segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Após expulsão polêmica, Roberto Carlos será julgado nesta segunda-feira

Lateral acredita que, como João Arthur não se machucou, aumentam chances dele de passar ileso. Punição pode chegar a seis jogos

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Roberto Carlos saberá nesta segunda-feira se pegará mais alguns jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, dia 31 de janeiro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O jogador será julgado a partir das 17h pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, mas confia que poderá ser absolvido por não ter causado nenhuma lesão ao atacante João Arthur, do Verdão.



- Espero que esse julgamento seja normal. Estou muito tranquilo porque não machuquei o jogador. Não tive a intenção de atingi-lo – afirmou.

Roberto Carlos recebeu cartão vermelho logo aos seis minutos do primeiro tempo da partida depois de dar um carrinho na intermediária do campo defensivo (assista). Entretanto, criticou o árbitro Wilson Luiz Seneme por considerar que ele tenha se precipitado pela jogada não ter sido violenta para uma expulsão.

- Ainda continuo achando que o juiz se precipitou. Pela televisão, não foi uma jogada tão forte. O jogador deu um salto muito grande e isso influenciou o árbitro. O juiz estava em uma posição que, para ele, foi uma jogada forte. Cada uma tem sua opinião – disse.
O técnico Mano Menezes, porém, não concorda com Roberto Carlos e considera que ele se excedeu na jogada. O lance rendeu até uma conversa entre eles para evitar que a jogada se repita e para que o lateral se adapte novamente ao tipo de arbitragem que encontrará no Brasil e na Taça Libertadores.

- O Roberto é um jogador que fez a trajetória que fez porque lhe sobra inteligência. Às vezes, comente algum excesso porque vem de outra realidade, onde isso é permitido, e comete algum pequeno erro de avaliação dentro de campo. Mas ele sabe exatamente que se excedeu e que isso não pode acontecer como regra - ressaltou.

Roberto Carlos foi denunciado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja punido pela FPF, o jogador pode pegar até seis jogos de suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário