sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ralf acerta com o Corinthians por três anos

Agência Corinthians
11/12/09 13h31
O volante Ralf é o segundo reforço do Corinthians para a temporada 2010. Depois de ser aprovado nos exames médicos e cardiológicos, o jogador assinou contrato na manhã desta sexta-feira no Parque São Jorge.

Pelo acordo firmado hoje, Ralf será jogador do Timão até dezembro de 2012. Antes dele, o meia Tcheco já havia assinado com o clube de Parque São Jorge.
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Com Tcheco, Corinthians "infla" meio-campo e tenta sanar ausência de Douglas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

MEIO-CAMPO CONGESTIONADO

  • Folha Imagem

    Defederico, Morais, Edno e Tcheco são opções. Nenhum se assemelha a Douglas, diz Mano

  • Reforço do Corinthians para 2010, meia Tcheco pede tempo para se ambientar no elenco alvinegro

Douglas jamais contou com o apoio maciço da torcida do Corinthians. Críticas vindas da arquibancada de que o meia "sumia" dentro de campo eram recorrentes. O ex-camisa 10 alvinegro, porém, ainda é lembrado por Mano Menezes, que afirma ter sido obrigado a mudar o esquema tático devido à ausência do jogador.

Com a confirmação de Tcheco como novo reforço corintiano, o treinador contará com mais uma opção no já congestionado meio-campo. Para 2010, o time de Parque São Jorge poderá ter para o setor de armação deixado por Douglas os jogadores Defederico, Morais, Edno e Tcheco.

Volante, Edu pode ser improvisado na meia. Cria da base corintiana, o meia Jádson aguarda oportunidade no time para o próximo ano.

Apesar da quantidade de atletas para o meio-campo, Mano afirma que nenhum deles tem o perfil de Douglas. Matias Defederico tem levado vantagem sobre os concorrentes.

Comandado por Mano no Grêmio, Tcheco alternava as funções de meia e segundo volante na equipe gaúcha. Cauteloso, o reforço do time alvinegro pede tempo para absorver a metodologia implantada por Mano no Corinthians, ocupando a função antes exercida por Douglas.

"Antes de tudo, eu tenho que procurar meu espaço. Achar uma maneira de jogar dentro da equipe. O Corinthians possui grandes jogadores. Não será fácil ter vaga. Com o tempo, aí sim o Mano tentará encaixar a melhor maneira", analisou Tcheco, em entrevista à rádio Globo.

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ralf promete "guerra e suor" pelo Corinthians

São Paulo (SP)

O volante Ralf já começou a fazer discurso para os torcedores do Corinthians. Ansioso para ser apresentado como reforço da equipe para 2010, o ex-jogador do Barueri prometeu se empenhar bastante em seu novo clube.

"A torcida do Corinthians pode esperar um Ralf de muita guerra e suor para representar bem a nação corintiana", bradou o volante, em entrevista à Rádio Record. "Vai ser um ano repleto de competições para o Corinthians. Vou chegar para somar, sempre respeitando os meus companheiros", acrescentou.

Mas Ralf abaixou o tom de voz ao falar sobre as suas chances de ser titular do time comandado por Mano Menezes. Dos jogadores que já firmaram acordos para defender o Corinthians em 2010 (entre eles, Roberto Carlos, Iarley e Tcheco), o volante é o menos conhecido.

"Não sou tão rodado quando os outros atletas que estão chegando, mas vou dar o meu melhor. Precisarei brigar pelo meu espaço, sabendo que terei como companheiros de posição Marcelo Mattos, Edu, Jucilei, Elias e Moradei", conscientizou-se.

Para se firmar no Corinthians, Ralf disse que pode ser improvisado em outros setores do campo. O jogador, no entanto, negou que já tenha assinado contrato com o clube - conforme o presidente Andrés Sanchez informou nesta semana.

"Já está bem encaminhado, mas ainda não assinei contrato. Estou contando os dias para isso", disse Ralf.

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!