sábado, 7 de novembro de 2009

Riquelme no Corinthians: reunião é adiada por falatório



O vazamento de informações relativas à negociação entre Corinthians e Riquelme foi o motivo do cancelamento da reunião que aconteceria nesta quarta, em Buenos Aires, entre o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, os representantes do DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) e o Boca Juniors (ARG).
Os dirigentes argentino se irritaram com as notícias que foram divulgadas na imprensa paulista, inclusive, com valores de salários, luvas, tempo de contrato e até a data da viagem. O temor dos boquenses é o de que haja pressão dos torcedores, que, certamente, não aceitarão a saída do maior ídolo.
Com isso, a viagem dos brasileiros, que aconteceria ontem, às 14h20, no vôo JJ 8018 da TAM, foi cancelada após aviso dos dirigentes do Boca. A reportagem do LANCE! apurou que as passagens estavam compradas e que até o check-in (verificação) havia sido feito, de acordo com informações da TAM.
Os envolvidos na negociação de Riquelme se irritaram com as últimas declarações públicas de Rosenberg. O diretor de marketing do Corinthians afirmou há duas semanas que, se fosse até Buenos Aires, traria “esse argentino até no laço”.
Rosenberg ficou alterado com o cancelamento da reunião e com a cobrança que recebeu por parte dos outros envolvidos na tentativa de contratar Riquelme. No início da tarde, ligou para a reportagem do LANCE! para reclamar da exposição de informações sobre a contratação de Riquelme pelo Corinthians.
– Não está legal, não é assim que se negocia dessa maneira. Não tem essa de negociação tipo internet online. Não quero que saibam que eu estou fazendo. Não quero ter repórter na porta de casa quando saio – desabafou o dirigente, que citou dois casos de reforços que deram certo.
– (A negociação com) Defederico não vazou nada. (Com) Ronaldo negociei quatro meses e ninguém ficou sabendo de nada – completou.
A nova reunião entre os envolvidos ainda não está marcada.
Rodrigo Vessoni - Lance Net

Edno tem boas e más lembranças do Santo André

O técnico Mano Menezes deve dar nova oportunidade a Edno no domingo, contra o Santo André. E o advesário traz boas e más lembranças para o jogador. No Paulistão deste ano, a Portuguesa venceu o time do ABC paulista por 2 a 1. No primeiro gol, Edno deixou Christian na cara do gol, enquanto no segundo ele mesmo marcou na saída do goleiro Neneca.
Porém, o resultado foi insuficiente para que a Lusa se classificasse para as semifinais do Paulistão. Na quinta colocação, o time rubro-verde terminou com os mesmos 37 pontos do Santos, mas perdendo no saldo de gols por 11 a 10. O Peixe chegaria à final e perderia o título para o Timão.
No domingo, o camisa 41 busca agarrar a nova chance e emplacar uma sequência como titular, mesmo sabendo que apenas boas atuações nas últimas rodadas não o credenciarão como titular para o Centenário.
- Sonho em jogar bem, fazer o meu papel dentro de campo, fazer gols, correr e mostrar a raça que a torcida gosta. Acredito que se eu jogar esses cinco últimos jogos não vou garantir uma vaga no time, afinal teremos ainda uma pré-temporada e um novo elenco. A disputa do ano que vem será muito acirrada - afirmou.

LANCEPRESS