terça-feira, 13 de abril de 2010

Corinthians já tem nova proposta para construção de estádio

image

Clube estuda dois locais para construção

Parece que mais um capítulo da novela envolvendo a construção de um estádio para o Corinthians vai começar.

Segundo o jornal Estadão, desta terça-feira, ao sair a notícia de que o Morumbi foi novamente vetado, a diretoria corintiana quer apresentar um projeto de uma Arena do Corinthians.

A diretoria alvinegra teria até data para o início das obras, o meio de 2011, e que no fim do mesmo ano, metade esteja pronta. Dois locais estão sendo estudados, um na cidade de Guarulhos e outro no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo.

Porém, tudo está no papel e investidores ainda não foram definidos. O Presidente do Corinthians, Andres Sanches evita se pronunciar sobre o assunto para não ficar embaraçado, como nas gestões anteriores, que prometeram e nunca cumpriram.

Se o novo estádio é incerto, a abertura da Copa 2014 é mais ainda. A capacidade da Arena do Corinthians seria de 45 mil pessoas, a Fifa exige o mínimo de 65 mil. O Clube acredita que o Comitê Organizador da Fifa deveria pagar a ampliação do estádio para atingir o desejado.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano Menezes surpreende e escala Julio Cesar no gol do Timão contra o Racing

O Corinthians terá um novo goleiro na partida contra o Racing-URU, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Montevidéu, pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Libertadores. Após o treinamento desta terça-feira, no Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes anunciou que Julio Cesar ficará com a vaga que vinha sendo preenchida por Rafael Santos.

 Desde o ano passado, o treinador vem promovendo um revezamento entre os goleiros reservas. Nos últimos quatro jogos, porém, Rafael Santos foi o dono da posição depois que o titular Felipe teve um problema muscular na coxa direita e ficou impossibilitado de atuar.

 - Para esse jogo, vai jogar o Julio Cesar porque tenho nele a mesma confiança que no Rafael. Eu disse lá atrás que a preocupação era em não tirar o Rafael após o clássico contra o São Paulo (falhou em dois dos três gols) porque seria ruim. Nós seguimos confiantes nos dois goleiros - afirmou o comandante.

 Mano Menezes fez questão de lembrar que, no final de semana, outros goleiros também erraram. O treinador se referia a Rogério Ceni, do São Paulo, que errou na saída de bola no lance que culminou no terceiro gol do Santos na derrota tricolor por 3 a 2, no Morumbi, pelas semifinais do Paulistão.  

 - Eu não tenho mais preocupação quanto ao Rafael. É só dar uma olhadinha para domingo. Nós vimos outros grandes goleiros tomarem gols que você pode discutir. Acho que o Rafael não falhou contra o Rio Claro. Era uma bola difícil. Às vezes, o goleiro não tem condição de rebater para onde quer - acrescentou.

 Julio Cesar, de 25 anos, foi titular em apenas um jogo na temporada, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, fora de casa. Na ocasião, errou no segundo gol do adversário.

 O Corinthians começa a partida no Uruguai com a seguinte formação: Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!