e a torcida precisam de mais razão e de menos emoção. Mas o Corinthians está se estruturando cada vez mais, com ações de marketing fortes. O Mano Menezes também tem o grupo nas mãos", contrapôs o meia do Santo André.

O programa Mesa Redonda que contou com a presença dos quatro ídolos corintianos será exibido no próximo dia 3 de janeiro.

Gazeta Esportiva.net

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Assista aos melhores momentos de Corinthians 0 x 2 Flamengo

Conmebol muda tabela, e Timão estreia na Libertadores em solo colombiano

Corinthians ainda não sabe qual será a equipe, mas primeiro jogo na competição não será mais no estádio do Pacaembu, como foi divulgado
 

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

 

Inicialmente, a Conmebol disse que a estreia do Corinthians na Libertadores seria no Pacaembu, contra o vencedor do jogo entre Racing-URU e um representante da Colômbia. Só que agora, com a divulgação da tabela pela entidade, houve uma mudança. O Timão estreia fora de casa, diante do representante dois da Colômbia.

 

Assim, ficou para a segunda rodada da fase de grupos a partida que seria a estreia do clube do Parque São Jorge. Até agora, aliás, já foram vendidos mais de 63 mil entradas para os três primeiros duelos do Corinthians em casa na competição. Por enquanto, somente os cadastrados no programa Fiel Torcedor é que podem comprar.

Cabeça de chave, o Timão caiu no Grupo 1, que terá também o paraguaio Cerro Porteño. Contra a equipe de Assunção, o clube brasileiro jogará na terceira e na quarta rodadas da fase de grupos. Primeiro fora de casa e depois no Pacaembu.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Arbitragem do jogo deixa Timão enfurecido

Jogadores, treinador e até o presidente reclamaram muito

 

A arbitragem de Evandro Rogério Romam e de seus auxiliares no jogo contra o Flamengo desagradou a jogadores, treinador e diretoria do Corinthians em Campinas.

- Não posso falar nada, se eu falar alguma coisa aqui, vem o tribunal e eu acabo sendo suspenso. O juiz fala um monte de coisa, mas eu não vou falar nada, eu não posso falar nada - disse Jorge Henrique ainda no gramado.

Após o término da partida, foi a vez de outros corintianos detonarem a performance do árbitro.

– Se eu quisesse que o time jogasse mal, poderia ter dado férias ao elenco. Quem atrapalhou foi o árbitro, por tudo que fez – afirmou o presidente Andrés Sanchez.

Mano Menezes foi o mais enfático ao comentar a participação de Roman, inclusive, levantando suspeitas sobre a maneira como o paranaense apitou.

– Temos experiência no futebol e a gente sabe quando as coisas estão estranhas. Ficou feio para o futebol. Eu saio do jogo com vergonha pelo futebol brasileiro – afirmou o treinador, que, posteriormente, evitou comentar sobre as insinuações que fez na coletiva.

– Feio é feio. É um conceito, é um adjetivo – completou o treinador, que reclamou dos cartões amarelos e da expulsão de Chicão.

LANCEPRESS!

 

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Venda de ingressos para Corinthians x Fla acaba em tumulto

O primeiro dia de vendas dos ingressos para o jogo entre Corinthians e Flamengo foi marcado por filas e tumulto no entorno do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os torcedores se concentraram no Moisés Lucarelli desde às 5 horas. Quatro horas depois, as filas já davam duas voltas no estádio, mas as bilheterias só abriram às 11 horas.

A confusão teve início justamente com a abertura dos guichês, pois, segundo relato de presentes, apenas dois guichês foram abertos e não havia a presença da Polícia Militar ou de um orientador no local.

O Corinthians informou que a segurança era responsabilidade da empresa de ingressos, BWA, que havia contratado um equipe de orientadores de Campinas.

Os policiais só foram vistos por volta das 12 horas, após um chamado de funcionários da Ponte Preta, que temeram por uma confusão de maiores proporções.

Além da polícia, quatro seguranças da Ponte Preta auxiliaram na organização. De acordo com o 35° Batalhão da Polícia Militar de Campinas, não houve qualquer ocorrência.

Para os torcedores, chegou a informação na fila de que nove mil ingressos estavam à venda em Campinas. O número, porém, não é preciso, já que até às 23h59 desta quarta-feira os bilhetes também são vendidos pelo plano Fiel Torcedor, através da internet.

Apesar de no site da CBF constar que a capacidade do Brinco de Ouro, local da partida do próximo domingo, é de 32.453 lugares, a Polícia Militar permitiu a venda de apenas 27 mil bilhetes.

As vendas em Campinas ocorreram no Moisés Lucarelli porque no Brinco de Ouro estão sendo comercializados os ingressos para a partida entre Guarani e Juventude, sábado, às 17 horas, pela Série B do Brasileiro. O Bugre espera casa cheia para comemorar o acesso para a elite do futebol nacional, obtido no último fim de semana.

Ao contrário da confusão no interior, as bilheterias do Parque São Jorge tiveram fraco movimento na manhã desta quarta-feira.

Fonte: Terra 

 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Foram colocados à venda 26 mil bilhetes. No Moisés Lucarelli, um dos pontos de venda, fãs do Timão se aglomeram em frente aos portões

Começou na manhã desta quarta-feira a venda de ingressos para o clássico entre Corinthians e Flamengo, jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A carga total de bilhetes é de 26 mil. Para os associados do programa Fiel Torcedor os ingressos estão disponíveis para compra e assim permanecerão até às 23h59min desta quarta.



Ronaldo, o exterminador de gigantes do Brasil

Ronaldo é um craque, não dá para negar. E como as pessoas costumam dizer, jogadores desse tipo desequilibram nas partidas mais importantes. E é realmente isso que o atacante tem feito. Quando o Corinthians encontra um adversário mais complicado, ele deixa sua marca. Contra o Flamengo, domingo, será mais um dia especial. Não tanto pela situação dos corintianos, mas pelo momento dos cariocas. O duelo será decisivo. Então, é hora de ele mostrar serviço.
Entre os principais clubes da Série A do Brasileirão, o Fenômeno só não balançou redes diante do Botafogo. Os demais foram vazados. Se ele mantiver tal média, o Flamengo é o próximo da lista. Depois, a última vítima será o Atlético-MG, dia 6. No primeiro turno, os dois adversários se livraram do confronto porque o jogador se recuperava de uma fratura na mão esquerda.
Até o momento, as principais vítimas do camisa 9 foram Palmeiras e Fluminense. Os dois adversários foram vazados em três oportunidades, cada (veja como foram os confrontos do jogador contra os principais times do Brasil abaixo).
– A temporada do Ronaldo foi muito boa. Tínhamos uma expectativa e ele correspondeu. Ele foi muito decisivo, chegou muito perto da sua meta pessoal de gols e a perspectiva é que a próxima temporada seja melhor ainda – afirma o técnico do Timão, Mano Menezes.
Com 23 gols em 37 partidas neste ano, o Fenômeno está perto do que havia projetado. Inicialmente, queria marcar 30 vezes. Se não fosse a fratura na mão esquerda, que o deixou parado por quase dois meses, O Fenômeno provavelmente atingiria a meta – mantendo a média de 0,62 gol/jogo nas dez partidas em que não pôde atuar, teria 29 gols.
Diante do Flamengo, Ronaldo vai alcançar seu sétimo jogo consecutivo. Ele só tinha alcançado essa sequência uma vez pelo Corinthians. Apesar de a temporada estar no fim, o jogador segue com um bom rendimento. Nos últimos quatro compromissos, ele balançou redes em quatro oportunidades.
Mais uma decisão
Se as últimas rodadas do Brasileirão são comparadas com finais, Ronaldo tem tudo para desencantar contra o Flamengo. Desde que chegou ao Timão, foram duas decisões. E ele foi bem em ambas, com gols nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil. Além disso, desequilibrou para a conquista da taça. Dessa vez, pode desequilibrar de novo. Azar do Fla e dos rubro-negros.
Guilherme Cardoso
LanceNet

Corinthians x Flamengo: ingressos à venda

A venda de ingressos para o confronto entre Corinthians e Flamengo começou nesta quarta-feira. A partida será disputado às 17 horas (de Brasília) do domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A renda líquida do jogo será revertida para financiar escolas de samba que abordarão o centenário do Corinthians como enredo em 2010.

Saiba os preços dos ingressos:

Tobogã
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)

Tobogã inferior
R$ 40,00 (R$ 20,00 meia-entrada)

Numeradas e cadeiras cativas
R$ 70,00 (R$ 35,00 meia-entrada)

Arquibancada principal
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)
A venda de ingressos para este setor iniciará após esgotarem os ingressos do tobogã

Torcida visitante
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)
A venda de ingressos para este setor ocorrerá apenas na Gávea, sede do Flamengo no Rio de Janeiro

Confira os postos de venda:
As bilheterias funcionam das 11 horas às 17 horas

Estádio Moisés Lucarelli
Parque São Jorge
Pacaembu
Canindé
Estádio Bruno José Daniel
Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, s/nº
Ginásio de Esportes José Corrêa - Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000 - Barueri
Pitta Sports - Rua Silva Bueno, 1.156 - Ipiranga
Estádio Anacleto Campanella - Rua Walter Tomé, Ginásio Milton Feijão - São Caetano do Sul

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Torcida do Barcelona usa Ronaldo para provocar astro do Real

 

 

Recuperado de lesão, Cristiano Ronaldo deverá enfrentar o Barcelona no clássico do próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol, e terá que suportar as provocações dos torcedores rivais. Isso porque uma torcida organizada do time catalão promete ironizar o camisa 9 do Real utilizando uma faixa em homenagem ao atual atacante do Corinthians, Ronaldo.

O brasileiro, eleito como melhor do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, defendeu Barcelona e Real Madrid, mas foi pelo clube catalão que Ronaldo viveu seu auge em meados da década passada.

Segundo o site Goal.com, a Boixos Nois, torcida organizada do Barcelona, levará ao clássico uma bandeira no formato da camisa do time catalão com o número nove e o nome Ronaldo. Além disso, os fãs prometem entoar o canto: "só há um Ronaldo e ele não é português".

Por coincidência, no início deste ano, a loja virtual do Manchester United, então clube do português Cristiano Ronaldo, vendia uma camisa com os dizeres: "There's only one Ronaldo" (há apenas um Ronaldo, em português).

O Corinthians, que havia acabado de contratar o brasileiro, sentiu-se provocado e respondeu também com uma camisa na qual havia a incrição.

"Só existe um Ronaldo que: marcou 3 gols contra o Manchester United em pleno Old Trafford, foi eleito 3 vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, conquistou 2 Copas do Mundo, é o maior artilheiro em Copas e por 3 vezes deu a volta por cima".
 

Redação Terra
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Corinthians treina para enfrentar o Flamengo


Após dois dias de folga, o Corinthians se reapresentou nesta terça-feira no Parque São Jorge, iniciando a preparação para enfrenatar o Flamengo, no próximo domingo. Os jogadores que foram titulares na partida diante do Náutico fizeram apenas trabalhos físicos no gramado e correram em volta do campo.

Já os reservas, fizeram um treinamento tático no campo reduzido. Entre eles estavam Jucilei e Chicão, que já estão à disposição de Mano Menezes.

Alessandro e Marcelo Mattos, apesar de só ficarem com condições de jogo na próxima temporada, também participaram dos treinamentos físicos.

William segue fora equipe devido a uma fratura no pé, enquanto Dentinho e Paulo André participaram de treinamento na academia, porém estão nos planos de Mano Menezes para a partida contra o Flamengo.

Mano promete Timão forte e dá recado aos candidatos à taça: 'Façam a sua parte'


Ronaldo previu e acertou que o Corinthians seria determinante para decidir o campeão brasileiro de 2009. Neste domingo, o Timão enfrenta nada menos que o vice-líder Flamengo, às 17h, em Campinas, podendo até colaborar para que o torneio acabe com uma rodada de antecedência. Depois de passar por uma situação parecida em 2007 no Grêmio diante de sua atual equipe, o técnico Mano Menezes garante um Alvinegro motivado e sem pensar em favorecer um ou outro clube.

- Não tenho dúvida de que vamos fazer um jogo forte. Que os outros times se preocupem em fazer a sua parte. Na rodada passada, muitos pensavam que o resultado negativo do São Paulo seria determinante para dar a liderança ao Flamengo. Mas não foi. Então, continua sendo mais importante cada um fazer a sua parte – disse.

Mano, aliás, evita fazer alarde com as especulações que surgiram nos últimos dias de que o Corinthians poderia facilitar o jogo para o Rubro-Negro para prejudicar o rival São Paulo. No entanto, faz questão de lembrar que nunca teve a carreira manchada por uma situação parecida.
- Não temos a pretensão de mudar o futebol. Ele é assim. Às vezes, é bem decepcionante porque temos uma trajetória profissional que aponta como realmente somos muito mais do que uma partida apenas. Mas não basta. Quanto menos falar nisso, melhor. Temos que mostrar nossa atitude quando entrarmos dentro de campo, como fizemos diante de todos os outros times – acrescentou.

Curiosamente, o treinador viveu um caso parecido em 2007, no Grêmio. O Tricolor já estava fora da briga pelo título e enfrentaria o Corinthians, que lutava desesperadamente contra o rebaixamento e não conseguiu evitá-lo ao empatar por 1 a 1, no estádio Olímpico.

- O Grêmio tinha chances extremamente remotas de Libertadores. Eu falei depois do jogo que a gente teve muita sorte e proteção de terminar ileso. Poderíamos ter perdido e ouviríamos muita coisa. Vamos rezar para que as coisas funcionem bem – completou.

Fonte: GloboEsporte.com

Corinthians espera 2010 para voltar a jogar "no limite"

 
Mano Menezes voltou a dizer que faltou motivação para o Corinthians no final do Campeonato Brasileiro. O técnico relacionou os tropeços nas últimas rodadas à diferença de disposição entre os seus comandados e os adversários.

"Se você não jogar no limite, é muito difícil conseguir resultados positivos. E a gente não consegue jogar no limite quando o nosso objetivo se distancia", analisou Mano.

Após um empate por 1 a 1 com o ameaçado Fluminense, no dia 7 de outubro, o treinador havia protestado publicamente contra a falta de empenho dos seus atletas - campeões da Copa do Brasil e já classificados para a próxima Copa Libertadores da América. Depois, recobrou a serenidade habitual e recuou nas críticas.

Para Mano, o problema enfrentado pelos jogadores do Corinthians é normal. "O brasileiro tem isso como característica. Na Europa, até pela cultura e pelo jeito de ser, os times conseguem manter o rendimento mesmo quando estão sem objetivos", comparou.

Os corintianos, agora, esperam 2010 para chegar novamente ao "limite". "Todo mundo está jogando muito agora, brigando por alguma coisa no campeonato, e não conseguimos estabelecer uma igualdade de competitividade", repetiu Mano Menezes.

As equipes que estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, no entanto, torcem para o Corinthians recuperar a motivação contra o Flamengo. O time carioca é um dos candidatos ao título.

 

Fonte: Gazeta Esportiva


 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Há pouco mais de uma semana, Rosinei teve o maior susto da carreira. Em uma dividida no empate em 1 a 1 entre América do México e Santos Laguna, dia 15 de novembro, o meia bateu cabeça com cabeça com o zagueiro, desmaiou e só recuperou a lucidez na ambulância. O ex-Corinthians e Internacional, comentou da sensação de atuar para 120 mil pessoas no estádio Asteca e sobre o amor aos clubes brasileiros.
“O que houve?” Foi a única lembrança que Rosinei teve após a pancada. Ao chocar-se com o zagueiro do Santos Laguna, um corte longo na cabeça assustou os médicos do clube mexicano. Prontamente o jogador foi socorrido e levado ao hospital. Ainda na ambulância, meio grogue, ele acordou e perguntou o motivo de tanta correria. O meia ficou um dia inteiro em observação, mas já voltou a treinar desde a última sexta-feira.

- Tive um início de convulsão e fiquei muito assustado quando me disseram o que tinha acontecido. Nunca nada parecido ocorreu comigo durante minha carreira. Ainda vou realizar alguns exames para saber se posso atuar na rodada do fim de semana.
Apesar susto, o jogador tem muitas coisas boas para contar do México. Em outubro, no maior clássico do país entre América e Chivas, cerca de 120 mil torcedores lotaram as arquibancadas do estádio Asteca e assistiram à vitória por 1 a 0 do time de Rosinei sobre o arquirrival. O tabu durava três anos. O meia disse que nunca imaginou ver algo parecido e elogiou a estrutura. Porém, confessou que apesar de tudo, nada supera as torcidas de Flamengo e Corinthians, de quem ele assumiu ser torcedor.

