quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ronaldo, o exterminador de gigantes do Brasil

Ronaldo é um craque, não dá para negar. E como as pessoas costumam dizer, jogadores desse tipo desequilibram nas partidas mais importantes. E é realmente isso que o atacante tem feito. Quando o Corinthians encontra um adversário mais complicado, ele deixa sua marca. Contra o Flamengo, domingo, será mais um dia especial. Não tanto pela situação dos corintianos, mas pelo momento dos cariocas. O duelo será decisivo. Então, é hora de ele mostrar serviço.
Entre os principais clubes da Série A do Brasileirão, o Fenômeno só não balançou redes diante do Botafogo. Os demais foram vazados. Se ele mantiver tal média, o Flamengo é o próximo da lista. Depois, a última vítima será o Atlético-MG, dia 6. No primeiro turno, os dois adversários se livraram do confronto porque o jogador se recuperava de uma fratura na mão esquerda.
Até o momento, as principais vítimas do camisa 9 foram Palmeiras e Fluminense. Os dois adversários foram vazados em três oportunidades, cada (veja como foram os confrontos do jogador contra os principais times do Brasil abaixo).
– A temporada do Ronaldo foi muito boa. Tínhamos uma expectativa e ele correspondeu. Ele foi muito decisivo, chegou muito perto da sua meta pessoal de gols e a perspectiva é que a próxima temporada seja melhor ainda – afirma o técnico do Timão, Mano Menezes.
Com 23 gols em 37 partidas neste ano, o Fenômeno está perto do que havia projetado. Inicialmente, queria marcar 30 vezes. Se não fosse a fratura na mão esquerda, que o deixou parado por quase dois meses, O Fenômeno provavelmente atingiria a meta – mantendo a média de 0,62 gol/jogo nas dez partidas em que não pôde atuar, teria 29 gols.
Diante do Flamengo, Ronaldo vai alcançar seu sétimo jogo consecutivo. Ele só tinha alcançado essa sequência uma vez pelo Corinthians. Apesar de a temporada estar no fim, o jogador segue com um bom rendimento. Nos últimos quatro compromissos, ele balançou redes em quatro oportunidades.
Mais uma decisão
Se as últimas rodadas do Brasileirão são comparadas com finais, Ronaldo tem tudo para desencantar contra o Flamengo. Desde que chegou ao Timão, foram duas decisões. E ele foi bem em ambas, com gols nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil. Além disso, desequilibrou para a conquista da taça. Dessa vez, pode desequilibrar de novo. Azar do Fla e dos rubro-negros.
Guilherme Cardoso
LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário