quinta-feira, 18 de março de 2010

Corinthians estuda como bancar contratação de Deco

A diretoria corintiana quer contratar Deco. E ele quer voltar ao clube, que o lançou para o futebol em 1996. O problema é o de sempre: falta dinheiro para pagar o milionário salário do jogador - a rescisão com Chelsea, onde ele tem contrato até o meio de 2011, seria negociada pelo próprio atleta. O departamento de marketing do Corinthians, sempre consultado quando uma contratação envolve cifras altas, já avisou que não vê possibilidade de acordos semelhantes aos que foram feitos com Ronaldo e Roberto Carlos. Na avaliação, Deco não tem o perfil que atrairia investidores.

A solução, então, seria pagar o salário, não inferior a R$ 300 mil mensais, com recursos do departamento de futebol do clube. Para isso, seria necessário "abrir" espaço no orçamento, livrando-se de jogadores do atual elenco, para que sobre verba para investir na contratação de Deco. Um nome foi sugerido ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, por alguns aliados: Edu, que recebe R$ 200 mil e não está sendo utilizado com frequência pelo técnico Mano Menezes. Na semana passada, ele nem viajou para encarar o Independiente na Colômbia. E só foi para o Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño, porque Alessandro foi vetado pelo departamento médico e abriu uma vaga entre os 20 que viajaram.

Andrés Sanchez não gostou da ideia. Ele é amigo de Edu, com quem negociou diretamente o retorno ao Parque São Jorge - o contrato vai até dezembro do ano que vem. Os dois jogadores estrangeiros que não foram inscritos na Libertadores, o argentino Escudero e o paraguaio Balbuena, também estão na berlinda. Mas seus salários somados não chegam ao de Edu ou ao de Souza. O presidente acha que só será possível contratar Deco se algum jogador for vendido na janela de transferências de agosto. A aposta é em Dentinho, que voltou a jogar bem e tem um salário alto, acima de R$ 120 mil. Além de entrar dinheiro da venda - não se imagina menos de R$ 15 milhões livres para o Corinthians, apesar de o jogador ser fatiado com o Grupo Sonda -, haveria economia na folha salarial.

Andrés Sanchez avisou que gostaria que Deco antecipasse a saída de Londres para maio, quando poderia ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores. Ele topa, mas é preciso convencer a direção do Chelsea a liberá-lo antes do final da temporada. Se isso ocorresse, até uma eventual venda de Dentinho, o clube teria de se virar para pagar o salário. (Marcel Rizzo - AE)

Cruzeiro On Line

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano enaltece recuperação de Ronaldo

Mano Menezes ficou satisfeito não apenas com a vitória do Corinthians sobre o Cerro Porteño, na noite desta quarta-feira, no Paraguai. O técnico também vibrou bastante com o fim do jejum de gols do atacante Ronaldo, que não balançava as redes há cinco partidas.
"A gente sabia que o Ronaldo voltaria a marcar logo. Um jogador como ele não fica tanto tempo sem gols", comemorou Mano, lembrando ainda das duas assistências que o astro fez na vitória sobre o Santo André. "Estamos contentes por ele, que já foi bem no último jogo do Campeonato Paulista."
Ronaldo só havia feito um gol em 2010 até então. No dia 27 de janeiro, o atacante assegurou o empate por 1 a 1 com o Mirassol e sofreu contusão muscular na coxa direita. Demorou a adquirir um melhor condicionamento físico a partir de então, e seu rendimento ficou bem abaixo das expectativas.
Quando chegou ao Paraguai, contudo, Ronaldo já havia garantido que não estava incomodado com o mau momento. E comprovou o discurso de que o fim do jejum estava próximo já contra o Cerro Porteño, quando completou para as redes uma cobrança de escanteio aos 40 minutos do primeiro tempo.
Ronaldo deixou o campo na etapa complementar, substituído por Souza, mas não demonstrou muita alegria com a sua recuperação técnica. Mano Menezes negou que o atacante estivesse irritado. "Não tive essa impressão", disse, prevendo que a melhora do jogador contagiará seus companheiros.
"Quando todos os nossos atletas estiverem bem, aumentarão as chances de a equipe evoluir coletivamente", concluiu o técnico do Corinthians.

