| Patrocinador do Timão mandará ao país atingido pelos terremotos um litro de leite para cada torcedor que for Pacaembu nos dois próximos jogos Os jogadores do Corinthians se sensibilizaram com os problemas enfrentados pela população do Haiti após o terremoto que destruiu a capital do país, Porto Príncipe. Depois de uma ideia dada pelo zagueiro William e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, um dos patrocinadores do Timão aceitou doar litros de leite à população carente da localidade mais pobre das Américas. A quantidade, porém, dependerá do torcedor alvinegro. Para cada um que estiver nos jogos contra o Mirassol, nesta quarta-feira, às 21h50m, e diante do Palmeiras, domingo, às 17h, ambos no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, a empresa se compromete a mandar ao Haiti um litro de leite. - Se forem 30 mil na quarta e 40 mil no domingo, serão 70 mil litros. Agora, o torcedor tem um motivo duplo para ajudar as pessoas que tanto necessitam. Esperamos a lotação máxima. Sabemos que na quarta será mais difícil por ser um jogo durante a semana, mas esperamos que o torcedor compareça afirmou William. Esta é a segunda vez que o Corinthians colaborará com locais que passam por problemas após catástrofes meteorológicas. No amistoso contra o Huracán, o primeiro jogo do Timão na temporada, a diretoria pediu para que os torcedores levassem ao Pacaembu alimentos não perecíveis para ajudar os desabrigados de São Luiz do Paraitinga, cidade do Vale do Paraíba, em São Paulo, atingida pelas chuvas na virada do ano. - Foi uma atitude muito boa. Temos que nos comover com o Haiti, mas aqui dentro do Brasil estamos tendo muitos problemas com alagamentos e enchentes completou o capitão alvinegro. | ||
| |
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Após ideia do capitão William, Timão cria campanha para ajudar população do Haiti
Defedrico espera sua vaga na Libertadores
| Contratado com pompa e com o status de ser uma grande promessa para o Corinthians, inclusive ostentar a camisa 10 no ano do centenário, o argentino Defederico acabou perdendo espaço no time em 2010. Entretanto, o meia, fez uma ótima partida no último domingo, na vitória diante do Oeste, em Araraquara. Seu desempenho foi bastante elogiado por Mano Menezes. - Ele poderia ter matado o jogo antes se tivesse uma definição mais objetiva. Mas isso é natural. Estou realmente bastante contente com ele, é um jogador insinuante, de drible e de coragem - disse Mano, ao final da partida. O argentino, que jogou com a camisa 10 diante do Oeste, reconhece que sua evolução na equipe paulista vem acontecendo aos poucos, e procura continuar trabalhando firme no Timão. - É preciso paciência. Minha chegada criou expectativa no ano passado. Acho que, aos poucos, vou ter mais tranquilidade para trabalhar em 2010. Cheguei como reserva no ano passado, mas trabalhei bem no final do ano. Sei que tenho que batalhar bastante para conseguir meu espaço afirmou. Para a Libertadores, Defederico está com uma das 25 vagas praticamente garantida, visto o grande investimento que o Corinthians fez no ano passado para contratá-lo (o clube pagou cerca de R$ 9,8 milhões por 80% de seus direitos econômicos). Entretanto, Defederico quer um espaço no time titular, mas admite que não será fácil. - Sei que é uma disputa difícil. O clube trouxe jogadores como o Iarley para somar ao elenco e ganhar títulos finalizou. | ||
| |
Roberto Carlos pede para jogar terceira partida consecutiva
| O técnico Mano Menezes é cuidadoso para não desgastar os jogadores do Corinthians no início de 2010 - principalmente os mais experientes. O lateral esquerdo Roberto Carlos, contudo, não quer aderir ao rodízio promovido pelo comandante na equipe titular. Após estrear contra o Bragantino e participar da vitória sobre o Oeste, o veterano já se sente pronto para enfrentar também o Mirassol na noite de quarta-feira, no Pacaembu. "Se Deus quiser. Vou conversar com o treinador para isso", afirmou Roberto Carlos, com um sorriso no rosto. A princípio, Roberto Carlos não seria aproveitado na rodada passada do Estadual. O argentino Escudero, seu companheiro de posição, machucou-se e indiretamente ajudou Mano Menezes a escalar o pentacampeão mundial em Araraquara. "Eu me senti muito bem em campo mais uma vez. Apesar do calor e de eu ficar com a perna pesada no final, o Corinthians ganhou. Já temos 7 pontos no Campeonato Paulista", comemorou Roberto Carlos. Segundo o lateral esquerdo, o processo de recondicionamento físico não é o seu único problema no começo da temporada. Ele também reclama de falta de entrosamento, o que pode levar Mano Menezes a atender o seu desejo de estar mais vezes em campo. "Vou me soltar aos poucos", avisou. Caso realmente enfrente o Mirassol, a probabilidade de Roberto Carlos jogar quatro partidas consecutivas é grande. O adversário seguinte do Corinthians será o Palmeiras, ex-clube do veterano. | ||
| |
No 'vestibular' de Mano, Paulista será prêmio para preteridos na Libertadores
| Do UOL Esporte Em São Paulo Com um grupo de mais de 30 jogadores à disposição, Mano Menezes terá de escolher 25 para inscrever na primeira fase da Copa Libertadores. Durante as primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o treinador tem promovido um rodízio entre reservas e titulares e observado alguns atletas. CORINTHIANS VENCE COM RESERVASEm três partidas oficiais, além do amistoso contra o Huracán, Mano já utilizou 24 corintianos. Ele avisa que quem ficar fora do torneio continental terá de mostrar serviço no Estadual. "Se não jogar a Libertadores, vai jogar o Paulista para ganhar. Talvez a Libertadores seja maravilhosa, mas jogar o Paulista pelo Corinthians também é muito bom", comentou. "Isso os jogadores têm de entender. Às vezes não vai participar daquele momento, mas tenho certeza que eles sabem que vou procurar ser o mais correto possível." Foram sete os reforços contratados para 2010. Danilo e Leandro Castan ainda não estrearam, assim como Moacir, que sequer foi apresentado devido a um imbróglio na sua aquisição. O comandante corintiano admite que é uma fase de testes. "Não diria que é um vestibular, mas essa é uma linguagem para exemplificar o que se passa. Em qualquer início de trabalho você precisa confirmar as teorias. No futebol já vi muita coisa, o jogador chega e não dá certo." "O mundo não vai acabar se o jogador não estiver entre os 25 [da Libertadores]. Depois haverá mais tempo, é possível fazer três substituições na mudança de uma fase para outra. Quem não estiver na lista inicial vai jogar o Paulista para defender o título", acrescentou Mano. No discurso, os jogadores apóiam qualquer decisão do treinador. "A gente sabe que um vai ficar chateado porque não vai jogar. É triste ver companheiros que queriam ajudar e não vão poder. Mas é um problema bom você ter 35 atletas para escolher 25. Se o cara entra 10 ou 15 minutos, tem de dar a vida porque o outro que entrar vai dar", opinou o goleiro Felipe, dono da camisa 1. | ||
| |
Mano pede paciência à torcida para os perseguidos Bill e Tcheco
| Marcelo Toledo Da Folhapress Em Araraquara(SP) O técnico Mano Menezes pediu paciência para a torcida, que voltou a vaiar alguns jogadores. Neste domingo, a vítima foi o atacante Bill. Após um erro do atleta, logo aos 11min de jogo, o técnico olhou para os torcedores atrás do banco de reservas e pediu para que 'usassem a cabeça' e aplaudissem o jogador. "Ele [Bill] não pode ter feito tanta coisa ruim para ser xingado com dez minutos de jogo. O torcedor tem que gostar é do Corinthians. Nosso jogador precisa da torcida e o adversário está do outro lado", afirmou o treinador. "Já demos um pequeno salto e é assim que vejo o processo de formação de uma equipe vencedora." | ||
| |
Quando entra é pra ganhar
domingo, 24 de janeiro de 2010
sábado, 23 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Ralf se apega à disposição para ser titular do Corinthians
| Helder Júnior - São Paulo (SP) Corintiano na infância, o volante Ralf já sabe como agradar aos torcedores e conquistar uma vaga entre os titulares da equipe comandada por Mano Menezes. O jogador prometeu entrar em campo com muita disposição para se firmar. "Quem quer jogar no Corinthians precisa ter essa vontade. Meu diferencial é o empenho no trabalho", bradou Ralf, que fez a sua estreia oficial na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino. "Quis dar a minha vida nesse primeiro jogo." Mesmo sem conseguir disfarçar o entusiasmo com a oportunidade de defender o Corinthians, o jogador lembrou que precisará superar a concorrência de Marcelo Mattos, titular no primeira rodada do Campeonato Paulista. A disputa pela posição será sadia, segundo Ralf. "Vamos brigar pela vaga de maneira leal, sempre respeitando o companheiro. Cada um vai lutar pelo seu espaço sem desmerecer o outro", discursou, avisando que pode oferecer ainda mais ao Corinthians. "Não estou 100% porque é início de temporada. A gente está recuperando o condicionamento físico aos poucos", concluiu Ralf. | ||
| |
Dentinho se informa sobre o Fenerbahce, mas nega proposta
| O atacante Dentinho conversou com os ex-companheiros André Santos e Christian sobre o suposto interesse do Fernerbahce (clube atual dos ex- corintianos) em sua contratação. Até o momento, no entanto, não recebeu nenhuma proposta oficial para deixar o Parque São Jorge. "Não chegou nada, mesmo. Só fiquei sabendo da especulação por causa da imprensa. Falei com o André Santos e com o Christian por telefone, e eles me disseram que existe um comentário forte em torno do meu nome", comentou. Titular absoluto do Corinthians em 2008 e em boa parte do ano passado, Dentinho perdeu espaço na equipe de Mano Menezes no ano do centenário do clube paulista. Ainda assim, não pensa em sair. "Estou com a cabeça tranquila, pensando na Libertadores. O Corinthians precisa de um elenco forte para esta competição. Um time não se faz apenas com 11 jogadores, mas com 30. Quando um titular não estiver inspirado, tenho que entrar e arrebentar", discursou o prata da casa. A diretoria do Corinthians também nega que tenha ofertas por seus jogadores. "Nós nos preparamos para não perder ninguém antes da Libertadores. Mas claro que é difícil competir com o mercado do exterior", disse o técnico Mano Menezes. Fonte: Gazeta Esportiva Helder Júnior - São Paulo (SP)
| ||
| |
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
| ATENÇÃO: JOGOS NO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO Instale o Ultra Surf para navegar sem limites de usuários (para IE). Clique aqui e leia o tutorial para burlar o limite usando Firefox. | ||
| |
Corinthians poderia estender patrocínio e lucrar R$ 57 milhões
| O acordo de patrocínio do Corinthians com a Hipermarcas é o maior do país e, segundo o jornal Folha de S.Paulo, pode se tornar o terceiro maior patrocínio do mundo. Isso porque a empresa que tem espaço na camisa do clube, pagando R$ 38 milhões pela propaganda, quer ampliar a divulgação e agora negocia espaço nos calções dos jogadores, que pode chegar a R$ 12 milhões. "Podemos dar mais esse docinho a eles", disse Andres Sanchez, presidente do Corinthians. Além disso, o valor de R$ 38 milhões na camisa pode aumentar em R$ 7 milhões se as vendas dos produtos determinados pela Hipermarcas aumentarem e o clube conquistar títulos. Assim , o Corinthians pode arrecadar até R$ 57 milhões, chegando a ser o terceiro time do mundo que mais arrecada com patrocínio, ficando apenas atrás de Real Madrid e Bayern de Munique. Fonte: Terra | ||
