sábado, 5 de dezembro de 2009

Assista aos Gols de Atlético MG 0 X 3 Corinthians

Mano assina novo contrato com o Timão

Mano ficou surpreso com a informação do recorde

 Mano Menezes será o técnico do Corinthians em 2010, ano do centenário do clube. Os últimos detalhes foram definidos na última sexta-feira, em uma reunião com o presidente Andrés Sanchez, no Parque São Jorge.

– Já assinei. É uma renovação por mais um ano e vamos fazer a comunicação oficial na semana que vem – afirmou o comandante, em entrevista exclusiva ao LANCENET! .

Ao garantir sua permanência por mais um ano, Mano igualou um recorde de 40 anos do clube. A última vez que um treinador permaneceu por três temporadas consecutivas no Timão foi no triênio 66/67/68, com o legendário Oswaldo Brandão – só mais oito técnicos conseguiram o feito desde a fundação.

Mano ficou surpreso com a informação do recorde, mas lembrou que o prazo de validade na sua profissão é consequência dos triunfos.

– Acho isso importante, mas sei também que o treinador permanece no cargo se os resultados são bons. Espero que a equipe continue fazendo grandes resultados porque vivemos disso – lembrou Mano, que atendeu a reportagem do LNET! por telefone, em Minas, local da partida deste sábado, contra o Atlético-MG.

De 5 de dezembro de 2007, dia de sua apresentação oficial, até agora, Mano comandou a equipe corintiana em 141 partidas, com 76 vitórias, 40 empates e 25 derrotas (243 gols pró e 137 contra). Dos 423 pontos disputados pelo treinador no Parque São Jorge, 268 foram conquistados (63,8% de aproveitamento).

A passagem do treinador gaúcho, de 47 anos, é vitoriosa. Em cinco campeonatos disputados, foram três títulos (Série B-08, Paulistão-09 e Copa do Brasil-09), um vice-campeonato (Copa do Brasil-08) e mais um quinto lugar (Paulistão-08). Atualmente, é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro.

A renovação de contrato de Mano era dada como certa no Corinthians. O presidente Andrés Sanchez e o próprio treinador jamais falaram em direção contrária.

Com a definição de sua permanência no Parque São Jorge, Mano se garante pela terceira temporada no Parque São Jorge. Ocupa um dos cargos mais turbulentos do futebol brasileiro há exatos 772 dias.

Em 2010, será ainda mais!

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Felipe é suspenso por dois jogos. Corinthians perde mandos

São Paulo (SP)

A derrota para o Flamengo trouxe prejuízos para o Corinthians. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o goleiro Felipe com dois jogos de suspensão, multou o clube em R$ 20 mil e ainda tirou dois mandos de campo do time no próximo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes e o zagueiro Chicão, por outro lado, não desfalcarão a equipe em 2010.

Felipe foi julgado com base nos artigos 252 (ofender moralmente o árbitro) e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Acabou punido - conforme previu - com a pena mínima pelo gesto que fez contra Evandro Rogério Roman, mas foi absolvido da acusação de não tentar defender o pênalti cobrado por Leonardo Moura.

Também recaiu sobre o clube a menor sanção prevista no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). A punição, no entanto, foi dupla: em função da invasão a campo de um torcedor, que trocou socos com o bandeirinha Alessandro Álvaro Rocha de Matos, e do arremesso de um objeto no gramado do Brinco de Ouro da Princesa.

Expulso por protestar contra a arbitragem, Mano Menezes foi absolvido por unanimidade. O zagueiro Chicão, que recebeu cartão vermelho na partida, levou uma partida de suspensão de acordo com o artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário). O jogador já não poderia enfrentar o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Em ritmo de férias, Timão aprimora pontaria na Fazendinha

Paulo Amaral - São Paulo (SP)

O elenco corintiano está contando os minutos para entrar em férias. Fora do foco da mídia às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Mano Menezes trabalharam no Parque São Jorge nesta quinta-feira em um ambiente diferente daquele com o qual estão acostumados.

