sábado, 23 de janeiro de 2010

FUTEBOL AO VIVO

ASSISTAM NESSE DOMINGO AO JOGO OESTE X CORINTHIANS 17:00H AO IVO AQUI NO BLOG, NÃO PERCAM ATÉ LÁ!!!
 



Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ralf se apega à disposição para ser titular do Corinthians

Helder Júnior - São Paulo (SP)

Corintiano na infância, o volante Ralf já sabe como agradar aos torcedores e conquistar uma vaga entre os titulares da equipe comandada por Mano Menezes. O jogador prometeu entrar em campo com muita disposição para se firmar.

"Quem quer jogar no Corinthians precisa ter essa vontade. Meu diferencial é o empenho no trabalho", bradou Ralf, que fez a sua estreia oficial na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino. "Quis dar a minha vida nesse primeiro jogo."

Mesmo sem conseguir disfarçar o entusiasmo com a oportunidade de defender o Corinthians, o jogador lembrou que precisará superar a concorrência de Marcelo Mattos, titular no primeira rodada do Campeonato Paulista. A disputa pela posição será sadia, segundo Ralf.

"Vamos brigar pela vaga de maneira leal, sempre respeitando o companheiro. Cada um vai lutar pelo seu espaço sem desmerecer o outro", discursou, avisando que pode oferecer ainda mais ao Corinthians. "Não estou 100% porque é início de temporada. A gente está recuperando o condicionamento físico aos poucos", concluiu Ralf.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Dentinho se informa sobre o Fenerbahce, mas nega proposta

O atacante Dentinho conversou com os ex-companheiros André Santos e Christian sobre o suposto interesse do Fernerbahce (clube atual dos ex- corintianos) em sua contratação. Até o momento, no entanto, não recebeu nenhuma proposta oficial para deixar o Parque São Jorge.

"Não chegou nada, mesmo. Só fiquei sabendo da especulação por causa da imprensa. Falei com o André Santos e com o Christian por telefone, e eles me disseram que existe um comentário forte em torno do meu nome", comentou.

Titular absoluto do Corinthians em 2008 e em boa parte do ano passado, Dentinho perdeu espaço na equipe de Mano Menezes no ano do centenário do clube paulista. Ainda assim, não pensa em sair.

"Estou com a cabeça tranquila, pensando na Libertadores. O Corinthians precisa de um elenco forte para esta competição. Um time não se faz apenas com 11 jogadores, mas com 30. Quando um titular não estiver inspirado, tenho que entrar e arrebentar", discursou o prata da casa.

A diretoria do Corinthians também nega que tenha ofertas por seus jogadores. "Nós nos preparamos para não perder ninguém antes da Libertadores. Mas claro que é difícil competir com o mercado do exterior", disse o técnico Mano Menezes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Helder Júnior - São Paulo (SP)

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ATENÇÃO: JOGOS NO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO Instale o Ultra Surf para navegar sem limites de usuários (para IE). Clique aqui e leia o tutorial para burlar o limite usando Firefox.
 



Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

JOGO DO CORINTHIANS

ASSISTA NO BLOG AO JOGO CORINTHIANS X BRAGANTINO. 
 



Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians poderia estender patrocínio e lucrar R$ 57 milhões

O acordo de patrocínio do Corinthians com a Hipermarcas é o maior do país e, segundo o jornal Folha de S.Paulo, pode se tornar o terceiro maior patrocínio do mundo. Isso porque a empresa que tem espaço na camisa do clube, pagando R$ 38 milhões pela propaganda, quer ampliar a divulgação e agora negocia espaço nos calções dos jogadores, que pode chegar a R$ 12 milhões.

"Podemos dar mais esse docinho a eles", disse Andres Sanchez, presidente do Corinthians. Além disso, o valor de R$ 38 milhões na camisa pode aumentar em R$ 7 milhões se as vendas dos produtos determinados pela Hipermarcas aumentarem e o clube conquistar títulos. Assim , o Corinthians pode arrecadar até R$ 57 milhões, chegando a ser o terceiro time do mundo que mais arrecada com patrocínio, ficando apenas atrás de Real Madrid e Bayern de Munique.

Fonte: Terra

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Dentinho negocia com Fenerbahce e pode deixar o Corinthians

Dentinho pode ser negociado por R$ 20 milhões

Dentinho pode ser negociado por R$ 20 milhões

De acordo com a imprensa turca, o Fenerbahçe, da Turquia, ex-clube do lateral-esquerdo Roberto Carlos e que já levou dois corintianos recentemente - André Santos e Cristian -, agora sonda Dentinho para ser o novo atacante da equipe. Os ex-alvinegros fizeram a indicação e o clube passou a observar o jogador do Timão.

Com pouco espaço na equipe de Mano Menezes, Dentinho poderá deixar o Parque São Jorge na próxima janela de transferência. O técnico do Corinthians não esconde a possibilidade de perder o jovem atleta. "Quando se tem uma proposta do exterior, o clube analisa. O Corinthians fez um planejamento para evitar isso ao máximo, mas não se evita um negócio. O que pode fazer é que a saída seja mais para frente", comentou.

