| ASSISTAM NESSE DOMINGO AO JOGO OESTE X CORINTHIANS 17:00H AO IVO AQUI NO BLOG, NÃO PERCAM ATÉ LÁ!!! | ||
| |
sábado, 23 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Ralf se apega à disposição para ser titular do Corinthians
| Helder Júnior - São Paulo (SP) Corintiano na infância, o volante Ralf já sabe como agradar aos torcedores e conquistar uma vaga entre os titulares da equipe comandada por Mano Menezes. O jogador prometeu entrar em campo com muita disposição para se firmar. "Quem quer jogar no Corinthians precisa ter essa vontade. Meu diferencial é o empenho no trabalho", bradou Ralf, que fez a sua estreia oficial na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino. "Quis dar a minha vida nesse primeiro jogo." Mesmo sem conseguir disfarçar o entusiasmo com a oportunidade de defender o Corinthians, o jogador lembrou que precisará superar a concorrência de Marcelo Mattos, titular no primeira rodada do Campeonato Paulista. A disputa pela posição será sadia, segundo Ralf. "Vamos brigar pela vaga de maneira leal, sempre respeitando o companheiro. Cada um vai lutar pelo seu espaço sem desmerecer o outro", discursou, avisando que pode oferecer ainda mais ao Corinthians. "Não estou 100% porque é início de temporada. A gente está recuperando o condicionamento físico aos poucos", concluiu Ralf. | ||
| |
Dentinho se informa sobre o Fenerbahce, mas nega proposta
| O atacante Dentinho conversou com os ex-companheiros André Santos e Christian sobre o suposto interesse do Fernerbahce (clube atual dos ex- corintianos) em sua contratação. Até o momento, no entanto, não recebeu nenhuma proposta oficial para deixar o Parque São Jorge. "Não chegou nada, mesmo. Só fiquei sabendo da especulação por causa da imprensa. Falei com o André Santos e com o Christian por telefone, e eles me disseram que existe um comentário forte em torno do meu nome", comentou. Titular absoluto do Corinthians em 2008 e em boa parte do ano passado, Dentinho perdeu espaço na equipe de Mano Menezes no ano do centenário do clube paulista. Ainda assim, não pensa em sair. "Estou com a cabeça tranquila, pensando na Libertadores. O Corinthians precisa de um elenco forte para esta competição. Um time não se faz apenas com 11 jogadores, mas com 30. Quando um titular não estiver inspirado, tenho que entrar e arrebentar", discursou o prata da casa. A diretoria do Corinthians também nega que tenha ofertas por seus jogadores. "Nós nos preparamos para não perder ninguém antes da Libertadores. Mas claro que é difícil competir com o mercado do exterior", disse o técnico Mano Menezes. Fonte: Gazeta Esportiva Helder Júnior - São Paulo (SP)
| ||
| |
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
| ATENÇÃO: JOGOS NO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO Instale o Ultra Surf para navegar sem limites de usuários (para IE). Clique aqui e leia o tutorial para burlar o limite usando Firefox. | ||
| |
Corinthians poderia estender patrocínio e lucrar R$ 57 milhões
| O acordo de patrocínio do Corinthians com a Hipermarcas é o maior do país e, segundo o jornal Folha de S.Paulo, pode se tornar o terceiro maior patrocínio do mundo. Isso porque a empresa que tem espaço na camisa do clube, pagando R$ 38 milhões pela propaganda, quer ampliar a divulgação e agora negocia espaço nos calções dos jogadores, que pode chegar a R$ 12 milhões. "Podemos dar mais esse docinho a eles", disse Andres Sanchez, presidente do Corinthians. Além disso, o valor de R$ 38 milhões na camisa pode aumentar em R$ 7 milhões se as vendas dos produtos determinados pela Hipermarcas aumentarem e o clube conquistar títulos. Assim , o Corinthians pode arrecadar até R$ 57 milhões, chegando a ser o terceiro time do mundo que mais arrecada com patrocínio, ficando apenas atrás de Real Madrid e Bayern de Munique. Fonte: Terra | ||
