quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Foram colocados à venda 26 mil bilhetes. No Moisés Lucarelli, um dos pontos de venda, fãs do Timão se aglomeram em frente aos portões

Começou na manhã desta quarta-feira a venda de ingressos para o clássico entre Corinthians e Flamengo, jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A carga total de bilhetes é de 26 mil. Para os associados do programa Fiel Torcedor os ingressos estão disponíveis para compra e assim permanecerão até às 23h59min desta quarta.



Ronaldo, o exterminador de gigantes do Brasil

Ronaldo é um craque, não dá para negar. E como as pessoas costumam dizer, jogadores desse tipo desequilibram nas partidas mais importantes. E é realmente isso que o atacante tem feito. Quando o Corinthians encontra um adversário mais complicado, ele deixa sua marca. Contra o Flamengo, domingo, será mais um dia especial. Não tanto pela situação dos corintianos, mas pelo momento dos cariocas. O duelo será decisivo. Então, é hora de ele mostrar serviço.
Entre os principais clubes da Série A do Brasileirão, o Fenômeno só não balançou redes diante do Botafogo. Os demais foram vazados. Se ele mantiver tal média, o Flamengo é o próximo da lista. Depois, a última vítima será o Atlético-MG, dia 6. No primeiro turno, os dois adversários se livraram do confronto porque o jogador se recuperava de uma fratura na mão esquerda.
Até o momento, as principais vítimas do camisa 9 foram Palmeiras e Fluminense. Os dois adversários foram vazados em três oportunidades, cada (veja como foram os confrontos do jogador contra os principais times do Brasil abaixo).
– A temporada do Ronaldo foi muito boa. Tínhamos uma expectativa e ele correspondeu. Ele foi muito decisivo, chegou muito perto da sua meta pessoal de gols e a perspectiva é que a próxima temporada seja melhor ainda – afirma o técnico do Timão, Mano Menezes.
Com 23 gols em 37 partidas neste ano, o Fenômeno está perto do que havia projetado. Inicialmente, queria marcar 30 vezes. Se não fosse a fratura na mão esquerda, que o deixou parado por quase dois meses, O Fenômeno provavelmente atingiria a meta – mantendo a média de 0,62 gol/jogo nas dez partidas em que não pôde atuar, teria 29 gols.
Diante do Flamengo, Ronaldo vai alcançar seu sétimo jogo consecutivo. Ele só tinha alcançado essa sequência uma vez pelo Corinthians. Apesar de a temporada estar no fim, o jogador segue com um bom rendimento. Nos últimos quatro compromissos, ele balançou redes em quatro oportunidades.
Mais uma decisão
Se as últimas rodadas do Brasileirão são comparadas com finais, Ronaldo tem tudo para desencantar contra o Flamengo. Desde que chegou ao Timão, foram duas decisões. E ele foi bem em ambas, com gols nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil. Além disso, desequilibrou para a conquista da taça. Dessa vez, pode desequilibrar de novo. Azar do Fla e dos rubro-negros.
Guilherme Cardoso
LanceNet

Corinthians x Flamengo: ingressos à venda

A venda de ingressos para o confronto entre Corinthians e Flamengo começou nesta quarta-feira. A partida será disputado às 17 horas (de Brasília) do domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A renda líquida do jogo será revertida para financiar escolas de samba que abordarão o centenário do Corinthians como enredo em 2010.

Saiba os preços dos ingressos:

Tobogã
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)

Tobogã inferior
R$ 40,00 (R$ 20,00 meia-entrada)

Numeradas e cadeiras cativas
R$ 70,00 (R$ 35,00 meia-entrada)

Arquibancada principal
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)
A venda de ingressos para este setor iniciará após esgotarem os ingressos do tobogã

Torcida visitante
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)
A venda de ingressos para este setor ocorrerá apenas na Gávea, sede do Flamengo no Rio de Janeiro

Confira os postos de venda:
As bilheterias funcionam das 11 horas às 17 horas

Estádio Moisés Lucarelli
Parque São Jorge
Pacaembu
Canindé
Estádio Bruno José Daniel
Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, s/nº
Ginásio de Esportes José Corrêa - Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000 - Barueri
Pitta Sports - Rua Silva Bueno, 1.156 - Ipiranga
Estádio Anacleto Campanella - Rua Walter Tomé, Ginásio Milton Feijão - São Caetano do Sul

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Torcida do Barcelona usa Ronaldo para provocar astro do Real

 

 

Recuperado de lesão, Cristiano Ronaldo deverá enfrentar o Barcelona no clássico do próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol, e terá que suportar as provocações dos torcedores rivais. Isso porque uma torcida organizada do time catalão promete ironizar o camisa 9 do Real utilizando uma faixa em homenagem ao atual atacante do Corinthians, Ronaldo.

O brasileiro, eleito como melhor do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, defendeu Barcelona e Real Madrid, mas foi pelo clube catalão que Ronaldo viveu seu auge em meados da década passada.

Segundo o site Goal.com, a Boixos Nois, torcida organizada do Barcelona, levará ao clássico uma bandeira no formato da camisa do time catalão com o número nove e o nome Ronaldo. Além disso, os fãs prometem entoar o canto: "só há um Ronaldo e ele não é português".

Por coincidência, no início deste ano, a loja virtual do Manchester United, então clube do português Cristiano Ronaldo, vendia uma camisa com os dizeres: "There's only one Ronaldo" (há apenas um Ronaldo, em português).

O Corinthians, que havia acabado de contratar o brasileiro, sentiu-se provocado e respondeu também com uma camisa na qual havia a incrição.

"Só existe um Ronaldo que: marcou 3 gols contra o Manchester United em pleno Old Trafford, foi eleito 3 vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, conquistou 2 Copas do Mundo, é o maior artilheiro em Copas e por 3 vezes deu a volta por cima".
 

Redação Terra
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Corinthians treina para enfrentar o Flamengo


Após dois dias de folga, o Corinthians se reapresentou nesta terça-feira no Parque São Jorge, iniciando a preparação para enfrenatar o Flamengo, no próximo domingo. Os jogadores que foram titulares na partida diante do Náutico fizeram apenas trabalhos físicos no gramado e correram em volta do campo.

Já os reservas, fizeram um treinamento tático no campo reduzido. Entre eles estavam Jucilei e Chicão, que já estão à disposição de Mano Menezes.

Alessandro e Marcelo Mattos, apesar de só ficarem com condições de jogo na próxima temporada, também participaram dos treinamentos físicos.

William segue fora equipe devido a uma fratura no pé, enquanto Dentinho e Paulo André participaram de treinamento na academia, porém estão nos planos de Mano Menezes para a partida contra o Flamengo.

Mano promete Timão forte e dá recado aos candidatos à taça: 'Façam a sua parte'


Ronaldo previu e acertou que o Corinthians seria determinante para decidir o campeão brasileiro de 2009. Neste domingo, o Timão enfrenta nada menos que o vice-líder Flamengo, às 17h, em Campinas, podendo até colaborar para que o torneio acabe com uma rodada de antecedência. Depois de passar por uma situação parecida em 2007 no Grêmio diante de sua atual equipe, o técnico Mano Menezes garante um Alvinegro motivado e sem pensar em favorecer um ou outro clube.

- Não tenho dúvida de que vamos fazer um jogo forte. Que os outros times se preocupem em fazer a sua parte. Na rodada passada, muitos pensavam que o resultado negativo do São Paulo seria determinante para dar a liderança ao Flamengo. Mas não foi. Então, continua sendo mais importante cada um fazer a sua parte – disse.

Mano, aliás, evita fazer alarde com as especulações que surgiram nos últimos dias de que o Corinthians poderia facilitar o jogo para o Rubro-Negro para prejudicar o rival São Paulo. No entanto, faz questão de lembrar que nunca teve a carreira manchada por uma situação parecida.
- Não temos a pretensão de mudar o futebol. Ele é assim. Às vezes, é bem decepcionante porque temos uma trajetória profissional que aponta como realmente somos muito mais do que uma partida apenas. Mas não basta. Quanto menos falar nisso, melhor. Temos que mostrar nossa atitude quando entrarmos dentro de campo, como fizemos diante de todos os outros times – acrescentou.

Curiosamente, o treinador viveu um caso parecido em 2007, no Grêmio. O Tricolor já estava fora da briga pelo título e enfrentaria o Corinthians, que lutava desesperadamente contra o rebaixamento e não conseguiu evitá-lo ao empatar por 1 a 1, no estádio Olímpico.

- O Grêmio tinha chances extremamente remotas de Libertadores. Eu falei depois do jogo que a gente teve muita sorte e proteção de terminar ileso. Poderíamos ter perdido e ouviríamos muita coisa. Vamos rezar para que as coisas funcionem bem – completou.

Fonte: GloboEsporte.com

Corinthians espera 2010 para voltar a jogar "no limite"

 
Mano Menezes voltou a dizer que faltou motivação para o Corinthians no final do Campeonato Brasileiro. O técnico relacionou os tropeços nas últimas rodadas à diferença de disposição entre os seus comandados e os adversários.