Sem a presença de torcedores e com um número reduzido de jornalistas acompanhando a atividade, o Alvinegro trabalhou finalizações à exaustão. E, a julgar pelo aproveitamento de um de seus atacantes titulares, Souza, mostrou que terá muito o que melhorar para encarar o Atlético-MG com chances de vitória, sábado, no Mineirão.

Em um dos lances, Balbuena, que será titular da lateral direita, cruzou e Souza, de primeira, mandou a bola por cima do travessão e do muro que cerca o campo da Fazendinha, direto para o estacionamento.

Na jogada seguinte, no entanto, o substituto de Ronaldo se recuperou e mandou para as redes. Contente, correu em direção ao lateral paraguaio e o abraçou, agradecendo outro cruzamento na medida.

O técnico Mano Menezes terá um time bastante diferente para se despedir da competição nacional. Ronaldo, machucado, e Felipe já estão em férias, enquanto o zagueiro Chicão, expulso contra o Flamengo, terá de cumprir suspensão. Alessandro, Dentinho, Edu, William e Marcelo Oliveira, também entregues ao departamento médico, são os outros desfalques.

O provável Corinthians para o duelo contra o Galo mineiro é o seguinte: Júlio César; Balbuena, Diego (Marcelo Mattos), Renato e Dodô; Jucilei, Elias, Boquita e Defederico; Souza e Jorge Henrique.

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Com muitos desfalques, Mano comemora saída do Galo da briga pela Libertadores

Para treinador do Timão, enfrentar o Atlético-MG longe da disputa ameniza dor de cabeça por não ter tantos titulares

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

 

Mano Menezes terá dez desfalques, seis por contusão e quatro por suspensão

Ter o Atlético-MG fora da briga por uma vaga na Libertadores 2010 fez o técnico Mano Menezes respirar aliviado. Com cerca de dez desfalques, o
treinador comemora o fato de a partida deste sábado, às 19h30m, no Mineirão, não ter mais validade. Assim, poderá escalar tranquilamente um Corinthians bastante modificado.
- Você tem uma dificuldade muito grande quando mexe muito na equipe pela incerteza da produção. Vamos jogar fora de casa, mas, felizmente, com o Atlético-MG sem perspectiva de vaga na Libertadores. Seria mais difícil ainda com uma equipe tão mexida assim, principalmente no setor defensivo. Vamos proteger os jogadores para, com simplicidade, não comprometermos no último jogo – afirmou o treinador.

A lista de desfalques de Mano Menezes é bastante grande. Dentinho,
Ronaldo, Edu, Escudero, William e Alessandro estão machucados,
enquanto Chicão, Felipe, Paulo André e Moradei cumprem suspensão. O
zagueiro Diego, que estava machucado, volta a treinar nesta
quinta-feira e deve formar dupla com Renato. O volante Marcelo Mattos,
improvisado na função no trabalho de quarta, ficará como opção no
banco de reservas, já que também vinha de lesão.

- A recuperação dele (Marcelo Mattos) foi muito boa. Tive uma conversa
com ele e vou relacioná-lo. O Diego volta para a fazer a função de
zagueiro. O Marcelo não tem condição de fazer um início de jogo, mas
vai participar do grupo porque estamos com uma carência no setor de
contenção e ele tem de estar preparado para uma emergência –
completou.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Dirigente do Corinthians volta à Argentina, mas investidor nega retomada por Riquelme

Cabeça das negociações com Riquelme e vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, está de volta a Argentina. No entanto, a viagem do dirigente, aparentemente, tem como objetivo apenas tratar de assuntos do clube. De acordo com o Grupo Sonda, que bancaria a contratação do jogador do Boca Juniors, Rosenberg não foi retomar as conversas com o meia. O Corinthians também nega novo contato com o meia.

  • Reuters

    Responsável por conduzir negociação de Riquelme, dirigente foi à Argentina. Sonda nega novo contato

Segundo Thiago Ferro, investidor do Grupo Sonda, Rosenberg foi à Argentina para discutir a realização do amistoso do clube frente ao Huracán, conforme combinado no acordo para a contratação de Matias Defederico, além de pendências envolvendo Escudero. A contratação de Riquelme não estaria na pauta do dirigente.

"Ao que parece, o Rosenberg foi ver umas questões envolvendo o Defederico e o Escudero na Argentina. Ele não foi para analisar a situação do Riquelme", afirmou o investidor.

Na última terça-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Andres Sanchez praticamente descartou a contratação do meia. "Não estou negociando, embora a chance não seja zero. O Grupo Sonda ia negociar, mas faz tempo que não falo com eles", disse Sanchez.

Despistar sobre futuras contratações é procedimento de praxe no Corinthians. O mesmo expediente foi adotado pelo clube antes do anúncio dos acertos com Edno e Roberto Carlos. Recentemente, o próprio Rosenberg afirmou que as notícias envolvendo as negociações com Riquelme atrapalharam o acordo.

Corinthians e Sonda encontram diversos obstáculos para a contratação do meia argentino. Segundo o investidor, Riquelme já teria alcançado "independência financeira" e não está interessado em deixar a Argentina. O Boca, por sua vez, pede alto valor para liberar o jogador.

O plano do Grupo Sonda era ceder Riquelme ao Corinthians para ter maior participação na aquisição de jovens valores do clube. Jucilei chegou a ser procurado pelo investidor, mas recusou oferta.
 
Fonte: UOL Esporte
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mano Menezes aprova mudança na tabela da Libertadores da América 2010

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a ordem das partidas da Taça Libertadores de 2010. O Timão estreará fora de casa, contra o segundo representante da Colômbia, mas poderá jogar duas vezes no Pacaembu no segundo turno, incluindo a última rodada.

 

- Acho melhor estrear fora de casa porque isso nos dá a condição de terminar em casa, um jogo que pode ser decisivo. Contar com o fator local na última rodada acho que é mais positivo do que negativo. Estreando fora, você joga duas vezes fora de casa no primeiro turno e depois duas em casa no momento mais decisivo – explicou.

Na rodada seguinte, o Alvinegro estreia jogando diante da Fiel frente ao ganhador do confronto de número 6 da fase prelinar, entre Racing-URU e outro colombiano ainda não decidido. Este, aliás, seria o primeiro jogo do Corinthians na competição, mas a Conmebol optou por alterar a tabela. O Cerro Porteño-PAR completa o Grupo 1.

Apesar de ter aprovado a troca, Mano Menezes não quer colocar na tabela o peso de uma boa campanha do Corinthians. Para o treinador, o bom desempenho dependerá da equipe, dentro ou fora de São Paulo.

- Estou satisfeito com isso, embora vá depender do que a equipe fará para considerar a tabela boa ou ruim – completou.

A expectativa da torcida alvinegra é enorme pela disputada Libertadores, único título que falta na galeria do clube, no ano do centenário. Até agora já foram vendidos mais de 63 mil entradas para os três primeiros duelos do Corinthians em casa na competição. Por enquanto, somente os cadastrados no programa Fiel Torcedor é que podem comprar.

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Roberto Carlos confirma acerto por dois anos com o Corinthians

O lateral Roberto Carlos confirmou acerto com o Corinthians por duas temporadas e já agendou apresentação ao clube: dia 20, quando retorna ao país após se desligar do Fenerbahce, da Turquia. Ainda na Europa, o lateral, entretanto, já adota discurso de atleta do time do Parque São Jorge.

O projeto Libertadores foi determinante para a escolha do Corinthians como clube a defender em 2010, diz Roberto Carlos. Ao lado de Ronaldo, o lateral vislumbra fazer história no Corinthians conquistando a competição continental.

"Em relação ao Ronaldo, vou poder atuar no mesmo time dele. Nós queremos entrar para a história do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar. Farei o meu máximo com a camisa corintiana", declarou Roberto Carlos à rádio Record.

Fonte: UOL

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Pré-temporada será durante o Paulistão

Os treinos físicos, táticos e técnicos do elenco do Timão na cidade de Itu começarão no dia 4 de janeiro. Pela programação inicial, o término da pré-temporada será no fim do mês, precisamente, no dia 31.

E ao contrário do que ocorreu este ano, quando deixou Itu para a estreia no Paulistão e não voltou mais, o elenco voltará à cidade do interior após as primeiras partidas no Estadual. Serão cinco jogos durante o mês de janeiro, respectivamente, contra Monte Azul (17), Bragantino (20), Oeste de Itápolis (24), Mirassol (27) e Palmeiras (31).

Parceria com a Garmin

O clube anunciou uma parceria com a empresa americana Garmin, líder mundial em vendas de GPS. Pelo acordo, a multinacional irá ceder o equipamento GPS da linha fitness, o relógio Forerunner 405, que ajudará na coleta de dados durante os treinos da equipe profissional.

– Com o equipamento, é possível ver o batimento cardíaco, distância, deslocamento, velocidade, posicionamento de cada jogador enquanto eles treinam, em tempo real – afirmou o fisiologista Daniel Portella.

Fonte: Lancenet

 

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Exames já começaram no Corinthians

Os goleiros Danilo, Rafael Santos e Julio Cesar, o zagueiro William e o meia Jádson deram o pontapé inicial da pré-temporada do Corinthians de 2010. Na segunda-feira, os cinco jogadores realizaram os exames e testes cardíacos no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (CePROO).

O início antecipado dos exames tem como objetivo evitar a perda de, ao menos, dois dias na cidade de Itu, local dos treinos do elenco de Mano Menezes a partir do dia 4 de janeiro, podendo realizar e intensificar as atividades físicas desde o início.

A medida minimiza a ausência de férias antecipadas do grupo corintiano, como ocorreu em 2008. Na ocasião, 16 jogadores foram liberados com uma semana de antecedência, não enfrentaram o América-RN na última rodada da Série B e, assim, puderam realizar os exames médicos a partir do dia 26 de dezembro, no Parque São Jorge (antes mesmo de o grupo viajar para a cidade de Itu).

A atitude se mostrou correta e eficaz, já que o Corinthians conquistou os dois títulos que disputou no primeiro semestre deste ano – Paulista (invicto) e a Copa do Brasil.

Ainda é possível, porém, que boa parte dos jogadores do Timão consiga sair com alguns dias de antecedência. Isso será definido na reapresentação dos jogadores, que será realizada na parte da tarde. A queda precoce do Atlético-MG, adversário do próximo domingo, e os excessos de lesões e cartões deverão ajudar Mano Menezes e a diretoria, que já haviam programado dar férias antecipadas ao elenco.

Além dos lesionados (Ronaldo, Edu e Escudero), também há aqueles que levaram o terceiro cartão amarelo, como Felipe, Moradei e Paulo André, que terão de cumprir suspensão automática diante do Galo. Chicão, expulso, é outro.

Fonte: Lancenet

 

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Com ressalva, Sanchez descarta contratação de Riquelme

Só a DIS (braço esportivo do grupo Sonda) poderá colocar o meia Juan Román Riquelme no Corinthians. Na noite de segunda-feira, o presidente Andrés Sanchez avisou que não fará nenhum esforço para tirar o jogador argentino do Boca Juniors.

"Está descartado", disse Sanchez à Rádio Bandeirantes, antes de fazer uma ressalva. "Não é chance zero. Ele está descartado porque não estou negociando. É o grupo Sonda que iria negociar, e faz tempo que não converso com eles."

A diretoria do Corinthians já demonstrou irritação com a expectativa criada em relação à possível contratação de Riquelme. Segundo o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, que chegou a se encarregar da negociação, o excesso de notícias sobre o assunto dificulta um acerto.

Agora, no entanto, Sanchez responsabiliza apenas o grupo Sonda por agradar ou frustrar a torcida corintiana. "Se o Riquelme vier, o mérito é do Sonda. Se não vier, o ônus também é do Sonda. Ele é um jogador que cairia muito bem em qualquer clube, mas o Corinthians nunca foi atrás", garantiu.

Gazeta Esportiva.Net

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ídolos do Corinthians mostram preocupação com centenário

Quatro dos maiores ídolos do Corinthians estão preocupados com os rumos do clube em 2010. Reunidos nos estúdios da TV Gazeta para gravar um programa especial sobre o centenário da equipe paulista, Paulo Borges, Basílio, Wladimir e Marcelinho Carioca analisaram o planejamento adotado para a disputa da Copa Libertadores da América.