Gazeta Press

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gringo do bando, Gamarra confia no título do Corinthians: ‘Caminho está aberto’

Agora dirigente do Rubio Ñu, de Assunção, Carlos Gamarra torce por conquista inédita do Corinthians e planeja ver a decisão em São Paulo

Leandro Canônico Direto de Assunção, Paraguai

Gamarra (esq) recebe homenagem da Conmebol

O ex-zagueiro Gamarra jogou no Cerro Porteño, mas sua história vitoriosa no Corinthians não deixa dúvidas: ele é mais um louco no bando. Por conta do seu trabalho como dirigente do Rubio Ñu, onde o ex-lateral Arce é treinador, ele não vai ao Defensores del Chaco nesta quarta-feira para a partida valida pelo Grupo 1 da Libertadores. Competição que para o ídolo alvinegro está nas mãos do Timão.

- O Corinthians tem tudo para ganhar essa Libertadores. Está com um bom time e o Boca Juniors, que é sempre um favorito, não está na disputa. O caminho está aberto – declarou Gamarra, campeão brasileiro de 98 e paulista de 99 com o Alvinegro.

É de 1999, aliás, a maior lembrança que o ex-zagueiro tem da Libertadores. Mas ela não é positiva. Remete à eliminação para o arquirrival Palmeiras, nos pênaltis, nas quartas de final daquela edição. No ano seguinte, nas semifinais, o Timão seria novamente eliminado pelo time do Palestra Itália, mas Gamarra não estava.

- Com certeza essa lembrança aumenta a minha vontade de ver o Corinthians campeão da Libertadores. É um título que a torcida pede faz muito tempo e merece ter – acrescentou o agora dirigente do Rubio Ñu, da primeira divisão paraguaia.

A confiança de Gamarra no título do Timão neste ano de centenário é tão grande que ele até planeja acompanhar a decisão em São Paulo.

- Se chegar á final da Libertadores eu certamente estarei lá para prestigiar – avisou.

Gamarra também falou um pouco da partida do Corinthians esta noite, contra o Cerro Porteño. O fato de a equipe paraguaia estar tratando o jogo como de "vida ou morte", segundo o ex-zagueiro da seleção paraguaia, não deve ser problema para o Timão.

- Vai ser um jogo travado, sim, bastante duro, mas o Corinthians tem um time rápido e saberá achar o caminho. Com relação à violência, não tem o que se preocupar. Eles podem estar falando que vão bater, mas o juiz não vai deixar – finalizou Gamarra, lembrando da declaração Jorge Brítez, do El Ciclón.

- Se for necessário e eu tiver que dar pontapés em Roberto Carlos, eu vou dar, porque são pontos importantes em disputa – declarou o volante à rádio 780 AM.

A partida entre Cerro Porteño e Corinthians está marcada para 21h50m (de Brasília). A TV Globo exibe ao vivo para os estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mano reforça lado psicólogo para controlar excluídos da Libertadores

Alexandre Sinato
Em São Paulo

Mano Menezes terá um teste importante para seu lado psicólogo. Nos dias que antecedem a estreia do Corinthians na Libertadores, o treinador anunciará a lista dos 25 jogadores inscritos no torneio e, por consequência, decidirá os sete excluídos da primeira fase. Desde já, ele trabalha internamente para controlar os nervos dos preteridos e encontrar uma maneira de mantê-los motivados.



Além de avisar que três nomes podem ser substituídos no mata-mata e aqueles que mostrarem serviço terão oportunidades, Mano também reforça sempre que pode a importância de disputar o Paulista. Ele não quer que o Estadual seja desprezado. O Corinthians busca o bicampeonato e sabe que assegurar logo um título no ano do centenário pode amenizar um pouco a pressão.

Mas mesmo com tais argumentos, o treinador não se ilude. Considera normal que os excluídos fiquem tristes. E espera reações dentro do aceitável para conduzir com tranquilidade o restante do primeiro semestre alvinegro.

“Não tem jeito, é uma questão matemática, uma limitação do regulamento. Alguns jogadores não vão fazer parte desse grupo de 25, mas não quer dizer que o mundo vai acabar, que a temporada vai acabar. Lógico que eles ficarão tristes num primeiro momento, mas vou repetir: o Paulista é muito importante e eles poderão ser incluídos depois na lista de 25”, comentou o comandante.

Mano fala até em tom de aviso. Afinal, se precisar substituir algum jogador da relação original por qualquer motivo (físico, técnico ou disciplinar), ele espera ter boas opções. Quer dispor de jogadores em boa fase no Paulista para levá-los à Libertadores.

“Se algum jogador desistir de forma antecipada, a chance pode aparecer da mesma maneira, mas será dada a outro atleta”, enfatizou.

Diante da expectativa crescente dentro do elenco, Mano evita dar qualquer dica da lista que tem atualmente na cabeça. “Todos ainda são opções para os 25 da Libertadores, não excluo ninguém de forma antecipada e eles sabem disso. Mesmo estando mais próximo da data, vou dar oportunidades para todos mostrarem serviço.”

O Corinthians estreia na Libertadores no dia 24 de fevereiro, contra o Racing (URU), no Pacaembu. Pelo regulamento, o clube deve entregar a relação dos 25 inscritos até dois dias antes da estreia. Em caso de atraso, é preciso pagar uma multa à Conmebol.

A Lista de Mano está quase pronta!!

Treinador quer usar três partidas do Paulistão para decidir os 25 incritos. Dúvida está entre qualidade técnica ou composição do grupo

Carlos Augusto Ferrari
São Paulo


A 14 dias da estreia na tão sonhada Taça Libertadores, a lista dos 25 jogadores que serão inscritos continua um mistério no Corinthians. Apesar de boa parte dela já estar preenchida com os jogadores mais utilizados, o técnico Mano Menezes garante que ainda não fechou a relação e vai usar os três jogos do Campeonato Paulista que antecedem ao torneio internacional para tomar a decisão final. Mas não só a qualidade técnica pesará.

- Você tem uma ideia muito próxima daquilo que vai ser a composição final. Mas todos os jogadores ainda são opção para os 25. Não excluí ninguém de forma antecipada. Vou procurar, mesmo estando mais próximo de tomar as decisões, oportunizar para que eles mostrem sua capacidade. Vou utilizar os jogos exatamente para tentar escolher o melhor para a equipe e o grupo – afirmou o gaúcho, que é obrigado a mandar a relação até o dia 22.

O treinador tentará aproveitar até o último instante para resolver a questão. Mais do que simplesmente escolher um jogador pelas qualidades técnicas, Mano procura também observar quem pode ser útil ao grupo durante a competição. As dúvidas, porém, ele não revela.

- Você tem uma pequena margem de dúvida que, às vezes, não está ligada à produção do jogador, mas, sim, à composição do grupo, para ter mais alternativas para algumas funções. Tento chegar a um ponto comum, obedecer uma boa parte do que é produção e aliar à necessidade de questões táticas – acrescentou.

As dúvidas são poucas. A briga está na armação e no ataque. Tcheco, Danilo, Defederico, Ronaldo, Jorge Henrique, Iarley, Dentinho e Souza dificilmente não estarão na lista. Assim, sobrará apenas um lugar para quatro jogadores: Morais, Boquita, Edno e Bill.

Felipe, Julio Cesar e Rafael Santos serão os goleiros. Alessandro, Roberto Carlos, Balbuena e Escudero ficarão com as vagas nas laterais, enquanto Chicão, William, Paulo André e Leandro Castán preencherão os lugares dos zagueiros. Os volantes também estão praticamente certos: Marcelo Mattos, Elias, Ralf, Edu e Jucilei.

Os jogadores, aliás, terão pouco tempo para convencer o treinador. Até a estreia, dia 24, contra o Racing-URU, no Pacaembu, o Corinthians enfrentará a Portuguesa, neste sábado, o Mogi Mirim, dia 17, no interior, e o Rio Branco, dia 20, novamente na capital paulista.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diretoria do Corinthians faz ameaça de deixar o Pacaembu

MARTÍN FERNANDEZ
da Folha de S.Paulo

O Corinthians vai definir hoje à tarde se muda seus jogos como mandante do Paulista do Pacaembu para Barueri. O motivo para a troca é a recusa da Prefeitura de São Paulo de baixar o aluguel do estádio.

Em dezembro, o presidente do clube alvinegro, Andres Sanchez, pediu à administração do Pacaembu que fixasse o valor do aluguel em R$ 50 mil.

Para pressionar, deixou de pagar o aluguel de jogos do Brasileiro-2009. A dívida, que chegava a quase R$ 500 mil, foi quitada semana passada. A prefeitura não reduziu o preço. Continua cobrando 12% da renda bruta em jogos diurnos e 15% em jogos noturnos. Na maioria dos jogos de 2009, a taxa ficou acima dos R$ 100 mil.

"Gostaríamos de saber os preços cobrados por outros estádios do interior de São Paulo, mas não conseguimos descobrir e por isso mantivemos a taxa", afirmou Aléssio Gamberini, coordenador de equipamentos da prefeitura da capital.

Sem conseguir baixar o preço, a diretoria do Corinthians começou a negociar com a Arena Barueri. "Existe a possibilidade de mudarmos, mas apenas para os jogos do Paulista", disse o coordenador de arrecadação do Corinthians, Lucio Blanco. As três primeiras partidas na Libertadores serão no Pacaembu, por causa da alta quantidade de ingressos já vendidos.

Samba Enredo Gaviões da Fiel 2010 (c/legenda)

Com ex-piloto de F-1 e carro nº 100, Timão terá equipe na Stock

São Paulo (SP)

Divulgação
Já uniformizado, Zonta estuda layouts do carro



No ano de seu centenário, o Corinthians terá uma equipe na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Com passagem pela Fórmula 1, o experiente paranaense Ricardo Zonta pilotará um carro com o número 100 em alusão à data comemorativa.

Ao comentar o assunto, Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians, chegou a citar a Ferrari. "Você já imaginou nossa torcida lotando as pistas para ver o Corinthians na Stock? Vai ser uma sintonia próxima do que a Ferrari tem na Itália", afirmou o dirigente.

Em parceria com a RZ MotorSport, equipe de Ricardo Zonta, o Timão participará das 12 etapas da categoria durante o ano. "O automobilismo é umas das grandes paixões do brasileiro. O que esse projeto proporciona é juntar isso com o amor do corintiano que é, com certeza, um dos maiores fenômenos do Brasil", disse Rosemberg.

O piloto Ricardo Zonta, que diz torcer pelo Timão em São Paulo, comemora o acordo com o clube. "Estamos muito honrados por representar o Corinthians na Stock Car. Ter a nossa equipe escolhida para levar o nome de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, que trabalha com muito profissionalismo, nos deixa muito felizes", disse.

O carro alvinegro já tem data para estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro. Nos dias 1 e 2 de março, serão realizados os primeiros treinos da temporada da Stock Car, em Interlagos. No dia 28 do mesmo mês, a equipe disputa sua primeira corrida no mesmo autódromo.

"Agora, vamos nos esforçar mais ainda para representar a enorme nação corintiana nos autódromos e contamos com sua torcida e apoio. Para a categoria, também acredito que será uma novidade muito interessante e que vai atrair ainda mais fãs", completou Ricardo Zonta.

A presença do Corinthians no automobilismo não é novidade, já que o clube também participa da Fórmula Superliga, categoria que reúne alguns dos maiores times do mundo. O brasileiro Antônio Pizzonia, são-paulino assumido, foi o piloto do Timão nas últimas temporadas.

Timão treina em Barueri a partir de terça

Com gramado do Parque São Jorge ruim e Parque Ecológico em obras, clube vai usar a Arena, na Grande São Paulo, durante toda a semana

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

O Corinthians terá uma nova cas a partir de terça-feira. Com o gramado do Parque São Jorge encharcado pelas fortes chuvas que caem há mais de 40 dias em São Paulo e por um problema na drenagem, o técnico Mano Menezes comandará os treinamentos na Arena Barueri, na região metropolitana da capital paulista.

A mudança é uma opção do próprio treinador. Uma máquina foi alugada para fazer buracos no campo da Fazendinha, mas um número maior de atividades na grama pode comprometer ainda mais a condição. Além dos temporais, a proximidade da margem do rio Tietê dificulta a secagem total da terra.

O CT do Parque Ecológico, que seria a segunda opção, passa por reformas, enquanto o CT de Itaquera, utilizado pelas categorias de base, é considerado longe e de pouca segurança pelos jogadores. No ano passado, assaltantes invadiram o local e roubaram uniformes e equipamentos eletrônicos dos atletas.

Os treinamentos em Barueri serão realizados até sexta-feira, véspera da partida contra a Portuguesa, às 17h, no Canindé, pelo Campeonato Paulista. Neste período, Mano Menezes começará a esboçar a equipe que estreará na Libertadores, contra o Racing-URU, dia 24 de fevereiro, no Pacaembu. Dos titulares, apenas Ronaldo não enfrentará a Lusa.

- Fazia tempo que não tínhamos uma semana para trabalhar. Sem dúvida, vamos aproveitar ao máximo, fazendo mais trabalhos táticos. Fizemos uma opção pelo condicionamento físico na primeira parte – explicou o treinador, que já havia levado o grupo para Itu na pré-temporada.

Após expulsão polêmica, Roberto Carlos será julgado nesta segunda-feira

Lateral acredita que, como João Arthur não se machucou, aumentam chances dele de passar ileso. Punição pode chegar a seis jogos

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Roberto Carlos saberá nesta segunda-feira se pegará mais alguns jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, dia 31 de janeiro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O jogador será julgado a partir das 17h pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, mas confia que poderá ser absolvido por não ter causado nenhuma lesão ao atacante João Arthur, do Verdão.



- Espero que esse julgamento seja normal. Estou muito tranquilo porque não machuquei o jogador. Não tive a intenção de atingi-lo – afirmou.

Roberto Carlos recebeu cartão vermelho logo aos seis minutos do primeiro tempo da partida depois de dar um carrinho na intermediária do campo defensivo (assista). Entretanto, criticou o árbitro Wilson Luiz Seneme por considerar que ele tenha se precipitado pela jogada não ter sido violenta para uma expulsão.

- Ainda continuo achando que o juiz se precipitou. Pela televisão, não foi uma jogada tão forte. O jogador deu um salto muito grande e isso influenciou o árbitro. O juiz estava em uma posição que, para ele, foi uma jogada forte. Cada uma tem sua opinião – disse.
O técnico Mano Menezes, porém, não concorda com Roberto Carlos e considera que ele se excedeu na jogada. O lance rendeu até uma conversa entre eles para evitar que a jogada se repita e para que o lateral se adapte novamente ao tipo de arbitragem que encontrará no Brasil e na Taça Libertadores.

- O Roberto é um jogador que fez a trajetória que fez porque lhe sobra inteligência. Às vezes, comente algum excesso porque vem de outra realidade, onde isso é permitido, e comete algum pequeno erro de avaliação dentro de campo. Mas ele sabe exatamente que se excedeu e que isso não pode acontecer como regra - ressaltou.

Roberto Carlos foi denunciado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja punido pela FPF, o jogador pode pegar até seis jogos de suspensão.

Elias se orgulha de sua amizade com Ronaldo no Corinthians

Elias fala com orgulho de sua amizade com Ronaldo, de quem ouve conselhos e também faz cobranças mais ríspidas durante as partidas. "Depois da saída do André Santos, que era muito amigo do Ronaldo, acabei ficando mais próximo dele. Agora, o Roberto Carlos chegou para dividir as atenções comigo", comentou Elias para a TV Gazeta.

O volante lembrou de alguns episódios que envolveram os dois corintianos. Dentro e fora de campo."O Ronaldo sempre me orienta após os treinamentos, falando para eu ficar exercitando os chutes de longe e os passes laterais. Nos jogos, ele diz que me dá mais assistências do que eu dou para ele. É mentira", brincou. "Mas não tem conversa quando estamos atuando. Xingo o Ronaldo, como se fosse um jogador qualquer".

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ministério Público pedirá proibição da Gaviões nos próximos jogos

O Ministério Público pedirá à FPF e à Polícia Militar a proibição da Gaviões da Fiel nos próximos cinco jogos do Corinthians, no Paulistão. Integrantes da torcida usaram fogos e sinalizadores no clássico com o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Uma jovem se queimou e procurou o Juizado do Torcedor, pela primeira vez no estádio.

Fonte: Lancenet

Comandante das estrelas do Timão, Mano Menezes ignora pressão por jogo bonito

Para o treinador do Corinthians, a vitória é que importa. Se for com bom futebol, melhor. Nesta quarta-feira tem jogo contra a Ponte Preta

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo


Roberto Carlos e Ronaldo: as estrelas do Timão
Com Ronaldo e Roberto Carlos juntos e mais as contratações feitas para a temporada de 2010, a cobrança em cima do Corinthians é grande. Especialmente por um estilo de jogo bonito, como o Timão apresentou no primeiro semestre de 2009. Mas este não é o principal objetivo do técnico Mano Menezes. É, sim, uma consequência.

- Jogar bonito é uma consequência. Para poder jogar bonito é necessário ganhar jogos em sequência. E na verdade eu acho mais bonito ganhar. Se for possível vencer jogando bem, eu fico ainda mais satisfeito, mas a prioridade é a vitória – analisou.

Até agora, em cinco rodadas do Estadual, o Timão não repetiu a escalação. Jogou cada partida com uma formação diferente, mesclando titulares e reservas. No último domingo, contra o Palmeiras, o time que entrou em campo foi o mais próximo do titular, apenas sem Ronaldo. E também o que mais agradou ao treinador.

- Está chegando a hora de ter uma equipe mais entrosada, sem dúvida. Mas essa parte vai acontecer naturalmente, de acordo com os treinamentos – acrescentou o treinador.

Para o duelo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas, Mano Menezes não terá Ronaldo, Defederico e Souza, machucados, Roberto Carlos, suspenso, e Ralf e Jorge Henrique, poupados.

Corinthians terá a volta de sua "defesa ideal"

Nesta quarta-feira, o treinador Mano Menezes poderá contar com sua formação principal da defesa, aquela que deu ao time o índice de menos vazado em cinco competições consecutivas.

Chicão, William e um primeiro volante, que pode ser Marcelo Mattos (provável titular no jogo contra a Ponte Preta) ou Ralf, que vem tendo boas atuações.

O clássico contra o Palmeiras, no domingo, foi o primeiro jogo da equipe sem sofrer gols no Paulista. Hoje o clube alvinegro tem a segunda melhor defesa do campeonato, com quatro gols sofridos em cinco jogos (atrás de Santos, que levou apenas três, e empatado com Botafogo).

"O mais importante foi voltar a ter um homem que se posiciona entre os zagueiros, um cabeça de área, para fazer a cobertura", afirmou o treinador. "Essa consciência tática será determinante nos jogos da Libertadores".

Sob o comando de Mano, o Corinthians teve a menor média de gols sofridos nos Paulistas de 2008 e 2009, Série B de 2008, e ainda uma das menores da Copa do Brasil de ambas as temporadas. Entre junho de 2008 e julho de 2009, Chicão e William, juntos, ficaram 40 jogos invictos.

A partir do segundo semestre do ano passado, porém, a parceria raramente foi vista. Chicão, com diversos problemas musculares, e William, com lesão crônica no pé direito e posteriormente uma fratura no dedinho do pé esquerdo, passaram longo tempo no departamento médico.

Neste ano, os dois jogaram contra Monte Azul, Bragantino e Palmeiras - três das cinco partidas. Aliada à boa fase de Felipe.

Corinthians modificado contra a Ponte Preta Hoje a noite

Roberto Carlos (cumprindo suspensão automática), Ralf e Jorge Henrique (poupados) ficam de fora.

Seus substitutos serão Escudero, Marcelo Mattos e Dentinho.

Souza e Defederico continuam afastados do banco de reservas pois estão se recuperando de contusões.

O time que deverá ir a campo será Felipe, Alessandro, Chicão, William e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Danilo; Dentinho e Iarley.

O Corinthians entra em campo defendendo a invencibilidade e a liderança no campeonato. A Ponte Preta ocupa a 9ª colocação no campeonato.

Pelas ultimas escalações, Mano Menezes dá indícios que já tem em mente o time base. Ralf parece estar ganhando a disputa pela camisa 5 e tudo indica que Tcheco e Danilo atuarão juntos.

No ataque, Jorge Henrique e Ronaldo são titulares absolutos e Dentinho e Iarley brigarão por uma vaga como eventuais substitutos.

Sobre o adversário, ainda não acompanhei nenhuma partida da Ponte Preta, mas em qualquer circunstância, jogar no Moisés Lucarelli é sempre complicado.

Mesmo assim, o Corinthians tem tudo pra vencer mais essa partida.

Roberto Carlos será julgado por jogada violenta após expulsão em clássico

Roberto Carlos deu um carrinho e acabou expulso no primeiro clássico

Como já era de esperar, Roberto Carlos foi mesmo denunciado por jogada violenta, como prevê o artigo 254 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e seu julgamento foi marcado para a próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, às 18h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). O lateral do Corinthians pode pegar até seis partidas de suspensão.

A denúncia foi baseada no relato da súmula do árbitro Wilson Luiz Seneme, que expulsou Roberto Carlos com apenas oito minutos do clássico do último domingo, dia 31 de janeiro, contra o Palmeiras.

“Expulso direto por ter desferido e atingido com um carrinho e uso de força excessiva, as pernas de seu adversário de n. 18, Sr. João Arthur Bueno de Camargo (Joãzinho), na disputa de bola. Informo que o jogador atingido prosseguiu na partida normalmente apos atendimento médico”. Isto foi o que escreveu Seneme na súmula, lembrando a aplicação do cartão vermelho de forma direta.

Como a pena mínima do artigo em que foi denunciado é de uma partida, Roberto Carlos pode nem ser problema no Corinthians, uma vez que ele cumpre a automática nesta quarta-feira, dia 3, contra a Ponte Preta, em Campinas, e assim já diminiu um jogo de uma possível punição.

O jogador, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, retornou ao Brasil neste ano depois 15 temporadas na Europa, e não demorou nem três partidas para ser levado a julgamento pela Justiça Desportiva local.

Adiado na última sessão do TJD/SP, o julgamento do Corinthians por atraso de quatro minutos para retornar ao segundo tempo da partida contra o Oeste, realizada na última quarta-feira, dia 27 de janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, foi remarcado para a próxima segunda-feira, dia 8, juntamente com o julgamento de Roberto Carlos.

Fonte: UOL

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A contragosto, Sanchez diz que vai zerar dívidas do Corinthians

 

Andrés Sanchez aproveitou a apresentação de patrocínio do Corinthians para aderir a uma campanha ecológica. "Isso está na moda, né? Se todo mundo ficar uma hora sem luz, ajudaria muito o mundo", disse o presidente do clube, encontrando o lado positivo do corte de fornecimento de energia elétrica no Parque São Jorge na semana passada.

Segundo a assessoria de imprensa da Eletropaulo, o Corinthians não havia quitado uma conta de luz no valor de cerca de R$ 170 mil, referente ao mês de dezembro de 2009. A dívida total do clube, com credores variados, beira os R$ 100 milhões.

"O Corinthians está honrando os seus compromissos. Quero que provem que não pagamos a conta de luz. Isso pode ter sido um erro no fornecimento elétrico. Se tivessem cortado por falta de pagamento, também não seria vergonha nenhuma. Não entendo essa hipocrisia de não poder dever nada no Brasil", afirmou Sanchez.

O mandatário é favorável ao endividamento para equilibrar as finanças e realizar investimentos no departamento de futebol, mas se comprometeu a zerar a dívida total do Corinthians. "Qualquer empresa e governo devem. Se o cidadão quer comprar um carro, ele pode parcelar. Ainda assim, não vamos dever nada para ninguém até o final de 2011. Podem ter certeza disso e me cobrar. Acho errado, mas tudo bem", disse.

Para cumprir a sua promessa, Sanchez conta com o contrato de patrocínio apresentado na tarde desta sexta-feira. A Hypermarcas pagará ao clube R$ 38 milhões por ano (R$ 13 milhões ficarão com o atacante Ronaldo) para divulgar os seus produtos. Apesar do aporte, os gastos do departamento de futebol corintiano no ano do centenário serão altos.