"Se você não jogar no limite, é muito difícil conseguir resultados positivos. E a gente não consegue jogar no limite quando o nosso objetivo se distancia", analisou Mano.

Após um empate por 1 a 1 com o ameaçado Fluminense, no dia 7 de outubro, o treinador havia protestado publicamente contra a falta de empenho dos seus atletas - campeões da Copa do Brasil e já classificados para a próxima Copa Libertadores da América. Depois, recobrou a serenidade habitual e recuou nas críticas.

Para Mano, o problema enfrentado pelos jogadores do Corinthians é normal. "O brasileiro tem isso como característica. Na Europa, até pela cultura e pelo jeito de ser, os times conseguem manter o rendimento mesmo quando estão sem objetivos", comparou.

Os corintianos, agora, esperam 2010 para chegar novamente ao "limite". "Todo mundo está jogando muito agora, brigando por alguma coisa no campeonato, e não conseguimos estabelecer uma igualdade de competitividade", repetiu Mano Menezes.

As equipes que estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, no entanto, torcem para o Corinthians recuperar a motivação contra o Flamengo. O time carioca é um dos candidatos ao título.

 

Fonte: Gazeta Esportiva


 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Há pouco mais de uma semana, Rosinei teve o maior susto da carreira. Em uma dividida no empate em 1 a 1 entre América do México e Santos Laguna, dia 15 de novembro, o meia bateu cabeça com cabeça com o zagueiro, desmaiou e só recuperou a lucidez na ambulância. O ex-Corinthians e Internacional, comentou da sensação de atuar para 120 mil pessoas no estádio Asteca e sobre o amor aos clubes brasileiros.
“O que houve?” Foi a única lembrança que Rosinei teve após a pancada. Ao chocar-se com o zagueiro do Santos Laguna, um corte longo na cabeça assustou os médicos do clube mexicano. Prontamente o jogador foi socorrido e levado ao hospital. Ainda na ambulância, meio grogue, ele acordou e perguntou o motivo de tanta correria. O meia ficou um dia inteiro em observação, mas já voltou a treinar desde a última sexta-feira.

- Tive um início de convulsão e fiquei muito assustado quando me disseram o que tinha acontecido. Nunca nada parecido ocorreu comigo durante minha carreira. Ainda vou realizar alguns exames para saber se posso atuar na rodada do fim de semana.
Apesar susto, o jogador tem muitas coisas boas para contar do México. Em outubro, no maior clássico do país entre América e Chivas, cerca de 120 mil torcedores lotaram as arquibancadas do estádio Asteca e assistiram à vitória por 1 a 0 do time de Rosinei sobre o arquirrival. O tabu durava três anos. O meia disse que nunca imaginou ver algo parecido e elogiou a estrutura. Porém, confessou que apesar de tudo, nada supera as torcidas de Flamengo e Corinthians, de quem ele assumiu ser torcedor.

- Eu não acreditei. Foi emocionante. Mesmo sem divisão de torcida, nunca vi briga aqui. Um clássico desse e todo mundo junto. Tomara que um dia isso possa acontecer no Brasil. Não imaginava que isso pudesse acontecer. Olhei para o estádio e não via um espaço para sentar. O América aqui é muito parecido com Corinthians e Flamengo, mas, ainda assim, não tem comparação. Os brasileiros têm muito mais paixão.
O meia não escondeu o amor pelo Timão, até cogitou retornar um dia, mas não tão cedo. Ele confirmou que está muito satisfeito no clube mexicano e que lá dão valor a ele. Diferentemente do que fez a diretoria corintiana na época em que defendia o time do Parque São Jorge. Quando começou a jogar pelo Alvinegro, a MSI, empresa que ajudava a contratar reforços, já era parceira do clube. Rosinei lembrou que foi um bom ano para sua carreira, mas lamentou a diferença de tratamento para quem veio da base.

- Subi para o principal e meu contrato era o mesmo. Os jogadores que a MSI contrava ganhavam mil vezes mais e às vezes ficavam no banco. Eu, que jogava sempre, tinha o mesmo contrato. A gente trabalha para ter nosso reconhecimento. Não é reclamar, mas isso trata do nosso pão de cada dia. Da torcida não tenho o que reclamar, só agradecer.
O clássico contra o Palmeiras no Brasileirão de 2005 é a partida que o meia recorda com mais carinho (assista ao vídeo). Além de ter se destacado naquele período, ele marcou duas vezes no duelo e ajudou o Corinthians a vencer de virada por 3 a 1. Rosinei revelou que ainda sonha voltar ao clube, mas estuda a proposta de continuar mais alguns anos no América.

