sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Rosenberg, dir. de marketing do Corinthians fala sobre o projeto Fiel Torcedor do Corinthians.

Lima: 'Vontade de jogar no Corinthians é grande'


Ele começou a carreira no Botafogo-SP, jogou no Corinthians-AL e ganhou notoriedade ao se destacar pelo Atlético-MG. Foi para Espanha, não teve o mesmo sucesso, e no meio deste ano, protagonizou uma verdadeira novela com o Flamengo. Este é o zagueiro Lima, que no próximo mês, irá se tratar no Corinthians.
Com uma contusão no tornozelo direito, o zagueiro foi reprovado nos exames médicos e não acertou com o clube carioca, retornando ao Bétis(ESP). Agora, sem contrato com o clube espanhol, Lima irá tratar a sua lesão no CEPROO do Parque São Jorge.
E a possibilidade de firmar um acordo para ser mais um reforço para o Corinthians no ano do centenário existe. Em entrevista ao LANCENET!, Lima garantiu que a preferência em uma negociação é do Corinthians e que a vontade de vestir a camisa alvinegra é grande.
Bruno Uliana - Lance Net

Durval aguarda ligação para selar negócio com o Timão


Um contato telefônico do presidente Andrés Sanchez ou do diretor de futebol Mário Gobbi Filho para o seu agente é o que falta para o zagueiro Durval fazer parte do Corinthians no próximo ano.
Os números colocados à mesa, em julho, quando o Timão tentou contratá-lo, foram bem recebidos e, de acordo com o representante do jogador, basta os dirigentes do Timão manterem a oferta inicial para que o negócio seja concretizado.
– Se aquela proposta for mantida, a chance é imensa de batermos o martelo – afirma Luís Gustavo.
A definição poderia ter acontecido na última quarta-feira. O Corinthians enviou um emissário à concentração do Sport, que jogaria contra o Palmeiras. A pessoa, que não faz parte da diretoria corintiana, tentou conversar com o agente de Durval, mas este preferiu não dar atenção por não conhecê-lo.
– Isso, realmente, aconteceu. Não sei por que mandaram aquela pessoa. Tenho boa relação com Gobbi e com Andrés. Basta um deles me ligar para resolvermos isso.
O vínculo de Durval com o clube pernambucano termina em dezembro deste ano. Após o empate com o Palmeiras, que confirmou o rebaixamento do Sport para a Série B, o empresário avisou a um dos vices-presidentes do Leão de que, devido à queda de receita para 2010 com TV e patrocínios, seria difícil o clube manter Durval, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais.
O capital do Leão, algoz do Timão na Copa do Brasil do ano passado, participou da última edição da Copa Libertadores. Em 2005, pelo Atlético-PR, foi vice-campeão do torneio sul-americano, sendo derrotado pelo São Paulo na final. Aos 29 anos, tem o perfil que Mano deseja para o ano do centenário – é experiente, líder e não costuma tremer sob pressão em grandes jogos.
Durval também aguarda a definição das conversas. Procurado pela reportagem do LANCENET!, disse que gostaria de defender o Timão.
– Quem não gostaria de jogar por um grande clube como o Corinthians? Não quero falar muito porque ainda estou de cabeça quente pela derrota para o Palmeiras. Digo derrota porque caímos (para a Série B) – afirmou Durval, pouco tempo depois de chegar ao Recife.
Rodrigo Vessoni - Lance Net

Ronaldo põe Corinthians no G-4 e evita risco de rebaixamento


Sem qualquer perspectiva de título no Brasileiro, o Corinthians conta os dias para encerrar o ano. Sobram motivos para justificar o afastamento do topo, entre os quais a de que Ronaldo fez muita falta quando não pôde atuar, seja por contusão ou por opção de Mano Menezes. Essa versão é absolutamente aceitável.Com o Fenômeno em campo, o time do Parque São Jorge apresenta rendimento de times do G-4 e estaria em busca do pentacampeonato nacional.Já numa hipotética contagem do percentual obtido pelo Corinthians sem o camisa 9 no Brasileiro (foram 17 jogos sem Ronaldo) o time alvinegro viveria situação oposta. O Corinthians estaria terminando a competição lutando para não ser novamente rebaixado à Série B.Atual líder do Nacional, o Palmeiras, por exemplo, conseguiu até o momento 56,1% dos pontos disputados. Nos 17 jogos em que Ronaldo esteve presente no Brasileiro, o Corinthians conquistou 54,9% dos pontos, percentual idêntico ao do Atlético-MG, 4º colocado, com 56 pontos. O São Paulo é quem possui o melhor percentual: 57,8% dos pontos.

No bloco de baixo, o primeiro time acima da zona da degola é o Botafogo, com 40,1% de aproveitamento. O Corinthians sem Ronaldo obteve pouco mais que o clube carioca: 41,1%, média inferior ao Atlético-PR, 13º colocado.Ronaldo releva a questão do "com ou sem" Fenômeno em campo e detecta as causas da campanha apenas regular do time no Nacional. Tropeços inesperados em casa e o desmanche pós-Copa do Brasil minaram qualquer esperança de conquista da tríplice coroa, alega Ronaldo."Perdemos pontos importantes em casa. Tivemos as derrotas contra o Atlético-PR, Goiás, o empate contra o Avaí. Com esses pontos estaríamos disputando o título. Tenho certeza que não houve relaxamento", contou o atacante ao Sportv. André Santos, Cristian e Douglas se transferiram para o exterior durante o Brasileiro. "Houve mudança tática forçada devido à perda de vários jogadores titulares. Desmontou nosso time. Isso conta muito, porque a gente sabia exatamente o movimento do outro. Era sincronizado", complementou.
Bruno Thadeu - UOL Esporte

Duelo entre Corinthians e Flamengo pode ser disputado no interior


São Paulo, SP, 12 (AFI) - O duelo entre Corinthians e Flamengo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para o dia 29 de novembro, no Pacaembu. No entanto, o confronto entre os clubes que possuem as duas maiores torcidas do Brasil poderá ser transferido para o interior paulista por motivo de segurança.


Isto porque está marcado para o mesmo dia o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, no estádio Palestra Itália. Por questões de segurança, a Polícia Militar impede que clubes rivais atuem no mesmo dia na capital paulista, para evitar o confronto entre as torcidas. A definição deverá sair nos próximos dias, uma vez que o Regulamento de Competições da CBF determina um prazo mínimo de dez dias de antecedência para mudança de local da partida.Enquanto o Corinthians ocupa a oitava colocação com 49 pontos, e só cumpre tabela no Brasileirão, o Flamengo segue firme na briga pelo título nacional. O time carioca ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, e pode virar líder se vencer o Náutico, neste domingo, em Recife, e o São Paulo não vencer o Vitória, no Morumbi, um dia antes.


Agência Futebol Interior