terça-feira, 24 de novembro de 2009

Corinthians treina para enfrentar o Flamengo


Após dois dias de folga, o Corinthians se reapresentou nesta terça-feira no Parque São Jorge, iniciando a preparação para enfrenatar o Flamengo, no próximo domingo. Os jogadores que foram titulares na partida diante do Náutico fizeram apenas trabalhos físicos no gramado e correram em volta do campo.

Já os reservas, fizeram um treinamento tático no campo reduzido. Entre eles estavam Jucilei e Chicão, que já estão à disposição de Mano Menezes.

Alessandro e Marcelo Mattos, apesar de só ficarem com condições de jogo na próxima temporada, também participaram dos treinamentos físicos.

William segue fora equipe devido a uma fratura no pé, enquanto Dentinho e Paulo André participaram de treinamento na academia, porém estão nos planos de Mano Menezes para a partida contra o Flamengo.

Mano promete Timão forte e dá recado aos candidatos à taça: 'Façam a sua parte'


Ronaldo previu e acertou que o Corinthians seria determinante para decidir o campeão brasileiro de 2009. Neste domingo, o Timão enfrenta nada menos que o vice-líder Flamengo, às 17h, em Campinas, podendo até colaborar para que o torneio acabe com uma rodada de antecedência. Depois de passar por uma situação parecida em 2007 no Grêmio diante de sua atual equipe, o técnico Mano Menezes garante um Alvinegro motivado e sem pensar em favorecer um ou outro clube.

- Não tenho dúvida de que vamos fazer um jogo forte. Que os outros times se preocupem em fazer a sua parte. Na rodada passada, muitos pensavam que o resultado negativo do São Paulo seria determinante para dar a liderança ao Flamengo. Mas não foi. Então, continua sendo mais importante cada um fazer a sua parte – disse.

Mano, aliás, evita fazer alarde com as especulações que surgiram nos últimos dias de que o Corinthians poderia facilitar o jogo para o Rubro-Negro para prejudicar o rival São Paulo. No entanto, faz questão de lembrar que nunca teve a carreira manchada por uma situação parecida.
- Não temos a pretensão de mudar o futebol. Ele é assim. Às vezes, é bem decepcionante porque temos uma trajetória profissional que aponta como realmente somos muito mais do que uma partida apenas. Mas não basta. Quanto menos falar nisso, melhor. Temos que mostrar nossa atitude quando entrarmos dentro de campo, como fizemos diante de todos os outros times – acrescentou.

Curiosamente, o treinador viveu um caso parecido em 2007, no Grêmio. O Tricolor já estava fora da briga pelo título e enfrentaria o Corinthians, que lutava desesperadamente contra o rebaixamento e não conseguiu evitá-lo ao empatar por 1 a 1, no estádio Olímpico.

- O Grêmio tinha chances extremamente remotas de Libertadores. Eu falei depois do jogo que a gente teve muita sorte e proteção de terminar ileso. Poderíamos ter perdido e ouviríamos muita coisa. Vamos rezar para que as coisas funcionem bem – completou.

Fonte: GloboEsporte.com

Corinthians espera 2010 para voltar a jogar "no limite"

 
Mano Menezes voltou a dizer que faltou motivação para o Corinthians no final do Campeonato Brasileiro. O técnico relacionou os tropeços nas últimas rodadas à diferença de disposição entre os seus comandados e os adversários.

"Se você não jogar no limite, é muito difícil conseguir resultados positivos. E a gente não consegue jogar no limite quando o nosso objetivo se distancia", analisou Mano.

Após um empate por 1 a 1 com o ameaçado Fluminense, no dia 7 de outubro, o treinador havia protestado publicamente contra a falta de empenho dos seus atletas - campeões da Copa do Brasil e já classificados para a próxima Copa Libertadores da América. Depois, recobrou a serenidade habitual e recuou nas críticas.

Para Mano, o problema enfrentado pelos jogadores do Corinthians é normal. "O brasileiro tem isso como característica. Na Europa, até pela cultura e pelo jeito de ser, os times conseguem manter o rendimento mesmo quando estão sem objetivos", comparou.

Os corintianos, agora, esperam 2010 para chegar novamente ao "limite". "Todo mundo está jogando muito agora, brigando por alguma coisa no campeonato, e não conseguimos estabelecer uma igualdade de competitividade", repetiu Mano Menezes.

As equipes que estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, no entanto, torcem para o Corinthians recuperar a motivação contra o Flamengo. O time carioca é um dos candidatos ao título.

 

Fonte: Gazeta Esportiva


 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Há pouco mais de uma semana, Rosinei teve o maior susto da carreira. Em uma dividida no empate em 1 a 1 entre América do México e Santos Laguna, dia 15 de novembro, o meia bateu cabeça com cabeça com o zagueiro, desmaiou e só recuperou a lucidez na ambulância. O ex-Corinthians e Internacional, comentou da sensação de atuar para 120 mil pessoas no estádio Asteca e sobre o amor aos clubes brasileiros.
“O que houve?” Foi a única lembrança que Rosinei teve após a pancada. Ao chocar-se com o zagueiro do Santos Laguna, um corte longo na cabeça assustou os médicos do clube mexicano. Prontamente o jogador foi socorrido e levado ao hospital. Ainda na ambulância, meio grogue, ele acordou e perguntou o motivo de tanta correria. O meia ficou um dia inteiro em observação, mas já voltou a treinar desde a última sexta-feira.

- Tive um início de convulsão e fiquei muito assustado quando me disseram o que tinha acontecido. Nunca nada parecido ocorreu comigo durante minha carreira. Ainda vou realizar alguns exames para saber se posso atuar na rodada do fim de semana.
Apesar susto, o jogador tem muitas coisas boas para contar do México. Em outubro, no maior clássico do país entre América e Chivas, cerca de 120 mil torcedores lotaram as arquibancadas do estádio Asteca e assistiram à vitória por 1 a 0 do time de Rosinei sobre o arquirrival. O tabu durava três anos. O meia disse que nunca imaginou ver algo parecido e elogiou a estrutura. Porém, confessou que apesar de tudo, nada supera as torcidas de Flamengo e Corinthians, de quem ele assumiu ser torcedor.

- Eu não acreditei. Foi emocionante. Mesmo sem divisão de torcida, nunca vi briga aqui. Um clássico desse e todo mundo junto. Tomara que um dia isso possa acontecer no Brasil. Não imaginava que isso pudesse acontecer. Olhei para o estádio e não via um espaço para sentar. O América aqui é muito parecido com Corinthians e Flamengo, mas, ainda assim, não tem comparação. Os brasileiros têm muito mais paixão.
O meia não escondeu o amor pelo Timão, até cogitou retornar um dia, mas não tão cedo. Ele confirmou que está muito satisfeito no clube mexicano e que lá dão valor a ele. Diferentemente do que fez a diretoria corintiana na época em que defendia o time do Parque São Jorge. Quando começou a jogar pelo Alvinegro, a MSI, empresa que ajudava a contratar reforços, já era parceira do clube. Rosinei lembrou que foi um bom ano para sua carreira, mas lamentou a diferença de tratamento para quem veio da base.

- Subi para o principal e meu contrato era o mesmo. Os jogadores que a MSI contrava ganhavam mil vezes mais e às vezes ficavam no banco. Eu, que jogava sempre, tinha o mesmo contrato. A gente trabalha para ter nosso reconhecimento. Não é reclamar, mas isso trata do nosso pão de cada dia. Da torcida não tenho o que reclamar, só agradecer.
O clássico contra o Palmeiras no Brasileirão de 2005 é a partida que o meia recorda com mais carinho (assista ao vídeo). Além de ter se destacado naquele período, ele marcou duas vezes no duelo e ajudou o Corinthians a vencer de virada por 3 a 1. Rosinei revelou que ainda sonha voltar ao clube, mas estuda a proposta de continuar mais alguns anos no América.

- Quero jogar no Corinthians ainda, mas vou ficar aqui mais tempo. O clube deseja comprar o meu passe. Sou muito respeitado pela torcida e pela diretoria, que me passa confiança, o que infelizmente não tive por parte da diretoria corintiana – finalizou.

Fonte: Globoesporte.com

O maior clássico do Brasil pra 23 mil

Corinthians e Flamengo são os clubes de maiores torcidas no Brasil.

Não cabe aqui discutir quem é a maior.

No próximo domingo as duas equipes se enfrentarão, num jogo que pode decidir o campeonato.

A partida foi transferida pra Campinas, porque a Polícia se rendeu ao poder do torcedor/crime organizado.

E um jogo desses, que envolve paixão e interesses, poderá ser visto por somente 23 mil torcedores, num estádio onde cabem 30 mil. 4 mil destes ingressos serão destinados aos flamenguistas.

Mais uma trapalhada deste Campeonato por Trapalhadas Corridas.

 

Fonte: Blog do Silvinho
 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Palmeiras, eu não acredito

Elias é um dos objetivos do Atlético de Madrid


Enquanto busca acertar as contratações dos meias Riquelme, Tcheco e Leandro Domingues, o Corinthians vive também a expectativa de poder perder alguns jogadores em 2010.

De acordo com a publicação desta sexta-feira do diário espanhol "AS", Elias é um dos alvos do Atlético de Madrid (ESP) para próxima janela de transferências internacionais. Além do corintiano, o atacante Chori Domínguez, do Rubin Kazan (RUS), também está na lista.

O interesse no camisa 7 é reforçado pelo fato de Jesus Garcia Pitarch, diretor de futebol espanhola, recentemente ter visitado o Brasil, onde acompanhou algumas partidas do Corinthians.

Apesar do suposto interesse do Atlético de Madrid (ESP), o meia tem situação estável no Parque São Jorge. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2011, Elias recebeu um aumento salarial em setembro.

Caso o meia seja vendido, o Corinthians não deverá lucrar muito. O clube receberá apenas 20% se ele for negociado por mais de R$ 1,5 milhão, valor investido por empresários o que compraram da Ponte Preta. Os direitos econômicos do atleta são dele próprio (20%), do empresário Carlos Leite (30%) e da Traffic (50%).

LANCEPRESS!

Corinthians e Sonda mantêm olho em Riquelme


A contratação do meia Riquelme continua na pauta de Corinthians e DIS (braço esportivo do Grupo Sonda). Em relação às semanas anteriores, a diferença é que o assunto é tratado de maneira mais sigilosa.

A intenção dos dirigentes corintianos e dos representantes da empresa, com isso, é evitar qualquer tipo de alarde desnecessário, que causaria problemas nas negociações. O encontro com os responsáveis pelo jogador e pelo clube argentino deve acontecer nos próximos dias, em Buenos Aires (ARG).

O diretor Luís Paulo Rosenberg reclamou da divulgação das negociações por parte dos jornalistas.

Roberto Carlos: Timão lucrará com patrocínios


O contrato de Roberto Carlos com o Corinthians, que será assinado assim que ele chegar ao Brasil, será idêntico aos acordos do Real Madrid (ESP) com seus jogadores. O lateral-esquerdo terá de ceder ao Timão 50% dos valores dos seus patrocínios individuais.

A medida visa diminuir os gastos que o clube terá com a presença do jogador, de 36 anos, um dos mais bem pagos do futebol mundial. No Parque São Jorge, as cifras de Roberto Carlos vão girar em torno de R$ 300 mil mensais, entre salário, luvas e impostos – se o meia argentino Riquelme não vier, será o segundo mais bem pago do elenco alvinegro, perdendo para Ronaldo.

– Eu não posso falar sobre isso. Quem pode dar maiores detalhes é o nosso diretor de futebol, Mário Gobbi – disse o gerente de marketing Caio Campos, ao LANCENET!.

A confecção de contratos com essas características é comum na Europa. O Real Madrid é o exemplo mais bem sucedido. Astros do futebol vestiram e ainda vestem a camisa branca tendo como obrigação a transferência de 50% dos valores dos seus contratos publicitários. Ronaldo, Zidane, Luxemburgo, Beckham e o próprio Roberto Carlos tiveram de ceder grandes cifras.

O último caso foi de Cristiano Ronaldo, que custou aos cofres do clube espanhol cerca de 94 milhões de euros (hoje, pouco mais de R$ 240 milhões). Parte do dinheiro que foi pago ao Manchester United (ING) saiu do próprio atacante português, que teve de ceder metade dos seus direitos de imagem – em 2008, o craque ganhou 15 milhões de euros em publicidade, com acordos firmados com Nike, Clear, Banco Espírito Santo e Castrol.

Com este acordo, Roberto Carlos não terá direito sobre percentual algum dos valores pagos pelos patrocinadores do Corinthians em 2010, ano do centenário. Apenas Ronaldo receberá 80% dos valores obtidos com a exposição das marcas no calção e na manga da camisa, como ocorreu neste ano.

Rodrigo Vessoni - Lance Net

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por "fenômeno" Roberto Carlos, Escudero aceita até a reserva

Melhor lateral esquerdo da história do Real Madrid, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, possuidor de títulos no Palmeiras e detentor de uma ótima passagem pela Internazionale de Milão. Esse é o currículo resumido de Roberto Carlos, provável lateral esquerdo do Corinthians para a temporada 2010.

Dono da posição alvinegra para o próximo compromisso da equipe no atual Campeonato Brasileiro, sábado, ante o Náutico, no Pacaembu, Escudero mostrou conhecer profundamente a história do 'rival'. Por esse motivo, não se colocou na briga pela posição caso a contratação do jogador do Fenerbahce realmente se concretize.

"Já joguei com o Ronaldo e ter a chance de jogar com Roberto Carlos, outro fenômeno, será lindo", apostou, minimizando seu possível destino: o banco de reservas. "Sei que ele vem para jogar, mas vou respeitar e tratar de desfrutar da companhia de um fenômeno como o Roberto Carlos", emendou o argentino.

Escudero também viu com bons olhos o interesse da diretoria alvinegra pelo compatriota Riquelme, do Boca Juniors, apesar de a contratação do jogador estar bem mais distante de acontecer do que a de Roberto Carlos. E previu dias felizes para mais um hermano no Parque São Jorge.

"Gosto muito de Riquelme. Ele é um excelente jogador e cairia muito bem no Corinthians", apostou. "Se vem ou não para o Brasil, não depende de nós. Ele gosta muito do Boca, mas se seu time não for para a Libertadores, talvez tenha chance de vir aqui", concluiu.

Paulo Amaral - São Paulo (SP) Gazeta Esportiva.Net

Para evitar problemas, Corinthians levará Fiel a Campinas

A mudança de local da partida entre Corinthians e Flamengo, dia 29 de novembro, do Pacaembu para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, poderia causar problemas jurídicos ao time do Parque São Jorge.

O jogo servirá para o Alvinegro apresentar a cobiçada camisa promocional, que exibirá uma pequena foto de cada torcedor que comprou seu espaço, por cerca de R$ 800. Como originalmente a festa da apresentação do uniforme estava marcada para o Pacaembu, o clube ficou exposto às ações de quem se sentisse prejudicado com a alteração do local.

Para não ter de enfrentar tribunais e pagar indenizações, a direção corintiana anunciou uma providência: levará 200 torcedores que compraram seus espaços na camisa, combinado com ingressos para o setor VIP do Pacaembu, gratuitamente até o palco do duelo contra o rubro-negro da Gávea.

Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, quem não puder - ou não quiser - encarar uma viagem até Campinas para acompanhar o jogo contra o Flamengo, que marcará a abertura da campanha "Corinthians é a sua cara", poderá solicitar um ingresso no setor VIP do Pacaembu para uma partida do Campeonato Paulista de 2010.

por ESPN.com.br com Agência GE

domingo, 15 de novembro de 2009

Assistam aos melhores momenos de Avaí 3 x 1 Corinthians

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Rosenberg, dir. de marketing do Corinthians fala sobre o projeto Fiel Torcedor do Corinthians.

Lima: 'Vontade de jogar no Corinthians é grande'


Ele começou a carreira no Botafogo-SP, jogou no Corinthians-AL e ganhou notoriedade ao se destacar pelo Atlético-MG. Foi para Espanha, não teve o mesmo sucesso, e no meio deste ano, protagonizou uma verdadeira novela com o Flamengo. Este é o zagueiro Lima, que no próximo mês, irá se tratar no Corinthians.
Com uma contusão no tornozelo direito, o zagueiro foi reprovado nos exames médicos e não acertou com o clube carioca, retornando ao Bétis(ESP). Agora, sem contrato com o clube espanhol, Lima irá tratar a sua lesão no CEPROO do Parque São Jorge.
E a possibilidade de firmar um acordo para ser mais um reforço para o Corinthians no ano do centenário existe. Em entrevista ao LANCENET!, Lima garantiu que a preferência em uma negociação é do Corinthians e que a vontade de vestir a camisa alvinegra é grande.
Bruno Uliana - Lance Net

Durval aguarda ligação para selar negócio com o Timão


Um contato telefônico do presidente Andrés Sanchez ou do diretor de futebol Mário Gobbi Filho para o seu agente é o que falta para o zagueiro Durval fazer parte do Corinthians no próximo ano.
Os números colocados à mesa, em julho, quando o Timão tentou contratá-lo, foram bem recebidos e, de acordo com o representante do jogador, basta os dirigentes do Timão manterem a oferta inicial para que o negócio seja concretizado.
– Se aquela proposta for mantida, a chance é imensa de batermos o martelo – afirma Luís Gustavo.
A definição poderia ter acontecido na última quarta-feira. O Corinthians enviou um emissário à concentração do Sport, que jogaria contra o Palmeiras. A pessoa, que não faz parte da diretoria corintiana, tentou conversar com o agente de Durval, mas este preferiu não dar atenção por não conhecê-lo.
– Isso, realmente, aconteceu. Não sei por que mandaram aquela pessoa. Tenho boa relação com Gobbi e com Andrés. Basta um deles me ligar para resolvermos isso.
O vínculo de Durval com o clube pernambucano termina em dezembro deste ano. Após o empate com o Palmeiras, que confirmou o rebaixamento do Sport para a Série B, o empresário avisou a um dos vices-presidentes do Leão de que, devido à queda de receita para 2010 com TV e patrocínios, seria difícil o clube manter Durval, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais.
O capital do Leão, algoz do Timão na Copa do Brasil do ano passado, participou da última edição da Copa Libertadores. Em 2005, pelo Atlético-PR, foi vice-campeão do torneio sul-americano, sendo derrotado pelo São Paulo na final. Aos 29 anos, tem o perfil que Mano deseja para o ano do centenário – é experiente, líder e não costuma tremer sob pressão em grandes jogos.
Durval também aguarda a definição das conversas. Procurado pela reportagem do LANCENET!, disse que gostaria de defender o Timão.
– Quem não gostaria de jogar por um grande clube como o Corinthians? Não quero falar muito porque ainda estou de cabeça quente pela derrota para o Palmeiras. Digo derrota porque caímos (para a Série B) – afirmou Durval, pouco tempo depois de chegar ao Recife.
Rodrigo Vessoni - Lance Net

Ronaldo põe Corinthians no G-4 e evita risco de rebaixamento


Sem qualquer perspectiva de título no Brasileiro, o Corinthians conta os dias para encerrar o ano. Sobram motivos para justificar o afastamento do topo, entre os quais a de que Ronaldo fez muita falta quando não pôde atuar, seja por contusão ou por opção de Mano Menezes. Essa versão é absolutamente aceitável.Com o Fenômeno em campo, o time do Parque São Jorge apresenta rendimento de times do G-4 e estaria em busca do pentacampeonato nacional.Já numa hipotética contagem do percentual obtido pelo Corinthians sem o camisa 9 no Brasileiro (foram 17 jogos sem Ronaldo) o time alvinegro viveria situação oposta. O Corinthians estaria terminando a competição lutando para não ser novamente rebaixado à Série B.Atual líder do Nacional, o Palmeiras, por exemplo, conseguiu até o momento 56,1% dos pontos disputados. Nos 17 jogos em que Ronaldo esteve presente no Brasileiro, o Corinthians conquistou 54,9% dos pontos, percentual idêntico ao do Atlético-MG, 4º colocado, com 56 pontos. O São Paulo é quem possui o melhor percentual: 57,8% dos pontos.

No bloco de baixo, o primeiro time acima da zona da degola é o Botafogo, com 40,1% de aproveitamento. O Corinthians sem Ronaldo obteve pouco mais que o clube carioca: 41,1%, média inferior ao Atlético-PR, 13º colocado.Ronaldo releva a questão do "com ou sem" Fenômeno em campo e detecta as causas da campanha apenas regular do time no Nacional. Tropeços inesperados em casa e o desmanche pós-Copa do Brasil minaram qualquer esperança de conquista da tríplice coroa, alega Ronaldo."Perdemos pontos importantes em casa. Tivemos as derrotas contra o Atlético-PR, Goiás, o empate contra o Avaí. Com esses pontos estaríamos disputando o título. Tenho certeza que não houve relaxamento", contou o atacante ao Sportv. André Santos, Cristian e Douglas se transferiram para o exterior durante o Brasileiro. "Houve mudança tática forçada devido à perda de vários jogadores titulares. Desmontou nosso time. Isso conta muito, porque a gente sabia exatamente o movimento do outro. Era sincronizado", complementou.
Bruno Thadeu - UOL Esporte

Duelo entre Corinthians e Flamengo pode ser disputado no interior


São Paulo, SP, 12 (AFI) - O duelo entre Corinthians e Flamengo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para o dia 29 de novembro, no Pacaembu. No entanto, o confronto entre os clubes que possuem as duas maiores torcidas do Brasil poderá ser transferido para o interior paulista por motivo de segurança.


Isto porque está marcado para o mesmo dia o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, no estádio Palestra Itália. Por questões de segurança, a Polícia Militar impede que clubes rivais atuem no mesmo dia na capital paulista, para evitar o confronto entre as torcidas. A definição deverá sair nos próximos dias, uma vez que o Regulamento de Competições da CBF determina um prazo mínimo de dez dias de antecedência para mudança de local da partida.Enquanto o Corinthians ocupa a oitava colocação com 49 pontos, e só cumpre tabela no Brasileirão, o Flamengo segue firme na briga pelo título nacional. O time carioca ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, e pode virar líder se vencer o Náutico, neste domingo, em Recife, e o São Paulo não vencer o Vitória, no Morumbi, um dia antes.


Agência Futebol Interior

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Notícias sobre Riquelme

Juan Román Riquelme se diz tímido e raramente concede entrevistas. O silêncio, agora, também servirá como estratégia para a transferência do meia do Boca Juniors para o Corinthians vingar.

A negociação é "muito complexa", nas palavras do diretor de futebol Mário Gobbi. O investimento de cerca de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 4,2 milhões) para tirar Riquelme da Argentina ficaria a cargo da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O Corinthians recorreria a patrocinadores para pagar valor semelhante anualmente ao atleta.

Representante da DIS, Thiago Ferro viajaria na companhia do diretor de marketing corintiano Luis Paulo Rosenberg para Buenos Aires na quarta-feira. Isso se houvesse disposição do Boca Juniors e de Riquelme para fecharem negócio.

Com a viagem cancelada, Ferro não quer mais tocar no assunto publicamente. "Não posso falar nada sobre Riquelme. Muita coisa foi dita, e isso acabou atrapalhando", explicou à GE.Net, antes de se desculpar e desligar o seu telefone celular.

A diretoria do Corinthians partilha da cautela do empresário. Gobbi, por exemplo, preocupa-se em não causar frustração caso o clube não contrate Riquelme para a próxima temporada. "Temos um compromisso. Não vou vender ilusões. Meço muito as minhas palavras para não causar uma falsa expectativa na torcida do Corinthians. Preciso ser realista", disse.

O dirigente ainda lembrou que não alimentou as especulações, pois sempre classificou a chegada de Riquelme como um " sonho". "A minha consciência está tranquila. Sigo uma linha de conduta. Só anuncio um jogador quando ele está contratado", concluiu Mário Gobbi.

Helder Júnior - Gazeta Esportiva.Net