quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Na temporada do centenário, Timão comemora 10 anos do Mundial da Fifa

Nesta quinta-feira, Corinthians completa uma década de uma das principais conquistas da sua história. Na final, a equipe bateu o Vasco nos pênaltis

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

 Agência/AFP

Capitão, Rincón beija a taça de campeão

O aniversário de 100 anos do Corinthians é apenas no dia 1º de setembro, mas nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o torcedor alvinegro já tem motivo para comemorar. Há exatos dez anos, o Timão conquistava a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa. Com um time de dar inveja aos adversários, o clube do Parque São Jorge venceu o Vasco por 4 a 3, nos pênaltis, e se tornou o primeiro clube a ser campeão do torneio.

Dida; Índio, Adilson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca e Ricardinho; Edílson e Luizão. Do goleiro ao atacante titular, todos tiveram uma carreira vitoriosa. Entraram ainda na final Gilmar, Fernando Baiano e Edu, o único que atualmente está no Corinthians. O comandante daquele histórico time era Oswaldo de Oliveira, que agora dirige o Kashima Antlleras (confira mais abaixo por onde andam os campeões).

- Foi a conquista mais importante da minha carreira. Algumas pessoas dizem que aquele campeonato não valeu nada, mas eu recebi o troféu das mãos do presidente da Fifa (Joseph Blatter). Isso sem contar os adversários que enfrentamos. Todos eles queriam ganhar – falou Rincón, que recentemente acertou para ser auxiliar de Luxemburgo no Atlético-MG.

 Antes de chegar à decisão com o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Corinthians venceu o Raja Casablanca e o Al-Nassr e empatou com o Real Madrid. 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário