segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Empolgado com a torcida, Iarley garante gol legal na estreia: 'Foi de ombro'

Destaque do Timão contra Monte Azul, Atacante fala sobre o gol duvidoso e diz que Fiel empurra a equipe, como os torcedores de Boca e Inter

Carlos Augusto Ferrari Itu, SP

Bastou um jogo para Iarley começar a cair nas graças da Fiel. Com um gol e uma boa atuação, o atacante foi o destaque do empate do Corinthians com o Monte Azul por 1 a 1, domingo, em Ribeirão Preto, pela estreia no Campeonato Paulista. Apesar dos elogios recebidos, o jogador aposta que pode melhorar e sorri quando o assunto é a forma como mandou a bola para as redes adversárias no estádio Santa Cruz.

No lance, ainda no primeiro tempo, Tiago Cardoso não conseguiu segurar o cruzamento de Souza pela esquerda. Iarley, com seu 1,70m, subiu por trás do goleiro e, com um leve toque entre cabeça, ombro e braço esquerdo, colocou o Timão em vantagem no placar


- Foi de ombro (risos) – disse.

Iarley ficou encantado com o incentivo vindo das arquibancadas e colocou as torcidas de Boca Juniors-ARG, Corinthians e Internacional em igualdade. Entretanto, lembra que a Fiel pode fazer a diferença para colocar a equipe ainda mais em evidência durante o ano.

- A torcida é o nosso diferencial. Com ela, nós conseguimos tirar força lá do fundo para terminar o jogo. Eu sentia a força da torcida do Corinthians quando jogava contra. As torcidas aqui, do Boca e do Inter são muito parecidas – acrescentou.

Iarley só lamenta o fato de a equipe não ter conseguido segurar a vantagem e elogia o comportamento do adversário. Mesmo assim, acredita que tem condições de subir de rendimento com o decorrer dos jogos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores.

- Com certeza, eu estaria mais feliz se tivéssemos conquistado os três pontos. O gramado estava alto e o time do Monte Azul é bastante leve e solto. Tentamos igualar na técnica, mas não deu para vencer. Espero render mais – completou.



Ronaldo e Roberto Carlos estreiam quarta


As últimas avaliações foram positivas. Temos de dar a ele a condição de evoluir como vinha evoluindo - declarou Mano, após o empate por 1 a 1 com o Monte Azul.

No caso de Roberto Carlos, a tendência era mesmo de que ele estreasse na próxima quarta-feira. Até porque, de todos os reforços, ele é o que está mais bem preparado fisicamente por estar com ritmo de jogo, já que atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia, até a segunda quinzena de dezembro. O mesmo não ocorre com o meia Danilo.

- Vamos esperar mais um pouco pelo Danilo, até pela condição dele (jogava no Japão e teve férias de 30 dias). Mas o Roberto já estava jogando e treinou muito bem. Também teve uma avaliação positiva - explicou o treinador alvinegro.

Com as entradas de Ronaldo e Roberto Carlos na equipe, o atacante Souza e o lateral Escudero vão para o banco de reservas. A dupla do Fenômeno, portanto, será Iarley, que estreou neste domingo com um gol e teve atuação destacada.




Fonte: Globo Esporte.com

Assista aos melhores momentos de Monte Azul 1 x 1 CORINTHIANS

MONTE AZUL 1 X 1 CORINTHIANS

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fifa fala sobre o centenário do 'crazy gang' (bando de loucos)

O centenário do Corinthians não foi esquecido pela Fifa. A entidade máxima do futebol mundial, que muitas vezes entrou em conflito com o time por gafes cometidas, destacou a comemoração do "crazy gang" na versão inglesa de seu site, uma clara tentativa de traduzir para o inglês o "bando de loucos", como se auto-intitulam os torcedores do time do Parque São Jorge.

Citando Ronaldo e Roberto Carlos, que disseram ser "mais um louco para o bando de loucos" quando foram apresentados à torcida do Corinthians, a nota da Fifa começa esmiúçando a história corintiana, com destaque ao jejum de 23 anos (1955 a 1977) sem conquistas enfrentado pelo clube e a invasão corintiana ao Maracanã no Campeonato Brasileiro de 1976. Além disso, a entidade lembrou antigos ídolos como Neto, Marcelinho Carioca, Carlitos Tevez e o trio da Democracia Corintiana, Sócrates, Casagrande e Zenon.

Porém, a citação mais esperada pelos torcedores do clube só aparece mais para ao final do texto. A conquista do Mundial de Clubes de 2000 após vencer o Vasco nos pênaltis, no estádio do Maracanã, é destacada pelo site como sendo o "maior triunfo da história do clube". A entidade, aliás, trata o torneio de 2000 como sendo a "edição inaugural do Mundial da Fifa", ignorando a existência do antigo Mundial Interclubes disputado no Japão.

Sobre a atualidade, a Fifa cita novamente Ronaldo e Roberto Carlos como as principais contratações do time para a disputa da Copa Libertadores, responsáveis por dar ao Corinthians "primeira vitória na competição continental", torneio que a Fifa diz ser a "obsessão" dos corintianos. Além disso, a entidade cita o "afeto" da torcida pela Fazendinha, mas destaca que os jogos são mandados no Pacaembu "enquanto os dirigentes reivindicam um estádio novo, mais moderno, capaz de atender 52 mil membros do bando de loucos".

Fonte: Terra



Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

ENTREVISTA DE MANO: À sombra de Ronaldo e Roberto Carlos, Mano vira peça-chave para o Timão 2010

O ano mais importante da história do Corinthians está nas mãos de Mano Menezes. Ronaldo e Roberto Carlos são as estrelasmas é na competência e na seriedade do treinador que o Timão aposta para coroar o centésimo aniversário com o tão sonhado e inédito título da Taça Libertadores.
Nesta entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COMo treinador fala como construiu a carreira até chegar ao segundo time mais popular do paísevita falar sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo da África do Sul e garante que nunca foi contrário à contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlosmaior reforço alvinegro para a temporada 2010.
GLOBOESPORTE.COM: Em poucos anosvocê deixou o 15 de Campo Bom-RS para assumir o segundo time mais popular do país. Como você vê essa ascensão na carreira?
Mano Menezes: Eu penso que você não consegue traçar a carreira tão objetivamente em uma sequência. Muitas coisas vão acontecendo naturalmente. Procurei me preparar para quando a chance aparecessenão decepcionar eacima de tudoaproveitá-la. Ela aparece muitas vezes e você tem que estar bem preparadonão só no fato de uma conquista de títulomas com um bom trabalho que transmita segurança para as pessoas. Acho que este é um ano em que essa oportunidade aparecerá de novo.
Acha que subiu muito rápido em comparação com os outros técnicos?
- Eu diria quese considerasse a trajetória de carreira em um time granderealmente ela surgiu rapidamente. Se considerar a trajetória de categoria de basede preparaçãode encaminhamentoacho que já surgiu de forma mais natural e mais equilibrada. Sempre digo que tive um pouco de sorte nesse encaminhamento de trajetória. Fui passando pelos segmentos com grau de dificuldade crescente. Trabalhei bastante em base. Isso me deu conhecimento técnico. Depoistrabalhei em base de clubes maioresconhecendo o que é a vivência de um grande clube. Depoistrabalhei em clube profissional menordepois médio e grande. Isso foi tornando as coisas mais naturaissem sobressaltos.



Hoje se transformou em um exemplo a ser seguido no país. Masquando ainda estava começando a carreiraem quem se inspirou?
- Quem está começando olha para muitos treinadores. Você precisa tirar a parte boa de cada um para ir se desenvolvendo. Eu tive a oportunidade de acompanhar o Ênio Andrade quando ainda não pensava em ser técnico. Você ouveolha e aprende. Depoistive a oportunidade de fazer estágio com o Paulo Autuorino Cruzeiroquando confirmei o que eu acreditava que poderia ser. Tive o Felipãocomo um treinador ganhadore o Parreirano Inter. Aprendi muito. Ele gosta de sentar e conversar sobre futebolindicar livros e coisas que foi buscar para se desenvolver.
Você sempre cita o Paulo Autuori como um exemplo de treinador. Ele foi sua maior inspiração?
- O Paulo Autuori é extremamente estudioso nas questões do futebol. Ele trabalha muito na montagem de uma filosofia de jogodetalhe por detalhe. Vai construindo uma equipetrabalhando no dia a dia para essa construção. O que me chamou mais a atenção quando fiz esse estágio é a noção clara que tem do que aconteceu de forma fortuita ou com base no trabalho. Não que você vai abrir mão da sortemas é preciso saber que foi sorte. A competência está em você saber o que foi sorte e o que foi trabalhando. Uma vezouvi de um técnico que a parte mais importante da semana é saber por que você ganhou e por que perdeu. Às vezesvocê perde de forma injusta nos conceitos do futebolmas também ganha de forma injusta. Qualquer interpretação errada vai lhe levar a um insucesso mais à frente.
Você tirou o Grêmio e o Corinthians da Série B do Campeonato Brasileiro e os colocou na Libertadores. Essas são suas principais conquistas?
- Meu maior orgulho é a linha que consegui manterporque no futebol você perde e ganha. Mas essa linha é que te torna mais respeitadomesmo na hora ruimna hora da derrota. Sei que no futebol tem conquista e tem ano que não anda tão bem. Mas esse respeito vem com essa linha de trabalho. Não tenho coisa negativa de que eu me arrependa.
Qual é a diferença do trabalho realizado no Grêmio e no Corinthians?
- Eu acho que existe um momento quetalveznão seja tão difícil assumir um grandeque é quando ele cai para a Segunda Divisão. No Grêmiotive que montar um time durante a Série B. Mesmo assimo sistema de disputa favorecia. Para quem não estava tão bem organizadocomo era o caso do Grêmiose classificar entre os oito era relativamente fácil para um grande. O acesso final foi mais dramático. Mas eu penso que a chance de um grande clube subir no primeiro ano e se reorganizar é bastante grande. Para iniciar o trabalho do técnico em si é o momento ideal. O torcedor sente uma necessidade especial de apoiar o clube. Existe uma união mais forte e uma humildade maior. Não tem melhor momento de o técnico assumir esse trabalho quando existe humildade. No Corinthianspude reunir tudo aquilo que eu penso na elaboração de um trabalho por ter iniciado desde o começo. Fizemos um ano tranquilo dentro daquilo que era o ano do rebaixamento. No ano seguintequalificamos mais a equipe e tivemos duas conquistas em três possíveis. Agorano terceiro anopretendo dar um salto maior ainda.
Você perdeu uma final de Libertadores com o Grêmio. Qual é o caminho a seguir para o Corinthians finalmente fazer uma grande campanha?
- Gostaria de repetir a trajetória do Grêmiomas fazer um final diferente. Basicamenteos torneios têm uma característica de subjetividade muito grande quando se iniciam. Quem não tiver humildade de que pode cair na primeira fase ou ser campeão está muito perto de um fracasso. Os exemplos são bem parecidos. O Inter foi campeão do mundo e caiu na primeira fase da Libertadores no ano seguinte. Eu aprendi jogando a Libertadores que você precisa ter esse entendimento. São jogos iguais sempre. O adversário sempre tem a possibilidade de ganhar. Isso vai mostrando que os times estão acostumados com a competiçãomaduroscom os principais jogadores de seus países.
Quem são os favoritos?
- Pode aparecer uma equipe colombiana como o Once Caldas. Você pode ter também outra equipe equatoriana. A LDU era fortemas o Emelec ficou com a vaga. Entãopor que não pode se firmar também? Pode ser também um argentino porque eles possuem equipe para isso. É só olhar o Torneio de Verão agora. San Lorenzo e Boca fizeram um jogo de qualidade. Há as equipes de tradiçãocomo Estudiantes e Vélez. Mas você só vai conhecer todas mesmo quando a competição começar.
Os dois piores segundos colocados serão eliminados por causa da mudança do regulamento. Isso muda o planejamento do Timão?
- Antesvocê tinha uma visão só dentro do grupo. Agoranão basta. Você precisa ter a preocupação de não ser um dos piores segundos para não ficar fora. Isso exige a preocupação de trabalhar com margem de segurança maiorter uma pontuação maior. Acho que muda um pouco o enfoque.
Diretoria e torcida nunca esconderam o sonho de conquistar a Libertadores. Para que isso aconteçao Paulistão fica em segundo planomesmo com o Corinthians sendo o atual campeão?
- Eu não gosto desta questão de ir mal em uma competição e mal na outra. Não acho que seja uma coisa saudável. É possível fazer duas competições em alto nível. Montamos um grupo para isso. O Paulistão vai ser jogado com o mesmo objetivo do ano passado. Quando tivermos uma semana de jogo da Libertadorestalveztenhamos um entendimento mais voltado para ela. Fora issoserão competições iguais.
O Corinthians se caracterizou em 2009 por jogar com três atacantes. Como pensa a formação do time em 2010 depois da chegada dos sete reforços?
- Penso mais como base o 4-4-2. Você não pode abrir mão das alternativas que tem e dizer que não vai usar mais. Se tiver necessidadejá sabe que tem uma forma confiável de jogar. Esse é o ganho quando acrescenta jogadores de qualidade. Não vamos jogar fora o 4-3-3. Mas eu penso que vamos jogar muito contra linhas de quatro defensoresque é a realidade da Libertadores. Jogar com três atacantes contra quatro defensores é um favor que faz para eles (adversários) porque vão fazer a função para a qual foram escolhidos. É preciso criar variações para essa linha de quatro. Tirando um jogador de frente e colocando outro no meiovocê acaba com isso.
O que pesou na escolha dos reforços? O que eles têm em comum com quem já estava no Parque São Jorge?
- Eu acho que o Jorge Henrique foi um dos mais regulares. Mas temos jogadores que há dois anos estão sendo regularescomo o AlessandroWilliamChicão e Felipe. Você vai vendo nas conquistas que precisa de uma base muito regularmuito mais com quem vai viver jogos de mata-mata. Você não pode oscilar. Se fizer isso em um jogo errado pode sair da competição. O treinador gosta desse tipo de jogador confiável. Mesmo que não seja brilhanteele nunca vai decepcioná-lo. Talvezo Jorge tenha sido o jogador com maior variaçãoo polivalente. A característica dos jogadores que trouxemos é essa. Você não vê um Danilo fazer grandes oscilações. Você vê o Danilo jogar de forma estávelfazendo a parte tática. Com IarleyTcheco e Roberto Carlos também é assim. Por issoescreveram toda essa trajetória.
O Corinthians contratou o Roberto Carlosmasnos bastidoresvocê era contrário à vinda dele por conta dos problemas de comportamento que ele e o Ronaldo tiveram na Copa de 2006na Alemanha. Isso aconteceu realmente? Você não queria o Roberto Carlos e só o aceitou pela falta de opções na posição?
- O Parreira dizia que o grande jogador não dá trabalho. Como regranão dá trabalho. E os dois são assim. A trajetória dos jogadores comprova isso. O Roberto Carlos foi muito questionado depois que saiu da seleçãomas nós notamos a dificuldade que é substituí-lo de forma indiscutível. Isso dá uma ideia da importância dele. Você não consegue fazer uma trajetória tão longa se não é qualificadopreparado para ideiascom personalidade e opinião. Se houver respeitoe é isso que eles queremas coisas funcionam. Eu nunca vetaria um jogador como o Roberto Carlos. Tenho uma certa inteligência para ter conseguido chegar até aqui. Um jogador deste nível você não discute. Com a contrataçãovem muita coisa boa e questão para se administrar. Se não quer administrarnão contrate. Numa derrota de Copa do Mundomuita coisa que sai não corresponde à verdade e recai sobre o jogador. Eu acredito muito nessa parte da questão da conversa francaolho no olhoque é o que faço com todos. No ano passadotivemos essa experiência maior com o Ronaldo. Passamos o ano inteiro e não tivemos problemas quanto a isso. E vai funcionar igual com o Roberto. O que eu tenho sentido é que ele trabalha para burro e é disso que o treinador gosta. Ele se dedicapresta atenção e tem vontade de ganharcomo nós queremos que tenha.
- Você pode ser coroado com um título da Libertadores pelo segundo time mais popular do país. No mesmo períodoa seleção brasileira poderá ter conquistado mais um título mundial ou terá outro fracasso. Como vê a chance de assumir a seleção caso consiga bons resultados pelo Timão?
- Não estou pensando nisso. Seria até inoportuno falarem respeito ao trabalho da seleção e também com a expectativa que vive o torcedor corintiano. Eu só penso em fazer mais uma grande temporada e aproveitar as oportunidades que temos. Nós traçamos um planejamentomontamos um grupo qualificado e eu tenho que ter todo esse meu tempo voltado para dirigir esses jogadores extremamente qualificados que conseguimos reunir. O segredo está aí: tirar o melhor de cada um. Você não pode desperdiçar essa oportunidade pensando em outras coisas que não sejam o trabalho.
Ronaldo e Roberto Carlos falam abertamente do sonho de disputar mais uma Copa do Mundo. Acha possível o Dunga mudar tanto assim o planejamento na reta final para o Mundial?
- O Dunga tem que respondernão sei o que ele pensaquais as diretrizes que o norteiam. As condições em que eu vejo de Ronaldo e Roberto Carlos são aquelas que você sempre espera de um grande jogador. Nós vamos ter duas Copas do Mundo para jogar no primeiro semestre. É assim que eu vejoé assim que eu e eles vamos querer. O resto é consequência. Nós sempre falamos que o Brasil tem duas ou três seleções para montar e ganhar o título. Não é verdade. É só olhar. Nossos atacantes não são titulares nos grandes times do mundo. É sinal de que não é tudo isso neste momento. É cíclico. Assim como Portugal passou por uma fase em que todo mundo era maravilhoso e agora já mudou um pouco. Nós também passamos por isso. Não vamos ganhar sempre. A Copa é muito de momento. A seleção chegou até agora em uma trajetória muito boa. Mas o que vai ser determinante para ganhar é como estará em junho. Se os jogadores estão em um momento ruimvocê já tem um prejuízo muito grande.
GloboEsporte.com


Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marketing e Futebol brigam no Corinthians

Itu (AE) - Não há mais como esconder a relação conturbada entre os departamentos de futebol e de marketing do Corinthians no ano do centenário. De um ladoLuís Paulo Rosenberg louco para faturar alto com amistosos e venda de camisasprincipalmente as de Marcelinho Cariocao embaixador dos 100 anos do clube. Do outroMário Gobbi e Mano Menezes preocupados que amistosos "sem propósito"como disse o próprio treinadoratrapalhem o time na importante participação na Libertadoresconquista que é obsessão de dez entre dez corintianos.
 
"Não haverá mais amistosos para o Marcelinho jogar. Despedida é uma só"disse Mário Gobbi. Para o diretor de futebol do clubeo jogo contra o Huracánfoi o último organizado pelo departamento de marketingpelo menos até o final da Libertadoresem agosto.
 
Há um viés político nessa queda de braço. Ambos negam com fervormas tanto Mário Gobbi quando Rosenberg são pré-candidatos a suceder Andrés Sanchez.
 
O relacionamento futebol e marketing tem atritos desde o ano passado. Quando Ronaldo foi contratadoacabou sendo levantada a hipótese de que Mano Menezes seria obrigado a escalá-lomesmo se ele não correspondesse. A polêmica cessou quando o craque demonstrou em campo que ainda era capaz de jogar em alto nível. Agradou tanto o técnicocom gols decisivosquantos ao marqueteiroscom camisas vendidas em abundância e contratos milionários de patrocínios.
 
Neste anoRosenberg inventou dois novos modos de ganhar dinheiro. Primeiroa contratação de Marcelinho Carioca como "Senhor do Centenário". O ideal seria que ele fosse contratado para jogar a Libertadores. Mas Mano Menezes vetou. A segunda fonte de renda sonhada pelo marketing são amistosos internacionaismas Mano contesta.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Marcelinho: ‘O Corinthians é o primeiro campeão mundial. Ninguém tira isso’

Um dos líderes na conquista do Mundial de Clubes de 2000, Pé de Anjo dá resposta àqueles que fazem provocações em relação do torneio

Carlos Augusto Ferrari, Leandro Canônico e Marcelo Prado São Paulo

 Agência/AFP 

Marcelinho bate falta na final do Mundial

Marcelinho Carioca errou pênalti na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, mas nem por isso deixou de ser importante naquela inédita conquista. O erro de Edmundo, do Vasco, na cobrança seguinte, deu ao meia a oportunidade de comemorar mais um título com a camisa do Corinthians. E mais: a chance de poder dizer, 10 anos depois, que o clube do Parque São Jorge vai carregar para sempre o rótulo de primeiro campeão do torneio.

- O Corinthians foi o primeiro campeão mundial de clubes reconhecido pela Fifa. E isso ninguém vai tirar da gente – declarou o ídolo corintiano.

Até 2005, quando a Fifa voltou a organizar o torneio e o São Paulo foi campeão, os principais rivais do Timão desdenhavam daquela conquista. Provocavam dizendo que era uma competiçao de verão, por ter sido disputada em janeiro, que o fato de o Corinthians ter participado como convidado, e não como campeão da Libertadores, era desvalorizava, etc.

Mas nada disso parece ter abalado aqueles que comemoraram o Mundial no gramado do Maracanã. Pelo contrário. A conquista está entre as principais do clube e da carreira de cada um. Marcelinho Carioca, por exemplo, cita o Mundial de 2000 na lista dos dez melhores momentos de sua carreira. Não só pela taça, mas pela experiência que adquiriu.

- Cada jogo foi uma situação gostosa. No hotel, nós conversávamos muito com o pessoal dos outros países. Foi uma experiência cultural interessante – lembrou o camisa 7.

 

  • Aspas

    No hotel, nós conversávamos muito com o pessoal dos outros países. Foi uma experiência cultural interessante"

 Experiência, aliás, era uma das principais características daquela equipe, que tinha Dida, Adilson, Fábio Luciano, Rincón, Vampeta, Edílson, Luizão... Segundo o Pé de Anjo, aliás, o fato de a maioria dos jogadores ter certa bagagem no futebol ajudou na hora de administrar o cansaço. Afinal, a equipe vinha da conquista do Brasileirão em 1999.

- Nós chegamos para essa competição no limite, altamente desgastados, sem pernas. Aí trabalhamos muito a parte emocional. Sempre aos 20, 25 minutos do segundo tempo nós pregávamos e jogávamos na inteligência. Tivemos uma dificuldade enorme contra o Raja Casablanca e o Real Madrid – finalizou Marcelinho.

Atualmente, dos que entraram em campo naquele dia, continuam na ativa Índio, Kléber, Gilmar, Ricardinho, Edu e Edílson. E o técnico Oswaldo de Oliveira está no Japão.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Na temporada do centenário, Timão comemora 10 anos do Mundial da Fifa

Nesta quinta-feira, Corinthians completa uma década de uma das principais conquistas da sua história. Na final, a equipe bateu o Vasco nos pênaltis

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

 Agência/AFP

Capitão, Rincón beija a taça de campeão

O aniversário de 100 anos do Corinthians é apenas no dia 1º de setembro, mas nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o torcedor alvinegro já tem motivo para comemorar. Há exatos dez anos, o Timão conquistava a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa. Com um time de dar inveja aos adversários, o clube do Parque São Jorge venceu o Vasco por 4 a 3, nos pênaltis, e se tornou o primeiro clube a ser campeão do torneio.

Dida; Índio, Adilson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca e Ricardinho; Edílson e Luizão. Do goleiro ao atacante titular, todos tiveram uma carreira vitoriosa. Entraram ainda na final Gilmar, Fernando Baiano e Edu, o único que atualmente está no Corinthians. O comandante daquele histórico time era Oswaldo de Oliveira, que agora dirige o Kashima Antlleras (confira mais abaixo por onde andam os campeões).

- Foi a conquista mais importante da minha carreira. Algumas pessoas dizem que aquele campeonato não valeu nada, mas eu recebi o troféu das mãos do presidente da Fifa (Joseph Blatter). Isso sem contar os adversários que enfrentamos. Todos eles queriam ganhar – falou Rincón, que recentemente acertou para ser auxiliar de Luxemburgo no Atlético-MG.

 Antes de chegar à decisão com o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Corinthians venceu o Raja Casablanca e o Al-Nassr e empatou com o Real Madrid. 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Timão abre centenário com 'vestibular' e festa de despedida

Paulo Amaral - Säo Paulo (SP)

Ano do centenário alvinegro, 2010 começará de verdade para o Corinthians nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em amistoso contra os argentinos do Huracán, marcado para o estádio do Pacaembu. Mas o time com a 'cara' da Libertadores montado pela direção ainda não estará em campo para brindar a Fiel Torcida.

Preocupado em dar o máximo de condições físicas a Roberto Carlos, Iarley, Tcheco, Danilo e companhia, além de garantir ao Fenômeno Ronaldo a recuperação ideal física e técnica após uma bom ano de estreia, o técnico Mano Menezes relacionou somente o volante Ralf, ex-Barueri, como novidade para o duelo que abrirá a temporada.

"Dos jogadores que chegaram, vamos usar somente o Ralf, pois a condição que apresentou neste período de treinamentos nos dá segurança para isso. Roberto, Tcheco, Danilo e Iarley não jogam. Vão acompanhar o jogo, fazer parte da apresentação que fizemos ano passado com o Ronaldo", explicou Mano, fazendo com as mãos um gesto de 'tchauzinho', simbolizando qual será o papel de Roberto Carlos e companhia no Pacaembu.

O técnico pregou a segurança como norma para não dar à Fiel o prazer de ver os novos ídolos de perto já nesta quarta. "Precisamos levar esse momento a sério, pois sabemos da responsabilidade que temos e da importância de cada um que chegou. Só colocaremos para jogar quando as condições que apresentarem estiverem próximas das ideais", avisou.

Além de Ralf, a outra cara 'nova' na equipe será, na verdade, um velho conhecido da Fiel: Marcelinho Carioca. Apesar de ter treinado à parte do elenco, o Pé de Anjo, contratado para ser o 'Senhor Centenário' corintiano, começará o jogo como titular e atuará nos primeiros 45 minutos, abandonando o futebol profissional e sendo homenageado por suas glórias no intervalo da partida. "Depois disso voltamos à vida normal", brincou Mano, que se encontrará com o ídolo somente nos vestiários do Pacaembu, momentos antes do jogo começar.

Independentemente da presença dos novos contratados em campo e do adversário enfraquecido, já que o Huracán deixará os principais atletas concentrados em Mar del Plata, Mano enxergou o amistoso contra os hermanos como um bom 'vestibular' para a equipe, que dia 24 de fevereiro iniciará sua caminhada na Libertadores da América.

"Será possível tornar mais familiar o comportamento do jogador sul-americano. Embora o Huracán não vá estar com seus principais jogadores, o modo de jogar dará a noção de um confrontamento tático contra uma escola diferente", profetizou o treinador, que terá pela frente na primeira fase da competição continental Cerro Porteño, Independiente Medellín e Racing, do Uruguai, ou Júnior Barranquilla, da Colômbia.

Reencontro: Confirmado como titular da equipe alvinegra, o argentino Matías Defederico terá a oportunidade de se reencontrar com companheiros do único clube que defendeu antes de se transferir para o Corinthians. E admitiu que será um momento diferente em sua carreira.

"Passei dez anos no Huracán e será um jogo estranho para mim, não há dúvida. Mas já até conversei com alguns jogadores e falei que hoje vivo o Corinthians. Meu momento é o Corinthians, respeito muito essa camisa e farei de tudo para vencer".

Pelo menos no papel, Defederico não deverá encontrar muitos problemas para ajudar o Timão a iniciar o ano com vitória. Assim como o Alvinegro, o Huracán utilizará um time praticamente reserva no amistoso, já que o grupo principal, incluindo o técnico Héctor Rivoira, permaneceu em Mar del Plata realizando pré-temporada.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS (BRA) X HURACÁN (ARG)

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)

CORINTHIANS:
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho; Defederico e Souza
Técnico: Mano Menezes

HURACÁN: Calviño; Garcia, Cura e Villán; Lemos, Chiviló, Suárez, Sales e Quintana; A. Sanchéz e Roffes
Técnico: Héctor Jesús Martínez

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Filme do Corinthians na tv.

Vocês sabem qual é a maior audiência da tv bandeirantes na história?

É a final do mundial de 2000, com cerca de 50 pontos no Ibope, a Globo burramente passava uma de suas novelinhas. E sabem qual é a segunda maior audiência? A final do brasileiro de 1990.

Corinthians é sinônimo de alto Ibope, JAMAIS a Vila Sonia ou a Traffic chegaram perto desses números, pensando nisso a Band irá exibir no próximo domingo a noite, dia 17/1, após o terceiro tempo o filme 23 anos em 7 segundos. Imperdível, apesar da aparição no meio do filme de um jornalista que 101% dos corintianos não gostam.

Terão que engolir timão na quarta-feira contra o Huracan, timão domingo a tarde contra o Monte Azul e timão a noite com o filme. A inveja e raiva  dos rivais demonstradas em emails e mensagens em programas de rádio aumentarão ainda mais. Afinal, ver o Corinthians ocupar o maior espaço nos jornais, rádios e tv não é fácil né. Além disso, eles não engoliram o fato de Ronaldo ser do timão.

Pobres rivais.

Atualizando, o  Corinthians continua treinando forte em Itu, amanhã as 16:00 tem jogo contra o Huracan, o melhor elenco do Brasil começou a se preparar antes dos rivais, contratou melhor, não perdeu jogador nenhum, porém a imprensa continua tampando o Sol com a peneira, não cita o desmanche que Vila Sonia e Traffic passaram e se esforçam pra elogiar as contratações da Vila Sonia, já a Traffic fechou os cofres, pois contrataram apenas duas promessas.

Me lembro dos tempos de Hicks Muse, Banco Excel, se os antigos parceiros do timão não contratavam, saiam mil noticias que a parceria estava abalada, porém da Traffic, que não colocou um centavo nessa virada de ano, não escuto falarem nada, a verdade é que o parceiro/dono da Turiassu não esta gostando em nada da vida politica do clube, de alguns diretores e dos resultados em campo.

Timão já tem uma base montada a 2 anos, base que antes só diziam existir na Vila Sonia, a verdade é uma só.

O Corinthians está muito a frente dos rivais! A começar pelo treinador, a 2 anos e 2 meses no cargo, já os treinadores dos rivais apenas 6 meses.


Fonte: Paulo Monteiro

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Rádio Coringão será lançada na web nesta quinta-feira

LANCEPRESS!

O Corinthians lançará a Rádio Coringão na web, como serviço licenciado em seu site oficial, a partir das 20h30 de quinta-feira. O programa de estreia sobre os 10 anos do título Mundial Interclubes da Fifa, direto do Memorial do clube, tem Marcelinho Carioca e Vampeta convidados.
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AMISTOSO CORINTHIANS X HURACÁN

ASSISTAM HOJE AQUI NO BLOG O JOGO CORINTHIANS X HURACÁN ÁS 16:00H



Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Camisa 10: a mais cobiçada no Timão

Além da disputa por uma vaga no time titular, Corinthians também é palco de uma briga velada para levar nas costas o famoso número

Leandro Canônico São Paulo


                No fim do ano passado, o meia argentino Matías
                    Defederico era o dono da camisa 10 no Timão
 
Elenco de 32 jogadores, a briga por posição no Corinthians 2010 promete agitar o ano do centenário no clube. A disputa, no entanto, não é apenas por um lugar no time titular, mas também pelo número da camisa que será usada na temporada. A numeração ainda não foi definida, porém a 10 é o centro das atenções.

Quatro jogadores esperam atuar com o número que brilhou nas costas de inúmeros craques do futebol mundial, em especial Pelé. São eles Tcheco, Danilo, Iarley e Matías Defederico. Esse último, aliás, era o dono da camisa no ano passado. Fez 12 partidas com ela, anotou um gol e virou o ano em alta com o técnico Mano Menezes.

- Eu gostaria de seguir com a camisa 10. Gosto de jogar com ela. No ano passado eu já mostrei que tenho potencial para usar o número. E este ano eu pretendo mostrar que posso continuar com ela no Corinthians – declarou o jovem meia, que vê outros três experientes jogadores cobiçando a 10.

Danilo, 30 anos, Tcheco, 33, e Iarley, 35, quase sempre vestiram essa camisa. O primeiro brilhou com ela no São Paulo, o segundo liderou o Grêmio e o terceiro fez sucesso no Brasil e no exterior com o emblemático número. Embora esse seja um assunto que chama a atenção dos atletas, Mano Menezes tem opinião diferente.

- Jogador não precisa se preocupar com número – falou o treinador, logo depois da apresentação do atacante Iarley, na semana passada.

O Corinthians só não decidiu ainda as numerações fixas da temporada porque espera o registro dos 25 atletas que vão disputar a Libertadores. Na competição sul-americana, os atletas só podem usar de 1 a 25. Até lá, portanto, os titulares usarão de 1 a 11, podendo mudar depois que ficar pronta essa lista.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ameaçado, Defederico luta para manter a camisa 10

Maurício Duarte
    Direto de Itu
 
O Corinthians contratou reforços de peso para o ano do centenário do clube. Porémos recém-chegadosem sua maioriaatuam no meio campo. Com issopeças importantes do time do ano passadojá temem por suas vagas na equipe titular. Como é o caso de Matías Defederico.
 
O argentinoque chegou ao clube com o status de estrelase destacou no final do Campeonato Brasileiro de 2009 e foi muito elogiado pela diretoriajogadores e torcedores. Mas Defederico admite ter medo de não atuar depois de um Brasileiro bom.
 
"O Mano é inteligente e vai saber quando terei de jogar. A Libertadores é uma competição para jogadores experientespor isso minha oportunidade vai ser no Campeonato Paulista. Vou saber agarrar a oportunidade para me firmar no time"disse o jogador.
 
Defederico também ressaltou a importância de mesclar jogadores novos com jogadores experientes e deu como exemplo seu caso e o de Dentinhoque está há muito tempo no clubemas é novo e precisa de mais experiência.
 
O argentino falou também sobre a possibilidade de não vestir a camisa 10. "Eu gostaria de jogar com a 10. Quando eu cheguei ao Corinthiansme deram o número 10. Me custou um pouco no início a adaptaçãomas depois provei que posso vestí-la"disse o atletademonstrando a vontade de vestir a camisa 10.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Defederico admite "sentimento estranho" contra Huracán

Paulo Amaral - Itu (SP)

Único titular confirmado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Huracán, no Pacaembu - além de Marcelinho Carioca, que fará sua despedida do futebol profissional -, o argentino Matías Defederico confessou estar vivendo um momento diferente, estranho em sua carreira.

"Vai ser algo diferente em minha carreira, pois joguei quase dez anos lá no Huracán. Vai ser uma partida estranha para mim", admitiu o hermano, de 20 anos, às vésperas do reencontro com o único time que defendeu na vida antes de vir para o Brasil.

Defederico garantiu, no entanto, que o sentimento estranho ficará de lado assim que a bola começar a rolar e avisou que já até conversou com dois de seus antigos companheiros garantindo empenho total com a camisa corintiana na quarta-feira.

"Falei com dois jogadores do Huracán por MSN (Kevin e Alan Sanchez) e avisei que hoje defendo o Corinthians e respeito muito essa camisa. Sou Corinthians e vou fazer tudo pelo Corinthians", prometeu o atleta, que na infância era torcedor do Independiente.

Ajuda ao Pé de Anjo: Dentro do "tudo" citado por Defederico está inclusa uma ajuda especial ao meia- atacante Marcelinho Carioca, que atuará como titular do Timão pela última vez como profissional em sua carreira.

"Quero fazer um bom trabalho e ajudá-lo também, pois sei que é a despedida dele. Vamos tentar ajudar para que o Marcelinho faça um gol para a torcida em sua última partida", concluiu.

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Defederico: protagonista no Paulistão e coadjuvante na Libertadores

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

Matías Defederico sonha disputar a Taça Libertadores da América pelo Corinthians como um dos principais jogadores do elenco. Mas a tendência é que o argentino seja apenas coadjuvante na competição internacional. Conformado, o meia alvinegro reconhece que a tendência é ter mais chances no Campeonato Paulista. 

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Os gols de Ferroviária 2 x 3 Corinthians pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010

Mano prepara Corinthians para sofrimento, hostilidade e 'derrota estratégica'

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)

Corintiano, prepare o coração: a Libertadores será sofrida, suada e um verdadeiro teste para os cardíacos. O alerta é de Mano Menezes. Embora esteja otimista com o início de temporada e com os reforços que chegaram, o treinador prepara o torcedor para resultados apertados. E avisa: é preciso saber perder. O torneio sul-americano não dá espaço para um futebol muito vistoso. O importante é avançar.

Por isso, a Libertadores já começou para Mano. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o responsável por conduzir o sonho de milhões de corintianos conta que já estuda atentamente os adversários da primeira fase, não se ilude com as ausências de Boca Juniors e River Plate e explica como enfrentar os caldeirões sul-americanos. Vice-campeão de 2007 pelo Grêmio, ele vê o Corinthians mais bem preparado.

LIBERTADORES JÁ COMEÇOU

"Já estamos trabalhando em cima dos adversários definidos para ver o elenco de cada um e comparar com a temporada passada, além de analisar as características dos jogadores. No Independiente, por exemplo, muitos jogadores permaneceram, então já podemos observar os jogos contra o São Paulo e estabelecer um parâmetro de enfrentamento deles contra times brasileiros."
 
SERÁ SOFRIDO

"Não tenha dúvida que será sofrido. É raro vermos placares dilatados na Libertadores, isso só acontece naqueles locais onde há outro tipo de influência no jogo, como a altitude. Fatores assim criam uma dificuldade extrema, não é só a técnica dentro de campo que conta. É preciso ter humildade mesmo na Libertadores. No futebol às vezes subestimamos um pouco o adversário menos famoso, menos tradicional, como se houvesse alguma facilidade."
 
SABER PERDER

"Claro que nunca vamos abrir a mão de ganhar, até porque não sabemos a dificuldade do jogo seguinte em casa, mas é preciso entender o regulamento. Quando não for possível vencer, tem que saber empatar. Quando não for possível empatar, tem que perder de pouco para dar a condição de recuperação no jogo seguinte. Saber encarar os jogos fora é a chave do sucesso na Libertadores. Na fase de grupos, se o time faz um ponto fora traz uma condição muito boa para decidir a vaga em casa."
 
ADVERSÁRIOS

"O Cerro (foto) tem disputado sucessivas Libertadores e isso dá rodagem à equipe, acaba com aquele assombramento e o time não teme jogo algum. O Independiente tem uma equipe forte, fez jogos duros com o São Paulo no ano passado e Medellín é um lugar difícil de se jogar. A torcida participa muito e o ambiente de jogo é forte. Entre Junior (COL) e Racing (URU), a única diferença clara é que os colombianos são mais técnicos e os uruguaios usam mais a força, são mais raçudos. Acho melhor enfrentar times mais técnicos."
 
AUSÊNCIA DE BOCA E RIVER

"Não deixa mais fácil para nós. Claro que respeitamos a tradição, mas, por exemplo, o jogo mais difícil fora de casa em 2007 [pelo Grêmio] não foi contra o Boca na final, mas sim contra o Defensor, que não está entre os mais tradicionais do Uruguai. Estivemos muito perto da eliminação contra eles. E o estádio Centenario não estava lotado, mas o jogo foi extremamente difícil. Sempre há equipes que surgem com capacidade de surpreender e elas mostram que todos podem ganhar a Libertadores."
 
PRESSÃO EXTRACAMPO

"A situação mais peculiar que vivemos com o Grêmio na Libertadores de 2007 foi no jogo de estreia, contra o Cerro Porteño, em Assunção. Estávamos indo para o estádio e os batedores da polícia que nos acompanhavam pararam nosso ônibus no meio da torcida do Cerro. Não foi fácil, mas serve como aprendizado. Não podemos abrir mão de certos cuidados, pois os adversários tentam inibir mesmo o rival de diferentes maneiras."
 
TORCIDA SUL-AMERICANA

"Tive a chance de participar de uma final de Libertadores no estádio mais temido, que é a Bombonera. Todo mundo fala da pressão, mas não há pressão que te iniba a ponto de você não jogar seu futebol. O que existe é um ambiente onde é muito fácil um jogador se desconcentrar, a equipe visitante precisa de concentração máxima, pois ela não pode errar quase nada se quiser fazer um resultado positivo. São ambientes muito comuns fora do país."
MELHOR QUE O GRÊMIO-2007

"O Grêmio não tinha a capacidade de investimento para fazer um grupo mais qualificado e homogêneo como conseguimos fazer no Corinthians. Tivemos um grande cuidado com isso. Estaremos disputando duas competições e teremos viagens longas, o desgaste é muito forte. Em determinado momento teremos que priorizar a Libertadores, assim como fizemos na Copa do Brasil. Tudo para chegarmos em uma boa condição." 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Corinthians vence, confirma a liderança e mantém 100% na Copa SP

O Corinthians conquistou sua terceira vitória na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar a Ferroviária por 3 a 2, neste domingo, em Araraquara, em partida válida pela última rodada do Grupo K.

Com a vitória, a equipe da capital conseguiu a classificação para a segunda fase com 100% de aproveitamento. O time venceu os três jogos que disputou e totalizou nove pontos, contra seis da Ferroviária, que terminou em segundo lugar na chave.

Os gols da partida foram marcados por Taubaté, aos 27min do primeiro tempo, e aos 17 da etapa complementar, e William, aos 38min do segundo tempo. O time do interior ainda diminuiu com Tomas e Renato, ambos de pênalti.

Agora, o Corinthians irá encarar na próxima fase da competição o América-MG, que terminou a primeira fase na ponta do Grupo L. Neste domingo, a equipe mineira ganhou do Rio Branco-SP por 1 a 0, e manteve 100% de aproveitamento.

 

Fonte: Folha Online

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Grêmio tenta repatriar ex-corintiano para o meio-campo

O Grêmio tenta repatriar Douglas, do Al Wasl, dos Emirados Árabes. O procurador do ex-meia do Corinthians, André Barros, está autorizado a tentar o empréstimo por um ano junto ao clube árabe.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, admitiu que não será fácil trazer de volta o ex-corintiano, que cumpriu apenas cinco meses de seu contrato de quatro anos. O Palmeiras já fez essa tentativa, sem sucesso.

"Mas não é uma transação impossível. Acho até que, fazendo uma comparação, é mais difícil negociar com o Goiás do que com os árabes", disse o dirigente, fazendo alusão à tentativa de contratar o lateral direito Vítor.

Segundo Meira, que disse estar "atento ao que se passa no cenário mundial", Douglas é o homem ideal para executar as funções de armador, "até porque esse tipo de jogador é hoje uma raridade".

O Grêmio vendeu Douglas Costa ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, ficando apenas com o ex-são-paulino Hugo para a meia-esquerda.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Andrés Sanches volta a pedir paciência à torcida sobre a Libertadores

Apesar dos reforços de peso, presidente não promete título, mas prevê sucesso no futuro com sequência no torneio

Carlos Augusto Ferrari Itu, SP

 A cada dia que passa, cresce a ansiedade no Corinthians pela disputa da Taça Libertadores, grande sonho de consumo de diretoria e torcida no ano do centenário. Apesar de toda a expectativa que cerca o clube pelo alto investimento para sair da fila de títulos da competição, o presidente Andrés Sanches volta a pedir para que todos controlem os ânimos e evita tratar o torneio como obsessão.

 

- Nós sabemos que, para ganhar a Libertadores, tem que se acostumar a disputá-la. O Corinthians não pode disputar a cada cinco ou seis anos. Se disputar de novo no ano que vem e depois em 2012 de novo, um ano vai ganhar. O torcedor tem que ter paciência. Vamos disputar com grandeza e vontade. Se vamos ganhar ou não, o tempo vai dizer – afirmou.

O discurso cauteloso do presidente tenta evitar um clima ruim com a torcida em caso de fracasso. Em 2006, com o time repleto de estrelas, o Timão foi eliminado logo nas oitavas-de-final, perdendo para o River Plate-ARG, em pleno Pacaembu. Na ocasião, a Fiel se revoltou e tentou invadir o gramado para agredir os atletas.

Andrés Sanches acredita que o Corinthians precisa se adaptar também às características do torneio. Esta será apenas a oitavo vez que o Timão disputará a competição. A melhor campanha aconteceu em 2000, quando ficou em quarto lugar, perdendo nas semifinais para o arquirrival Palmeiras.

- É um campeonato diferente, com arbitragem diferente, campos diferentes e clima diferente. Tudo isso afeta os atletas – completou o dirigente.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Com maior patrocínio do país, Andrés Sanches critica 'maquiagem' em acordos

Presidente do Timão reclama de clubes que, segundo ele, divulgam receberem mais dinheiro dos parceiros do que realmente embolsam

Carlos Augusto Ferrari Itu, SP

 Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM 

Andrés Sanches, em entrevista em Itu

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, não perde a chance de provocar os adversários. Com o Timão prestes a anunciar o maior patrocínio do futebol brasileiro, o dirigente pediu para que os outros clubes divulguem os valores que realmente receberão das empresas e não englobem o dinheiro que podem ganhar com as premiações.

O grupo Hypermarcas pagará R$ 41 milhões por todos os espaços na camisa do Corinthians. O clube fechará ainda mais um contrato para estampar um logotipo no calção, por cerca R$ 12 milhões. Assim, o clube arrecadará R$ 53 milhões durante a temporada.

- Tem que perguntar para os outros times quanto vai entrar no caixa. Eles falam que o patrocínio é de R$ 30 milhões, mas R$ 8 milhões são de material, loja, marketing...No Corinthians, só vamos anunciar o valor que realmente entrar no caixa. Não vamos contar prêmios – afirmou.

O Corinthians, aliás, poderá lucrar ainda mais dependendo de seu desempenho no ano. Nos contratos, o Timão receberá um valor maior caso conquiste títulos, o principal deles a Taça Libertadores. Pela ordem, Brasileirão e Paulistão aparecem na seqüência.

- Fomos de R$ 7 milhões em 2007 para mais ou menos R$ 50 milhões. Foi um crescimento inacreditável. Estou muito satisfeito – completou o presidente.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Andrés exalta Mano e o quer no Corinthians até fim de mandato

Maurício Duarte
Direto de Itu

No ano mais importante da história do Corinthians, seu centenário, o presidente Andrés Sanchez ressaltou a importância de um membro da comissão técnica em específico: o treinador Mano Menezes. De acordo com o dirigente, muito do sucesso do clube nos últimos anos deve-se ao trabalho do comandante gaúcho.

"Desde que assumi a presidência a Corinthians, algumas pessoas têm sido muito importantes. Pelo lado técnico, Antônio Carlos e Mano Menezes são algumas delas. Infelizmente o Antônio Carlos teve que sair. Mas o Mano tem muita importância, é uma pessoa muito séria, um dos melhores do mundo no que faz. Ele sabe os limites dele como treinador", disse, referindo-se ao fato do comandante não interferir nos assuntos administrativos do clube.

Andrés afirmou que pretende manter o técnico até o fim de sua trajetória como presidente. Para justificar a decisão, o cartola lembrou as vitórias de Mano e sua boa relação com a torcida nesses três anos de Corinthians.

"É muito raro um treinador ficar em um clube durante o mandato inteiro de um presidente. Espero que seja assim como o Mano e ele fique até o fim de 2011", finalizou.

À frente do Corinthians, Mano Menezes já conquistou três títulos: a Série B do Brasileiro, o Paulista e a Copa do Brasil. Agora, a tarefa é perseguir o sonho alvinegro de sagrar-se campeão da Libertadores em seu aniversário de cem anos.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Com Ronaldo, Corinthians faz treino "misterioso"

 
Mauricio Duarte
    Direto de Itu
 
O Corinthians continua misterioso quando se trata de treino com bola. Na manhã desta sexta-feiraa equipe realizou a segunda atividade deste tipo no ano. Desta vezcom a presença do atacante Ronaldo. A primeira foi na tarde de quintamas o camisa 9 não participou porque ganhou uma dispensa para honrar compromissos comerciais com patrocinadores. Hojenovamente o treino foi fechado para a imprensa.
 
Ronaldo voltou a Itucidade do interior paulista em que o clube se prepara para a temporadaainda na noite de quinta. Ele participou normalmente das atividades desta sextacomandadas pelo técnico Mano Menezes. Os jogadores se dividiram em dois grupos e treinaram ataque contra defesa em campo reduzido.
 
Mano continua fazendo suspense sobre como irá escalar o Corinthians na estreia no Campeonato Paulistano dia 17diante do novato Monte Azul.
 
Embora todos os jogadores tenham participado da movimentaçãoinclusive os recém-chegadossegundo a assessoria do time alvinegro ele faz questão de ressaltar que as formações usadas nesses treinos não refletem a equipe que será titular no duelo.
 
Ainda na tarde desta sextao grupo fará um treino físicodesta vez com portões abertos à imprensa. A expectativa é que o sexto reforço do ano seja apresentado depois da atividade.
 
Moacirex-Sportjá realizou exames médicos em São Paulo e deve viajar hoje para se juntar ao elenco em Itu. O jogador assinou por dois anos.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marcelinho pede autorização para vestir "segunda pele"

Helder Júnior - São Paulo (SP)
 
Marcelinho Carioca ficou desconfortável quando lhe pediram para vestir uma réplica da camisa que o Corinthians usou para conquistar o Mundial de Clubes. Apresentado oficialmente como garoto-propaganda na manhã desta sexta-feirao ex-jogador se comportou para enfatizar diversas vezes que não disputará nenhuma partida oficial pela equipe de Mano Menezes.
 
Para embasar o discurso político do "Senhor Centenário"denominação que a diretoria atribuiu a Marcelinhoapenas o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg compareceu à apresentação. Justificou as ausências dos dirigentes diretamente ligados ao futebol (o presidente Andrés Sanchez está na Alemanha) e entregou ao novo contratado uma camiseta personalizadae não o uniforme do Corinthians.
 
Diante de Marcelinhono entantoestava a réplica da camisa utilizada no Mundial de Clubes. "VestevaiMarcelinho"alguém pediu uma vez. O ídolo corintiano fingiu que não escutou. Depois de mais três solicitaçõesvirou-se para os membros do departamento de marketing para conseguir uma autorização. "Estão pedindo para eu vestir a camisa. Posso?"perguntouincomodado.
 
Com a camisa no corpoMarcelinho abriu um largo sorriso de satisfação. "Essa sempre foi e será a minha segunda pele"disse. Acenou para fotógrafos e cinegrafistasbeijou o escudo do Corinthians e logo recobrou a prudência. "Gentemas esse número 7 atrás da camisa agora é do Elias. Eu não vou jogarhein!"avisou mais uma vez.
 
Toda essa precaução é para não criar nenhum mal-estar no Corinthians. Luis Paulo Rosenberg decidiu trazer Marcelinho de volta para o clube após o jogador atrair milhares de torcedores às lojas Poderoso Timão que visitou. Para o diretor de marketingvincular ainda mais a imagem do ídolo ao time poderá aumentar sensivelmente os lucros no ano do centenário. A ideiano entantonão foi bem recebida por outros membros da diretoria. Temia-se que a presença do ex-jogador prejudicasse o ambiente de trabalho da equipe profissional.
 
"Sou muito pequeno. Uma sombra desse tamanho não assusta ninguém"brincou Marcelinho. "Sou um ex-jogador agora. Isso está bem claroe a torcida vai entender. Estou à disposição para ajudar o Mano Menezes de qualquer maneiramenos dentro de campo. Vou participar de amistosos e posso ensinar aos atletas o que representa o sangue preto e branco correndo nas veias. Corinthians minha vidaCorinthians minha históriaCorinthians meu amor"complementou.
 
A primeira aparição de Marcelinho em um amistoso pelo Corinthians será contra o Huracánno dia 13 de janeirono Pacaembu - a partida servirá para financiar parte da contração do meia argentino Matías Defederico. "Não sei quanto tempo vou jogar. Quem decide tudo é o clube. Mas só um segundo com a minha segunda pele já vale mais do que um campeonato por qualquer outro time"discursou o garoto-propaganda.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians espera anunciar contratação de Henrique em breve

São Paulo (SP)
 
O diretor de futebol Mário Gobbi segue otimista na negociação com o zagueiro Henriqueque pertence ao Barcelona e está emprestado ao Racing Santander. Em entrevista à Rádio Jovem Pano dirigente disse que a contratação poderá ser sacramentada em breve.
 
"Devemos ter um desfecho nas próximas horas ou nos próximos dias. Queremos encerrar essa busca por um zagueiroque já se arrasta há meses"comentou Gobbi.
 
Segundo o empresário Marcos Malaquiasno entantoserá "muito difícil" convencer o Racing a liberar Henrique. O clube espanhol considera o ex-palmeirense titular absoluto para 2010.
 
A intransigência do Racing não afeta a confiança de Mário Gobbi. "Se não der certo com o Henriqueoutro zagueiro virá"prometeu o diretor de futebol. 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marcelinho Carioca volta ao Corinthians e se torna o 'Senhor Centenário

Foram 423 partidas206 gols marcados e dez títulos conquistados. Uma história de oito anos e meio e que terminou oficialmente nesta sexta-feira8 de janeiro de 2010. Aos 38 anosMarcelinho Carioca deixou de ser jogador profissional e agora só vai curtir o carinho da torcida do Corinthianstime no qual elesem dúvidaviveu o melhor momento da sua carreira. Sai do astro e dono da camisa 7 e entra em ação o "Senhor Centenário".
 
No ano em que o Timão completa 100 anosMarcelinho Carioca foi nomeado embaixador do time de Parque São Jorge. Ele participará de várias ações de marketing no Brasil e no exterior e também disputará alguns amistosos pelo clube. O primeiro será na próxima quarta-feiraàs 16hcontra o Huracán (ARG)em partida que será realizada no estádio do Pacaembu e que servirá também para o time de 2010 ser oficialmente apresentado para a Fiel Torcida.
 
Marcelinho usou e abusou dos clichês para explicar a sua paixão pelo Corinthians.
 
- O Corinthians é a minha vidaa minha históriaé o meu amor. Tudo que conquistei na carreira devo ao Sport Club Corinthians Paulista. Para mimé tudo muito especialprincipalmente porque sou um cara nascido no Rio de Janeiro e que conseguiu vencer em São Paulo. Estou muito feliz de voltar para a minha casa e terminar de maneira brilhante a minha história no clube que eu amo. Nos meus 20 anos de carreirasem dúvida virar embaixador do clube no centenário foi o maior presente que eu poderia receber – afirmou.
 
O agora ex-jogador deixou claro que está à disposição do técnico Mano Menezes para ajudá-lo no que for preciso. Fora das quatro linhas.
 
- A minha carreira profissional acabou. Conheço o Mano e sei que ele está fazendo um trabalho maravilhoso visando o título da Libertadores. O que eu puder ajudar do lado de fora vou fazer. A Fiel quer esse título e chegou a hora de o Corinthians vencer essa competição – ressaltou.
 
Marcelinho ganhou uma camisa personalizada com todos os seus títulos. E que já está à venda na loja oficial do Parque São Jorge. No Corinthianso camisa 7 venceu quatro Campeonatos Paulistas (19959799 e 2001)dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999)1 Copa do Brasil (1995)1 Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (2000)1 Copa Bandeirante (1994) e 1 troféu Ramon de Carranza (1996). Ninguém na história do clube tem um currículo tão recheado como o jogador que pisou pela primeira vez no clube em 23 de dezembro de 1993.
 
- Hojequando estava chegando ao clubepassou um filme na minha carreira. Parei o carro no mesmo bar em que parava antes e desci a pé para o clube. Fiquei olhando tudo e bateu aquela emoção. O Corinthians é a minha vida e não haveria maneira melhor de encerrar tudo – concluiu o Pé de Anjoemocionado.
 
Fonte: Globo Esporte 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Moacir assina contrato com o Corinthians e vai para Itu

Lancepress
 
   
O volante/lateral-direito Moacirenfimassinou contrato com o Corinthians. O acordoprevisto para a última quintafoi adiado para esta sexta-feira por conta de detalhes do contrato.
 
O jogadorde 23 anosoficializou um vínculo por dois anoscom opção de renovação por mais um. Por volta das 13h30ele parte de São Paulo rumo a Ituonde o Corinthians realiza a pré-temporada. Sua apresentaçãoporémdeve ficar para o sábado.
 
Moacir destacou-se na Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2009 com a camisa do Sportcom o qual tinha contrato até junho de 2011. Após o interesse do Corinthiansrevelado em primeira mão pelo LANCENET!ele fez pressão para deixar o clube. A empresa de ingressos BWA e o Banco BMG dividirão seus direitos econômicoscom 50% cada. Ao Timãocaberá participação no lucro da venda.
 
Ele será o sexto reforço apresentado para a temporada-2010. RalfRoberto CarlosIarleyTcheco e Danilo já vestiram a camisa do clube.
 
Na cabeça de Mano Menezesele será mais um lateral-direito no elenco. De ofícioa equipe tem apenas Alessandro. O zagueiro Balbuena e o volante Jucilei foram improvisados no setor no ano passado. 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians Paranaense lança promoção de ingressos

Geraldo Bubniak
A estreia do Corinthians Paranaense será no dia 16 de janeiro16 horasno Ecoestádio Janguito Malucellicapital paranaensecontra o Cinaorte e para este jogo a diretoria do Timão das Araucárias lançou uma promocao para atrair mais torcedores.
 
Quando o mando for do Corinthians Paranaense no Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Série Ouro 2010os torcedores (homens) que estiverem vestindo a camisa do Corinthians Paranaense ou Paulista pagarão o valor de meio ingresso: R$ 1500 (quinze reais). Por outro ladoas senhorasmenores e os enquadrados no meio ingresso que também estiverem vestindo a camisa do Corinthians Paranaense ou Paulista pagarão somente R$1000 (dez reais). Se não estiver vestindo a camisa do Corinthians os preços serão normais.
 
Preços normais - arquibancadas
Portantoo preço do ingresso inteirodestinado aos homenscustará R$ 3000 (trinta reais). O meio ingressoR$ 1500 (quinze reais) para senhorasestudantes com carteirinhamenores considerados de 5 a 12 anosalém de pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue (os doadores de sangue deverão apresentar documentação atualizada na hora do acesso ao local do jogo) em conformidade com a Lei Estadual 13.964/2002.
 
Atenção: a promoção será válida para todos os jogos do Estadual 2010desde que o Corinthians Paranaense seja o mandante (todos os valores citados acima são válidos para arquibancadas/popular).
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Ruthe Precoma 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians prepara treinos para 'trintões' e maior comissão em viagens

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)
Os "trintões" do Corinthians terão cuidado especial por parte da comissão técnica. Devido à grande exigência da Libertadores e ao elevado número de jogos neste início de anoos jogadores mais experientes receberão treinos específicos. E como o elenco será dividido em algumas oportunidadesa comissão técnica também mudará sua dinâmica de trabalho.
 
Dos 31 jogadores relacionados por Mano para a pré-temporada30% já chegaram aos 30 anos ou completam tal idade em 2010. São nove atletas nessa faixa etária: AlessandroBalbuenaDaniloEduIarleyRoberto CarlosRonaldoTcheco e William.
 
"A gente vai individualizar bastante os treinos. A carga para um jogador de 33 anos é diferente em comparação a um de 18o corpo é muito diferente"explicou Walmir Cruzpreparador físico do Corinthians.
 
"É preciso saber onde cada um pode chegar. São exercícios diferentes para cada grupo de atletas. Cada treino faz determinados jogadores renderem mais e visa melhores resultados no futuro"completou.
 
O planejamento do Corinthians com os mais experientes será parecido ao que foi implantado com Ronaldo ao longo de 2009. O atacante recebia descansos periódicos para poder intensificar a parte física e seguir em evolução. A ideia também é diminuir as chances de lesões.
 
Por issoa equipe deve ser dividida em grupos também em algumas viagens. Titulares podem ser poupados em duelos do Campeonato Paulistapor exemplopara chegarem em melhores condições nas partidas da Libertadores. Enquanto alguns jogamoutros treinam.
 
E para manter a intensidade do trabalho tanto para os preservados como para os relacionadosa comissão técnica deve viajar com mais integrantes. Com a chegada de Luiz Cláudio Lula da Silva (filho do presidente Lula)o Corinthians conta com três auxiliares de preparação física. Um deles deve acompanhar o time nos jogos fora de casa. Em 2009apenas Walmir Cruz viajava.
 
 O clube também estuda mandar dois fisioterapeutas em determinados compromissos. Atualmentea comissão técnica é formada por Manodois auxiliares técnicosum preparador físicotrês auxiliares de preparaçãoquatro fisioterapeutasum fisiologistatrês médicosuma nutricionista e um preparador de goleiros
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corintianos têm primeiro contato com bola em Itu

Até agora, jogadores só tinham trabalhado a parte física

Felipe Bolguese
Felipe Bolguese ENVIADO ESPECIAL A ITU (SP)

Depois de três dias de testes físicos, corridas no gramado e musculação na academia, os corintianos tiveram, enfim, o primeiro contato com bola na tarde desta quinta-feira, em Itu (SP).

O grupo foi dividido em três para uma atividade técnica, de posse de bola. Até domingo, o técnico Mano Menezes deve promover atividade tática e um treino coletivo para esboçar a equipe que vai começar o amistoso contra o Huracán (ARG), na próxima quarta.

De acordo com a comissão técnica, a equipe titular terá os jogadores que se encontrarem em melhor condição física no início da temporada.

Os outros ainda devem fazer trabalhos específicos de condicionamento até a estreia no Campeonato Paulista, no dia 17 de janeiro, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!