quinta-feira, 29 de abril de 2010

Video: Reportagem sobre Flamengo 1 x 0 Corinthians

Ronaldo esbanja confiança em virada diante do Fla e ignora provocações

  • Ronaldo teve atuação desastrosa no Maracanã, mas voltou a São Paulo mostrando confiança

    Ronaldo teve atuação desastrosa no Maracanã, mas voltou a São Paulo mostrando confiança

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores refletiu no semblante dos corintianos na volta a São Paulo. Os jogadores desembarcaram sérios e concentrados, mas esbanjando confiança na classificação no confronto marcado para o Pacaembu, na próxima quarta. Ronaldo foi o porta-voz de tal sentimento.

O camisa 9 foi um dos poucos corintianos que atenderam a imprensa, aparentando muita tranquilidade apesar do clima hostil encontrado no Rio de Janeiro e da atuação apagada. O jogador lamentou a chuva que castigou o gramado do Maracanã, mas encabeçou o discurso de que a equipe pode mudar a situação na próxima semana.

"Nosso time jogou em condições complicadas, o campo estava bem difícil de jogar, mas nossa esperança é de conseguir virar esse placar. Esse foi só o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos", afirmou o Fenômeno.

Em relação à hostilidade dos flamenguistas, que prepararam um cenário para balançar o atacante, Ronaldo disse que não se incomodou. Travestis foram à entrada do Maracanã, jornais locais o chamaram de gordo e diversas músicas ofensivas foram entoadas pelos rubro-negros no estádio.

"Encarei como algo natural. Não tem mistério, sei que tenho que me preocupar só com o meu trabalho", completou.

Para o atacante, as maiores dificuldades da semana não serão na parte psicológica ou em uma possível pressão da torcida. O mais difícil para a equipe será arrumar os erros apresentados no Maracanã.

"A nossa maior dificuldade durante a semana será consertar os nossos erros durante os treinamentos", finalizou.

A preparação para o confronto decisivo da Libertadores terá início na tarde desta quinta-feira, quando a equipe faz um trabalho de recuperação no Parque São Jorge. Para se classificar na próxima quarta sem passar pela disputa de pênaltis, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo por 1 a 0 leva para as penalidades

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano afirma que Corinthians é maduro para reverter desvantagem

Mano Menezes optou por jogadores experientes quando montou o grupo do Corinthians para a Copa Libertadores. E é agora que o treinador espera que seus atletas suportem a pressão do confronto de volta diante do Flamengo, no Pacaembu, pelas Werther Santana/AE - 16/03/2010

Mano Menezes reconhece pressão no ano do centenário

Para conseguir a classificação, o Corinthians precisará vencer o Flamengo por dois gols de diferença. Triunfo por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. "É a vantagem mais complicada de ser revertida, mas não precisamos fazer um milagre. Temos um time preparado, e vamos buscar um gol de cada vez."

O Corinthians é o único dos grandes clubes de São Paulo que ainda não ganhou o torneio. Por estar no ano de seu centenário, a pressão pela conquista é ainda maior. "Sabemos que a expectativa é muito grande. Por isso precisamos fazer a nossa parte e pedir que a torcida faça a dela nas arquibancadas."

Ronaldo foi muito criticado pela fraca atuação no Maracanã. Mano defendeu o jogador, mas se irritou ao ser questionado se o Fenômeno era intocável. "Ele não é titular vitalício, mas tem a minha confiança e vai jogar na próxima quarta-feira. Não o responsabilizo pela derrota no Maracanã."

Apesar de o Corinthians ter atuado com um homem a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, Mano temeu por uma derrota maior. "Faltou algo mais, e a gente até relaxou um pouquinho. Quando nos preparamos para um jogo, temos de pensar em tudo, e tomar um segundo gol seria complicado."

FELIPE
Mano espera contar com o goleiro Felipe para o jogo de volta. "O Julio Cesar passou confiança no Maracanã, mas o Felipe deve retornar na próxima quarta-feira. Vamos aproveitar o tempo de treino agora para nos preparamos bem", explicou o treinador.

INGRESSOS
O Corinthians já vende ingressos para o confronto de volta. As compras podem ser feitas no site do clube apenas pelos participantes do programa Fiel Torcedor - os preços variam de R$ 55 a R$ 650. Para o Flamengo, serão destinadas 700 das cerca de 37 mil entradas.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!