| |
Dentinho negocia com Fenerbahce e pode deixar o Corinthians
Dentinho pode ser negociado por R$ 20 milhões De acordo com a imprensa turca, o Fenerbahçe, da Turquia, ex-clube do lateral-esquerdo Roberto Carlos e que já levou dois corintianos recentemente - André Santos e Cristian -, agora sonda Dentinho para ser o novo atacante da equipe. Os ex-alvinegros fizeram a indicação e o clube passou a observar o jogador do Timão. Com pouco espaço na equipe de Mano Menezes, Dentinho poderá deixar o Parque São Jorge na próxima janela de transferência. O técnico do Corinthians não esconde a possibilidade de perder o jovem atleta. "Quando se tem uma proposta do exterior, o clube analisa. O Corinthians fez um planejamento para evitar isso ao máximo, mas não se evita um negócio. O que pode fazer é que a saída seja mais para frente", comentou. O jogador ainda não se pronunciou sobre o caso, porém, por meio da assessoria de imprensa, o Corinthians negou ter recebido qualquer proposta pelo atacante. Por outro lado, pessoas ligadas a Dentinho, dizem que a negociação está em andamento e que a proposta dos turcos é de cerca de R$ 20 milhões. Os direitos econômicos do atacante estão divididos em três partes: 57,5% do Corinthians, 22,5% da DIS (Grupo Sonda) e os outros 20% dos empresários Cláudio Guadagno e José Ferreira, que atualmente não são mais seus representantes no futebol. Dentinho, que completou 21 anos na última terça-feira, dia 19 de janeiro, disputou 131 partidas pelo Corinthians e marcou 41 gols, além de ter conquistado os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 e os do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado. No atual elenco, o jovem atacante é um dos mais brincalhões, ao lado dos veteranos Ronaldo e Roberto Carlos. Fonte: UOL | ||
| |
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Foto do suposto novo uniforme III vaza na Internet
| O Twitter do jornalista corinthiano Ricardo Taves (@ricardotaves) divulgou agora pela manhã uma foto do suposto terceiro uniforme do Corinthians para a Temporada 2010. Como já havia sido divulgado anteriormente, a imagem confirma a informação de que a nova camisa teria uma cruz, fazendo alusão a São Jorge, santo padroeiro do Timão. O que você achou do uniforme? Gostou ou não? Mande uma mensagem no Twitter para @noticiastimao com a sua opinião!
| ||
| |
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Direito de transmissão. Quanto vale um nacional?
| Infelizmente, para nós brasileiros, os nossos clubes ainda não sabem aproveitar bem o lance da venda dos direitos de transmissão. Atualmente, o contrato da série A, válido até 2011 é bem melhor que os últimos, mas longe do que poderia ser considerado ideal. Tanto nos valores, como no modelo. Nesta questão não adianta culpar a CBF ou qualquer outro órgão. O clube dos 13 é o grande responsável pela negociação. A rede Globo detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta, fechada, pay-per-view e das placas de publicidade. O contrato assinado equivale à R$ 1,4 bilhões e vale para os anos de 2009, 2010 e 2011. Este contrato significou um aumento de 60% em relação ao último assinado entre as partes. Olhando assim parece bom, mas e se eu disser para vocês que o Campeonato Turco é mais valorizado que o nosso neste aspecto? Vejam, não estamos falando do Inglês, Espanhol ou Italiano, que possuem grandes craques, os melhores públicos e tudo mais. Estamos falando do campeonato turco!
É isso mesmo. A Super Liga Turca anunciou semana passada que fechou contrato com as empresas Digiturk, Turk Telekom e TRT para transmissão da Liga. O contrato terá a duração de quatro temporadas, de 2010/11 a 2013/14 e o valor total de 1.041 milhões de Euros, cerca de 260,25 milhões de Euros anuais. Se pegarmos o Euro a R$ 2,50 chegamos a R$ 2,6 bilhões ou R$ 650 milhões por temporada. Algo como 39% a mais na cota anual. Diferentemente do modelo brasileiro de venda, a Liga Turca vez a vendo através de um leilão onde dividiu as licenças em três pacotes: Pacote 1 Vencedora Digiturk, por 223,1 milhões de Euros anuais. Neste pacote está inclusa a transmissão ao vivo dos jogos da Super Liga Turca, sem restrições quanto às tecnologias utilizadas. A proposta vencedora poderá vender os direitos de transmissão a outras agências. Pacote 2 Vencedora Turk Telekom por 27,9 milhões de Euros anuais. Contempla a transmissão de jogos ao vivo da Liga Turca, bem como a transmissão de resumos dos jogos. Pacote 3 Vencedora TRT, (Turkish Television and Rádio Corporation), por 9,3 milhões de Euros anuais. Transmissão de pequenos resumos dos jogos via celular. Outra coisa interessante diz respeito ao modelo de compartilhamento da receita gerada pela venda dos direitos: 10% das receitas são destinados à Federação de Futebol da Turquia; 35% das receitas serão para repartir igualmente por todos os clubes da Liga; 45% das receitas serão para distribuir pelos clubes da Liga mediante o seu desempenho e 10% das receitas estão previstos para serem gastos em custos operacionais e impostos. Nada mal para um campeonato que está longe de ser o grande centro das atenções. Mas serve para nos mostrar como algo gerenciado com profissionalismo e competência podem impulsionar os clubes a gerarem receitas para seu caixa. Criticamos, e muito, os clubes pela falta de profissionais em seus quadros administrativos e de marketing, mas será que não é hora de começarmos a olhar o clube dos 13 e verificar o serviço que eles prestam aos clubes que o compõe? por Fernando Fleury | ||
| |
Os principais clubes de São Paulo já contam com ônibus estilizados para as viagens de seus atletas. O Corinthians, inclusive, aproveita esta comodid
| | ||
| Os principais clubes de São Paulo já contam com ônibus estilizados para as viagens de seus atletas. O Corinthians, inclusive, aproveita esta comodidade já há vários meses. Agora, o presidente Andrés Sanchez quer ampliar o conforto de seus jogadores e aproveitar para reforçar os cofres do clube. O mandatário alvinegro negocia para o Corinthians ter também um avião personalizado. "Nós estamos analisando essa possibilidade há alguns meses", explicou. Em entrevista à TV Gazeta, o mandatário explicou que o clube poderia abrir espaço para torcedores nas viagens. "Em um avião, cabem cerca de 150 pessoas. Como a delegação vai com 40, o restante poderia ser vendido para torcedor. Seria um avião com símbolo do Corinthians e o nome da empresa (aérea)", comentou. | ||
| Gazeta Esportiva | ||
| | ||
Empolgado com a torcida, Iarley garante gol legal na estreia: 'Foi de ombro'
| Destaque do Timão contra Monte Azul, Atacante fala sobre o gol duvidoso e diz que Fiel empurra a equipe, como os torcedores de Boca e Inter Carlos Augusto Ferrari Itu, SP Bastou um jogo para Iarley começar a cair nas graças da Fiel. Com um gol e uma boa atuação, o atacante foi o destaque do empate do Corinthians com o Monte Azul por 1 a 1, domingo, em Ribeirão Preto, pela estreia no Campeonato Paulista. Apesar dos elogios recebidos, o jogador aposta que pode melhorar e sorri quando o assunto é a forma como mandou a bola para as redes adversárias no estádio Santa Cruz.
- A torcida é o nosso diferencial. Com ela, nós conseguimos tirar força lá do fundo para terminar o jogo. Eu sentia a força da torcida do Corinthians quando jogava contra. As torcidas aqui, do Boca e do Inter são muito parecidas – acrescentou. | ||
| |
Ronaldo e Roberto Carlos estreiam quarta

As últimas avaliações foram positivas. Temos de dar a ele a condição de evoluir como vinha evoluindo - declarou Mano, após o empate por 1 a 1 com o Monte Azul.
No caso de Roberto Carlos, a tendência era mesmo de que ele estreasse na próxima quarta-feira. Até porque, de todos os reforços, ele é o que está mais bem preparado fisicamente por estar com ritmo de jogo, já que atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia, até a segunda quinzena de dezembro. O mesmo não ocorre com o meia Danilo.
- Vamos esperar mais um pouco pelo Danilo, até pela condição dele (jogava no Japão e teve férias de 30 dias). Mas o Roberto já estava jogando e treinou muito bem. Também teve uma avaliação positiva - explicou o treinador alvinegro.
