terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mano promete Timão forte e dá recado aos candidatos à taça: 'Façam a sua parte'


Ronaldo previu e acertou que o Corinthians seria determinante para decidir o campeão brasileiro de 2009. Neste domingo, o Timão enfrenta nada menos que o vice-líder Flamengo, às 17h, em Campinas, podendo até colaborar para que o torneio acabe com uma rodada de antecedência. Depois de passar por uma situação parecida em 2007 no Grêmio diante de sua atual equipe, o técnico Mano Menezes garante um Alvinegro motivado e sem pensar em favorecer um ou outro clube.

- Não tenho dúvida de que vamos fazer um jogo forte. Que os outros times se preocupem em fazer a sua parte. Na rodada passada, muitos pensavam que o resultado negativo do São Paulo seria determinante para dar a liderança ao Flamengo. Mas não foi. Então, continua sendo mais importante cada um fazer a sua parte – disse.

Mano, aliás, evita fazer alarde com as especulações que surgiram nos últimos dias de que o Corinthians poderia facilitar o jogo para o Rubro-Negro para prejudicar o rival São Paulo. No entanto, faz questão de lembrar que nunca teve a carreira manchada por uma situação parecida.
- Não temos a pretensão de mudar o futebol. Ele é assim. Às vezes, é bem decepcionante porque temos uma trajetória profissional que aponta como realmente somos muito mais do que uma partida apenas. Mas não basta. Quanto menos falar nisso, melhor. Temos que mostrar nossa atitude quando entrarmos dentro de campo, como fizemos diante de todos os outros times – acrescentou.

Curiosamente, o treinador viveu um caso parecido em 2007, no Grêmio. O Tricolor já estava fora da briga pelo título e enfrentaria o Corinthians, que lutava desesperadamente contra o rebaixamento e não conseguiu evitá-lo ao empatar por 1 a 1, no estádio Olímpico.

- O Grêmio tinha chances extremamente remotas de Libertadores. Eu falei depois do jogo que a gente teve muita sorte e proteção de terminar ileso. Poderíamos ter perdido e ouviríamos muita coisa. Vamos rezar para que as coisas funcionem bem – completou.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário