quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Presidente confirma a contratação de Ralf, do Barueri

Agência Corinthians
09/12/09 10h37
 
Presente no VI Fórum Internacional de Futebol, a Footecon, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre contratações para o ano de centenário alvinegro. O dirigente confirmou a vinda do volante Ralf, que se destacou pelo Barueri em 2009, e disse que outros jogadores estão com as negociações adiantadas.

"Vamos contratar cinco ou seis desses 30 que saem na imprensa e o único que já está assinado é o Ralf, do Barueri. Os outros estão apalavrados e nos próximos dias devem assinar contrato", afirmou o presidente. "Os outros", como ele se referiu, são Tcheco, Roberto Carlos e Iarley, de Grêmio, Fenerbahçe (Turquia) e Goiás, respectivamente.

Sobre o meia Danilo, atualmente no Kashima Antlers, do Japão, Sanchez garantiu ter prioridade e a negociação deverá ser concluída ainda nesta semana. "Tive uma conversa com o procurador dele há dois meses e ele deu prioridade ao Corinthians", falou o dirigente. "Vamos sentar na quarta ou quinta-feira e, se tiver nas condições do clube, vamos contratar".

O presidente do Timão completou dizendo que ainda busca um zagueiro, mas não revelou nomes. Para conferir o vídeo da entrevista de Andrés, clique aqui.
 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Timão iniciará Paulistão com time misto

Comissão técnica faz planejamento para evitar sérias lesões e só deve escalar todos os titulares na segunda ou quarta rodada

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

A torcida do Corinthians vai precisar de paciência para ver o tão esperado time do centenário em ação. Apesar de a diretoria prometer uma equipe forte, com reforços como Roberto Carlos, Ralf, Tcheco e Iarley, o técnico Mano Menezes decidiu mandar a campo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista uma formação com alguns reservas, pensando na disputa da Taça Libertadores, grande objetivo do clube em 2010.
Para a estreia no Estadual, dia 17 de janeiro, frente ao Monte Azul, em Ribeirão Preto, poucos titulares serão relacionados. A intenção da comissão técnica é colocar os principais atletas gradativamente para evitar problemas físicos, o que atrapalharia o planejamento e prejudicaria o rendimento da equipe, principalmente na competição internacional, que começa em fevereiro para o Timão.- Vamos começar a treinar dia 6 de janeiro em Itu e depois já temos o amistoso contra o Huracán, dia 13. Então, vamos colocar aqueles que estiverem em melhores condições. Quem estiver abaixo vai ficar ganhando uma condição melhor em Itu para entrar o mais rápido possível no Campeonato Paulista – explicou o preparador Walmir Cruz, à "Rádio Globo".

Para evitar a perda de muito tempo com os trabalhos físicos, os jogadores receberam uma cartilha para as férias. Nela constam planos de treinamentos e alimentares. Eles não são obrigados a cumprir, mas a comissão técnica recomenda que parte dele seja seguido para que déficit no condicionamento não seja tão grande na retomada.

- Sempre que posso, vou à academia. Mas é difícil fazer tudo certinho porque, às vezes, temos jantar, festa ou algum churrasco. O começo do ano vai ser complicado pelos treinamentos. Vamos ter dois times até que todo mundo esteja pronto – explicou o volante Elias, que, ao lado do atacante Jorge Henrique, foi quem mais se desgastou durante o ano, segundo dados do departamento físico.

Dependendo do ritmo do grupo, Mano Menezes pode até escalar todos os titulares já na segunda rodada, contra o Bragantino, dia 20, no Pacaembu. Em seguida, a equipe encara o Oeste, em Araraquara, e só volta a jogar em casa na quarta rodada, diante do Mirassol. 

As lesões são a grande preocupação do treinador. O Timão encerrou a temporada com Alessandro, Escudero, William, Dentinho e Ronaldo machucados. Todos eles farão tratamento em parte das férias para ganharem tempo. Além disso, o Alvinegro se reforçou com jogadores de idade avançada: Roberto Carlos (36 anos), Tcheco (33) e Iarley (35), o que abre espaço para lesões.

- Vamos tomar cuidado para que ninguém se machuque seriamente - completou Cruz.

Fonte: GloboEsporte.com

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians pode ter ex-rival como 'xerife' no centenário

Paulo Amaral e Valter Junior, enviados especiais - Rio de Janeiro (RJ)

Procura-se um zagueiro desesperadamente. Depois de acertar as contratações dos meio-campistas Ralf (Barueri) e Tcheco (Grêmio), além dos experientes Roberto Carlos (Fenerbahce) para a lateral esquerda e Iarley (Goiás) para o ataque, a busca por um defensor de qualidade tornou-se obsessão no Corinthians. E o nome da vez é bastante conhecido do público de São Paulo.

O jogador que o Corinthians quer e está próximo de anunciar já defendeu um grande clube da capital e foi campeão, mas não é Alex Silva, o 'pirulito', revelado pelo São Paulo e que hoje está no Hamburgo, da Alemanha, desesperado para retornar ao Brasil.

O zagueiro que está muito perto de se transferir para o Parque São Jorge também não é Rafael Tolói, revelação do Goiás, mas já vestiu verde. Duas vezes. Trata-se de Henrique. Contratado pela Traffic junto ao Coritiba no início de 2008, o jogador teve uma passagem rápida, mas brilhante, pelo Palmeiras, conquistando o título de campeão paulista e chegando até a ser convocado para a seleção brasileira.

Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net durante o Footecon nesta terça-feira, Henrique poderá chegar em breve ao Parque São Jorge. Para que isso aconteça, basta que ocorra um acerto entre Corinthians, Barcelona (dono dos direitos do atleta) e Racing Santander (clube que defende por empréstimo) com relação ao salários.

Se aceitar reduzir um pouco o que ganha em território espanhol, o jogador desembarcará de graça no Timão na virada do ano e ficará no clube até o final de agosto de 2010, aumentando muito a qualidade do setor que é considerado prioritário no elenco até para o técnico Mano Menezes.

"É fácil de achar, o duro é contratar, pois todos querem os bons zagueiros. Estamos bem servidos deles no Brasil e temos três de bom nível no grupo (Chicão, William e Diego), mas precisamos encontrar um com o perfil que precisamos para esse momento", comentou o gaúcho, sem entrar especificamente no nome de Henrique.

Mano garantiu, no entanto, que o novo xerife para o ano do centenário será apresentado para a Fiel na mesma data da reapresentação do grupo e da chegada do quarteto já confirmado. "Vamos conseguir essa contratação até 4 de janeiro certamente, que é a data da apresentação", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!