quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Corinthians terá a volta de sua "defesa ideal"

Nesta quarta-feira, o treinador Mano Menezes poderá contar com sua formação principal da defesa, aquela que deu ao time o índice de menos vazado em cinco competições consecutivas.

Chicão, William e um primeiro volante, que pode ser Marcelo Mattos (provável titular no jogo contra a Ponte Preta) ou Ralf, que vem tendo boas atuações.

O clássico contra o Palmeiras, no domingo, foi o primeiro jogo da equipe sem sofrer gols no Paulista. Hoje o clube alvinegro tem a segunda melhor defesa do campeonato, com quatro gols sofridos em cinco jogos (atrás de Santos, que levou apenas três, e empatado com Botafogo).

"O mais importante foi voltar a ter um homem que se posiciona entre os zagueiros, um cabeça de área, para fazer a cobertura", afirmou o treinador. "Essa consciência tática será determinante nos jogos da Libertadores".

Sob o comando de Mano, o Corinthians teve a menor média de gols sofridos nos Paulistas de 2008 e 2009, Série B de 2008, e ainda uma das menores da Copa do Brasil de ambas as temporadas. Entre junho de 2008 e julho de 2009, Chicão e William, juntos, ficaram 40 jogos invictos.

A partir do segundo semestre do ano passado, porém, a parceria raramente foi vista. Chicão, com diversos problemas musculares, e William, com lesão crônica no pé direito e posteriormente uma fratura no dedinho do pé esquerdo, passaram longo tempo no departamento médico.

Neste ano, os dois jogaram contra Monte Azul, Bragantino e Palmeiras - três das cinco partidas. Aliada à boa fase de Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário