terça-feira, 5 de janeiro de 2010

No Corinthians, Iarley revela o segredo da Libertadores

Depois da apresentação de Roberto Carlos, esta terça-feira foi o dia de Iarley vestir a camisa do Corinthians. O jogador, que disputou o Brasileirão pelo Goiás, chega ao clube para brigar por uma vaga ao lado de Ronaldo. No momento em que vestiu a camisa do Timão Iarley já se sentiu confortável.

- Caiu bem - afirmou.

Iarley ganhou o apelido de Mr. Libertadores por já ter disputado por duas vezes a final da competição. O experiente jogador conhece os caminhos para chegar ao título e aprova seu novo apelido:

- Sempre joguei a Libertadores com clubes muito parecidos com o Corinthians, clubes de massa. Então isso me dá esse respaldo e gostei desse rótulo. O segredo da Libertadores é saber jogar fora de casa.

O atacante está acostumado a vestir a camisa 10, mas seu número no Corinthians ainda não foi definido. Nada que preocupe Iarley.

- Sempre joguei com a camisa 10 nos clubes que passei. Isso quem vai decidir é o Mano, diretoria e comissão técnica. Vamos esperar.

Fonte: O Globo 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Timão continua sem luz, e jogadores têm de adiar alguns exames detalhados

Energia voltou na noite de segunda-feira, mas voltou a cair na manhã desta terça-feira. Atletas correram em volta do gramado

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

Novamente sem luz por conta das fortes chuvas que atingiram São Paulo na última segunda-feira, os jogadores do Corinthians foram ao gramado do Parque São Jorge correr na manhã desta terça-feira. Outros ficaram na academia se exercitando.

Por conta da ausência de energia, alguns exames mais detalhados não puderam ser realizados. A expectativa do clube é que a luz volte até as 12h. À tarde, o elenco corintiano tem mais um treinamento marcado antes da viagem para Itu.

A delegação alvinegra embarca para a cidade do interior paulista às 19h desta terça-feira. O período de pré-temporada lá será até o dia 26 de janeiro, com o Timão deixando o local para amistosos e jogos do Campeonato Paulista.

O debute do Corinthians no Estadual será dia 17, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Antes disso, no dia 13, haverá o amistoso contra o argentino Huracán. O jogo marcará a despedida de Marcelinho Carioca do futebol.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians sente cobrança durante festa e se prepara para 2010 de pressão

 

Alexandre Sinato e Bruno Thadeu
Em São Paulo

A última segunda-feira foi de festa no Corinthians pela chegada de Roberto Carlos, mas a diretoria e o próprio lateral já puderam ter uma demonstração que o clima em 2010 será, no mínimo, mais quente. Os torcedores presentes no Parque São Jorge aproveitaram o evento para fazer algumas cobranças e dar avisos: a pressão será grande. Algo bem diferente do que foi em 2009, principalmente no segundo semestre.

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/AE

    Roberto Carlos posou com camiseta e usou boné da principal torcida organizada: pressão em 2010

Entre as saudações para Roberto Carlos e as demonstrações de boas vindas, a torcida manifestou a grande expectativa criada para o ano do centenário. Pediu raça e alertou que espera títulos em 2010. "Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar", cantaram os alvinegros.

Apesar das poucas horas de clube, Roberto Carlos sentiu como será a temporada. "Jogar no Corinthians é pressão até no treino, mas não me assusta. É normal a torcida querer ganhar a Libertadores, é assim em qualquer time grande. Estaremos preparados para jogar bem", disse o novo camisa 6.

Mas ao mesmo tempo em que considerou normal a pressão, o reforço renomado também pediu colaboração da torcida. "Precisamos muito de vocês. É um ano importante para o clube, então vamos todos juntos caminhar para essas conquistas."

O presidente Andres Sanchez, como bom conhecedor da torcida, adotou o mesmo discurso. "É um ano especial e um ano de paciência, de torcer como sempre torcemos, mas com dignidade, consciência e responsabilidade. O Corinthians vem forte e só ficará mais forte com o apoio da nação. Por isso, imploro e peço que a nação esteja com o Corinthians", comentou o dirigente ao apresentar Roberto Carlos.

Mesmo diante de tais palavras, a torcida não deixou de passar seu recado. Cobrou ingressos mais baratos e reclamou da camisa roxa quando o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg respondia uma pergunta. "Roxo é o car..., é preto e branco a cor do centenário", entoaram.

Alguns torcedores que ficaram do lado de fora do Parque São Jorge também participaram da corrente das cobranças. Classificaram o título da Libertadores como obrigação em 2010.

No fim de 2009, a torcida amenizou os resultados ruins graças ao bom primeiro semestre. Os títulos do Paulista e da Copa do Brasil deixaram o clima mais leve no clube, a ponto de a sequência negativa de resultados no Brasileiro não afastar a torcida do estádio ou gerar protestos mais enfáticos. Mas na atual temporada, a paciência aparentemente está mais vulnerável.

 
 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ronaldo e centenário rendem ao Timão contrato de R$ 41 milhões para 2010

Ronaldo ajuda Timão a garantir patrocínio forte

Ronaldo ajuda Timão a garantir patrocínio forte

Os R$ 32 milhões arrecadados pelo Corinthians com o patrocínio de uniforme em 2009 virarão R$ 41 milhões em 2010, ano do centenário. O novo acordo milionário será anunciado em breve pela diretoria de marketing do clube do Parque São Jorge. A empresa que assinará com o Timão é a Hypermarcas.

Controladora de várias marcas brasileiras, a empresa já foi parceira na manga da camisa corintiana na temporada passada, com a Bozzano. Só que agora a relação entre as partes será bem diferente. Para estampar um logo no centro da camisa alvinegra, eles pagarão R$ 28 milhões por um ano.

Pela manga e também pelo calção, de onde saem a maior parte do salário do atacante Ronaldo, a empresa pagará um total aproximado de R$ 13 milhões. Assim, a remuneração mensal do camisa 9, que atualmente é de R$ 1,1 milhão, poderá ficar entre R$ 1,5 e R$ 1,8 milhão por conta do novo acordo.

As marcas que estarão na camisa e no calção do Corinthians ainda não foram definidas, mas até o dia 25 de janeiro, quando vence o atual contrato, isso será divulgado. A Batavo, patrocinadora majoritária em 2009 e que pagou R$ 18 milhões para patrocinar o Timão, agora estará no Flamengo.

O acordo só não foi anunciado oficialmente ainda porque a diretoria de marketing do alvinegro confere os últimos detalhes do acordo. É possível ainda que outra empresa entre como patrocinador do clube na gola, mas ainda não é certeza.
Fonte: Globo Esporte

 
 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!