| |
Dentinho negocia com Fenerbahce e pode deixar o Corinthians
Dentinho pode ser negociado por R$ 20 milhões De acordo com a imprensa turca, o Fenerbahçe, da Turquia, ex-clube do lateral-esquerdo Roberto Carlos e que já levou dois corintianos recentemente - André Santos e Cristian -, agora sonda Dentinho para ser o novo atacante da equipe. Os ex-alvinegros fizeram a indicação e o clube passou a observar o jogador do Timão. Com pouco espaço na equipe de Mano Menezes, Dentinho poderá deixar o Parque São Jorge na próxima janela de transferência. O técnico do Corinthians não esconde a possibilidade de perder o jovem atleta. "Quando se tem uma proposta do exterior, o clube analisa. O Corinthians fez um planejamento para evitar isso ao máximo, mas não se evita um negócio. O que pode fazer é que a saída seja mais para frente", comentou. O jogador ainda não se pronunciou sobre o caso, porém, por meio da assessoria de imprensa, o Corinthians negou ter recebido qualquer proposta pelo atacante. Por outro lado, pessoas ligadas a Dentinho, dizem que a negociação está em andamento e que a proposta dos turcos é de cerca de R$ 20 milhões. Os direitos econômicos do atacante estão divididos em três partes: 57,5% do Corinthians, 22,5% da DIS (Grupo Sonda) e os outros 20% dos empresários Cláudio Guadagno e José Ferreira, que atualmente não são mais seus representantes no futebol. Dentinho, que completou 21 anos na última terça-feira, dia 19 de janeiro, disputou 131 partidas pelo Corinthians e marcou 41 gols, além de ter conquistado os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 e os do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado. No atual elenco, o jovem atacante é um dos mais brincalhões, ao lado dos veteranos Ronaldo e Roberto Carlos. Fonte: UOL | ||
| |
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Foto do suposto novo uniforme III vaza na Internet
| O Twitter do jornalista corinthiano Ricardo Taves (@ricardotaves) divulgou agora pela manhã uma foto do suposto terceiro uniforme do Corinthians para a Temporada 2010. Como já havia sido divulgado anteriormente, a imagem confirma a informação de que a nova camisa teria uma cruz, fazendo alusão a São Jorge, santo padroeiro do Timão. O que você achou do uniforme? Gostou ou não? Mande uma mensagem no Twitter para @noticiastimao com a sua opinião!
| ||
| |
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Direito de transmissão. Quanto vale um nacional?
| Infelizmente, para nós brasileiros, os nossos clubes ainda não sabem aproveitar bem o lance da venda dos direitos de transmissão. Atualmente, o contrato da série A, válido até 2011 é bem melhor que os últimos, mas longe do que poderia ser considerado ideal. Tanto nos valores, como no modelo. Nesta questão não adianta culpar a CBF ou qualquer outro órgão. O clube dos 13 é o grande responsável pela negociação. A rede Globo detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta, fechada, pay-per-view e das placas de publicidade. O contrato assinado equivale à R$ 1,4 bilhões e vale para os anos de 2009, 2010 e 2011. Este contrato significou um aumento de 60% em relação ao último assinado entre as partes. Olhando assim parece bom, mas e se eu disser para vocês que o Campeonato Turco é mais valorizado que o nosso neste aspecto? Vejam, não estamos falando do Inglês, Espanhol ou Italiano, que possuem grandes craques, os melhores públicos e tudo mais. Estamos falando do campeonato turco!