"Vejo 2010 com certa preocupação. Para fazer um time dar liga, é preciso que os jogadores estejam juntos há algum tempo. Isso demora, não é da noite para o dia. O Corinthians se desfez de alguns atletas e vai contratar muita gente para a próxima temporada", alertou Basílio.

Ex-companheiro de clube do herói da conquista do Campeonato Paulista de 1977, Wladimir também teme pelo pior. "Sem dúvida. Estou temeroso como o Basílio. Espero que a torcida esteja com o time. Os jogadores precisam se entrosar bem e ter tranquilidade para executar o seu melhor. Do contrário, podemos esquecer a Libertadores", disse o atleta que mais vezes atuou pelo Corinthians (805 partidas).

Sorridente, Paulo Borges reclamou do excesso de expectativa em relação à Libertadores. O ex-jogador falou com a experiência de quem enfrentou o maior jejum de títulos do Corinthians. "Temos que entender que não vamos ganhar todos os jogos da Libertadores. Se essa obsessão não acabar, não vai dar certo", avisou o autor de um dos gols que encerraram o tabu de 11 anos sem vencer o Santos de Pelé.

Ainda em atividade, Marcelinho Carioca foi mais ponderado do que os seus colegas. "Concordo que o time e a torcida precisam de mais razão e de menos emoção. Mas o Corinthians está se estruturando cada vez mais, com ações de marketing fortes. O Mano Menezes também tem o grupo nas mãos", contrapôs o meia do Santo André.

O programa Mesa Redonda que contou com a presença dos quatro ídolos corintianos será exibido no próximo dia 3 de janeiro.

Gazeta Esportiva.net

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Assista aos melhores momentos de Corinthians 0 x 2 Flamengo

Conmebol muda tabela, e Timão estreia na Libertadores em solo colombiano

Corinthians ainda não sabe qual será a equipe, mas primeiro jogo na competição não será mais no estádio do Pacaembu, como foi divulgado
 

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

 

Inicialmente, a Conmebol disse que a estreia do Corinthians na Libertadores seria no Pacaembu, contra o vencedor do jogo entre Racing-URU e um representante da Colômbia. Só que agora, com a divulgação da tabela pela entidade, houve uma mudança. O Timão estreia fora de casa, diante do representante dois da Colômbia.

 

Assim, ficou para a segunda rodada da fase de grupos a partida que seria a estreia do clube do Parque São Jorge. Até agora, aliás, já foram vendidos mais de 63 mil entradas para os três primeiros duelos do Corinthians em casa na competição. Por enquanto, somente os cadastrados no programa Fiel Torcedor é que podem comprar.

Cabeça de chave, o Timão caiu no Grupo 1, que terá também o paraguaio Cerro Porteño. Contra a equipe de Assunção, o clube brasileiro jogará na terceira e na quarta rodadas da fase de grupos. Primeiro fora de casa e depois no Pacaembu.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Arbitragem do jogo deixa Timão enfurecido

Jogadores, treinador e até o presidente reclamaram muito

 

A arbitragem de Evandro Rogério Romam e de seus auxiliares no jogo contra o Flamengo desagradou a jogadores, treinador e diretoria do Corinthians em Campinas.

- Não posso falar nada, se eu falar alguma coisa aqui, vem o tribunal e eu acabo sendo suspenso. O juiz fala um monte de coisa, mas eu não vou falar nada, eu não posso falar nada - disse Jorge Henrique ainda no gramado.

Após o término da partida, foi a vez de outros corintianos detonarem a performance do árbitro.

– Se eu quisesse que o time jogasse mal, poderia ter dado férias ao elenco. Quem atrapalhou foi o árbitro, por tudo que fez – afirmou o presidente Andrés Sanchez.

Mano Menezes foi o mais enfático ao comentar a participação de Roman, inclusive, levantando suspeitas sobre a maneira como o paranaense apitou.

– Temos experiência no futebol e a gente sabe quando as coisas estão estranhas. Ficou feio para o futebol. Eu saio do jogo com vergonha pelo futebol brasileiro – afirmou o treinador, que, posteriormente, evitou comentar sobre as insinuações que fez na coletiva.

– Feio é feio. É um conceito, é um adjetivo – completou o treinador, que reclamou dos cartões amarelos e da expulsão de Chicão.

LANCEPRESS!

 

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Venda de ingressos para Corinthians x Fla acaba em tumulto

O primeiro dia de vendas dos ingressos para o jogo entre Corinthians e Flamengo foi marcado por filas e tumulto no entorno do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os torcedores se concentraram no Moisés Lucarelli desde às 5 horas. Quatro horas depois, as filas já davam duas voltas no estádio, mas as bilheterias só abriram às 11 horas.

A confusão teve início justamente com a abertura dos guichês, pois, segundo relato de presentes, apenas dois guichês foram abertos e não havia a presença da Polícia Militar ou de um orientador no local.

O Corinthians informou que a segurança era responsabilidade da empresa de ingressos, BWA, que havia contratado um equipe de orientadores de Campinas.

Os policiais só foram vistos por volta das 12 horas, após um chamado de funcionários da Ponte Preta, que temeram por uma confusão de maiores proporções.

Além da polícia, quatro seguranças da Ponte Preta auxiliaram na organização. De acordo com o 35° Batalhão da Polícia Militar de Campinas, não houve qualquer ocorrência.

Para os torcedores, chegou a informação na fila de que nove mil ingressos estavam à venda em Campinas. O número, porém, não é preciso, já que até às 23h59 desta quarta-feira os bilhetes também são vendidos pelo plano Fiel Torcedor, através da internet.

Apesar de no site da CBF constar que a capacidade do Brinco de Ouro, local da partida do próximo domingo, é de 32.453 lugares, a Polícia Militar permitiu a venda de apenas 27 mil bilhetes.

As vendas em Campinas ocorreram no Moisés Lucarelli porque no Brinco de Ouro estão sendo comercializados os ingressos para a partida entre Guarani e Juventude, sábado, às 17 horas, pela Série B do Brasileiro. O Bugre espera casa cheia para comemorar o acesso para a elite do futebol nacional, obtido no último fim de semana.

Ao contrário da confusão no interior, as bilheterias do Parque São Jorge tiveram fraco movimento na manhã desta quarta-feira.

Fonte: Terra 

 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Foram colocados à venda 26 mil bilhetes. No Moisés Lucarelli, um dos pontos de venda, fãs do Timão se aglomeram em frente aos portões

Começou na manhã desta quarta-feira a venda de ingressos para o clássico entre Corinthians e Flamengo, jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A carga total de bilhetes é de 26 mil. Para os associados do programa Fiel Torcedor os ingressos estão disponíveis para compra e assim permanecerão até às 23h59min desta quarta.



Ronaldo, o exterminador de gigantes do Brasil

Ronaldo é um craque, não dá para negar. E como as pessoas costumam dizer, jogadores desse tipo desequilibram nas partidas mais importantes. E é realmente isso que o atacante tem feito. Quando o Corinthians encontra um adversário mais complicado, ele deixa sua marca. Contra o Flamengo, domingo, será mais um dia especial. Não tanto pela situação dos corintianos, mas pelo momento dos cariocas. O duelo será decisivo. Então, é hora de ele mostrar serviço.
Entre os principais clubes da Série A do Brasileirão, o Fenômeno só não balançou redes diante do Botafogo. Os demais foram vazados. Se ele mantiver tal média, o Flamengo é o próximo da lista. Depois, a última vítima será o Atlético-MG, dia 6. No primeiro turno, os dois adversários se livraram do confronto porque o jogador se recuperava de uma fratura na mão esquerda.
Até o momento, as principais vítimas do camisa 9 foram Palmeiras e Fluminense. Os dois adversários foram vazados em três oportunidades, cada (veja como foram os confrontos do jogador contra os principais times do Brasil abaixo).
– A temporada do Ronaldo foi muito boa. Tínhamos uma expectativa e ele correspondeu. Ele foi muito decisivo, chegou muito perto da sua meta pessoal de gols e a perspectiva é que a próxima temporada seja melhor ainda – afirma o técnico do Timão, Mano Menezes.
Com 23 gols em 37 partidas neste ano, o Fenômeno está perto do que havia projetado. Inicialmente, queria marcar 30 vezes. Se não fosse a fratura na mão esquerda, que o deixou parado por quase dois meses, O Fenômeno provavelmente atingiria a meta – mantendo a média de 0,62 gol/jogo nas dez partidas em que não pôde atuar, teria 29 gols.
Diante do Flamengo, Ronaldo vai alcançar seu sétimo jogo consecutivo. Ele só tinha alcançado essa sequência uma vez pelo Corinthians. Apesar de a temporada estar no fim, o jogador segue com um bom rendimento. Nos últimos quatro compromissos, ele balançou redes em quatro oportunidades.
Mais uma decisão
Se as últimas rodadas do Brasileirão são comparadas com finais, Ronaldo tem tudo para desencantar contra o Flamengo. Desde que chegou ao Timão, foram duas decisões. E ele foi bem em ambas, com gols nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil. Além disso, desequilibrou para a conquista da taça. Dessa vez, pode desequilibrar de novo. Azar do Fla e dos rubro-negros.
Guilherme Cardoso
LanceNet

Corinthians x Flamengo: ingressos à venda

A venda de ingressos para o confronto entre Corinthians e Flamengo começou nesta quarta-feira. A partida será disputado às 17 horas (de Brasília) do domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A renda líquida do jogo será revertida para financiar escolas de samba que abordarão o centenário do Corinthians como enredo em 2010.

Saiba os preços dos ingressos:

Tobogã
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)

Tobogã inferior
R$ 40,00 (R$ 20,00 meia-entrada)

Numeradas e cadeiras cativas
R$ 70,00 (R$ 35,00 meia-entrada)

Arquibancada principal
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)
A venda de ingressos para este setor iniciará após esgotarem os ingressos do tobogã

Torcida visitante
R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)
A venda de ingressos para este setor ocorrerá apenas na Gávea, sede do Flamengo no Rio de Janeiro

Confira os postos de venda:
As bilheterias funcionam das 11 horas às 17 horas

Estádio Moisés Lucarelli
Parque São Jorge
Pacaembu
Canindé
Estádio Bruno José Daniel
Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, s/nº
Ginásio de Esportes José Corrêa - Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000 - Barueri
Pitta Sports - Rua Silva Bueno, 1.156 - Ipiranga
Estádio Anacleto Campanella - Rua Walter Tomé, Ginásio Milton Feijão - São Caetano do Sul

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Torcida do Barcelona usa Ronaldo para provocar astro do Real

 

 

Recuperado de lesão, Cristiano Ronaldo deverá enfrentar o Barcelona no clássico do próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol, e terá que suportar as provocações dos torcedores rivais. Isso porque uma torcida organizada do time catalão promete ironizar o camisa 9 do Real utilizando uma faixa em homenagem ao atual atacante do Corinthians, Ronaldo.

O brasileiro, eleito como melhor do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, defendeu Barcelona e Real Madrid, mas foi pelo clube catalão que Ronaldo viveu seu auge em meados da década passada.

Segundo o site Goal.com, a Boixos Nois, torcida organizada do Barcelona, levará ao clássico uma bandeira no formato da camisa do time catalão com o número nove e o nome Ronaldo. Além disso, os fãs prometem entoar o canto: "só há um Ronaldo e ele não é português".

Por coincidência, no início deste ano, a loja virtual do Manchester United, então clube do português Cristiano Ronaldo, vendia uma camisa com os dizeres: "There's only one Ronaldo" (há apenas um Ronaldo, em português).

O Corinthians, que havia acabado de contratar o brasileiro, sentiu-se provocado e respondeu também com uma camisa na qual havia a incrição.

"Só existe um Ronaldo que: marcou 3 gols contra o Manchester United em pleno Old Trafford, foi eleito 3 vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, conquistou 2 Copas do Mundo, é o maior artilheiro em Copas e por 3 vezes deu a volta por cima".
 

Redação Terra
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!