quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Timão abre centenário com 'vestibular' e festa de despedida

Paulo Amaral - Säo Paulo (SP)

Ano do centenário alvinegro, 2010 começará de verdade para o Corinthians nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em amistoso contra os argentinos do Huracán, marcado para o estádio do Pacaembu. Mas o time com a 'cara' da Libertadores montado pela direção ainda não estará em campo para brindar a Fiel Torcida.

Preocupado em dar o máximo de condições físicas a Roberto Carlos, Iarley, Tcheco, Danilo e companhia, além de garantir ao Fenômeno Ronaldo a recuperação ideal física e técnica após uma bom ano de estreia, o técnico Mano Menezes relacionou somente o volante Ralf, ex-Barueri, como novidade para o duelo que abrirá a temporada.

"Dos jogadores que chegaram, vamos usar somente o Ralf, pois a condição que apresentou neste período de treinamentos nos dá segurança para isso. Roberto, Tcheco, Danilo e Iarley não jogam. Vão acompanhar o jogo, fazer parte da apresentação que fizemos ano passado com o Ronaldo", explicou Mano, fazendo com as mãos um gesto de 'tchauzinho', simbolizando qual será o papel de Roberto Carlos e companhia no Pacaembu.

O técnico pregou a segurança como norma para não dar à Fiel o prazer de ver os novos ídolos de perto já nesta quarta. "Precisamos levar esse momento a sério, pois sabemos da responsabilidade que temos e da importância de cada um que chegou. Só colocaremos para jogar quando as condições que apresentarem estiverem próximas das ideais", avisou.

Além de Ralf, a outra cara 'nova' na equipe será, na verdade, um velho conhecido da Fiel: Marcelinho Carioca. Apesar de ter treinado à parte do elenco, o Pé de Anjo, contratado para ser o 'Senhor Centenário' corintiano, começará o jogo como titular e atuará nos primeiros 45 minutos, abandonando o futebol profissional e sendo homenageado por suas glórias no intervalo da partida. "Depois disso voltamos à vida normal", brincou Mano, que se encontrará com o ídolo somente nos vestiários do Pacaembu, momentos antes do jogo começar.

Independentemente da presença dos novos contratados em campo e do adversário enfraquecido, já que o Huracán deixará os principais atletas concentrados em Mar del Plata, Mano enxergou o amistoso contra os hermanos como um bom 'vestibular' para a equipe, que dia 24 de fevereiro iniciará sua caminhada na Libertadores da América.

"Será possível tornar mais familiar o comportamento do jogador sul-americano. Embora o Huracán não vá estar com seus principais jogadores, o modo de jogar dará a noção de um confrontamento tático contra uma escola diferente", profetizou o treinador, que terá pela frente na primeira fase da competição continental Cerro Porteño, Independiente Medellín e Racing, do Uruguai, ou Júnior Barranquilla, da Colômbia.

Reencontro: Confirmado como titular da equipe alvinegra, o argentino Matías Defederico terá a oportunidade de se reencontrar com companheiros do único clube que defendeu antes de se transferir para o Corinthians. E admitiu que será um momento diferente em sua carreira.

"Passei dez anos no Huracán e será um jogo estranho para mim, não há dúvida. Mas já até conversei com alguns jogadores e falei que hoje vivo o Corinthians. Meu momento é o Corinthians, respeito muito essa camisa e farei de tudo para vencer".

Pelo menos no papel, Defederico não deverá encontrar muitos problemas para ajudar o Timão a iniciar o ano com vitória. Assim como o Alvinegro, o Huracán utilizará um time praticamente reserva no amistoso, já que o grupo principal, incluindo o técnico Héctor Rivoira, permaneceu em Mar del Plata realizando pré-temporada.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS (BRA) X HURACÁN (ARG)

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)

CORINTHIANS:
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho; Defederico e Souza
Técnico: Mano Menezes

HURACÁN: Calviño; Garcia, Cura e Villán; Lemos, Chiviló, Suárez, Sales e Quintana; A. Sanchéz e Roffes
Técnico: Héctor Jesús Martínez

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Filme do Corinthians na tv.

Vocês sabem qual é a maior audiência da tv bandeirantes na história?

É a final do mundial de 2000, com cerca de 50 pontos no Ibope, a Globo burramente passava uma de suas novelinhas. E sabem qual é a segunda maior audiência? A final do brasileiro de 1990.

Corinthians é sinônimo de alto Ibope, JAMAIS a Vila Sonia ou a Traffic chegaram perto desses números, pensando nisso a Band irá exibir no próximo domingo a noite, dia 17/1, após o terceiro tempo o filme 23 anos em 7 segundos. Imperdível, apesar da aparição no meio do filme de um jornalista que 101% dos corintianos não gostam.

Terão que engolir timão na quarta-feira contra o Huracan, timão domingo a tarde contra o Monte Azul e timão a noite com o filme. A inveja e raiva  dos rivais demonstradas em emails e mensagens em programas de rádio aumentarão ainda mais. Afinal, ver o Corinthians ocupar o maior espaço nos jornais, rádios e tv não é fácil né. Além disso, eles não engoliram o fato de Ronaldo ser do timão.

Pobres rivais.

Atualizando, o  Corinthians continua treinando forte em Itu, amanhã as 16:00 tem jogo contra o Huracan, o melhor elenco do Brasil começou a se preparar antes dos rivais, contratou melhor, não perdeu jogador nenhum, porém a imprensa continua tampando o Sol com a peneira, não cita o desmanche que Vila Sonia e Traffic passaram e se esforçam pra elogiar as contratações da Vila Sonia, já a Traffic fechou os cofres, pois contrataram apenas duas promessas.

Me lembro dos tempos de Hicks Muse, Banco Excel, se os antigos parceiros do timão não contratavam, saiam mil noticias que a parceria estava abalada, porém da Traffic, que não colocou um centavo nessa virada de ano, não escuto falarem nada, a verdade é que o parceiro/dono da Turiassu não esta gostando em nada da vida politica do clube, de alguns diretores e dos resultados em campo.

Timão já tem uma base montada a 2 anos, base que antes só diziam existir na Vila Sonia, a verdade é uma só.

O Corinthians está muito a frente dos rivais! A começar pelo treinador, a 2 anos e 2 meses no cargo, já os treinadores dos rivais apenas 6 meses.


Fonte: Paulo Monteiro

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Rádio Coringão será lançada na web nesta quinta-feira

LANCEPRESS!

O Corinthians lançará a Rádio Coringão na web, como serviço licenciado em seu site oficial, a partir das 20h30 de quinta-feira. O programa de estreia sobre os 10 anos do título Mundial Interclubes da Fifa, direto do Memorial do clube, tem Marcelinho Carioca e Vampeta convidados.
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AMISTOSO CORINTHIANS X HURACÁN

ASSISTAM HOJE AQUI NO BLOG O JOGO CORINTHIANS X HURACÁN ÁS 16:00H



Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Camisa 10: a mais cobiçada no Timão

Além da disputa por uma vaga no time titular, Corinthians também é palco de uma briga velada para levar nas costas o famoso número

Leandro Canônico São Paulo


                No fim do ano passado, o meia argentino Matías
                    Defederico era o dono da camisa 10 no Timão
 
Elenco de 32 jogadores, a briga por posição no Corinthians 2010 promete agitar o ano do centenário no clube. A disputa, no entanto, não é apenas por um lugar no time titular, mas também pelo número da camisa que será usada na temporada. A numeração ainda não foi definida, porém a 10 é o centro das atenções.

Quatro jogadores esperam atuar com o número que brilhou nas costas de inúmeros craques do futebol mundial, em especial Pelé. São eles Tcheco, Danilo, Iarley e Matías Defederico. Esse último, aliás, era o dono da camisa no ano passado. Fez 12 partidas com ela, anotou um gol e virou o ano em alta com o técnico Mano Menezes.

