terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Corinthians não terá pressão na Libertadores, diz Andrés

ANDRÉ RIGUE - Agencia Estado

RIO - A pressão para conquistar o título da Libertadores no ano do centenário não deve atrapalhar o Corinthians, segundo o presidente do clube, Andrés Sanchez. O dirigente disse que não acredita que os jogadores e a comissão técnica ficarão abalados na luta para conquistar em 2010 o título inédito para a equipe.



"A imprensa fala muita m... Não teremos pressão nenhuma", afirmou o dirigente. "Vamos disputar o torneio por três, quatro anos seguidos. E assim vamos acabar ganhando. Sem afobação", disse Sanchez.



Andrés disse que considera o atual elenco corintiano forte, mas revelou que trabalha em busca de reforços para 2010, ano do centenário. "O único acerto até o momento é com o [volante] Ralf. Não vamos trazer nenhum argentino [descartando Riquelme]."



"Já o Iarley está bem evoluído, mas ainda não tem nada assinado [o ex-atacante do Goiás já falou que acertou por um ano e meio]", continuou o presidente do Corinthians, que participou da festa de encerramento do Brasileirão, no Rio.

Fonte: Estadão.com.br 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Andrés Sanches sobre Ronaldo: 'Não acredito mais que ele seja rubro-negro'

Presidente do Corinthians não vê problema de o Fenômeno ter participado de festa da comemoração do título brasileiro do Flamengo

Thiago Lavinas São Paulo

Ronaldo recebe prêmio do presidente Lula

Andrés Sanches, presidente do Corinthians, preferiu não criar polêmica em cima das últimas atitudes de Ronaldo. O atacante do Timão esteve na comemoração do título brasileiro do Flamengo na casa de Adriano, na noite de domingo e, nesta segunda-feira, declarou novamente, durante uma premiação em São Paulo, ser torcedor do Rubro-Negro.

Há dez dias, o Fenômeno não chegou a ficar nem 45 minutos em campo no primeiro encontro contra o Fla, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca assumiu a liderança da competição com a vitória por 1 a 0, e o atacante saiu de campo aos 24 da etapa inicial, alegando uma lesão muscular.

- O Adriano é um grande amigo dele. Os atletas hoje brigam dentro de campo, mas fora dele estão todos juntos. Nada mais justo o Ronaldo ter ido até lá. Se o Adriano estivesse no São Paulo, ele também iria. Nada mais justo. É uma coisa legal entre os jogadores que deveria existir também entre os dirigentes. Nós defendemos o nosso clube nos 90 minutos, mas depois disso seríamos todos amigos - disse Sanches.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Após se dizer corintiano, Ronaldo volta a declarar amor ao Flamengo

Jogador recebe prêmio de 'Brasileiro do Ano' e comemora a conquista de quatro títulos: dois como atleta e dois como torcedor rubro-negro
Desde que assinou contrato com Corinthians, no início deste ano, Ronaldo foi criticado e hostilizado pelos torcedores do Flamengo. A relação com os rubro-negros se transformou da água para o vinho. Os dias do atacante no Parque São Jorge o fizeram, inclusive, a declarar que o amor pelo Fla estava de lado e que era torcedor do Timão.

Porém, nesta segunda-feira, um dia após o sexto título brasileiro do time carioca, o Fenômeno voltou a declarar amor ao seu clube de infância (veja o vídeo ao lado).

- Esse ano foi maravilhoso para mim. Não poderia imaginar que pudesse conseguir dois títulos como jogador do Corinthians (Paulista e Copa do Brasil) e dois como torcedor do Flamengo (Carioca e Campeonato Brasileiro) - declarou o atacante em um evento promovido por uma revista em São Paulo, onde recebeu do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio de "Brasileiro do Ano".

Ronaldo chegou a declarar na reta final do Brasileirão que torceria para o Flamengo ser campeão. No domingo, após a conquista, ele participou da festa dos jogadores rubro-negros na casa de Adriano.

Vale lembrar que no primeiro encontro entre Ronaldo e Flamengo, em 29 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa, ele não chegou a ficar nem 45 minutos em campo. Aos 24 da etapa inicial levou a mão à coxa e pediu para ser substituído.
 
Fonte:

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Iarley: "Mano optou por mim pela experiência"

 

 
 
Iarley acredita que sua experiência será útil ao Corinthians na Libertadores
 

O atacante Iarley já fala como novo atacante do Corinthians. Nesta segunda-feira, o jogador afirmou que sua contratação está relacionada ao fato de o clube paulista precisar de jogadores experientes para a disputa da Copa Libertadores.

"Eu acho que pelo grupo que o Mano (Menezes, técnico do Corinthians) tem na mão, que é um time de qualidade, tem de mesclar também com experiência. Isso que fez com que ele optasse por mim e pelo Roberto Carlos", opinou Iarley em entrevista ao canal SporTV, na estrega do prêmio da CBF para os melhores do Brasileiro.

Segundo o jogador, a opção pelo Corinthians aconteceu devido ao projeto montado pela diretoria para as competições que serão disputadas no ano de centenário do clube.

"(Escolhi o clube) pelo ano do Corinthians, o projeto, a Libertadores e o Centenário, é claro. É o sonho de todo jogador profissional nesse momento se engajar em um time de potencial, um time de massa, que tem um grande treinador e uma torcida apaixonada. Enfim, todos esses requistos foram importante na minha escolha. Sempre trabalhei sério e o Mano me conhece", apontou.

Fonte: Lancepress

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Sanchez espera duelo entre Corinthians e Fla na Libertadores

Satisfeito com o título brasileiro conquistado pelo Flamengo, que superou São Paulo e Palmeiras na tabela de classificação, o presidente corintiano Andrés Sanchez já começou a imaginar um confronto entre os times com as maiores torcidas do Brasil na Copa Libertadores da América.

"Vai ser bom enfrentar o Flamengo na Libertadores. Será um jogo com um ótimo público. Realmente, teremos um grande encontro para todos", comentou Sanchez, durante a festa de premiação dos destaques do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Para o presidente do Corinthians, a maior parte da população do país ficou contente com os resultados do futebol brasileiro em 2009. "O povo está muito feliz, pois o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil e o Flamengo ganhou merecidamente o Brasileiro. Cerca de 80% dos torcedores do país gostaram", sorriu.

Sanchez ainda falou sobre os reforços de sua equipe para 2010. Clóvis Dias, empresário do atacante Iarley, confirmou o acerto contratual de seu cliente com o Corinthians nesta segunda-feira. "Não roubei o Iarley do Goiás. Acabou o contrato, e ele resolveu ouvir propostas. Está bem encaminhado, mas ainda falta assinar", manteve a prudência o dirigente.

Representantes do Corinthians na lista de destaques do Brasileirão, o atacante Ronaldo e o zagueiro Chicão não acompanharam Andrés Sanchez na festa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Gazeta Esportiva.Net 

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!