- Quero jogar no Corinthians ainda, mas vou ficar aqui mais tempo. O clube deseja comprar o meu passe. Sou muito respeitado pela torcida e pela diretoria, que me passa confiança, o que infelizmente não tive por parte da diretoria corintiana – finalizou.

Fonte: Globoesporte.com

O maior clássico do Brasil pra 23 mil

Corinthians e Flamengo são os clubes de maiores torcidas no Brasil.

Não cabe aqui discutir quem é a maior.

No próximo domingo as duas equipes se enfrentarão, num jogo que pode decidir o campeonato.

A partida foi transferida pra Campinas, porque a Polícia se rendeu ao poder do torcedor/crime organizado.

E um jogo desses, que envolve paixão e interesses, poderá ser visto por somente 23 mil torcedores, num estádio onde cabem 30 mil. 4 mil destes ingressos serão destinados aos flamenguistas.

Mais uma trapalhada deste Campeonato por Trapalhadas Corridas.

 

Fonte: Blog do Silvinho
 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Palmeiras, eu não acredito

Elias é um dos objetivos do Atlético de Madrid


Enquanto busca acertar as contratações dos meias Riquelme, Tcheco e Leandro Domingues, o Corinthians vive também a expectativa de poder perder alguns jogadores em 2010.

De acordo com a publicação desta sexta-feira do diário espanhol "AS", Elias é um dos alvos do Atlético de Madrid (ESP) para próxima janela de transferências internacionais. Além do corintiano, o atacante Chori Domínguez, do Rubin Kazan (RUS), também está na lista.

O interesse no camisa 7 é reforçado pelo fato de Jesus Garcia Pitarch, diretor de futebol espanhola, recentemente ter visitado o Brasil, onde acompanhou algumas partidas do Corinthians.

Apesar do suposto interesse do Atlético de Madrid (ESP), o meia tem situação estável no Parque São Jorge. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2011, Elias recebeu um aumento salarial em setembro.

Caso o meia seja vendido, o Corinthians não deverá lucrar muito. O clube receberá apenas 20% se ele for negociado por mais de R$ 1,5 milhão, valor investido por empresários o que compraram da Ponte Preta. Os direitos econômicos do atleta são dele próprio (20%), do empresário Carlos Leite (30%) e da Traffic (50%).

LANCEPRESS!

Corinthians e Sonda mantêm olho em Riquelme


A contratação do meia Riquelme continua na pauta de Corinthians e DIS (braço esportivo do Grupo Sonda). Em relação às semanas anteriores, a diferença é que o assunto é tratado de maneira mais sigilosa.

A intenção dos dirigentes corintianos e dos representantes da empresa, com isso, é evitar qualquer tipo de alarde desnecessário, que causaria problemas nas negociações. O encontro com os responsáveis pelo jogador e pelo clube argentino deve acontecer nos próximos dias, em Buenos Aires (ARG).

O diretor Luís Paulo Rosenberg reclamou da divulgação das negociações por parte dos jornalistas.

Roberto Carlos: Timão lucrará com patrocínios


O contrato de Roberto Carlos com o Corinthians, que será assinado assim que ele chegar ao Brasil, será idêntico aos acordos do Real Madrid (ESP) com seus jogadores. O lateral-esquerdo terá de ceder ao Timão 50% dos valores dos seus patrocínios individuais.

A medida visa diminuir os gastos que o clube terá com a presença do jogador, de 36 anos, um dos mais bem pagos do futebol mundial. No Parque São Jorge, as cifras de Roberto Carlos vão girar em torno de R$ 300 mil mensais, entre salário, luvas e impostos – se o meia argentino Riquelme não vier, será o segundo mais bem pago do elenco alvinegro, perdendo para Ronaldo.

– Eu não posso falar sobre isso. Quem pode dar maiores detalhes é o nosso diretor de futebol, Mário Gobbi – disse o gerente de marketing Caio Campos, ao LANCENET!.

A confecção de contratos com essas características é comum na Europa. O Real Madrid é o exemplo mais bem sucedido. Astros do futebol vestiram e ainda vestem a camisa branca tendo como obrigação a transferência de 50% dos valores dos seus contratos publicitários. Ronaldo, Zidane, Luxemburgo, Beckham e o próprio Roberto Carlos tiveram de ceder grandes cifras.

O último caso foi de Cristiano Ronaldo, que custou aos cofres do clube espanhol cerca de 94 milhões de euros (hoje, pouco mais de R$ 240 milhões). Parte do dinheiro que foi pago ao Manchester United (ING) saiu do próprio atacante português, que teve de ceder metade dos seus direitos de imagem – em 2008, o craque ganhou 15 milhões de euros em publicidade, com acordos firmados com Nike, Clear, Banco Espírito Santo e Castrol.

