sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Com Ronaldo, Corinthians faz treino "misterioso"

 
Mauricio Duarte
    Direto de Itu
 
O Corinthians continua misterioso quando se trata de treino com bola. Na manhã desta sexta-feiraa equipe realizou a segunda atividade deste tipo no ano. Desta vezcom a presença do atacante Ronaldo. A primeira foi na tarde de quintamas o camisa 9 não participou porque ganhou uma dispensa para honrar compromissos comerciais com patrocinadores. Hojenovamente o treino foi fechado para a imprensa.
 
Ronaldo voltou a Itucidade do interior paulista em que o clube se prepara para a temporadaainda na noite de quinta. Ele participou normalmente das atividades desta sextacomandadas pelo técnico Mano Menezes. Os jogadores se dividiram em dois grupos e treinaram ataque contra defesa em campo reduzido.
 
Mano continua fazendo suspense sobre como irá escalar o Corinthians na estreia no Campeonato Paulistano dia 17diante do novato Monte Azul.
 
Embora todos os jogadores tenham participado da movimentaçãoinclusive os recém-chegadossegundo a assessoria do time alvinegro ele faz questão de ressaltar que as formações usadas nesses treinos não refletem a equipe que será titular no duelo.
 
Ainda na tarde desta sextao grupo fará um treino físicodesta vez com portões abertos à imprensa. A expectativa é que o sexto reforço do ano seja apresentado depois da atividade.
 
Moacirex-Sportjá realizou exames médicos em São Paulo e deve viajar hoje para se juntar ao elenco em Itu. O jogador assinou por dois anos.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marcelinho pede autorização para vestir "segunda pele"

Helder Júnior - São Paulo (SP)
 
Marcelinho Carioca ficou desconfortável quando lhe pediram para vestir uma réplica da camisa que o Corinthians usou para conquistar o Mundial de Clubes. Apresentado oficialmente como garoto-propaganda na manhã desta sexta-feirao ex-jogador se comportou para enfatizar diversas vezes que não disputará nenhuma partida oficial pela equipe de Mano Menezes.
 
Para embasar o discurso político do "Senhor Centenário"denominação que a diretoria atribuiu a Marcelinhoapenas o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg compareceu à apresentação. Justificou as ausências dos dirigentes diretamente ligados ao futebol (o presidente Andrés Sanchez está na Alemanha) e entregou ao novo contratado uma camiseta personalizadae não o uniforme do Corinthians.
 
Diante de Marcelinhono entantoestava a réplica da camisa utilizada no Mundial de Clubes. "VestevaiMarcelinho"alguém pediu uma vez. O ídolo corintiano fingiu que não escutou. Depois de mais três solicitaçõesvirou-se para os membros do departamento de marketing para conseguir uma autorização. "Estão pedindo para eu vestir a camisa. Posso?"perguntouincomodado.
 
Com a camisa no corpoMarcelinho abriu um largo sorriso de satisfação. "Essa sempre foi e será a minha segunda pele"disse. Acenou para fotógrafos e cinegrafistasbeijou o escudo do Corinthians e logo recobrou a prudência. "Gentemas esse número 7 atrás da camisa agora é do Elias. Eu não vou jogarhein!"avisou mais uma vez.
 
Toda essa precaução é para não criar nenhum mal-estar no Corinthians. Luis Paulo Rosenberg decidiu trazer Marcelinho de volta para o clube após o jogador atrair milhares de torcedores às lojas Poderoso Timão que visitou. Para o diretor de marketingvincular ainda mais a imagem do ídolo ao time poderá aumentar sensivelmente os lucros no ano do centenário. A ideiano entantonão foi bem recebida por outros membros da diretoria. Temia-se que a presença do ex-jogador prejudicasse o ambiente de trabalho da equipe profissional.
 
"Sou muito pequeno. Uma sombra desse tamanho não assusta ninguém"brincou Marcelinho. "Sou um ex-jogador agora. Isso está bem claroe a torcida vai entender. Estou à disposição para ajudar o Mano Menezes de qualquer maneiramenos dentro de campo. Vou participar de amistosos e posso ensinar aos atletas o que representa o sangue preto e branco correndo nas veias. Corinthians minha vidaCorinthians minha históriaCorinthians meu amor"complementou.
 
A primeira aparição de Marcelinho em um amistoso pelo Corinthians será contra o Huracánno dia 13 de janeirono Pacaembu - a partida servirá para financiar parte da contração do meia argentino Matías Defederico. "Não sei quanto tempo vou jogar. Quem decide tudo é o clube. Mas só um segundo com a minha segunda pele já vale mais do que um campeonato por qualquer outro time"discursou o garoto-propaganda.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians espera anunciar contratação de Henrique em breve

São Paulo (SP)
 
O diretor de futebol Mário Gobbi segue otimista na negociação com o zagueiro Henriqueque pertence ao Barcelona e está emprestado ao Racing Santander. Em entrevista à Rádio Jovem Pano dirigente disse que a contratação poderá ser sacramentada em breve.
 
"Devemos ter um desfecho nas próximas horas ou nos próximos dias. Queremos encerrar essa busca por um zagueiroque já se arrasta há meses"comentou Gobbi.
 
Segundo o empresário Marcos Malaquiasno entantoserá "muito difícil" convencer o Racing a liberar Henrique. O clube espanhol considera o ex-palmeirense titular absoluto para 2010.
 
A intransigência do Racing não afeta a confiança de Mário Gobbi. "Se não der certo com o Henriqueoutro zagueiro virá"prometeu o diretor de futebol. 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marcelinho Carioca volta ao Corinthians e se torna o 'Senhor Centenário

Foram 423 partidas206 gols marcados e dez títulos conquistados. Uma história de oito anos e meio e que terminou oficialmente nesta sexta-feira8 de janeiro de 2010. Aos 38 anosMarcelinho Carioca deixou de ser jogador profissional e agora só vai curtir o carinho da torcida do Corinthianstime no qual elesem dúvidaviveu o melhor momento da sua carreira. Sai do astro e dono da camisa 7 e entra em ação o "Senhor Centenário".
 
No ano em que o Timão completa 100 anosMarcelinho Carioca foi nomeado embaixador do time de Parque São Jorge. Ele participará de várias ações de marketing no Brasil e no exterior e também disputará alguns amistosos pelo clube. O primeiro será na próxima quarta-feiraàs 16hcontra o Huracán (ARG)em partida que será realizada no estádio do Pacaembu e que servirá também para o time de 2010 ser oficialmente apresentado para a Fiel Torcida.
 
Marcelinho usou e abusou dos clichês para explicar a sua paixão pelo Corinthians.
 
- O Corinthians é a minha vidaa minha históriaé o meu amor. Tudo que conquistei na carreira devo ao Sport Club Corinthians Paulista. Para mimé tudo muito especialprincipalmente porque sou um cara nascido no Rio de Janeiro e que conseguiu vencer em São Paulo. Estou muito feliz de voltar para a minha casa e terminar de maneira brilhante a minha história no clube que eu amo. Nos meus 20 anos de carreirasem dúvida virar embaixador do clube no centenário foi o maior presente que eu poderia receber – afirmou.
 
O agora ex-jogador deixou claro que está à disposição do técnico Mano Menezes para ajudá-lo no que for preciso. Fora das quatro linhas.
 
- A minha carreira profissional acabou. Conheço o Mano e sei que ele está fazendo um trabalho maravilhoso visando o título da Libertadores. O que eu puder ajudar do lado de fora vou fazer. A Fiel quer esse título e chegou a hora de o Corinthians vencer essa competição – ressaltou.
 
Marcelinho ganhou uma camisa personalizada com todos os seus títulos. E que já está à venda na loja oficial do Parque São Jorge. No Corinthianso camisa 7 venceu quatro Campeonatos Paulistas (19959799 e 2001)dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999)1 Copa do Brasil (1995)1 Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (2000)1 Copa Bandeirante (1994) e 1 troféu Ramon de Carranza (1996). Ninguém na história do clube tem um currículo tão recheado como o jogador que pisou pela primeira vez no clube em 23 de dezembro de 1993.
 
- Hojequando estava chegando ao clubepassou um filme na minha carreira. Parei o carro no mesmo bar em que parava antes e desci a pé para o clube. Fiquei olhando tudo e bateu aquela emoção. O Corinthians é a minha vida e não haveria maneira melhor de encerrar tudo – concluiu o Pé de Anjoemocionado.
 
Fonte: Globo Esporte 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Moacir assina contrato com o Corinthians e vai para Itu

Lancepress
 
   
O volante/lateral-direito Moacirenfimassinou contrato com o Corinthians. O acordoprevisto para a última quintafoi adiado para esta sexta-feira por conta de detalhes do contrato.
 
O jogadorde 23 anosoficializou um vínculo por dois anoscom opção de renovação por mais um. Por volta das 13h30ele parte de São Paulo rumo a Ituonde o Corinthians realiza a pré-temporada. Sua apresentaçãoporémdeve ficar para o sábado.
 
Moacir destacou-se na Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2009 com a camisa do Sportcom o qual tinha contrato até junho de 2011. Após o interesse do Corinthiansrevelado em primeira mão pelo LANCENET!ele fez pressão para deixar o clube. A empresa de ingressos BWA e o Banco BMG dividirão seus direitos econômicoscom 50% cada. Ao Timãocaberá participação no lucro da venda.
 
Ele será o sexto reforço apresentado para a temporada-2010. RalfRoberto CarlosIarleyTcheco e Danilo já vestiram a camisa do clube.
 