- Eu gostaria de seguir com a camisa 10. Gosto de jogar com ela. No ano passado eu já mostrei que tenho potencial para usar o número. E este ano eu pretendo mostrar que posso continuar com ela no Corinthians – declarou o jovem meia, que vê outros três experientes jogadores cobiçando a 10.

Danilo, 30 anos, Tcheco, 33, e Iarley, 35, quase sempre vestiram essa camisa. O primeiro brilhou com ela no São Paulo, o segundo liderou o Grêmio e o terceiro fez sucesso no Brasil e no exterior com o emblemático número. Embora esse seja um assunto que chama a atenção dos atletas, Mano Menezes tem opinião diferente.

- Jogador não precisa se preocupar com número – falou o treinador, logo depois da apresentação do atacante Iarley, na semana passada.

O Corinthians só não decidiu ainda as numerações fixas da temporada porque espera o registro dos 25 atletas que vão disputar a Libertadores. Na competição sul-americana, os atletas só podem usar de 1 a 25. Até lá, portanto, os titulares usarão de 1 a 11, podendo mudar depois que ficar pronta essa lista.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ameaçado, Defederico luta para manter a camisa 10

Maurício Duarte
    Direto de Itu
 
O Corinthians contratou reforços de peso para o ano do centenário do clube. Porémos recém-chegadosem sua maioriaatuam no meio campo. Com issopeças importantes do time do ano passadojá temem por suas vagas na equipe titular. Como é o caso de Matías Defederico.
 
O argentinoque chegou ao clube com o status de estrelase destacou no final do Campeonato Brasileiro de 2009 e foi muito elogiado pela diretoriajogadores e torcedores. Mas Defederico admite ter medo de não atuar depois de um Brasileiro bom.
 
"O Mano é inteligente e vai saber quando terei de jogar. A Libertadores é uma competição para jogadores experientespor isso minha oportunidade vai ser no Campeonato Paulista. Vou saber agarrar a oportunidade para me firmar no time"disse o jogador.
 
Defederico também ressaltou a importância de mesclar jogadores novos com jogadores experientes e deu como exemplo seu caso e o de Dentinhoque está há muito tempo no clubemas é novo e precisa de mais experiência.
 
O argentino falou também sobre a possibilidade de não vestir a camisa 10. "Eu gostaria de jogar com a 10. Quando eu cheguei ao Corinthiansme deram o número 10. Me custou um pouco no início a adaptaçãomas depois provei que posso vestí-la"disse o atletademonstrando a vontade de vestir a camisa 10.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Defederico admite "sentimento estranho" contra Huracán

Paulo Amaral - Itu (SP)

Único titular confirmado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Huracán, no Pacaembu - além de Marcelinho Carioca, que fará sua despedida do futebol profissional -, o argentino Matías Defederico confessou estar vivendo um momento diferente, estranho em sua carreira.

"Vai ser algo diferente em minha carreira, pois joguei quase dez anos lá no Huracán. Vai ser uma partida estranha para mim", admitiu o hermano, de 20 anos, às vésperas do reencontro com o único time que defendeu na vida antes de vir para o Brasil.

Defederico garantiu, no entanto, que o sentimento estranho ficará de lado assim que a bola começar a rolar e avisou que já até conversou com dois de seus antigos companheiros garantindo empenho total com a camisa corintiana na quarta-feira.

"Falei com dois jogadores do Huracán por MSN (Kevin e Alan Sanchez) e avisei que hoje defendo o Corinthians e respeito muito essa camisa. Sou Corinthians e vou fazer tudo pelo Corinthians", prometeu o atleta, que na infância era torcedor do Independiente.

Ajuda ao Pé de Anjo: Dentro do "tudo" citado por Defederico está inclusa uma ajuda especial ao meia- atacante Marcelinho Carioca, que atuará como titular do Timão pela última vez como profissional em sua carreira.