"Assumo a minha culpa. Exagerei um pouco nos investimentos neste ano. Vamos controlar melhor nas próximas temporadas", afirmou Andrés Sanchez, assumindo que já atrasou alguns pagamentos ao elenco em 2009. "Infelizmente, passamos o ano com algumas pendências. Mas já está tudo sob controle, com o caixa mais folgado."
 

Gazeta Esportiva
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Gaviões da Fiel faz a maior bandeira do mundo e a levará para o clássico

Bandeira do Corinthians custou R$ 80 mil

Bandeira do Corinthians custou R$ 80 mil

A torcida organizada Gaviões da Fiel promete levar para o Pacaembu a "maior bandeira do mundo". Trata-se de um bandeirão de 15 mil metros quadrados (250 m x 60 m), que foi confeccionado para homenagear o alvinegro paulista no ano de seu centenário.

Os torcedores levaram mais de um ano para criar a bandeira, como explica Rogério Bandeira, desenhista da Gaviões da Fiel. "Desenhamos a evolução do símbolo do Corinthians. É o presente que preparamos para o centenário do clube."

Devido ao tamanho, a bandeira não poderá ser totalmente aberta no Pacaembu. "Ela tem 60 metros de largura, mas no Pacaembu só vai ser possível abrir 40 metros pelo tamanho da arquibancada. A Polícia não permitiu que a bandeira passasse por cima do alambrado. Mas em outro jogo, num estádio maior, ela será aberta totalmente", explica o desenhista.

O valor da bandeira ficou em torno dos R$ 80 mil reais. Foram gastos mais de 800 litros de tinta para colorir os 15 mil metros quadrados.

O duelo entre Corinthians e Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, acontecerá neste domingo, às 17 horas.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Timão oficializa novo patrocínio: R$ 38 milhões mais premiações por títulos

Depois de ser adiado, o anúncio oficial do novo patrocínio do Corinthians foi feito na tarde desta sexta-feira. O presidente Andrés Sanches, acompanhado de representantes da Hypermarcas, informou que o montante que vai entrar nos cofres corintianos é de R$ 38 milhões.

Incluído nesse valor estão os aproximadamente R$ 13 milhões que Ronaldo receberá pela temporada de 2010. Tanto o valor do clube quanto o do atacante pode aumentar dependendo do rendimento da equipe dentro de campo. Se for campeão paulista, da Libertadores ou do Brasileirão, o patrocínio pode chegar a até R$ 50 milhões.

 - Estou muito feliz, porque não é simplesmente um contrato de patrocínio, mas sim uma parceria em todos os seguimentos. É uma parceria que vai reforçar o time e o clube, porque vamos ter muitas ações de marketing também. Esse valor de 38 pode virar 41, 43, 45, até 50 milhões. Podemos ter alguns bônus – explicou Sanches.

As marcas da Hypermarcas começarão a estampar o uniforme do Timão a partir do dia 1º de fevereiro. O acordo com a nova parceira tem validade até março de 2012 e será reajustado a cada virada de temporada até lá. Em janeiro de 2012, Corinthians e empresa podem sentar para negociar de imediato uma renovação.

- Eles vão ficar aqui uns 10 anos – brincou o mandatário alvinegro.

Agora, o clube do Parque São Jorge tenta fechar com a própria Hypermarcas o patrocínio para o único espaço ainda em branco no novo uniforme: barra da camisa.

Fonte: Globo Esporte

Roberto Carlos e Ronaldo posam com a nova camisa do clube
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

G4 Paulista mira R$ 25 mi de bancos para cada clube

Banco do Brasil pode fazer parceria com o G4

Banco do Brasil pode fazer parceria com o G4

A G4 Aliança Paulista tenta o acerto de R$ 25 milhões por ano, para cada clube, em um licenciamento com um grande banco. Integrantes do grupo dos quatro principais clubes de São Paulo dizem que o Banco do Brasil é o maior interessado. Que depois da campanha "Todo seu", na qual agências exibiram nomes representativos de uma parcela da população do país, elas terão nos letreiros G4, Corinthians ou Palmeiras, por exemplo.

O acordo é para cartões, empréstimos, seguros e títulos de capitalização, entre outros. Mas na semana que vem, haverá conversa com o Santander.

Fonte: Lancenet

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!