| O centenário do Corinthians não foi esquecido pela Fifa. A entidade máxima do futebol mundial, que muitas vezes entrou em conflito com o time por gafes cometidas, destacou a comemoração do "crazy gang" na versão inglesa de seu site, uma clara tentativa de traduzir para o inglês o "bando de loucos", como se auto-intitulam os torcedores do time do Parque São Jorge. Citando Ronaldo e Roberto Carlos, que disseram ser "mais um louco para o bando de loucos" quando foram apresentados à torcida do Corinthians, a nota da Fifa começa esmiúçando a história corintiana, com destaque ao jejum de 23 anos (1955 a 1977) sem conquistas enfrentado pelo clube e a invasão corintiana ao Maracanã no Campeonato Brasileiro de 1976. Além disso, a entidade lembrou antigos ídolos como Neto, Marcelinho Carioca, Carlitos Tevez e o trio da Democracia Corintiana, Sócrates, Casagrande e Zenon. Porém, a citação mais esperada pelos torcedores do clube só aparece mais para ao final do texto. A conquista do Mundial de Clubes de 2000 após vencer o Vasco nos pênaltis, no estádio do Maracanã, é destacada pelo site como sendo o "maior triunfo da história do clube". A entidade, aliás, trata o torneio de 2000 como sendo a "edição inaugural do Mundial da Fifa", ignorando a existência do antigo Mundial Interclubes disputado no Japão. Sobre a atualidade, a Fifa cita novamente Ronaldo e Roberto Carlos como as principais contratações do time para a disputa da Copa Libertadores, responsáveis por dar ao Corinthians "primeira vitória na competição continental", torneio que a Fifa diz ser a "obsessão" dos corintianos. Além disso, a entidade cita o "afeto" da torcida pela Fazendinha, mas destaca que os jogos são mandados no Pacaembu "enquanto os dirigentes reivindicam um estádio novo, mais moderno, capaz de atender 52 mil membros do bando de loucos". | ||
| |
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Fifa fala sobre o centenário do 'crazy gang' (bando de loucos)
ENTREVISTA DE MANO: À sombra de Ronaldo e Roberto Carlos, Mano vira peça-chave para o Timão 2010
Marketing e Futebol brigam no Corinthians
| Itu (AE) - Não há mais como esconder a relação conturbada entre os departamentos de futebol e de marketing do Corinthians no ano do centenário. De um ladoLuís Paulo Rosenberg louco para faturar alto com amistosos e venda de camisasprincipalmente as de Marcelinho Cariocao embaixador dos 100 anos do clube. Do outroMário Gobbi e Mano Menezes preocupados que amistosos "sem propósito"como disse o próprio treinadoratrapalhem o time na importante participação na Libertadoresconquista que é obsessão de dez entre dez corintianos. "Não haverá mais amistosos para o Marcelinho jogar. Despedida é uma só"disse Mário Gobbi. Para o diretor de futebol do clubeo jogo contra o Huracánfoi o último organizado pelo departamento de marketingpelo menos até o final da Libertadoresem agosto. Há um viés político nessa queda de braço. Ambos negam com fervormas tanto Mário Gobbi quando Rosenberg são pré-candidatos a suceder Andrés Sanchez. O relacionamento futebol e marketing tem atritos desde o ano passado. Quando Ronaldo foi contratadoacabou sendo levantada a hipótese de que Mano Menezes seria obrigado a escalá-lomesmo se ele não correspondesse. A polêmica cessou quando o craque demonstrou em campo que ainda era capaz de jogar em alto nível. Agradou tanto o técnicocom gols decisivosquantos ao marqueteiroscom camisas vendidas em abundância e contratos milionários de patrocínios. Neste anoRosenberg inventou dois novos modos de ganhar dinheiro. Primeiroa contratação de Marcelinho Carioca como "Senhor do Centenário". O ideal seria que ele fosse contratado para jogar a Libertadores. Mas Mano Menezes vetou. A segunda fonte de renda sonhada pelo marketing são amistosos internacionaismas Mano contesta. | ||
| |
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Marcelinho: O Corinthians é o primeiro campeão mundial. Ninguém tira isso
| Um dos líderes na conquista do Mundial de Clubes de 2000, Pé de Anjo dá resposta àqueles que fazem provocações em relação do torneio Carlos Augusto Ferrari, Leandro Canônico e Marcelo Prado São Paulo Marcelinho bate falta na final do MundialMarcelinho Carioca errou pênalti na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, mas nem por isso deixou de ser importante naquela inédita conquista. O erro de Edmundo, do Vasco, na cobrança seguinte, deu ao meia a oportunidade de comemorar mais um título com a camisa do Corinthians. E mais: a chance de poder dizer, 10 anos depois, que o clube do Parque São Jorge vai carregar para sempre o rótulo de primeiro campeão do torneio.
Experiência, aliás, era uma das principais características daquela equipe, que tinha Dida, Adilson, Fábio Luciano, Rincón, Vampeta, Edílson, Luizão... Segundo o Pé de Anjo, aliás, o fato de a maioria dos jogadores ter certa bagagem no futebol ajudou na hora de administrar o cansaço. Afinal, a equipe vinha da conquista do Brasileirão em 1999. | ||
| |
Na temporada do centenário, Timão comemora 10 anos do Mundial da Fifa
| Nesta quinta-feira, Corinthians completa uma década de uma das principais conquistas da sua história. Na final, a equipe bateu o Vasco nos pênaltis Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo ![]() Capitão, Rincón beija a taça de campeãoO aniversário de 100 anos do Corinthians é apenas no dia 1º de setembro, mas nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o torcedor alvinegro já tem motivo para comemorar. Há exatos dez anos, o Timão conquistava a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa. Com um time de dar inveja aos adversários, o clube do Parque São Jorge venceu o Vasco por 4 a 3, nos pênaltis, e se tornou o primeiro clube a ser campeão do torneio. Antes de chegar à decisão com o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Corinthians venceu o Raja Casablanca e o Al-Nassr e empatou com o Real Madrid. | ||
| |
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Timão abre centenário com 'vestibular' e festa de despedida
| Paulo Amaral - Säo Paulo (SP) Ano do centenário alvinegro, 2010 começará de verdade para o Corinthians nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em amistoso contra os argentinos do Huracán, marcado para o estádio do Pacaembu. Mas o time com a 'cara' da Libertadores montado pela direção ainda não estará em campo para brindar a Fiel Torcida. Preocupado em dar o máximo de condições físicas a Roberto Carlos, Iarley, Tcheco, Danilo e companhia, além de garantir ao Fenômeno Ronaldo a recuperação ideal física e técnica após uma bom ano de estreia, o técnico Mano Menezes relacionou somente o volante Ralf, ex-Barueri, como novidade para o duelo que abrirá a temporada. "Dos jogadores que chegaram, vamos usar somente o Ralf, pois a condição que apresentou neste período de treinamentos nos dá segurança para isso. Roberto, Tcheco, Danilo e Iarley não jogam. Vão acompanhar o jogo, fazer parte da apresentação que fizemos ano passado com o Ronaldo", explicou Mano, fazendo com as mãos um gesto de 'tchauzinho', simbolizando qual será o papel de Roberto Carlos e companhia no Pacaembu. O técnico pregou a segurança como norma para não dar à Fiel o prazer de ver os novos ídolos de perto já nesta quarta. "Precisamos levar esse momento a sério, pois sabemos da responsabilidade que temos e da importância de cada um que chegou. Só colocaremos para jogar quando as condições que apresentarem estiverem próximas das ideais", avisou. Além de Ralf, a outra cara 'nova' na equipe será, na verdade, um velho conhecido da Fiel: Marcelinho Carioca. Apesar de ter treinado à parte do elenco, o Pé de Anjo, contratado para ser o 'Senhor Centenário' corintiano, começará o jogo como titular e atuará nos primeiros 45 minutos, abandonando o futebol profissional e sendo homenageado por suas glórias no intervalo da partida. "Depois disso voltamos à vida normal", brincou Mano, que se encontrará com o ídolo somente nos vestiários do Pacaembu, momentos antes do jogo começar. Independentemente da presença dos novos contratados em campo e do adversário enfraquecido, já que o Huracán deixará os principais atletas concentrados em Mar del Plata, Mano enxergou o amistoso contra os hermanos como um bom 'vestibular' para a equipe, que dia 24 de fevereiro iniciará sua