Na cabeça de Mano Menezesele será mais um lateral-direito no elenco. De ofícioa equipe tem apenas Alessandro. O zagueiro Balbuena e o volante Jucilei foram improvisados no setor no ano passado. 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians Paranaense lança promoção de ingressos

Geraldo Bubniak
A estreia do Corinthians Paranaense será no dia 16 de janeiro16 horasno Ecoestádio Janguito Malucellicapital paranaensecontra o Cinaorte e para este jogo a diretoria do Timão das Araucárias lançou uma promocao para atrair mais torcedores.
 
Quando o mando for do Corinthians Paranaense no Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Série Ouro 2010os torcedores (homens) que estiverem vestindo a camisa do Corinthians Paranaense ou Paulista pagarão o valor de meio ingresso: R$ 1500 (quinze reais). Por outro ladoas senhorasmenores e os enquadrados no meio ingresso que também estiverem vestindo a camisa do Corinthians Paranaense ou Paulista pagarão somente R$1000 (dez reais). Se não estiver vestindo a camisa do Corinthians os preços serão normais.
 
Preços normais - arquibancadas
Portantoo preço do ingresso inteirodestinado aos homenscustará R$ 3000 (trinta reais). O meio ingressoR$ 1500 (quinze reais) para senhorasestudantes com carteirinhamenores considerados de 5 a 12 anosalém de pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue (os doadores de sangue deverão apresentar documentação atualizada na hora do acesso ao local do jogo) em conformidade com a Lei Estadual 13.964/2002.
 
Atenção: a promoção será válida para todos os jogos do Estadual 2010desde que o Corinthians Paranaense seja o mandante (todos os valores citados acima são válidos para arquibancadas/popular).
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Ruthe Precoma 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians prepara treinos para 'trintões' e maior comissão em viagens

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)
Os "trintões" do Corinthians terão cuidado especial por parte da comissão técnica. Devido à grande exigência da Libertadores e ao elevado número de jogos neste início de anoos jogadores mais experientes receberão treinos específicos. E como o elenco será dividido em algumas oportunidadesa comissão técnica também mudará sua dinâmica de trabalho.
 
Dos 31 jogadores relacionados por Mano para a pré-temporada30% já chegaram aos 30 anos ou completam tal idade em 2010. São nove atletas nessa faixa etária: AlessandroBalbuenaDaniloEduIarleyRoberto CarlosRonaldoTcheco e William.
 
"A gente vai individualizar bastante os treinos. A carga para um jogador de 33 anos é diferente em comparação a um de 18o corpo é muito diferente"explicou Walmir Cruzpreparador físico do Corinthians.
 
"É preciso saber onde cada um pode chegar. São exercícios diferentes para cada grupo de atletas. Cada treino faz determinados jogadores renderem mais e visa melhores resultados no futuro"completou.
 
O planejamento do Corinthians com os mais experientes será parecido ao que foi implantado com Ronaldo ao longo de 2009. O atacante recebia descansos periódicos para poder intensificar a parte física e seguir em evolução. A ideia também é diminuir as chances de lesões.
 
Por issoa equipe deve ser dividida em grupos também em algumas viagens. Titulares podem ser poupados em duelos do Campeonato Paulistapor exemplopara chegarem em melhores condições nas partidas da Libertadores. Enquanto alguns jogamoutros treinam.
 
E para manter a intensidade do trabalho tanto para os preservados como para os relacionadosa comissão técnica deve viajar com mais integrantes. Com a chegada de Luiz Cláudio Lula da Silva (filho do presidente Lula)o Corinthians conta com três auxiliares de preparação física. Um deles deve acompanhar o time nos jogos fora de casa. Em 2009apenas Walmir Cruz viajava.
 
 O clube também estuda mandar dois fisioterapeutas em determinados compromissos. Atualmentea comissão técnica é formada por Manodois auxiliares técnicosum preparador físicotrês auxiliares de preparaçãoquatro fisioterapeutasum fisiologistatrês médicosuma nutricionista e um preparador de goleiros
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corintianos têm primeiro contato com bola em Itu

Até agora, jogadores só tinham trabalhado a parte física

Felipe Bolguese
Felipe Bolguese ENVIADO ESPECIAL A ITU (SP)

Depois de três dias de testes físicos, corridas no gramado e musculação na academia, os corintianos tiveram, enfim, o primeiro contato com bola na tarde desta quinta-feira, em Itu (SP).

O grupo foi dividido em três para uma atividade técnica, de posse de bola. Até domingo, o técnico Mano Menezes deve promover atividade tática e um treino coletivo para esboçar a equipe que vai começar o amistoso contra o Huracán (ARG), na próxima quarta.

De acordo com a comissão técnica, a equipe titular terá os jogadores que se encontrarem em melhor condição física no início da temporada.

Os outros ainda devem fazer trabalhos específicos de condicionamento até a estreia no Campeonato Paulista, no dia 17 de janeiro, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!