O jogador ainda não se pronunciou sobre o caso, porém, por meio da assessoria de imprensa, o Corinthians negou ter recebido qualquer proposta pelo atacante. Por outro lado, pessoas ligadas a Dentinho, dizem que a negociação está em andamento e que a proposta dos turcos é de cerca de R$ 20 milhões. Os direitos econômicos do atacante estão divididos em três partes: 57,5% do Corinthians, 22,5% da DIS (Grupo Sonda) e os outros 20% dos empresários Cláudio Guadagno e José Ferreira, que atualmente não são mais seus representantes no futebol.

Dentinho, que completou 21 anos na última terça-feira, dia 19 de janeiro, disputou 131 partidas pelo Corinthians e marcou 41 gols, além de ter conquistado os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 e os do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado. No atual elenco, o jovem atacante é um dos mais brincalhões, ao lado dos veteranos Ronaldo e Roberto Carlos.

Fonte: UOL

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Foto do suposto novo uniforme III vaza na Internet

O Twitter do jornalista corinthiano Ricardo Taves (@ricardotaves) divulgou agora pela manhã uma foto do suposto terceiro uniforme do Corinthians para a Temporada 2010.

Como já havia sido divulgado anteriormente, a imagem confirma a informação de que a nova camisa teria uma cruz, fazendo alusão a São Jorge, santo padroeiro do Timão.

O que você achou do uniforme? Gostou ou não?
Mande uma mensagem no Twitter para @noticiastimao com a sua opinião!

Fonte: http://tweetphoto.com/9068782
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Direito de transmissão. Quanto vale um nacional?

Infelizmente, para nós brasileiros, os nossos clubes ainda não sabem aproveitar bem o lance da venda dos direitos de transmissão. Atualmente, o contrato da série A, válido até 2011 é bem melhor que os últimos, mas longe do que poderia ser considerado ideal. Tanto nos valores, como no modelo.

Nesta questão não adianta culpar a CBF ou qualquer outro órgão. O clube dos 13 é o grande responsável pela negociação. A rede Globo detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta, fechada, pay-per-view e das placas de publicidade. O contrato assinado equivale à R$ 1,4 bilhões e vale para os anos de 2009, 2010 e 2011. Este contrato significou um aumento de 60% em relação ao último assinado entre as partes.

Olhando assim parece bom, mas e se eu disser para vocês que o Campeonato Turco é mais valorizado que o nosso neste aspecto? Vejam, não estamos falando do Inglês, Espanhol ou Italiano, que possuem grandes craques, os melhores públicos e tudo mais. Estamos falando do campeonato turco!

undefined


É isso mesmo. A Super Liga Turca anunciou semana passada que fechou contrato com as empresas Digiturk, Turk Telekom e TRT para transmissão da Liga. O contrato terá a duração de quatro temporadas, de 2010/11 a 2013/14 e o valor total de 1.041 milhões de Euros, cerca de 260,25 milhões de Euros anuais. Se pegarmos o Euro a R$ 2,50 chegamos a R$ 2,6 bilhões ou R$ 650 milhões por temporada. Algo como 39% a mais na cota anual.

Diferentemente do modelo brasileiro de venda, a Liga Turca vez a vendo através de um leilão onde dividiu as licenças em três pacotes:

Pacote 1
Vencedora Digiturk, por 223,1 milhões de Euros anuais.
Neste pacote está inclusa a transmissão ao vivo dos jogos da Super Liga Turca, sem restrições quanto às tecnologias utilizadas. A proposta vencedora poderá vender os direitos de transmissão a outras agências.

Pacote 2
Vencedora Turk Telekom por 27,9 milhões de Euros anuais.
Contempla a transmissão de jogos ao vivo da Liga Turca, bem como a transmissão de resumos dos jogos.

Pacote 3
Vencedora TRT, (Turkish Television and Rádio Corporation), por 9,3 milhões de Euros anuais.
Transmissão de pequenos resumos dos jogos via celular.

Outra coisa interessante diz respeito ao modelo de compartilhamento da receita gerada pela venda dos direitos: 10% das receitas são destinados à Federação de Futebol da Turquia; 35% das receitas serão para repartir igualmente por todos os clubes da Liga; 45% das receitas serão para distribuir pelos clubes da Liga mediante o seu desempenho e 10% das receitas estão previstos para serem gastos em custos operacionais e impostos.

Nada mal para um campeonato que está longe de ser o grande centro das atenções. Mas serve para nos mostrar como algo gerenciado com profissionalismo e competência podem impulsionar os clubes a gerarem receitas para seu caixa.