caminhada na Libertadores da América. "Será possível tornar mais familiar o comportamento do jogador sul-americano. Embora o Huracán não vá estar com seus principais jogadores, o modo de jogar dará a noção de um confrontamento tático contra uma escola diferente", profetizou o treinador, que terá pela frente na primeira fase da competição continental Cerro Porteño, Independiente Medellín e Racing, do Uruguai, ou Júnior Barranquilla, da Colômbia. Reencontro: Confirmado como titular da equipe alvinegra, o argentino Matías Defederico terá a oportunidade de se reencontrar com companheiros do único clube que defendeu antes de se transferir para o Corinthians. E admitiu que será um momento diferente em sua carreira. "Passei dez anos no Huracán e será um jogo estranho para mim, não há dúvida. Mas já até conversei com alguns jogadores e falei que hoje vivo o Corinthians. Meu momento é o Corinthians, respeito muito essa camisa e farei de tudo para vencer". Pelo menos no papel, Defederico não deverá encontrar muitos problemas para ajudar o Timão a iniciar o ano com vitória. Assim como o Alvinegro, o Huracán utilizará um time praticamente reserva no amistoso, já que o grupo principal, incluindo o técnico Héctor Rivoira, permaneceu em Mar del Plata realizando pré-temporada. FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS (BRA) X HURACÁN (ARG) Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) HURACÁN: Calviño; Garcia, Cura e Villán; Lemos, Chiviló, Suárez, Sales e Quintana; A. Sanchéz e Roffes | ||
| |
Filme do Corinthians na tv.
| Vocês sabem qual é a maior audiência da tv bandeirantes na história? É a final do mundial de 2000, com cerca de 50 pontos no Ibope, a Globo burramente passava uma de suas novelinhas. E sabem qual é a segunda maior audiência? A final do brasileiro de 1990. Corinthians é sinônimo de alto Ibope, JAMAIS a Vila Sonia ou a Traffic chegaram perto desses números, pensando nisso a Band irá exibir no próximo domingo a noite, dia 17/1, após o terceiro tempo o filme 23 anos em 7 segundos. Imperdível, apesar da aparição no meio do filme de um jornalista que 101% dos corintianos não gostam. Terão que engolir timão na quarta-feira contra o Huracan, timão domingo a tarde contra o Monte Azul e timão a noite com o filme. A inveja e raiva dos rivais demonstradas em emails e mensagens em programas de rádio aumentarão ainda mais. Afinal, ver o Corinthians ocupar o maior espaço nos jornais, rádios e tv não é fácil né. Além disso, eles não engoliram o fato de Ronaldo ser do timão. Pobres rivais. Atualizando, o Corinthians continua treinando forte em Itu, amanhã as 16:00 tem jogo contra o Huracan, o melhor elenco do Brasil começou a se preparar antes dos rivais, contratou melhor, não perdeu jogador nenhum, porém a imprensa continua tampando o Sol com a peneira, não cita o desmanche que Vila Sonia e Traffic passaram e se esforçam pra elogiar as contratações da Vila Sonia, já a Traffic fechou os cofres, pois contrataram apenas duas promessas. Me lembro dos tempos de Hicks Muse, Banco Excel, se os antigos parceiros do timão não contratavam, saiam mil noticias que a parceria estava abalada, porém da Traffic, que não colocou um centavo nessa virada de ano, não escuto falarem nada, a verdade é que o parceiro/dono da Turiassu não esta gostando em nada da vida politica do clube, de alguns diretores e dos resultados em campo. Timão já tem uma base montada a 2 anos, base que antes só diziam existir na Vila Sonia, a verdade é uma só. O Corinthians está muito a frente dos rivais! A começar pelo treinador, a 2 anos e 2 meses no cargo, já os treinadores dos rivais apenas 6 meses. Fonte: Paulo Monteiro | ||
| |
Rádio Coringão será lançada na web nesta quinta-feira
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Camisa 10: a mais cobiçada no Timão
| Além da disputa por uma vaga no time titular, Corinthians também é palco de uma briga velada para levar nas costas o famoso número Leandro Canônico São Paulo ![]() Elenco de 32 jogadores, a briga por posição no Corinthians 2010 promete agitar o ano do centenário no clube. A disputa, no entanto, não é apenas por um lugar no time titular, mas também pelo número da camisa que será usada na temporada. A numeração ainda não foi definida, porém a 10 é o centro das atenções. Quatro jogadores esperam atuar com o número que brilhou nas costas de inúmeros craques do futebol mundial, em especial Pelé. São eles Tcheco, Danilo, Iarley e Matías Defederico. Esse último, aliás, era o dono da camisa no ano passado. Fez 12 partidas com ela, anotou um gol e virou o ano em alta com o técnico Mano Menezes. - Eu gostaria de seguir com a camisa 10. Gosto de jogar com ela. No ano passado eu já mostrei que tenho potencial para usar o número. E este ano eu pretendo mostrar que posso continuar com ela no Corinthians declarou o jovem meia, que vê outros três experientes jogadores cobiçando a 10. Danilo, 30 anos, Tcheco, 33, e Iarley, 35, quase sempre vestiram essa camisa. O primeiro brilhou com ela no São Paulo, o segundo liderou o Grêmio e o terceiro fez sucesso no Brasil e no exterior com o emblemático número. Embora esse seja um assunto que chama a atenção dos atletas, Mano Menezes tem opinião diferente. - Jogador não precisa se preocupar com número falou o treinador, logo depois da apresentação do atacante Iarley, na semana passada. O Corinthians só não decidiu ainda as numerações fixas da temporada porque espera o registro dos 25 atletas que vão disputar a Libertadores. Na competição sul-americana, os atletas só podem usar de 1 a 25. Até lá, portanto, os titulares usarão de 1 a 11, podendo mudar depois que ficar pronta essa lista. | ||
| |
Ameaçado, Defederico luta para manter a camisa 10
| Maurício Duarte Direto de Itu O Corinthians contratou reforços de peso para o ano do centenário do clube. Porémos recém-chegadosem sua maioriaatuam no meio campo. Com issopeças importantes do time do ano passadojá temem por suas vagas na equipe titular. Como é o caso de Matías Defederico. O argentinoque chegou ao clube com o status de estrelase destacou no final do Campeonato Brasileiro de 2009 e foi muito elogiado pela diretoriajogadores e torcedores. Mas Defederico admite ter medo de não atuar depois de um Brasileiro bom. "O Mano é inteligente e vai saber quando terei de jogar. A Libertadores é uma competição para jogadores experientespor isso minha oportunidade vai ser no Campeonato Paulista. Vou saber agarrar a oportunidade para me firmar no time"disse o jogador. Defederico também ressaltou a importância de mesclar jogadores novos com jogadores experientes e deu como exemplo seu caso e o de Dentinhoque está há muito tempo no clubemas é novo e precisa de mais experiência. O argentino falou também sobre a possibilidade de não vestir a camisa 10. "Eu gostaria de jogar com a 10. Quando eu cheguei ao Corinthiansme deram o número 10. Me custou um pouco no início a adaptaçãomas depois provei que posso vestí-la"disse o atletademonstrando a vontade de vestir a camisa 10. | ||
| |
Defederico admite "sentimento estranho" contra Huracán