Com as entradas de Ronaldo e Roberto Carlos na equipe, o atacante Souza e o lateral Escudero vão para o banco de reservas. A dupla do Fenômeno, portanto, será Iarley, que estreou neste domingo com um gol e teve atuação destacada.
Fonte: Globo Esporte.com
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Fifa fala sobre o centenário do 'crazy gang' (bando de loucos)
| O centenário do Corinthians não foi esquecido pela Fifa. A entidade máxima do futebol mundial, que muitas vezes entrou em conflito com o time por gafes cometidas, destacou a comemoração do "crazy gang" na versão inglesa de seu site, uma clara tentativa de traduzir para o inglês o "bando de loucos", como se auto-intitulam os torcedores do time do Parque São Jorge. Citando Ronaldo e Roberto Carlos, que disseram ser "mais um louco para o bando de loucos" quando foram apresentados à torcida do Corinthians, a nota da Fifa começa esmiúçando a história corintiana, com destaque ao jejum de 23 anos (1955 a 1977) sem conquistas enfrentado pelo clube e a invasão corintiana ao Maracanã no Campeonato Brasileiro de 1976. Além disso, a entidade lembrou antigos ídolos como Neto, Marcelinho Carioca, Carlitos Tevez e o trio da Democracia Corintiana, Sócrates, Casagrande e Zenon. Porém, a citação mais esperada pelos torcedores do clube só aparece mais para ao final do texto. A conquista do Mundial de Clubes de 2000 após vencer o Vasco nos pênaltis, no estádio do Maracanã, é destacada pelo site como sendo o "maior triunfo da história do clube". A entidade, aliás, trata o torneio de 2000 como sendo a "edição inaugural do Mundial da Fifa", ignorando a existência do antigo Mundial Interclubes disputado no Japão. Sobre a atualidade, a Fifa cita novamente Ronaldo e Roberto Carlos como as principais contratações do time para a disputa da Copa Libertadores, responsáveis por dar ao Corinthians "primeira vitória na competição continental", torneio que a Fifa diz ser a "obsessão" dos corintianos. Além disso, a entidade cita o "afeto" da torcida pela Fazendinha, mas destaca que os jogos são mandados no Pacaembu "enquanto os dirigentes reivindicam um estádio novo, mais moderno, capaz de atender 52 mil membros do bando de loucos". | ||
| |
ENTREVISTA DE MANO: À sombra de Ronaldo e Roberto Carlos, Mano vira peça-chave para o Timão 2010
Marketing e Futebol brigam no Corinthians
| Itu (AE) - Não há mais como esconder a relação conturbada entre os departamentos de futebol e de marketing do Corinthians no ano do centenário. De um ladoLuís Paulo Rosenberg louco para faturar alto com amistosos e venda de camisasprincipalmente as de Marcelinho Cariocao embaixador dos 100 anos do clube. Do outroMário Gobbi e Mano Menezes preocupados que amistosos "sem propósito"como disse o próprio treinadoratrapalhem o time na importante participação na Libertadoresconquista que é obsessão de dez entre dez corintianos. "Não haverá mais amistosos para o Marcelinho jogar. Despedida é uma só"disse Mário Gobbi. Para o diretor de futebol do clubeo jogo contra o Huracánfoi o último organizado pelo departamento de marketingpelo menos até o final da Libertadoresem agosto. Há um viés político nessa queda de braço. Ambos negam com fervormas tanto Mário Gobbi quando Rosenberg são pré-candidatos a suceder Andrés Sanchez. O relacionamento futebol e marketing tem atritos desde o ano passado. Quando Ronaldo foi contratadoacabou sendo levantada a hipótese de que Mano Menezes seria obrigado a escalá-lomesmo se ele não correspondesse. A polêmica cessou quando o craque demonstrou em campo que ainda era capaz de jogar em alto nível. Agradou tanto o técnicocom gols decisivosquantos ao marqueteiroscom camisas vendidas em abundância e contratos milionários de patrocínios. Neste anoRosenberg inventou dois novos modos de ganhar dinheiro. Primeiroa contratação de Marcelinho Carioca como "Senhor do Centenário". O ideal seria que ele fosse contratado para jogar a Libertadores. Mas Mano Menezes vetou. A segunda fonte de renda sonhada pelo marketing são amistosos internacionaismas Mano contesta. | ||
| |
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Marcelinho: O Corinthians é o primeiro campeão mundial. Ninguém tira isso
| Um dos líderes na conquista do Mundial de Clubes de 2000, Pé de Anjo dá resposta àqueles que fazem provocações em relação do torneio Carlos Augusto Ferrari, Leandro Canônico e Marcelo Prado São Paulo Marcelinho bate falta na final do MundialMarcelinho Carioca errou pênalti na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, mas nem por isso deixou de ser importante naquela inédita conquista. O erro de Edmundo, do Vasco, na cobrança seguinte, deu ao meia a oportunidade de comemorar mais um título com a camisa do Corinthians. E mais: a chance de poder dizer, 10 anos depois, que o clube do Parque São Jorge vai carregar para sempre o rótulo de primeiro campeão do torneio.
Experiência, aliás, era uma das principais características daquela equipe, que tinha Dida, Adilson, Fábio Luciano, Rincón, Vampeta, Edílson, Luizão... Segundo o Pé de Anjo, aliás, o fato de a maioria dos jogadores ter certa bagagem no futebol ajudou na hora de administrar o cansaço. Afinal, a equipe vinha da conquista do Brasileirão em 1999. | ||
| |
Na temporada do centenário, Timão comemora 10 anos do Mundial da Fifa
| Nesta quinta-feira, Corinthians completa uma década de uma das principais conquistas da sua história. Na final, a equipe bateu o Vasco nos pênaltis Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo ![]() Capitão, Rincón beija a taça de campeãoO aniversário de 100 anos do Corinthians é apenas no dia 1º de setembro, mas nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o torcedor alvinegro já tem motivo para comemorar. Há exatos dez anos, o Timão conquistava a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa. Com um time de dar inveja aos adversários, o clube do Parque São Jorge venceu o Vasco por 4 a 3, nos pênaltis, e se tornou o primeiro clube a ser campeão do torneio. Antes de chegar à decisão com o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Corinthians venceu o Raja Casablanca e o Al-Nassr e empatou com o Real Madrid. | ||
| |
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Timão abre centenário com 'vestibular' e festa de despedida
| Paulo Amaral - Säo Paulo (SP) Ano do centenário alvinegro, 2010 começará de verdade para o Corinthians nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em amistoso contra os argentinos do Huracán, marcado para o estádio do Pacaembu. Mas o time com a 'cara' da Libertadores montado pela direção ainda não estará em campo para brindar a Fiel Torcida. Preocupado em dar o máximo de condições físicas a Roberto Carlos, Iarley, Tcheco, Danilo e companhia, além de garantir ao Fenômeno Ronaldo a recuperação ideal física e técnica após uma bom ano de estreia, o técnico Mano Menezes relacionou somente o volante Ralf, ex-Barueri, como novidade para o duelo que abrirá a temporada. "Dos jogadores que chegaram, vamos usar somente o Ralf, pois a condição que apresentou neste período de treinamentos nos dá segurança para isso. Roberto, Tcheco, Danilo e Iarley não jogam. Vão acompanhar o jogo, fazer parte da apresentação que fizemos ano passado com o Ronaldo", explicou Mano, fazendo com as mãos um gesto de 'tchauzinho', simbolizando qual será o papel de Roberto Carlos e companhia no Pacaembu. O técnico pregou a segurança como norma para não dar à Fiel o prazer de ver os novos ídolos de perto já nesta quarta. "Precisamos levar esse momento a sério, pois sabemos da responsabilidade que temos e da importância de cada um que chegou. Só colocaremos para jogar quando as condições que apresentarem estiverem próximas das ideais", avisou. Além de Ralf, a outra cara 'nova' na equipe será, na verdade, um velho conhecido da Fiel: Marcelinho Carioca. Apesar de ter treinado à parte do elenco, o Pé de Anjo, contratado para ser o 'Senhor Centenário' corintiano, começará o jogo como titular e atuará nos primeiros 45 minutos, abandonando o futebol profissional e sendo homenageado por suas glórias no intervalo da partida. "Depois disso voltamos à vida normal", brincou Mano, que se encontrará com o ídolo somente nos vestiários do Pacaembu, momentos antes do jogo começar. Independentemente da presença dos novos contratados em campo e do adversário enfraquecido, já que o Huracán deixará os principais atletas concentrados em Mar del Plata, Mano enxergou o amistoso contra os hermanos como um bom 'vestibular' para a equipe, que dia 24 de fevereiro iniciará sua caminhada