É isso mesmo. A Super Liga Turca anunciou semana passada que fechou contrato com as empresas Digiturk, Turk Telekom e TRT para transmissão da Liga. O contrato terá a duração de quatro temporadas, de 2010/11 a 2013/14 e o valor total de 1.041 milhões de Euros, cerca de 260,25 milhões de Euros anuais. Se pegarmos o Euro a R$ 2,50 chegamos a R$ 2,6 bilhões ou R$ 650 milhões por temporada. Algo como 39% a mais na cota anual. Diferentemente do modelo brasileiro de venda, a Liga Turca vez a vendo através de um leilão onde dividiu as licenças em três pacotes: Pacote 1 Vencedora Digiturk, por 223,1 milhões de Euros anuais. Neste pacote está inclusa a transmissão ao vivo dos jogos da Super Liga Turca, sem restrições quanto às tecnologias utilizadas. A proposta vencedora poderá vender os direitos de transmissão a outras agências. Pacote 2 Vencedora Turk Telekom por 27,9 milhões de Euros anuais. Contempla a transmissão de jogos ao vivo da Liga Turca, bem como a transmissão de resumos dos jogos. Pacote 3 Vencedora TRT, (Turkish Television and Rádio Corporation), por 9,3 milhões de Euros anuais. Transmissão de pequenos resumos dos jogos via celular. Outra coisa interessante diz respeito ao modelo de compartilhamento da receita gerada pela venda dos direitos: 10% das receitas são destinados à Federação de Futebol da Turquia; 35% das receitas serão para repartir igualmente por todos os clubes da Liga; 45% das receitas serão para distribuir pelos clubes da Liga mediante o seu desempenho e 10% das receitas estão previstos para serem gastos em custos operacionais e impostos. Nada mal para um campeonato que está longe de ser o grande centro das atenções. Mas serve para nos mostrar como algo gerenciado com profissionalismo e competência podem impulsionar os clubes a gerarem receitas para seu caixa. Criticamos, e muito, os clubes pela falta de profissionais em seus quadros administrativos e de marketing, mas será que não é hora de começarmos a olhar o clube dos 13 e verificar o serviço que eles prestam aos clubes que o compõe? por Fernando Fleury | ||
| |
Os principais clubes de São Paulo já contam com ônibus estilizados para as viagens de seus atletas. O Corinthians, inclusive, aproveita esta comodid
| | ||
| Os principais clubes de São Paulo já contam com ônibus estilizados para as viagens de seus atletas. O Corinthians, inclusive, aproveita esta comodidade já há vários meses. Agora, o presidente Andrés Sanchez quer ampliar o conforto de seus jogadores e aproveitar para reforçar os cofres do clube. O mandatário alvinegro negocia para o Corinthians ter também um avião personalizado. "Nós estamos analisando essa possibilidade há alguns meses", explicou. Em entrevista à TV Gazeta, o mandatário explicou que o clube poderia abrir espaço para torcedores nas viagens. "Em um avião, cabem cerca de 150 pessoas. Como a delegação vai com 40, o restante poderia ser vendido para torcedor. Seria um avião com símbolo do Corinthians e o nome da empresa (aérea)", comentou. | ||
| Gazeta Esportiva | ||
| | ||
Empolgado com a torcida, Iarley garante gol legal na estreia: 'Foi de ombro'
| Destaque do Timão contra Monte Azul, Atacante fala sobre o gol duvidoso e diz que Fiel empurra a equipe, como os torcedores de Boca e Inter Carlos Augusto Ferrari Itu, SP Bastou um jogo para Iarley começar a cair nas graças da Fiel. Com um gol e uma boa atuação, o atacante foi o destaque do empate do Corinthians com o Monte Azul por 1 a 1, domingo, em Ribeirão Preto, pela estreia no Campeonato Paulista. Apesar dos elogios recebidos, o jogador aposta que pode melhorar e sorri quando o assunto é a forma como mandou a bola para as redes adversárias no estádio Santa Cruz.
- A torcida é o nosso diferencial. Com ela, nós conseguimos tirar força lá do fundo para terminar o jogo. Eu sentia a força da torcida do Corinthians quando jogava contra. As torcidas aqui, do Boca e do Inter são muito parecidas – acrescentou. | ||
| |
Ronaldo e Roberto Carlos estreiam quarta

As últimas avaliações foram positivas. Temos de dar a ele a condição de evoluir como vinha evoluindo - declarou Mano, após o empate por 1 a 1 com o Monte Azul.
No caso de Roberto Carlos, a tendência era mesmo de que ele estreasse na próxima quarta-feira. Até porque, de todos os reforços, ele é o que está mais bem preparado fisicamente por estar com ritmo de jogo, já que atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia, até a segunda quinzena de dezembro. O mesmo não ocorre com o meia Danilo.
- Vamos esperar mais um pouco pelo Danilo, até pela condição dele (jogava no Japão e teve férias de 30 dias). Mas o Roberto já estava jogando e treinou muito bem. Também teve uma avaliação positiva - explicou o treinador alvinegro.
Com as entradas de Ronaldo e Roberto Carlos na equipe, o atacante Souza e o lateral Escudero vão para o banco de reservas. A dupla do Fenômeno, portanto, será Iarley, que estreou neste domingo com um gol e teve atuação destacada.
Fonte: Globo Esporte.com