"Quero fazer um bom trabalho e ajudá-lo também, pois sei que é a despedida dele. Vamos tentar ajudar para que o Marcelinho faça um gol para a torcida em sua última partida", concluiu.

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Defederico: protagonista no Paulistão e coadjuvante na Libertadores

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

Matías Defederico sonha disputar a Taça Libertadores da América pelo Corinthians como um dos principais jogadores do elenco. Mas a tendência é que o argentino seja apenas coadjuvante na competição internacional. Conformado, o meia alvinegro reconhece que a tendência é ter mais chances no Campeonato Paulista. 

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Os gols de Ferroviária 2 x 3 Corinthians pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010

Mano prepara Corinthians para sofrimento, hostilidade e 'derrota estratégica'

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)

Corintiano, prepare o coração: a Libertadores será sofrida, suada e um verdadeiro teste para os cardíacos. O alerta é de Mano Menezes. Embora esteja otimista com o início de temporada e com os reforços que chegaram, o treinador prepara o torcedor para resultados apertados. E avisa: é preciso saber perder. O torneio sul-americano não dá espaço para um futebol muito vistoso. O importante é avançar.

Por isso, a Libertadores já começou para Mano. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o responsável por conduzir o sonho de milhões de corintianos conta que já estuda atentamente os adversários da primeira fase, não se ilude com as ausências de Boca Juniors e River Plate e explica como enfrentar os caldeirões sul-americanos. Vice-campeão de 2007 pelo Grêmio, ele vê o Corinthians mais bem preparado.

LIBERTADORES JÁ COMEÇOU

"Já estamos trabalhando em cima dos adversários definidos para ver o elenco de cada um e comparar com a temporada passada, além de analisar as características dos jogadores. No Independiente, por exemplo, muitos jogadores permaneceram, então já podemos observar os jogos contra o São Paulo e estabelecer um parâmetro de enfrentamento deles contra times brasileiros."
 
SERÁ SOFRIDO

"Não tenha dúvida que será sofrido. É raro vermos placares dilatados na Libertadores, isso só acontece naqueles locais onde há outro tipo de influência no jogo, como a altitude. Fatores assim criam uma dificuldade extrema, não é só a técnica dentro de campo que conta. É preciso ter humildade mesmo na Libertadores. No futebol às vezes subestimamos um pouco o adversário menos famoso, menos tradicional, como se houvesse alguma facilidade."
 
SABER PERDER

"Claro que nunca vamos abrir a mão de ganhar, até porque não sabemos a dificuldade do jogo seguinte em casa, mas é preciso entender o regulamento. Quando não for possível vencer, tem que saber empatar. Quando não for possível empatar, tem que perder de pouco para dar a condição de recuperação no jogo seguinte. Saber encarar os jogos fora é a chave do sucesso na Libertadores. Na fase de grupos, se o time faz um ponto fora traz uma condição muito boa para decidir a vaga em casa."
 
ADVERSÁRIOS

"O Cerro (foto) tem disputado sucessivas Libertadores e isso dá rodagem à equipe, acaba com aquele assombramento e o time não teme jogo algum. O Independiente tem uma equipe forte, fez jogos duros com o São Paulo no ano passado e Medellín é um lugar difícil de se jogar. A torcida participa muito e o ambiente de jogo é forte. Entre Junior (COL) e Racing (URU), a única diferença clara é que os colombianos são mais técnicos e os uruguaios usam mais a força, são mais raçudos. Acho melhor enfrentar times mais técnicos."
 
AUSÊNCIA DE BOCA E RIVER

"Não deixa mais fácil para nós. Claro que respeitamos a tradição, mas, por exemplo, o jogo mais difícil fora de casa em 2007 [pelo Grêmio] não foi contra o Boca na final, mas sim contra o Defensor, que não está entre os mais tradicionais do Uruguai. Estivemos muito perto da eliminação contra eles. E o estádio Centenario não estava lotado, mas o jogo foi extremamente difícil. Sempre há equipes que surgem com capacidade de surpreender e elas mostram que todos podem ganhar a Libertadores."
 