Criticamos, e muito, os clubes pela falta de profissionais em seus quadros administrativos e de marketing, mas será que não é hora de começarmos a olhar o clube dos 13 e verificar o serviço que eles prestam aos clubes que o compõe?

por Fernando Fleury

Os principais clubes de São Paulo já contam com ônibus estilizados para as viagens de seus atletas. O Corinthians, inclusive, aproveita esta comodid

Os principais clubes de São Paulo já contam com ônibus estilizados para as viagens de seus atletas. O Corinthians, inclusive, aproveita esta comodidade já há vários meses. Agora, o presidente Andrés Sanchez quer ampliar o conforto de seus jogadores e aproveitar para reforçar os cofres do clube.

O mandatário alvinegro negocia para o Corinthians ter também um avião personalizado. "Nós estamos analisando essa possibilidade há alguns meses", explicou.

Em entrevista à TV Gazeta, o mandatário explicou que o clube poderia abrir espaço para torcedores nas viagens.

"Em um avião, cabem cerca de 150 pessoas. Como a delegação vai com 40, o restante poderia ser vendido para torcedor. Seria um avião com símbolo do Corinthians e o nome da empresa (aérea)", comentou.

Gazeta Esportiva

Empolgado com a torcida, Iarley garante gol legal na estreia: 'Foi de ombro'

Destaque do Timão contra Monte Azul, Atacante fala sobre o gol duvidoso e diz que Fiel empurra a equipe, como os torcedores de Boca e Inter

Carlos Augusto Ferrari Itu, SP

Bastou um jogo para Iarley começar a cair nas graças da Fiel. Com um gol e uma boa atuação, o atacante foi o destaque do empate do Corinthians com o Monte Azul por 1 a 1, domingo, em Ribeirão Preto, pela estreia no Campeonato Paulista. Apesar dos elogios recebidos, o jogador aposta que pode melhorar e sorri quando o assunto é a forma como mandou a bola para as redes adversárias no estádio Santa Cruz.

No lance, ainda no primeiro tempo, Tiago Cardoso não conseguiu segurar o cruzamento de Souza pela esquerda. Iarley, com seu 1,70m, subiu por trás do goleiro e, com um leve toque entre cabeça, ombro e braço esquerdo, colocou o Timão em vantagem no placar


- Foi de ombro (risos) – disse.

Iarley ficou encantado com o incentivo vindo das arquibancadas e colocou as torcidas de Boca Juniors-ARG, Corinthians e Internacional em igualdade. Entretanto, lembra que a Fiel pode fazer a diferença para colocar a equipe ainda mais em evidência durante o ano.

- A torcida é o nosso diferencial. Com ela, nós conseguimos tirar força lá do fundo para terminar o jogo. Eu sentia a força da torcida do Corinthians quando jogava contra. As torcidas aqui, do Boca e do Inter são muito parecidas – acrescentou.

Iarley só lamenta o fato de a equipe não ter conseguido segurar a vantagem e elogia o comportamento do adversário. Mesmo assim, acredita que tem condições de subir de rendimento com o decorrer dos jogos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores.

- Com certeza, eu estaria mais feliz se tivéssemos conquistado os três pontos. O gramado estava alto e o time do Monte Azul é bastante leve e solto. Tentamos igualar na técnica, mas não deu para vencer. Espero render mais – completou.



Ronaldo e Roberto Carlos estreiam quarta


As últimas avaliações foram positivas. Temos de dar a ele a condição de evoluir como vinha evoluindo - declarou Mano, após o empate por 1 a 1 com o Monte Azul.

No caso de Roberto Carlos, a tendência era mesmo de que ele estreasse na próxima quarta-feira. Até porque, de todos os reforços, ele é o que está mais bem preparado fisicamente por estar com ritmo de jogo, já que atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia, até a segunda quinzena de dezembro. O mesmo não ocorre com o meia Danilo.

- Vamos esperar mais um pouco pelo Danilo, até pela condição dele (jogava no Japão e teve férias de 30 dias). Mas o Roberto já estava jogando e treinou muito bem. Também teve uma avaliação positiva - explicou o treinador alvinegro.

Com as entradas de Ronaldo e Roberto Carlos na equipe, o atacante Souza e o lateral Escudero vão para o banco de reservas. A dupla do Fenômeno, portanto, será Iarley, que estreou neste domingo com um gol e teve atuação destacada.




Fonte: Globo Esporte.com

Assista aos melhores momentos de Monte Azul 1 x 1 CORINTHIANS

MONTE AZUL 1 X 1 CORINTHIANS

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fifa fala sobre o centenário do 'crazy gang' (bando de loucos)

O centenário do Corinthians não foi esquecido pela Fifa. A entidade máxima do futebol mundial, que muitas vezes entrou em conflito com o time por gafes cometidas, destacou a comemoração do "crazy gang" na versão inglesa de seu site, uma clara tentativa de traduzir para o inglês o "bando de loucos", como se auto-intitulam os torcedores do time do Parque São Jorge.

Citando Ronaldo e Roberto Carlos, que disseram ser "mais um louco para o bando de loucos" quando foram apresentados à torcida do Corinthians, a nota da Fifa começa esmiúçando a história corintiana, com destaque ao jejum de 23 anos (1955 a 1977) sem conquistas enfrentado pelo clube e a invasão corintiana ao Maracanã no Campeonato Brasileiro de 1976. Além disso, a entidade lembrou antigos ídolos como Neto, Marcelinho Carioca, Carlitos Tevez e o trio da Democracia Corintiana, Sócrates, Casagrande e Zenon.

Porém, a citação mais esperada pelos torcedores do clube só aparece mais para ao final do texto. A conquista do Mundial de Clubes de 2000 após vencer o Vasco nos pênaltis, no estádio do Maracanã, é destacada pelo site como sendo o "maior triunfo da história do clube". A entidade, aliás, trata o torneio de 2000 como sendo a "edição inaugural do Mundial da Fifa", ignorando a existência do antigo Mundial Interclubes disputado no Japão.

Sobre a atualidade, a Fifa cita novamente Ronaldo e Roberto Carlos como as principais contratações do time para a disputa da Copa Libertadores, responsáveis por dar ao Corinthians "primeira vitória na competição continental", torneio que a Fifa diz ser a "obsessão" dos corintianos. Além disso, a entidade cita o "afeto" da torcida pela Fazendinha, mas destaca que os jogos são mandados no Pacaembu "enquanto os dirigentes reivindicam um estádio novo, mais moderno, capaz de atender 52 mil membros do bando de loucos".

Fonte: Terra



Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

ENTREVISTA DE MANO: À sombra de Ronaldo e Roberto Carlos, Mano vira peça-chave para o Timão 2010

O ano mais importante da história do Corinthians está nas mãos de Mano Menezes. Ronaldo e Roberto Carlos são as estrelasmas é na competência e na seriedade do treinador que o Timão aposta para coroar o centésimo aniversário com o tão sonhado e inédito título da Taça Libertadores.
Nesta entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COMo treinador fala como construiu a carreira até chegar ao segundo time mais popular do paísevita falar sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo da África do Sul e garante que nunca foi contrário à contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlosmaior reforço alvinegro para a temporada 2010.
GLOBOESPORTE.COM: Em poucos anosvocê deixou o 15 de Campo Bom-RS para assumir o segundo time mais popular do país. Como você vê essa ascensão na carreira?
Mano Menezes: Eu penso que você não consegue traçar a carreira tão objetivamente em uma sequência. Muitas coisas vão acontecendo naturalmente. Procurei me preparar para quando a chance aparecessenão decepcionar eacima de tudoaproveitá-la. Ela aparece muitas vezes e você tem que estar bem preparadonão só no fato de uma conquista de títulomas com um bom trabalho que transmita segurança para as pessoas. Acho que este é um ano em que essa oportunidade aparecerá de novo.
Acha que subiu muito rápido em comparação com os outros técnicos?
- Eu diria quese considerasse a trajetória de carreira em um time granderealmente ela surgiu rapidamente. Se considerar a trajetória de categoria de basede preparaçãode encaminhamentoacho que já surgiu de forma mais natural e mais equilibrada. Sempre digo que tive um pouco de sorte nesse encaminhamento de trajetória. Fui passando pelos segmentos com grau de dificuldade crescente. Trabalhei bastante em base. Isso me deu conhecimento técnico. Depoistrabalhei em base de clubes maioresconhecendo o que é a vivência de um grande clube. Depoistrabalhei em clube profissional menordepois médio e grande. Isso foi tornando as coisas mais naturaissem sobressaltos.



Hoje se transformou em um exemplo a ser seguido no país. Masquando ainda estava começando a carreiraem quem se inspirou?
- Quem está começando olha para muitos treinadores. Você precisa tirar a parte boa de cada um para ir se desenvolvendo. Eu tive a oportunidade de acompanhar o Ênio Andrade quando ainda não pensava em ser técnico. Você ouveolha e aprende. Depoistive a oportunidade de fazer estágio com o Paulo Autuorino Cruzeiroquando confirmei o que eu acreditava que poderia ser. Tive o Felipãocomo um treinador ganhadore o Parreirano Inter. Aprendi muito. Ele gosta de sentar e conversar sobre futebolindicar livros e coisas que foi buscar para se desenvolver.
Você sempre cita o Paulo Autuori como um exemplo de treinador. Ele foi sua maior inspiração?
- O Paulo Autuori é extremamente estudioso nas questões do futebol. Ele trabalha muito na montagem de uma filosofia de jogodetalhe por detalhe. Vai construindo uma equipetrabalhando no dia a dia para essa construção. O que me chamou mais a atenção quando fiz esse estágio é a noção clara que tem do que aconteceu de forma fortuita ou com base no trabalho. Não que você vai abrir mão da sortemas é preciso saber que foi sorte. A competência está em você saber o que foi sorte e o que foi trabalhando. Uma vezouvi de um técnico que a parte mais importante da semana é saber por que você ganhou e por que perdeu. Às vezesvocê perde de forma injusta nos conceitos do futebolmas também ganha de forma injusta. Qualquer interpretação errada vai lhe levar a um insucesso mais à frente.
Você tirou o Grêmio e o Corinthians da Série B do Campeonato Brasileiro e os colocou na Libertadores. Essas são suas principais conquistas?
- Meu maior orgulho é a linha que consegui manterporque no futebol você perde e ganha. Mas essa linha é que te torna mais respeitadomesmo na hora ruimna hora da derrota. Sei que no futebol tem conquista e tem ano que não anda tão bem. Mas esse respeito vem com essa linha de trabalho. Não tenho coisa negativa de que eu me arrependa.
Qual é a diferença do trabalho realizado no Grêmio e no Corinthians?
- Eu acho que existe um momento quetalveznão seja tão difícil assumir um grandeque é quando ele cai para a Segunda Divisão. No Grêmiotive que montar um time durante a Série B. Mesmo assimo sistema de disputa favorecia. Para quem não estava tão bem organizadocomo era o caso do Grêmiose classificar entre os oito era relativamente fácil para um grande. O acesso final foi mais dramático. Mas eu penso que a chance de um grande clube subir no primeiro ano e se reorganizar é bastante grande. Para iniciar o trabalho do técnico em si é o momento ideal. O torcedor sente uma necessidade especial de apoiar o clube. Existe uma união mais forte e uma humildade maior. Não tem melhor momento de o técnico assumir esse trabalho quando existe humildade. No Corinthianspude reunir tudo aquilo que eu penso na elaboração de um trabalho por ter iniciado desde o começo. Fizemos um ano tranquilo dentro daquilo que era o ano do rebaixamento. No ano seguintequalificamos mais a equipe e tivemos duas conquistas em três possíveis. Agorano terceiro anopretendo dar um salto maior ainda.
Você perdeu uma final de Libertadores com o Grêmio. Qual é o caminho a seguir para o Corinthians finalmente fazer uma grande campanha?
- Gostaria de repetir a trajetória do Grêmiomas fazer um final diferente. Basicamenteos torneios têm uma característica de subjetividade muito grande quando se iniciam. Quem não tiver humildade de que pode cair na primeira fase ou ser campeão está muito perto de um fracasso. Os exemplos são bem parecidos. O Inter foi campeão do mundo e caiu na primeira fase da Libertadores no ano seguinte. Eu aprendi jogando a Libertadores que você precisa ter esse entendimento. São jogos iguais sempre. O adversário sempre tem a possibilidade de ganhar. Isso vai mostrando que os times estão acostumados com a competiçãomaduroscom os principais jogadores de seus países.
Quem são os favoritos?
- Pode aparecer uma equipe colombiana como o Once Caldas. Você pode ter também outra equipe equatoriana. A LDU era fortemas o Emelec ficou com a vaga. Entãopor que não pode se firmar também? Pode ser também um argentino porque eles possuem equipe para isso. É só olhar o Torneio de Verão agora. San Lorenzo e Boca fizeram um jogo de qualidade. Há as equipes de tradiçãocomo Estudiantes e Vélez. Mas você só vai conhecer todas mesmo quando a competição começar.
Os dois piores segundos colocados serão eliminados por causa da mudança do regulamento. Isso muda o planejamento do Timão?
- Antesvocê tinha uma visão só dentro do grupo. Agoranão basta. Você precisa ter a preocupação de não ser um dos piores segundos para não ficar fora. Isso exige a preocupação de trabalhar com margem de segurança maiorter uma pontuação maior. Acho que muda um pouco o enfoque.
Diretoria e torcida nunca esconderam o sonho de conquistar a Libertadores. Para que isso aconteçao Paulistão fica em segundo planomesmo com o Corinthians sendo o atual campeão?
- Eu não gosto desta questão de ir mal em uma competição e mal na outra. Não acho que seja uma coisa saudável. É possível fazer duas competições em alto nível. Montamos um grupo para isso. O Paulistão vai ser jogado com o mesmo objetivo do ano passado. Quando tivermos uma semana de jogo da Libertadorestalveztenhamos um entendimento mais voltado para ela. Fora issoserão competições iguais.