| Paulo Amaral - Itu (SP) Único titular confirmado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Huracán, no Pacaembu - além de Marcelinho Carioca, que fará sua despedida do futebol profissional -, o argentino Matías Defederico confessou estar vivendo um momento diferente, estranho em sua carreira. "Vai ser algo diferente em minha carreira, pois joguei quase dez anos lá no Huracán. Vai ser uma partida estranha para mim", admitiu o hermano, de 20 anos, às vésperas do reencontro com o único time que defendeu na vida antes de vir para o Brasil. Defederico garantiu, no entanto, que o sentimento estranho ficará de lado assim que a bola começar a rolar e avisou que já até conversou com dois de seus antigos companheiros garantindo empenho total com a camisa corintiana na quarta-feira. "Falei com dois jogadores do Huracán por MSN (Kevin e Alan Sanchez) e avisei que hoje defendo o Corinthians e respeito muito essa camisa. Sou Corinthians e vou fazer tudo pelo Corinthians", prometeu o atleta, que na infância era torcedor do Independiente. Ajuda ao Pé de Anjo: Dentro do "tudo" citado por Defederico está inclusa uma ajuda especial ao meia- atacante Marcelinho Carioca, que atuará como titular do Timão pela última vez como profissional em sua carreira. "Quero fazer um bom trabalho e ajudá-lo também, pois sei que é a despedida dele. Vamos tentar ajudar para que o Marcelinho faça um gol para a torcida em sua última partida", concluiu.
| ||
| |
Defederico: protagonista no Paulistão e coadjuvante na Libertadores
| Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo Matías Defederico sonha disputar a Taça Libertadores da América pelo Corinthians como um dos principais jogadores do elenco. Mas a tendência é que o argentino seja apenas coadjuvante na competição internacional. Conformado, o meia alvinegro reconhece que a tendência é ter mais chances no Campeonato Paulista. | ||
| |
Mano prepara Corinthians para sofrimento, hostilidade e 'derrota estratégica'
| Alexandre Sinato Em Itu (SP) Corintiano, prepare o coração: a Libertadores será sofrida, suada e um verdadeiro teste para os cardíacos. O alerta é de Mano Menezes. Embora esteja otimista com o início de temporada e com os reforços que chegaram, o treinador prepara o torcedor para resultados apertados. E avisa: é preciso saber perder. O torneio sul-americano não dá espaço para um futebol muito vistoso. O importante é avançar. Por isso, a Libertadores já começou para Mano. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o responsável por conduzir o sonho de milhões de corintianos conta que já estuda atentamente os adversários da primeira fase, não se ilude com as ausências de Boca Juniors e River Plate e explica como enfrentar os caldeirões sul-americanos. Vice-campeão de 2007 pelo Grêmio, ele vê o Corinthians mais bem preparado. ![]() LIBERTADORES JÁ COMEÇOU "Já estamos trabalhando em cima dos adversários definidos para ver o elenco de cada um e comparar com a temporada passada, além de analisar as características dos jogadores. No Independiente, por exemplo, muitos jogadores permaneceram, então já podemos observar os jogos contra o São Paulo e estabelecer um parâmetro de enfrentamento deles contra times brasileiros." ![]() SERÁ SOFRIDO "Não tenha dúvida que será sofrido. É raro vermos placares dilatados na Libertadores, isso só acontece naqueles locais onde há outro tipo de influência no jogo, como a altitude. Fatores assim criam uma dificuldade extrema, não é só a técnica dentro de campo que conta. É preciso ter humildade mesmo na Libertadores. No futebol às vezes subestimamos um pouco o adversário menos famoso, menos tradicional, como se houvesse alguma facilidade." ![]() SABER PERDER "Claro que nunca vamos abrir a mão de ganhar, até porque não sabemos a dificuldade do jogo seguinte em casa, mas é preciso entender o regulamento. Quando não for possível vencer, tem que saber empatar. Quando não for possível empatar, tem que perder de pouco para dar a condição de recuperação no jogo seguinte. Saber encarar os jogos fora é a chave do sucesso na Libertadores. Na fase de grupos, se o time faz um ponto fora traz uma condição muito boa para decidir a vaga em casa." ![]() ADVERSÁRIOS "O Cerro (foto) tem disputado sucessivas Libertadores e isso dá rodagem à equipe, acaba com aquele assombramento e o time não teme jogo algum. O Independiente tem uma equipe forte, fez jogos duros com o São Paulo no ano passado e Medellín é um lugar difícil de se jogar. A torcida participa muito e o ambiente de jogo é forte. Entre Junior (COL) e Racing (URU), a única diferença clara é que os colombianos são mais técnicos e os uruguaios usam mais a força, são mais raçudos. Acho melhor enfrentar times mais técnicos." ![]() AUSÊNCIA DE BOCA E RIVER "Não deixa mais fácil para nós. Claro que respeitamos a tradição, mas, por exemplo, o jogo mais difícil fora de casa em 2007 [pelo Grêmio] não foi contra o Boca na final, mas sim contra o Defensor, que não está entre os mais tradicionais do Uruguai. Estivemos muito perto da eliminação contra eles. E o estádio Centenario não estava lotado, mas o jogo foi extremamente difícil. Sempre há equipes que surgem com capacidade de surpreender e elas mostram que todos podem ganhar a Libertadores." ![]() PRESSÃO EXTRACAMPO "A situação mais peculiar que vivemos com o Grêmio na Libertadores de 2007 foi no jogo de estreia, contra o Cerro Porteño, em Assunção. Estávamos indo para o estádio e os batedores da polícia que nos acompanhavam pararam nosso ônibus no meio da torcida do Cerro. Não foi fácil, mas serve como aprendizado. Não podemos abrir mão de certos cuidados, pois os adversários tentam inibir mesmo o rival de diferentes maneiras." ![]() TORCIDA SUL-AMERICANA "Tive a chance de participar de uma final de Libertadores no estádio mais temido, que é a Bombonera. Todo mundo fala da pressão, mas não há pressão que te iniba a ponto de você não jogar seu futebol. O que existe é um ambiente onde é muito fácil um jogador se desconcentrar, a equipe visitante precisa de concentração máxima, pois ela não pode errar quase nada se quiser fazer um resultado positivo. São ambientes muito comuns fora do país." ![]() MELHOR QUE O GRÊMIO-2007 "O Grêmio não tinha a capacidade de investimento para fazer um grupo mais qualificado e homogêneo como conseguimos fazer no Corinthians. Tivemos um grande cuidado com isso. Estaremos disputando duas competições e teremos viagens longas, o desgaste é muito forte. Em determinado momento teremos que priorizar a Libertadores, assim como fizemos na Copa do Brasil. Tudo para chegarmos em uma boa condição." | ||
| |
domingo, 10 de janeiro de 2010
Corinthians vence, confirma a liderança e mantém 100% na Copa SP
| O Corinthians conquistou sua terceira vitória na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar a Ferroviária por 3 a 2, neste domingo, em Araraquara, em partida válida pela última rodada do Grupo K. Com a vitória, a equipe da capital conseguiu a classificação para a segunda fase com 100% de aproveitamento. O time venceu os três jogos que disputou e totalizou nove pontos, contra seis da Ferroviária, que terminou em segundo lugar na chave. Os gols da partida foram marcados por Taubaté, aos 27min do primeiro tempo, e aos 17 da etapa complementar, e William, aos 38min do segundo tempo. O time do interior ainda diminuiu com Tomas e Renato, ambos de pênalti. Agora, o Corinthians irá encarar na próxima fase da competição o América-MG, que terminou a primeira fase na ponta do Grupo L. Neste domingo, a equipe mineira ganhou do Rio Branco-SP por 1 a 0, e manteve 100% de aproveitamento.