na Libertadores da América. "Será possível tornar mais familiar o comportamento do jogador sul-americano. Embora o Huracán não vá estar com seus principais jogadores, o modo de jogar dará a noção de um confrontamento tático contra uma escola diferente", profetizou o treinador, que terá pela frente na primeira fase da competição continental Cerro Porteño, Independiente Medellín e Racing, do Uruguai, ou Júnior Barranquilla, da Colômbia. Reencontro: Confirmado como titular da equipe alvinegra, o argentino Matías Defederico terá a oportunidade de se reencontrar com companheiros do único clube que defendeu antes de se transferir para o Corinthians. E admitiu que será um momento diferente em sua carreira. "Passei dez anos no Huracán e será um jogo estranho para mim, não há dúvida. Mas já até conversei com alguns jogadores e falei que hoje vivo o Corinthians. Meu momento é o Corinthians, respeito muito essa camisa e farei de tudo para vencer". Pelo menos no papel, Defederico não deverá encontrar muitos problemas para ajudar o Timão a iniciar o ano com vitória. Assim como o Alvinegro, o Huracán utilizará um time praticamente reserva no amistoso, já que o grupo principal, incluindo o técnico Héctor Rivoira, permaneceu em Mar del Plata realizando pré-temporada. FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS (BRA) X HURACÁN (ARG) Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) HURACÁN: Calviño; Garcia, Cura e Villán; Lemos, Chiviló, Suárez, Sales e Quintana; A. Sanchéz e Roffes | ||
| |
Filme do Corinthians na tv.
| Vocês sabem qual é a maior audiência da tv bandeirantes na história? É a final do mundial de 2000, com cerca de 50 pontos no Ibope, a Globo burramente passava uma de suas novelinhas. E sabem qual é a segunda maior audiência? A final do brasileiro de 1990. Corinthians é sinônimo de alto Ibope, JAMAIS a Vila Sonia ou a Traffic chegaram perto desses números, pensando nisso a Band irá exibir no próximo domingo a noite, dia 17/1, após o terceiro tempo o filme 23 anos em 7 segundos. Imperdível, apesar da aparição no meio do filme de um jornalista que 101% dos corintianos não gostam. Terão que engolir timão na quarta-feira contra o Huracan, timão domingo a tarde contra o Monte Azul e timão a noite com o filme. A inveja e raiva dos rivais demonstradas em emails e mensagens em programas de rádio aumentarão ainda mais. Afinal, ver o Corinthians ocupar o maior espaço nos jornais, rádios e tv não é fácil né. Além disso, eles não engoliram o fato de Ronaldo ser do timão. Pobres rivais. Atualizando, o Corinthians continua treinando forte em Itu, amanhã as 16:00 tem jogo contra o Huracan, o melhor elenco do Brasil começou a se preparar antes dos rivais, contratou melhor, não perdeu jogador nenhum, porém a imprensa continua tampando o Sol com a peneira, não cita o desmanche que Vila Sonia e Traffic passaram e se esforçam pra elogiar as contratações da Vila Sonia, já a Traffic fechou os cofres, pois contrataram apenas duas promessas. Me lembro dos tempos de Hicks Muse, Banco Excel, se os antigos parceiros do timão não contratavam, saiam mil noticias que a parceria estava abalada, porém da Traffic, que não colocou um centavo nessa virada de ano, não escuto falarem nada, a verdade é que o parceiro/dono da Turiassu não esta gostando em nada da vida politica do clube, de alguns diretores e dos resultados em campo. Timão já tem uma base montada a 2 anos, base que antes só diziam existir na Vila Sonia, a verdade é uma só. O Corinthians está muito a frente dos rivais! A começar pelo treinador, a 2 anos e 2 meses no cargo, já os treinadores dos rivais apenas 6 meses. Fonte: Paulo Monteiro | ||
| |













