sábado, 20 de março de 2010

Bandidos invadem capela do Corinthians

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.
 
Miguel Bataglia 
 

Eles fizeram um buraco na parede que dá na Marginal Tietê. Foram levados alguns objetos de valor, como candelabros e cordões de ouro

Na madrugada da última sexta-feira, a capela do Parque São Jorge, no Corinthians, foi invadida por ladrões. Eles fizeram um buraco na parede dos fundos, que dá saída para a Marginal Tietê. Foram furtados vários objetos de valor que decoravam a capela, como candelabros, cordões de ouro... A diretoria administrativa do clube vai cobrar explicações.

- A empresa que faz a segurança será chamada para prestar esclarecimentos. E vamos cobrar dela o prejuízo que tivemos – falou o diretor administrativo do Timão, André Luiz de Oliveira, em entrevista à Folha de S.Paulo.

A parede onde foi feito o buraco já foi refeita pelo clube. Portanto, a missa de domingo, tradicional no Parque São Jorge, está mantida. A capela foi construída em 1965.

Essa não é a primeira vez que o Corinthians é alvo de bandidos. Recentemente, os cabos de fibra ótica usados na rede de internet também foram roubados. E em outubro do ano passado, no CT de Itaquera, jogadores da base e funcionários foram feitos reféns.

Globoesporte.com

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians é o melhor brasileiro da Libertadores até aqui

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.
 
Miguel Bataglia 

Timão tem melhor aproveitamento entre os brasileiros e maior vantagem na tabela

Ronaldo comemora com Dentinho o gol marcado sobre o Cerro Porteño (Foto: EFE)
Com a obsessão pelo título inédito no ano de seu centenário, o Corinthians rejeita o rótulo de favorito na Copa Libertadores. Não foram poucas vezes em que o técnico Mano Menezes e o presidente Andrés Sanchez disseram que São Paulo, Internacional e Cruzeiro estavam à frente. Pois é o Timão a equipe brasileira como o melhor aproveitamento e a situação mais tranquila desta edição de 2010.

Na primeira parte da fase de grupos, foram duas vitórias e um empate – 77% de aproveitamento. O Corinthians lidera o grupo com 7 pontos, enquanto o segundo colocado, o Racing, do Uruguai, tem três pontos a menos (4). Com isso, é também a equipe, ao lado de Vélez Sarsfield (ARG) e Alianza Lima (PER) com três pontos de vantagem sobre o segundo e uma situação mais tranquila nesta fase.

– Precisamos nos classificar, primeiro. Somos uma das equipes com o melhor aproveitamento. Temos uma boa média, mas ainda não chegamos. Não tenho dúvidas de que, se estivermos lá, vamos ter um adversário duro para bater. Pensamos em ser um adversário duro para se batido também – afirmou o técnico Mano Menezes, nesta sexta-feira.

O São Paulo, com nove pontos ganhos, já disputou quatro jogos. Venceu três e perdeu uma. Seu aproveitamento é de 75%. Mas a equipe tem na cola o Once Caldas (COL), que já tem oito pontos.

Ao contrário das equipes paulistas, Internacional, Cruzeiro e Flamengo não lideram seus grupos. Todos estão em segundo lugar.

– Quando cheguei à final com o Grêmio, em 2007, tivemos a prova do cuidado que se precisa ter. Na última rodada da fase de grupos, o Deportes Tolima (COL) liderava, mas foi o Grêmio e o Cúcuta Deportivo (COL) que acabaram se classificando – alertou o treinador.

Com este início, o Corinthians só não tem o melhor desempenho de sua História na competição porque perde para o time de 2003, que ganhou os três primeiros jogos.

Vale lembrar que dos três próximos confrontos, dois serão no Pacaembu. Pelo andar da carruagem, o Timão tem tudo para ser um dos melhores primeiros colocados da competição. Depois, é só confirmar a condição na hora do mata-mata.

Situação dos outros clubes brasileiros:

SÃO PAULO: 9 PONTOS (em quatro jogos)
Em quatro partidas, venceu três e perdeu uma. Tem 75% de aproveitamento. O Tricolor é o líder do Grupo 2, com um ponto a mais do que o Once Caldas (COL).

FLAMENGO: 6 PONTOS (em três jogos)
Tem duas vitórias e sofreu uma derrota. Tem 66% de aproveitamento. Apesar disso, está um ponto atrás do Universidad do Chile (CHI), que tem sete, no Grupo 8.

INTERNACIONAL: 5 PONTOS (em três jogos)
Venceu a primeira, mas empatou as últimas duas. Aproveitamento de 55%. Tem dois pontos a menos que o Cerro (URU), que é o líder do Grupo 5.

CRUZEIRO: 4 PONTOS (em três jogos)
Tem uma vitória, um empate e outra derrota. Aproveitamento de 44%. O Vélez Sarsfield (ARG), líder do Grupo 7, já abriu três pontos de vantagem sobre o clube.

Lance.net

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!