Fonte: Folha Online | ||
| |
Grêmio tenta repatriar ex-corintiano para o meio-campo
| O Grêmio tenta repatriar Douglas, do Al Wasl, dos Emirados Árabes. O procurador do ex-meia do Corinthians, André Barros, está autorizado a tentar o empréstimo por um ano junto ao clube árabe. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, admitiu que não será fácil trazer de volta o ex-corintiano, que cumpriu apenas cinco meses de seu contrato de quatro anos. O Palmeiras já fez essa tentativa, sem sucesso. "Mas não é uma transação impossível. Acho até que, fazendo uma comparação, é mais difícil negociar com o Goiás do que com os árabes", disse o dirigente, fazendo alusão à tentativa de contratar o lateral direito Vítor. Segundo Meira, que disse estar "atento ao que se passa no cenário mundial", Douglas é o homem ideal para executar as funções de armador, "até porque esse tipo de jogador é hoje uma raridade". O Grêmio vendeu Douglas Costa ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, ficando apenas com o ex-são-paulino Hugo para a meia-esquerda. | ||
| |
Andrés Sanches volta a pedir paciência à torcida sobre a Libertadores
| Apesar dos reforços de peso, presidente não promete título, mas prevê sucesso no futuro com sequência no torneio Carlos Augusto Ferrari Itu, SP A cada dia que passa, cresce a ansiedade no Corinthians pela disputa da Taça Libertadores, grande sonho de consumo de diretoria e torcida no ano do centenário. Apesar de toda a expectativa que cerca o clube pelo alto investimento para sair da fila de títulos da competição, o presidente Andrés Sanches volta a pedir para que todos controlem os ânimos e evita tratar o torneio como obsessão.
- Nós sabemos que, para ganhar a Libertadores, tem que se acostumar a disputá-la. O Corinthians não pode disputar a cada cinco ou seis anos. Se disputar de novo no ano que vem e depois em 2012 de novo, um ano vai ganhar. O torcedor tem que ter paciência. Vamos disputar com grandeza e vontade. Se vamos ganhar ou não, o tempo vai dizer afirmou. | ||
| |
sábado, 9 de janeiro de 2010
Com maior patrocínio do país, Andrés Sanches critica 'maquiagem' em acordos
| Presidente do Timão reclama de clubes que, segundo ele, divulgam receberem mais dinheiro dos parceiros do que realmente embolsam Carlos Augusto Ferrari Itu, SP Andrés Sanches, em entrevista em ItuO presidente do Corinthians, Andrés Sanches, não perde a chance de provocar os adversários. Com o Timão prestes a anunciar o maior patrocínio do futebol brasileiro, o dirigente pediu para que os outros clubes divulguem os valores que realmente receberão das empresas e não englobem o dinheiro que podem ganhar com as premiações. | ||
| |
Andrés exalta Mano e o quer no Corinthians até fim de mandato
No ano mais importante da história do Corinthians, seu centenário, o presidente Andrés Sanchez ressaltou a importância de um membro da comissão técnica em específico: o treinador Mano Menezes. De acordo com o dirigente, muito do sucesso do clube nos últimos anos deve-se ao trabalho do comandante gaúcho. "Desde que assumi a presidência a Corinthians, algumas pessoas têm sido muito importantes. Pelo lado técnico, Antônio Carlos e Mano Menezes são algumas delas. Infelizmente o Antônio Carlos teve que sair. Mas o Mano tem muita importância, é uma pessoa muito séria, um dos melhores do mundo no que faz. Ele sabe os limites dele como treinador", disse, referindo-se ao fato do comandante não interferir nos assuntos administrativos do clube. Andrés afirmou que pretende manter o técnico até o fim de sua trajetória como presidente. Para justificar a decisão, o cartola lembrou as vitórias de Mano e sua boa relação com a torcida nesses três anos de Corinthians. "É muito raro um treinador ficar em um clube durante o mandato inteiro de um presidente. Espero que seja assim como o Mano e ele fique até o fim de 2011", finalizou. À frente do Corinthians, Mano Menezes já conquistou três títulos: a Série B do Brasileiro, o Paulista e a Copa do Brasil. Agora, a tarefa é perseguir o sonho alvinegro de sagrar-se campeão da Libertadores em seu aniversário de cem anos. | ||
| |




