Com este acordo, Roberto Carlos não terá direito sobre percentual algum dos valores pagos pelos patrocinadores do Corinthians em 2010, ano do centenário. Apenas Ronaldo receberá 80% dos valores obtidos com a exposição das marcas no calção e na manga da camisa, como ocorreu neste ano.

Rodrigo Vessoni - Lance Net

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por "fenômeno" Roberto Carlos, Escudero aceita até a reserva

Melhor lateral esquerdo da história do Real Madrid, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, possuidor de títulos no Palmeiras e detentor de uma ótima passagem pela Internazionale de Milão. Esse é o currículo resumido de Roberto Carlos, provável lateral esquerdo do Corinthians para a temporada 2010.

Dono da posição alvinegra para o próximo compromisso da equipe no atual Campeonato Brasileiro, sábado, ante o Náutico, no Pacaembu, Escudero mostrou conhecer profundamente a história do 'rival'. Por esse motivo, não se colocou na briga pela posição caso a contratação do jogador do Fenerbahce realmente se concretize.

"Já joguei com o Ronaldo e ter a chance de jogar com Roberto Carlos, outro fenômeno, será lindo", apostou, minimizando seu possível destino: o banco de reservas. "Sei que ele vem para jogar, mas vou respeitar e tratar de desfrutar da companhia de um fenômeno como o Roberto Carlos", emendou o argentino.

Escudero também viu com bons olhos o interesse da diretoria alvinegra pelo compatriota Riquelme, do Boca Juniors, apesar de a contratação do jogador estar bem mais distante de acontecer do que a de Roberto Carlos. E previu dias felizes para mais um hermano no Parque São Jorge.

"Gosto muito de Riquelme. Ele é um excelente jogador e cairia muito bem no Corinthians", apostou. "Se vem ou não para o Brasil, não depende de nós. Ele gosta muito do Boca, mas se seu time não for para a Libertadores, talvez tenha chance de vir aqui", concluiu.

Paulo Amaral - São Paulo (SP) Gazeta Esportiva.Net

Para evitar problemas, Corinthians levará Fiel a Campinas

A mudança de local da partida entre Corinthians e Flamengo, dia 29 de novembro, do Pacaembu para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, poderia causar problemas jurídicos ao time do Parque São Jorge.

O jogo servirá para o Alvinegro apresentar a cobiçada camisa promocional, que exibirá uma pequena foto de cada torcedor que comprou seu espaço, por cerca de R$ 800. Como originalmente a festa da apresentação do uniforme estava marcada para o Pacaembu, o clube ficou exposto às ações de quem se sentisse prejudicado com a alteração do local.

Para não ter de enfrentar tribunais e pagar indenizações, a direção corintiana anunciou uma providência: levará 200 torcedores que compraram seus espaços na camisa, combinado com ingressos para o setor VIP do Pacaembu, gratuitamente até o palco do duelo contra o rubro-negro da Gávea.

Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, quem não puder - ou não quiser - encarar uma viagem até Campinas para acompanhar o jogo contra o Flamengo, que marcará a abertura da campanha "Corinthians é a sua cara", poderá solicitar um ingresso no setor VIP do Pacaembu para uma partida do Campeonato Paulista de 2010.

por ESPN.com.br com Agência GE

domingo, 15 de novembro de 2009

Assistam aos melhores momenos de Avaí 3 x 1 Corinthians

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Rosenberg, dir. de marketing do Corinthians fala sobre o projeto Fiel Torcedor do Corinthians.

Lima: 'Vontade de jogar no Corinthians é grande'


Ele começou a carreira no Botafogo-SP, jogou no Corinthians-AL e ganhou notoriedade ao se destacar pelo Atlético-MG. Foi para Espanha, não teve o mesmo sucesso, e no meio deste ano, protagonizou uma verdadeira novela com o Flamengo. Este é o zagueiro Lima, que no próximo mês, irá se tratar no Corinthians.
Com uma contusão no tornozelo direito, o zagueiro foi reprovado nos exames médicos e não acertou com o clube carioca, retornando ao Bétis(ESP). Agora, sem contrato com o clube espanhol, Lima irá tratar a sua lesão no CEPROO do Parque São Jorge.
E a possibilidade de firmar um acordo para ser mais um reforço para o Corinthians no ano do centenário existe. Em entrevista ao LANCENET!, Lima garantiu que a preferência em uma negociação é do Corinthians e que a vontade de vestir a camisa alvinegra é grande.
Bruno Uliana - Lance Net