O Corinthians se caracterizou em 2009 por jogar com três atacantes. Como pensa a formação do time em 2010 depois da chegada dos sete reforços?
- Penso mais como base o 4-4-2. Você não pode abrir mão das alternativas que tem e dizer que não vai usar mais. Se tiver necessidadejá sabe que tem uma forma confiável de jogar. Esse é o ganho quando acrescenta jogadores de qualidade. Não vamos jogar fora o 4-3-3. Mas eu penso que vamos jogar muito contra linhas de quatro defensoresque é a realidade da Libertadores. Jogar com três atacantes contra quatro defensores é um favor que faz para eles (adversários) porque vão fazer a função para a qual foram escolhidos. É preciso criar variações para essa linha de quatro. Tirando um jogador de frente e colocando outro no meiovocê acaba com isso.
O que pesou na escolha dos reforços? O que eles têm em comum com quem já estava no Parque São Jorge?
- Eu acho que o Jorge Henrique foi um dos mais regulares. Mas temos jogadores que há dois anos estão sendo regularescomo o AlessandroWilliamChicão e Felipe. Você vai vendo nas conquistas que precisa de uma base muito regularmuito mais com quem vai viver jogos de mata-mata. Você não pode oscilar. Se fizer isso em um jogo errado pode sair da competição. O treinador gosta desse tipo de jogador confiável. Mesmo que não seja brilhanteele nunca vai decepcioná-lo. Talvezo Jorge tenha sido o jogador com maior variaçãoo polivalente. A característica dos jogadores que trouxemos é essa. Você não vê um Danilo fazer grandes oscilações. Você vê o Danilo jogar de forma estávelfazendo a parte tática. Com IarleyTcheco e Roberto Carlos também é assim. Por issoescreveram toda essa trajetória.
O Corinthians contratou o Roberto Carlosmasnos bastidoresvocê era contrário à vinda dele por conta dos problemas de comportamento que ele e o Ronaldo tiveram na Copa de 2006na Alemanha. Isso aconteceu realmente? Você não queria o Roberto Carlos e só o aceitou pela falta de opções na posição?
- O Parreira dizia que o grande jogador não dá trabalho. Como regranão dá trabalho. E os dois são assim. A trajetória dos jogadores comprova isso. O Roberto Carlos foi muito questionado depois que saiu da seleçãomas nós notamos a dificuldade que é substituí-lo de forma indiscutível. Isso dá uma ideia da importância dele. Você não consegue fazer uma trajetória tão longa se não é qualificadopreparado para ideiascom personalidade e opinião. Se houver respeitoe é isso que eles queremas coisas funcionam. Eu nunca vetaria um jogador como o Roberto Carlos. Tenho uma certa inteligência para ter conseguido chegar até aqui. Um jogador deste nível você não discute. Com a contrataçãovem muita coisa boa e questão para se administrar. Se não quer administrarnão contrate. Numa derrota de Copa do Mundomuita coisa que sai não corresponde à verdade e recai sobre o jogador. Eu acredito muito nessa parte da questão da conversa francaolho no olhoque é o que faço com todos. No ano passadotivemos essa experiência maior com o Ronaldo. Passamos o ano inteiro e não tivemos problemas quanto a isso. E vai funcionar igual com o Roberto. O que eu tenho sentido é que ele trabalha para burro e é disso que o treinador gosta. Ele se dedicapresta atenção e tem vontade de ganharcomo nós queremos que tenha.
- Você pode ser coroado com um título da Libertadores pelo segundo time mais popular do país. No mesmo períodoa seleção brasileira poderá ter conquistado mais um título mundial ou terá outro fracasso. Como vê a chance de assumir a seleção caso consiga bons resultados pelo Timão?
- Não estou pensando nisso. Seria até inoportuno falarem respeito ao trabalho da seleção e também com a expectativa que vive o torcedor corintiano. Eu só penso em fazer mais uma grande temporada e aproveitar as oportunidades que temos. Nós traçamos um planejamentomontamos um grupo qualificado e eu tenho que ter todo esse meu tempo voltado para dirigir esses jogadores extremamente qualificados que conseguimos reunir. O segredo está aí: tirar o melhor de cada um. Você não pode desperdiçar essa oportunidade pensando em outras coisas que não sejam o trabalho.
Ronaldo e Roberto Carlos falam abertamente do sonho de disputar mais uma Copa do Mundo. Acha possível o Dunga mudar tanto assim o planejamento na reta final para o Mundial?
- O Dunga tem que respondernão sei o que ele pensaquais as diretrizes que o norteiam. As condições em que eu vejo de Ronaldo e Roberto Carlos são aquelas que você sempre espera de um grande jogador. Nós vamos ter duas Copas do Mundo para jogar no primeiro semestre. É assim que eu vejoé assim que eu e eles vamos querer. O resto é consequência. Nós sempre falamos que o Brasil tem duas ou três seleções para montar e ganhar o título. Não é verdade. É só olhar. Nossos atacantes não são titulares nos grandes times do mundo. É sinal de que não é tudo isso neste momento. É cíclico. Assim como Portugal passou por uma fase em que todo mundo era maravilhoso e agora já mudou um pouco. Nós também passamos por isso. Não vamos ganhar sempre. A Copa é muito de momento. A seleção chegou até agora em uma trajetória muito boa. Mas o que vai ser determinante para ganhar é como estará em junho. Se os jogadores estão em um momento ruimvocê já tem um prejuízo muito grande.
GloboEsporte.com


Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marketing e Futebol brigam no Corinthians

Itu (AE) - Não há mais como esconder a relação conturbada entre os departamentos de futebol e de marketing do Corinthians no ano do centenário. De um ladoLuís Paulo Rosenberg louco para faturar alto com amistosos e venda de camisasprincipalmente as de Marcelinho Cariocao embaixador dos 100 anos do clube. Do outroMário Gobbi e Mano Menezes preocupados que amistosos "sem propósito"como disse o próprio treinadoratrapalhem o time na importante participação na Libertadoresconquista que é obsessão de dez entre dez corintianos.
 
"Não haverá mais amistosos para o Marcelinho jogar. Despedida é uma só"disse Mário Gobbi. Para o diretor de futebol do clubeo jogo contra o Huracánfoi o último organizado pelo departamento de marketingpelo menos até o final da Libertadoresem agosto.
 
Há um viés político nessa queda de braço. Ambos negam com fervormas tanto Mário Gobbi quando Rosenberg são pré-candidatos a suceder Andrés Sanchez.
 
O relacionamento futebol e marketing tem atritos desde o ano passado. Quando Ronaldo foi contratadoacabou sendo levantada a hipótese de que Mano Menezes seria obrigado a escalá-lomesmo se ele não correspondesse. A polêmica cessou quando o craque demonstrou em campo que ainda era capaz de jogar em alto nível. Agradou tanto o técnicocom gols decisivosquantos ao marqueteiroscom camisas vendidas em abundância e contratos milionários de patrocínios.
 
Neste anoRosenberg inventou dois novos modos de ganhar dinheiro. Primeiroa contratação de Marcelinho Carioca como "Senhor do Centenário". O ideal seria que ele fosse contratado para jogar a Libertadores. Mas Mano Menezes vetou. A segunda fonte de renda sonhada pelo marketing são amistosos internacionaismas Mano contesta.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Marcelinho: ‘O Corinthians é o primeiro campeão mundial. Ninguém tira isso’

Um dos líderes na conquista do Mundial de Clubes de 2000, Pé de Anjo dá resposta àqueles que fazem provocações em relação do torneio

Carlos Augusto Ferrari, Leandro Canônico e Marcelo Prado São Paulo

 Agência/AFP 

Marcelinho bate falta na final do Mundial

Marcelinho Carioca errou pênalti na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, mas nem por isso deixou de ser importante naquela inédita conquista. O erro de Edmundo, do Vasco, na cobrança seguinte, deu ao meia a oportunidade de comemorar mais um título com a camisa do Corinthians. E mais: a chance de poder dizer, 10 anos depois, que o clube do Parque São Jorge vai carregar para sempre o rótulo de primeiro campeão do torneio.

- O Corinthians foi o primeiro campeão mundial de clubes reconhecido pela Fifa. E isso ninguém vai tirar da gente – declarou o ídolo corintiano.

Até 2005, quando a Fifa voltou a organizar o torneio e o São Paulo foi campeão, os principais rivais do Timão desdenhavam daquela conquista. Provocavam dizendo que era uma competiçao de verão, por ter sido disputada em janeiro, que o fato de o Corinthians ter participado como convidado, e não como campeão da Libertadores, era desvalorizava, etc.

Mas nada disso parece ter abalado aqueles que comemoraram o Mundial no gramado do Maracanã. Pelo contrário. A conquista está entre as principais do clube e da carreira de cada um. Marcelinho Carioca, por exemplo, cita o Mundial de 2000 na lista dos dez melhores momentos de sua carreira. Não só pela taça, mas pela experiência que adquiriu.

- Cada jogo foi uma situação gostosa. No hotel, nós conversávamos muito com o pessoal dos outros países. Foi uma experiência cultural interessante – lembrou o camisa 7.

 

  • Aspas

    No hotel, nós conversávamos muito com o pessoal dos outros países. Foi uma experiência cultural interessante"

 Experiência, aliás, era uma das principais características daquela equipe, que tinha Dida, Adilson, Fábio Luciano, Rincón, Vampeta, Edílson, Luizão... Segundo o Pé de Anjo, aliás, o fato de a maioria dos jogadores ter certa bagagem no futebol ajudou na hora de administrar o cansaço. Afinal, a equipe vinha da conquista do Brasileirão em 1999.

- Nós chegamos para essa competição no limite, altamente desgastados, sem pernas. Aí trabalhamos muito a parte emocional. Sempre aos 20, 25 minutos do segundo tempo nós pregávamos e jogávamos na inteligência. Tivemos uma dificuldade enorme contra o Raja Casablanca e o Real Madrid – finalizou Marcelinho.

Atualmente, dos que entraram em campo naquele dia, continuam na ativa Índio, Kléber, Gilmar, Ricardinho, Edu e Edílson. E o técnico Oswaldo de Oliveira está no Japão.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Na temporada do centenário, Timão comemora 10 anos do Mundial da Fifa

Nesta quinta-feira, Corinthians completa uma década de uma das principais conquistas da sua história. Na final, a equipe bateu o Vasco nos pênaltis

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

 Agência/AFP

Capitão, Rincón beija a taça de campeão

O aniversário de 100 anos do Corinthians é apenas no dia 1º de setembro, mas nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o torcedor alvinegro já tem motivo para comemorar. Há exatos dez anos, o Timão conquistava a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa. Com um time de dar inveja aos adversários, o clube do Parque São Jorge venceu o Vasco por 4 a 3, nos pênaltis, e se tornou o primeiro clube a ser campeão do torneio.

Dida; Índio, Adilson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca e Ricardinho; Edílson e Luizão. Do goleiro ao atacante titular, todos tiveram uma carreira vitoriosa. Entraram ainda na final Gilmar, Fernando Baiano e Edu, o único que atualmente está no Corinthians. O comandante daquele histórico time era Oswaldo de Oliveira, que agora dirige o Kashima Antlleras (confira mais abaixo por onde andam os campeões).

- Foi a conquista mais importante da minha carreira. Algumas pessoas dizem que aquele campeonato não valeu nada, mas eu recebi o troféu das mãos do presidente da Fifa (Joseph Blatter). Isso sem contar os adversários que enfrentamos. Todos eles queriam ganhar – falou Rincón, que recentemente acertou para ser auxiliar de Luxemburgo no Atlético-MG.

 Antes de chegar à decisão com o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Corinthians venceu o Raja Casablanca e o Al-Nassr e empatou com o Real Madrid. 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Timão abre centenário com 'vestibular' e festa de despedida

Paulo Amaral - Säo Paulo (SP)

Ano do centenário alvinegro, 2010 começará de verdade para o Corinthians nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em amistoso contra os argentinos do Huracán, marcado para o estádio do Pacaembu. Mas o time com a 'cara' da Libertadores montado pela direção ainda não estará em campo para brindar a Fiel Torcida.

Preocupado em dar o máximo de condições físicas a Roberto Carlos, Iarley, Tcheco, Danilo e companhia, além de garantir ao Fenômeno Ronaldo a recuperação ideal física e técnica após uma bom ano de estreia, o técnico Mano Menezes relacionou somente o volante Ralf, ex-Barueri, como novidade para o duelo que abrirá a temporada.

"Dos jogadores que chegaram, vamos usar somente o Ralf, pois a condição que apresentou neste período de treinamentos nos dá segurança para isso. Roberto, Tcheco, Danilo e Iarley não jogam. Vão acompanhar o jogo, fazer parte da apresentação que fizemos ano passado com o Ronaldo", explicou Mano, fazendo com as mãos um gesto de 'tchauzinho', simbolizando qual será o papel de Roberto Carlos e companhia no Pacaembu.

O técnico pregou a segurança como norma para não dar à Fiel o prazer de ver os novos ídolos de perto já nesta quarta. "Precisamos levar esse momento a sério, pois sabemos da responsabilidade que temos e da importância de cada um que chegou. Só colocaremos para jogar quando as condições que apresentarem estiverem próximas das ideais", avisou.

Além de Ralf, a outra cara 'nova' na equipe será, na verdade, um velho conhecido da Fiel: Marcelinho Carioca. Apesar de ter treinado à parte do elenco, o Pé de Anjo, contratado para ser o 'Senhor Centenário' corintiano, começará o jogo como titular e atuará nos primeiros 45 minutos, abandonando o futebol profissional e sendo homenageado por suas glórias no intervalo da partida. "Depois disso voltamos à vida normal", brincou Mano, que se encontrará com o ídolo somente nos vestiários do Pacaembu, momentos antes do jogo começar.

Independentemente da presença dos novos contratados em campo e do adversário enfraquecido, já que o Huracán deixará os principais atletas concentrados em Mar del Plata, Mano enxergou o amistoso contra os hermanos como um bom 'vestibular' para a equipe, que dia 24 de fevereiro iniciará sua caminhada na Libertadores da América.

"Será possível tornar mais familiar o comportamento do jogador sul-americano. Embora o Huracán não vá estar com seus principais jogadores, o modo de jogar dará a noção de um confrontamento tático contra uma escola diferente", profetizou o treinador, que terá pela frente na primeira fase da competição continental Cerro Porteño, Independiente Medellín e Racing, do Uruguai, ou Júnior Barranquilla, da Colômbia.

Reencontro: Confirmado como titular da equipe alvinegra, o argentino Matías Defederico terá a oportunidade de se reencontrar com companheiros do único clube que defendeu antes de se transferir para o Corinthians. E admitiu que será um momento diferente em sua carreira.

"Passei dez anos no Huracán e será um jogo estranho para mim, não há dúvida. Mas já até conversei com alguns jogadores e falei que hoje vivo o Corinthians. Meu momento é o Corinthians, respeito muito essa camisa e farei de tudo para vencer".

Pelo menos no papel, Defederico não deverá encontrar muitos problemas para ajudar o Timão a iniciar o ano com vitória. Assim como o Alvinegro, o Huracán utilizará um time praticamente reserva no amistoso, já que o grupo principal, incluindo o técnico Héctor Rivoira, permaneceu em Mar del Plata realizando pré-temporada.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS (BRA) X HURACÁN (ARG)

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)

CORINTHIANS:
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho; Defederico e Souza
Técnico: Mano Menezes

HURACÁN: Calviño; Garcia, Cura e Villán; Lemos, Chiviló, Suárez, Sales e Quintana; A. Sanchéz e Roffes
Técnico: Héctor Jesús Martínez

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!