- Eu não acreditei. Foi emocionante. Mesmo sem divisão de torcida, nunca vi briga aqui. Um clássico desse e todo mundo junto. Tomara que um dia isso possa acontecer no Brasil. Não imaginava que isso pudesse acontecer. Olhei para o estádio e não via um espaço para sentar. O América aqui é muito parecido com Corinthians e Flamengo, mas, ainda assim, não tem comparação. Os brasileiros têm muito mais paixão.
O meia não escondeu o amor pelo Timão, até cogitou retornar um dia, mas não tão cedo. Ele confirmou que está muito satisfeito no clube mexicano e que lá dão valor a ele. Diferentemente do que fez a diretoria corintiana na época em que defendia o time do Parque São Jorge. Quando começou a jogar pelo Alvinegro, a MSI, empresa que ajudava a contratar reforços, já era parceira do clube. Rosinei lembrou que foi um bom ano para sua carreira, mas lamentou a diferença de tratamento para quem veio da base.

- Subi para o principal e meu contrato era o mesmo. Os jogadores que a MSI contrava ganhavam mil vezes mais e às vezes ficavam no banco. Eu, que jogava sempre, tinha o mesmo contrato. A gente trabalha para ter nosso reconhecimento. Não é reclamar, mas isso trata do nosso pão de cada dia. Da torcida não tenho o que reclamar, só agradecer.
O clássico contra o Palmeiras no Brasileirão de 2005 é a partida que o meia recorda com mais carinho (assista ao vídeo). Além de ter se destacado naquele período, ele marcou duas vezes no duelo e ajudou o Corinthians a vencer de virada por 3 a 1. Rosinei revelou que ainda sonha voltar ao clube, mas estuda a proposta de continuar mais alguns anos no América.

- Quero jogar no Corinthians ainda, mas vou ficar aqui mais tempo. O clube deseja comprar o meu passe. Sou muito respeitado pela torcida e pela diretoria, que me passa confiança, o que infelizmente não tive por parte da diretoria corintiana – finalizou.

Fonte: Globoesporte.com

O maior clássico do Brasil pra 23 mil

Corinthians e Flamengo são os clubes de maiores torcidas no Brasil.

Não cabe aqui discutir quem é a maior.

No próximo domingo as duas equipes se enfrentarão, num jogo que pode decidir o campeonato.

A partida foi transferida pra Campinas, porque a Polícia se rendeu ao poder do torcedor/crime organizado.

E um jogo desses, que envolve paixão e interesses, poderá ser visto por somente 23 mil torcedores, num estádio onde cabem 30 mil. 4 mil destes ingressos serão destinados aos flamenguistas.

Mais uma trapalhada deste Campeonato por Trapalhadas Corridas.

 

Fonte: Blog do Silvinho
 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Palmeiras, eu não acredito

Elias é um dos objetivos do Atlético de Madrid


Enquanto busca acertar as contratações dos meias Riquelme, Tcheco e Leandro Domingues, o Corinthians vive também a expectativa de poder perder alguns jogadores em 2010.

De acordo com a publicação desta sexta-feira do diário espanhol "AS", Elias é um dos alvos do Atlético de Madrid (ESP) para próxima janela de transferências internacionais. Além do corintiano, o atacante Chori Domínguez, do Rubin Kazan (RUS), também está na lista.

O interesse no camisa 7 é reforçado pelo fato de Jesus Garcia Pitarch, diretor de futebol espanhola, recentemente ter visitado o Brasil, onde acompanhou algumas partidas do Corinthians.

Apesar do suposto interesse do Atlético de Madrid (ESP), o meia tem situação estável no Parque São Jorge. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2011, Elias recebeu um aumento salarial em setembro.

Caso o meia seja vendido, o Corinthians não deverá lucrar muito. O clube receberá apenas 20% se ele for negociado por mais de R$ 1,5 milhão, valor investido por empresários o que compraram da Ponte Preta. Os direitos econômicos do atleta são dele próprio (20%), do empresário Carlos Leite (30%) e da Traffic (50%).

LANCEPRESS!

Corinthians e Sonda mantêm olho em Riquelme


A contratação do meia Riquelme continua na pauta de Corinthians e DIS (braço esportivo do Grupo Sonda). Em relação às semanas anteriores, a diferença é que o assunto é tratado de maneira mais sigilosa.

A intenção dos dirigentes corintianos e dos representantes da empresa, com isso, é evitar qualquer tipo de alarde desnecessário, que causaria problemas nas negociações. O encontro com os responsáveis pelo jogador e pelo clube argentino deve acontecer nos próximos dias, em Buenos Aires (ARG).

O diretor Luís Paulo Rosenberg reclamou da divulgação das negociações por parte dos jornalistas.

Roberto Carlos: Timão lucrará com patrocínios


O contrato de Roberto Carlos com o Corinthians, que será assinado assim que ele chegar ao Brasil, será idêntico aos acordos do Real Madrid (ESP) com seus jogadores. O lateral-esquerdo terá de ceder ao Timão 50% dos valores dos seus patrocínios individuais.

A medida visa diminuir os gastos que o clube terá com a presença do jogador, de 36 anos, um dos mais bem pagos do futebol mundial. No Parque São Jorge, as cifras de Roberto Carlos vão girar em torno de R$ 300 mil mensais, entre salário, luvas e impostos – se o meia argentino Riquelme não vier, será o segundo mais bem pago do elenco alvinegro, perdendo para Ronaldo.

– Eu não posso falar sobre isso. Quem pode dar maiores detalhes é o nosso diretor de futebol, Mário Gobbi – disse o gerente de marketing Caio Campos, ao LANCENET!.

A confecção de contratos com essas características é comum na Europa. O Real Madrid é o exemplo mais bem sucedido. Astros do futebol vestiram e ainda vestem a camisa branca tendo como obrigação a transferência de 50% dos valores dos seus contratos publicitários. Ronaldo, Zidane, Luxemburgo, Beckham e o próprio Roberto Carlos tiveram de ceder grandes cifras.

O último caso foi de Cristiano Ronaldo, que custou aos cofres do clube espanhol cerca de 94 milhões de euros (hoje, pouco mais de R$ 240 milhões). Parte do dinheiro que foi pago ao Manchester United (ING) saiu do próprio atacante português, que teve de ceder metade dos seus direitos de imagem – em 2008, o craque ganhou 15 milhões de euros em publicidade, com acordos firmados com Nike, Clear, Banco Espírito Santo e Castrol.

Com este acordo, Roberto Carlos não terá direito sobre percentual algum dos valores pagos pelos patrocinadores do Corinthians em 2010, ano do centenário. Apenas Ronaldo receberá 80% dos valores obtidos com a exposição das marcas no calção e na manga da camisa, como ocorreu neste ano.

Rodrigo Vessoni - Lance Net

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por "fenômeno" Roberto Carlos, Escudero aceita até a reserva

Melhor lateral esquerdo da história do Real Madrid, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, possuidor de títulos no Palmeiras e detentor de uma ótima passagem pela Internazionale de Milão. Esse é o currículo resumido de Roberto Carlos, provável lateral esquerdo do Corinthians para a temporada 2010.

Dono da posição alvinegra para o próximo compromisso da equipe no atual Campeonato Brasileiro, sábado, ante o Náutico, no Pacaembu, Escudero mostrou conhecer profundamente a história do 'rival'. Por esse motivo, não se colocou na briga pela posição caso a contratação do jogador do Fenerbahce realmente se concretize.

"Já joguei com o Ronaldo e ter a chance de jogar com Roberto Carlos, outro fenômeno, será lindo", apostou, minimizando seu possível destino: o banco de reservas. "Sei que ele vem para jogar, mas vou respeitar e tratar de desfrutar da companhia de um fenômeno como o Roberto Carlos", emendou o argentino.

Escudero também viu com bons olhos o interesse da diretoria alvinegra pelo compatriota Riquelme, do Boca Juniors, apesar de a contratação do jogador estar bem mais distante de acontecer do que a de Roberto Carlos. E previu dias felizes para mais um hermano no Parque São Jorge.

"Gosto muito de Riquelme. Ele é um excelente jogador e cairia muito bem no Corinthians", apostou. "Se vem ou não para o Brasil, não depende de nós. Ele gosta muito do Boca, mas se seu time não for para a Libertadores, talvez tenha chance de vir aqui", concluiu.

Paulo Amaral - São Paulo (SP) Gazeta Esportiva.Net

Para evitar problemas, Corinthians levará Fiel a Campinas

A mudança de local da partida entre Corinthians e Flamengo, dia 29 de novembro, do Pacaembu para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, poderia causar problemas jurídicos ao time do Parque São Jorge.

O jogo servirá para o Alvinegro apresentar a cobiçada camisa promocional, que exibirá uma pequena foto de cada torcedor que comprou seu espaço, por cerca de R$ 800. Como originalmente a festa da apresentação do uniforme estava marcada para o Pacaembu, o clube ficou exposto às ações de quem se sentisse prejudicado com a alteração do local.

Para não ter de enfrentar tribunais e pagar indenizações, a direção corintiana anunciou uma providência: levará 200 torcedores que compraram seus espaços na camisa, combinado com ingressos para o setor VIP do Pacaembu, gratuitamente até o palco do duelo contra o rubro-negro da Gávea.

Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, quem não puder - ou não quiser - encarar uma viagem até Campinas para acompanhar o jogo contra o Flamengo, que marcará a abertura da campanha "Corinthians é a sua cara", poderá solicitar um ingresso no setor VIP do Pacaembu para uma partida do Campeonato Paulista de 2010.

por ESPN.com.br com Agência GE

domingo, 15 de novembro de 2009

Assistam aos melhores momenos de Avaí 3 x 1 Corinthians

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Rosenberg, dir. de marketing do Corinthians fala sobre o projeto Fiel Torcedor do Corinthians.

Lima: 'Vontade de jogar no Corinthians é grande'


Ele começou a carreira no Botafogo-SP, jogou no Corinthians-AL e ganhou notoriedade ao se destacar pelo Atlético-MG. Foi para Espanha, não teve o mesmo sucesso, e no meio deste ano, protagonizou uma verdadeira novela com o Flamengo. Este é o zagueiro Lima, que no próximo mês, irá se tratar no Corinthians.
Com uma contusão no tornozelo direito, o zagueiro foi reprovado nos exames médicos e não acertou com o clube carioca, retornando ao Bétis(ESP). Agora, sem contrato com o clube espanhol, Lima irá tratar a sua lesão no CEPROO do Parque São Jorge.
E a possibilidade de firmar um acordo para ser mais um reforço para o Corinthians no ano do centenário existe. Em entrevista ao LANCENET!, Lima garantiu que a preferência em uma negociação é do Corinthians e que a vontade de vestir a camisa alvinegra é grande.
Bruno Uliana - Lance Net

Durval aguarda ligação para selar negócio com o Timão


Um contato telefônico do presidente Andrés Sanchez ou do diretor de futebol Mário Gobbi Filho para o seu agente é o que falta para o zagueiro Durval fazer parte do Corinthians no próximo ano.
Os números colocados à mesa, em julho, quando o Timão tentou contratá-lo, foram bem recebidos e, de acordo com o representante do jogador, basta os dirigentes do Timão manterem a oferta inicial para que o negócio seja concretizado.
– Se aquela proposta for mantida, a chance é imensa de batermos o martelo – afirma Luís Gustavo.
A definição poderia ter acontecido na última quarta-feira. O Corinthians enviou um emissário à concentração do Sport, que jogaria contra o Palmeiras. A pessoa, que não faz parte da diretoria corintiana, tentou conversar com o agente de Durval, mas este preferiu não dar atenção por não conhecê-lo.
– Isso, realmente, aconteceu. Não sei por que mandaram aquela pessoa. Tenho boa relação com Gobbi e com Andrés. Basta um deles me ligar para resolvermos isso.
O vínculo de Durval com o clube pernambucano termina em dezembro deste ano. Após o empate com o Palmeiras, que confirmou o rebaixamento do Sport para a Série B, o empresário avisou a um dos vices-presidentes do Leão de que, devido à queda de receita para 2010 com TV e patrocínios, seria difícil o clube manter Durval, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais.
O capital do Leão, algoz do Timão na Copa do Brasil do ano passado, participou da última edição da Copa Libertadores. Em 2005, pelo Atlético-PR, foi vice-campeão do torneio sul-americano, sendo derrotado pelo São Paulo na final. Aos 29 anos, tem o perfil que Mano deseja para o ano do centenário – é experiente, líder e não costuma tremer sob pressão em grandes jogos.
Durval também aguarda a definição das conversas. Procurado pela reportagem do LANCENET!, disse que gostaria de defender o Timão.
– Quem não gostaria de jogar por um grande clube como o Corinthians? Não quero falar muito porque ainda estou de cabeça quente pela derrota para o Palmeiras. Digo derrota porque caímos (para a Série B) – afirmou Durval, pouco tempo depois de chegar ao Recife.
Rodrigo Vessoni - Lance Net

Ronaldo põe Corinthians no G-4 e evita risco de rebaixamento


Sem qualquer perspectiva de título no Brasileiro, o Corinthians conta os dias para encerrar o ano. Sobram motivos para justificar o afastamento do topo, entre os quais a de que Ronaldo fez muita falta quando não pôde atuar, seja por contusão ou por opção de Mano Menezes. Essa versão é absolutamente aceitável.Com o Fenômeno em campo, o time do Parque São Jorge apresenta rendimento de times do G-4 e estaria em busca do pentacampeonato nacional.Já numa hipotética contagem do percentual obtido pelo Corinthians sem o camisa 9 no Brasileiro (foram 17 jogos sem Ronaldo) o time alvinegro viveria situação oposta. O Corinthians estaria terminando a competição lutando para não ser novamente rebaixado à Série B.Atual líder do Nacional, o Palmeiras, por exemplo, conseguiu até o momento 56,1% dos pontos disputados. Nos 17 jogos em que Ronaldo esteve presente no Brasileiro, o Corinthians conquistou 54,9% dos pontos, percentual idêntico ao do Atlético-MG, 4º colocado, com 56 pontos. O São Paulo é quem possui o melhor percentual: 57,8% dos pontos.

No bloco de baixo, o primeiro time acima da zona da degola é o Botafogo, com 40,1% de aproveitamento. O Corinthians sem Ronaldo obteve pouco mais que o clube carioca: 41,1%, média inferior ao Atlético-PR, 13º colocado.Ronaldo releva a questão do "com ou sem" Fenômeno em campo e detecta as causas da campanha apenas regular do time no Nacional. Tropeços inesperados em casa e o desmanche pós-Copa do Brasil minaram qualquer esperança de conquista da tríplice coroa, alega Ronaldo."Perdemos pontos importantes em casa. Tivemos as derrotas contra o Atlético-PR, Goiás, o empate contra o Avaí. Com esses pontos estaríamos disputando o título. Tenho certeza que não houve relaxamento", contou o atacante ao Sportv. André Santos, Cristian e Douglas se transferiram para o exterior durante o Brasileiro. "Houve mudança tática forçada devido à perda de vários jogadores titulares. Desmontou nosso time. Isso conta muito, porque a gente sabia exatamente o movimento do outro. Era sincronizado", complementou.
Bruno Thadeu - UOL Esporte

Duelo entre Corinthians e Flamengo pode ser disputado no interior


São Paulo, SP, 12 (AFI) - O duelo entre Corinthians e Flamengo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para o dia 29 de novembro, no Pacaembu. No entanto, o confronto entre os clubes que possuem as duas maiores torcidas do Brasil poderá ser transferido para o interior paulista por motivo de segurança.


Isto porque está marcado para o mesmo dia o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, no estádio Palestra Itália. Por questões de segurança, a Polícia Militar impede que clubes rivais atuem no mesmo dia na capital paulista, para evitar o confronto entre as torcidas. A definição deverá sair nos próximos dias, uma vez que o Regulamento de Competições da CBF determina um prazo mínimo de dez dias de antecedência para mudança de local da partida.Enquanto o Corinthians ocupa a oitava colocação com 49 pontos, e só cumpre tabela no Brasileirão, o Flamengo segue firme na briga pelo título nacional. O time carioca ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, e pode virar líder se vencer o Náutico, neste domingo, em Recife, e o São Paulo não vencer o Vitória, no Morumbi, um dia antes.


Agência Futebol Interior

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Notícias sobre Riquelme

Juan Román Riquelme se diz tímido e raramente concede entrevistas. O silêncio, agora, também servirá como estratégia para a transferência do meia do Boca Juniors para o Corinthians vingar.

A negociação é "muito complexa", nas palavras do diretor de futebol Mário Gobbi. O investimento de cerca de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 4,2 milhões) para tirar Riquelme da Argentina ficaria a cargo da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O Corinthians recorreria a patrocinadores para pagar valor semelhante anualmente ao atleta.

Representante da DIS, Thiago Ferro viajaria na companhia do diretor de marketing corintiano Luis Paulo Rosenberg para Buenos Aires na quarta-feira. Isso se houvesse disposição do Boca Juniors e de Riquelme para fecharem negócio.

Com a viagem cancelada, Ferro não quer mais tocar no assunto publicamente. "Não posso falar nada sobre Riquelme. Muita coisa foi dita, e isso acabou atrapalhando", explicou à GE.Net, antes de se desculpar e desligar o seu telefone celular.

A diretoria do Corinthians partilha da cautela do empresário. Gobbi, por exemplo, preocupa-se em não causar frustração caso o clube não contrate Riquelme para a próxima temporada. "Temos um compromisso. Não vou vender ilusões. Meço muito as minhas palavras para não causar uma falsa expectativa na torcida do Corinthians. Preciso ser realista", disse.

O dirigente ainda lembrou que não alimentou as especulações, pois sempre classificou a chegada de Riquelme como um " sonho". "A minha consciência está tranquila. Sigo uma linha de conduta. Só anuncio um jogador quando ele está contratado", concluiu Mário Gobbi.

Helder Júnior - Gazeta Esportiva.Net











O Corinthians saiu em desvantagem na concorrência com o Santos por Roberto Carlos, mas conseguiu dividir a cabeça do lateral-esquerdo. Mesmo oferecendo menos dinheiro que o rival, o clube do Parque São Jorge também representa menos riscos. O jogador está animado com o Corinthians e com o que tem escutado de Ronaldo.
Na última terça-feira, Mano Menezes confirmou um acordo verbal com Roberto Carlos, ressaltando que alguns detalhes (como a questão financeira) ainda precisavam ser acertados. O jogador repetiu o discurso. Mas um dia depois, o diretor de futebol Mário Gobbi foi em direção contrária. Desmentiu treinador, lateral e mostrou menos otimismo.

O motivo? Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a última quarta-feira foi de longas conversas entre as partes. E o tema principal foi dinheiro: salários, luvas, possibilidade de arrecadação com marketing... Os valores oferecidos foram abaixo do esperado pelo lateral. Fabiano Farah, empresário de Roberto Carlos e Ronaldo, não confirma e prega cautela.

O agente já avisou Corinthians e Santos sobre a pretensão salarial de seu cliente. Os dois rivais apresentaram a contraproposta. O time da Vila Belmiro foi o mais generoso.

Roberto Carlos se mostrou mais atraído pela oferta do Santos desde o início. Além de realizar o desejo do pai, santista fanático, ele confia cegamente no trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Aposta que, se o treinador permanecer, irá fazer parte de um elenco vitorioso em 2010.

No entanto, a oferta santista tem um risco considerado grande pelo jogador. Luxemburgo avisou que só continua no cargo se a chapa do atual presidente Marcelo Teixeira vencer a eleição do 5 de dezembro. E como Roberto Carlos espera definir seu futuro logo depois de rescindir com o Fenerbahce (provavelmente no dia 16 de novembro), ele assinaria um acordo sem a certeza de ser comandado por Luxemburgo.

Foi aí que o Corinthians ganhou força. Muita força. Ronaldo está se empenhando pessoalmente em convencer Roberto Carlos. Além de serem amigos pessoais, o atacante confia em um bom rendimento do lateral em 2010. E quanto mais poderoso o time na disputa da Libertadores, maiores as chances de o Fenômeno atingir o difícil objetivo de ir à Copa do Mundo na África do Sul.

Ronaldo também já fez inúmeros elogios a Mano Menezes nos papos com Roberto Carlos. Avisou que o treinador corintiano tem o mesmo estilo de Luiz Felipe Scolari, com muito entendimento tático. Ambos foram comandados por Felipão na conquista da Copa de 2002 e o consideram um exemplo.

O projeto do centenário corintiano também agrada Roberto Carlos. Afinal, seu sonho é conquistar a Libertadores, título inédito em sua carreira. No Corinthians, poderia atingir tal meta já em 2010 ao lado de Ronaldo e sabendo qual será seu treinador. No Santos, dependeria da permanência de Luxemburgo e, no mínimo, esperaria um ano até a Libertadores de 2011. Roberto Carlos está dividido, mas suas declarações favoráveis ao Corinthians não são à toa.

Alexandre Sinato - UOL ESPORTE

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Corinthians vende quase 50 mil ingressos para Libertadores

Os altos preços dos ingressos para as partidas do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2010 não assustaram seus torcedores. O clube já vendeu antecipadamente cerca de 48 mil entradas para os seus três primeiros jogos na competição continental.
Estão esgotadas as entradas para a arquibancada verde do Pacaembu para as partidas da primeira fase. Ainda há bilhetes disponíveis (aproximadamente 72 mil, somados os três jogos) para todos os outros setores do estádio municipal.
A comercialização prossegue no site Fiel Torcedor - torcedores cadastrados no programa ganharam prioridade de compra e descontos de acordo com seu plano de adesão.
Os ingressos para os jogos do Corinthians na primeira fase da Libertadores custam R$ 50 (arquibancadas e tobogã), R$ 200 (cadeiras laranjas), R$ 300 (numerada descoberta) e R$ 500 (área VIP).

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Após 36 mil ingressos, Corinthians suspende venda e promete devolver dinheiro


A procura por ingressos para a Libertadores foi maior do que o Corinthians esperava. Após 12 horas de venda pela internet e problemas técnicos, o clube decidiu suspender a comercialização pelo Fiel Torcedor. A pausa foi feita às 19h desta segunda-feira, depois de 36 mil bilhetes vendidos. Ainda não há data prevista para o reinício do processo.

Os ingressos ficaram à disposição de todos os integrantes do projeto a partir das 7h desta segunda. E logo o sistema caiu. O funcionamento esboçou voltar ao normal por volta das 10h, mas ainda com algumas falhas. As principais foram a duplicação de ingressos e boletos emitidos sem os descontos correspondentes a cada plano.Muitos corintianos pagaram os ingressos sem o desconto para não correr nenhum risco. O clube informou que os valores seriam corrigidos automaticamente na hora de finalizar a compra, o que não aconteceu em muitos casos."Todos os clientes que tiveram problemas com a falta do desconto assegurado pelo plano serão contatados através de e-mail ou telefone, e os valores pagos indevidamente serão devolvidos", informou o comunicado oficial.O Corinthians avisa ainda que irá realizar ajustes no sistema do Fiel Torcedor para oferecer um atendimento melhor. Mas mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos torcedores, o clube já vendeu 36 mil ingressos de um total de 120 mil para as três partidas da primeira fase da Libertadores.As entradas para arquibancada verde acabaram. Arquibancada amarela (torcidas organizadas) e tobogã também tiveram grande procura, seguidos pelos setores cujos valores são mais altos. O Pacaembu foi liberado recentemente para comportar 40.199 pessoas. Na última semana, pouco mais de seis mil torcedores já garantiram seus bilhetes para a fase de grupos. O Corinthians deu prioridade para aqueles que haviam comprado pelo menos dez jogos desde o lançamento do projeto Fiel Torcedor.O clube colocou à venda cargas iguais para as arquibancadas verde e amarela: cerca de 4,8 mil ingressos por setor. "Eles estão liberados para pouco mais de cinco mil, mas vendemos 4,8 mil para poder atender idosos e menores de 12 anos, que não pagam entrada", explicou Lúcio Blanco, supervisor de arrecadação. Os valores cobrados para a primeira fase da Libertadores são: R$ 50 (arquibancada e tobogã), R$ 200 (arquibancada especial), R$ 300 (numerada descoberta) e R$ 500 (numerada VIP). Os participantes do Fiel Torcedor têm descontos que variam de acordo com o plano de cada um. O programa conta com 42 mil integrantes regularizados.


Fonte:Alexandre Sinato

Em São Paulo

UOL Esporte

domingo, 8 de novembro de 2009

Ronaldo marca, e Corinthians vence o Santo André

Numa tarde de Ronaldo, o Corinthians venceu o Santo André por 2 a 0, no Pacaembu, e afundou ainda mais o Ramalhão, que permanece na zona de rebaixamento. Com um gol e uma assistência, o camisa 9 deixou Marcelinho Carioca na sombra, no estádio onde o ex-camisa 7 cansou de brilhar.
Ronaldo abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, ele pedalou na frente de Cesinha, e chutou forte de perna esquerda, no ângulo de Neneca. Foi o 22º gol do Fenômeno na temporada, o 11º no Brasileirão.
Aos 31 do segundo tempo, Ronaldo recebeu na entrada da área, matou no peito e tocou para Dentinho marcar o segundo gol coritiano.
Ronaldo ainda teve duas boas oportunidades de ampliar. Numa delas, recebeu passe na linha de fundo, disparou mas foi desarmado por Cesinha. Na outra saiu livre entre dois jogadores, mas se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada.

Lancepress

sábado, 7 de novembro de 2009

Riquelme no Corinthians: reunião é adiada por falatório



O vazamento de informações relativas à negociação entre Corinthians e Riquelme foi o motivo do cancelamento da reunião que aconteceria nesta quarta, em Buenos Aires, entre o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, os representantes do DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) e o Boca Juniors (ARG).
Os dirigentes argentino se irritaram com as notícias que foram divulgadas na imprensa paulista, inclusive, com valores de salários, luvas, tempo de contrato e até a data da viagem. O temor dos boquenses é o de que haja pressão dos torcedores, que, certamente, não aceitarão a saída do maior ídolo.
Com isso, a viagem dos brasileiros, que aconteceria ontem, às 14h20, no vôo JJ 8018 da TAM, foi cancelada após aviso dos dirigentes do Boca. A reportagem do LANCE! apurou que as passagens estavam compradas e que até o check-in (verificação) havia sido feito, de acordo com informações da TAM.
Os envolvidos na negociação de Riquelme se irritaram com as últimas declarações públicas de Rosenberg. O diretor de marketing do Corinthians afirmou há duas semanas que, se fosse até Buenos Aires, traria “esse argentino até no laço”.
Rosenberg ficou alterado com o cancelamento da reunião e com a cobrança que recebeu por parte dos outros envolvidos na tentativa de contratar Riquelme. No início da tarde, ligou para a reportagem do LANCE! para reclamar da exposição de informações sobre a contratação de Riquelme pelo Corinthians.
– Não está legal, não é assim que se negocia dessa maneira. Não tem essa de negociação tipo internet online. Não quero que saibam que eu estou fazendo. Não quero ter repórter na porta de casa quando saio – desabafou o dirigente, que citou dois casos de reforços que deram certo.
– (A negociação com) Defederico não vazou nada. (Com) Ronaldo negociei quatro meses e ninguém ficou sabendo de nada – completou.
A nova reunião entre os envolvidos ainda não está marcada.
Rodrigo Vessoni - Lance Net

Edno tem boas e más lembranças do Santo André

O técnico Mano Menezes deve dar nova oportunidade a Edno no domingo, contra o Santo André. E o advesário traz boas e más lembranças para o jogador. No Paulistão deste ano, a Portuguesa venceu o time do ABC paulista por 2 a 1. No primeiro gol, Edno deixou Christian na cara do gol, enquanto no segundo ele mesmo marcou na saída do goleiro Neneca.
Porém, o resultado foi insuficiente para que a Lusa se classificasse para as semifinais do Paulistão. Na quinta colocação, o time rubro-verde terminou com os mesmos 37 pontos do Santos, mas perdendo no saldo de gols por 11 a 10. O Peixe chegaria à final e perderia o título para o Timão.
No domingo, o camisa 41 busca agarrar a nova chance e emplacar uma sequência como titular, mesmo sabendo que apenas boas atuações nas últimas rodadas não o credenciarão como titular para o Centenário.
- Sonho em jogar bem, fazer o meu papel dentro de campo, fazer gols, correr e mostrar a raça que a torcida gosta. Acredito que se eu jogar esses cinco últimos jogos não vou garantir uma vaga no time, afinal teremos ainda uma pré-temporada e um novo elenco. A disputa do ano que vem será muito acirrada - afirmou.

LANCEPRESS