PRESSÃO EXTRACAMPO

"A situação mais peculiar que vivemos com o Grêmio na Libertadores de 2007 foi no jogo de estreia, contra o Cerro Porteño, em Assunção. Estávamos indo para o estádio e os batedores da polícia que nos acompanhavam pararam nosso ônibus no meio da torcida do Cerro. Não foi fácil, mas serve como aprendizado. Não podemos abrir mão de certos cuidados, pois os adversários tentam inibir mesmo o rival de diferentes maneiras."
 
TORCIDA SUL-AMERICANA

"Tive a chance de participar de uma final de Libertadores no estádio mais temido, que é a Bombonera. Todo mundo fala da pressão, mas não há pressão que te iniba a ponto de você não jogar seu futebol. O que existe é um ambiente onde é muito fácil um jogador se desconcentrar, a equipe visitante precisa de concentração máxima, pois ela não pode errar quase nada se quiser fazer um resultado positivo. São ambientes muito comuns fora do país."
MELHOR QUE O GRÊMIO-2007

"O Grêmio não tinha a capacidade de investimento para fazer um grupo mais qualificado e homogêneo como conseguimos fazer no Corinthians. Tivemos um grande cuidado com isso. Estaremos disputando duas competições e teremos viagens longas, o desgaste é muito forte. Em determinado momento teremos que priorizar a Libertadores, assim como fizemos na Copa do Brasil. Tudo para chegarmos em uma boa condição." 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Corinthians vence, confirma a liderança e mantém 100% na Copa SP

O Corinthians conquistou sua terceira vitória na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar a Ferroviária por 3 a 2, neste domingo, em Araraquara, em partida válida pela última rodada do Grupo K.

Com a vitória, a equipe da capital conseguiu a classificação para a segunda fase com 100% de aproveitamento. O time venceu os três jogos que disputou e totalizou nove pontos, contra seis da Ferroviária, que terminou em segundo lugar na chave.

Os gols da partida foram marcados por Taubaté, aos 27min do primeiro tempo, e aos 17 da etapa complementar, e William, aos 38min do segundo tempo. O time do interior ainda diminuiu com Tomas e Renato, ambos de pênalti.

Agora, o Corinthians irá encarar na próxima fase da competição o América-MG, que terminou a primeira fase na ponta do Grupo L. Neste domingo, a equipe mineira ganhou do Rio Branco-SP por 1 a 0, e manteve 100% de aproveitamento.

 

Fonte: Folha Online

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Grêmio tenta repatriar ex-corintiano para o meio-campo

O Grêmio tenta repatriar Douglas, do Al Wasl, dos Emirados Árabes. O procurador do ex-meia do Corinthians, André Barros, está autorizado a tentar o empréstimo por um ano junto ao clube árabe.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, admitiu que não será fácil trazer de volta o ex-corintiano, que cumpriu apenas cinco meses de seu contrato de quatro anos. O Palmeiras já fez essa tentativa, sem sucesso.

"Mas não é uma transação impossível. Acho até que, fazendo uma comparação, é mais difícil negociar com o Goiás do que com os árabes", disse o dirigente, fazendo alusão à tentativa de contratar o lateral direito Vítor.

Segundo Meira, que disse estar "atento ao que se passa no cenário mundial", Douglas é o homem ideal para executar as funções de armador, "até porque esse tipo de jogador é hoje uma raridade".

O Grêmio vendeu Douglas Costa ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, ficando apenas com o ex-são-paulino Hugo para a meia-esquerda.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Andrés Sanches volta a pedir paciência à torcida sobre a Libertadores

Apesar dos reforços de peso, presidente não promete título, mas prevê sucesso no futuro com sequência no torneio

Carlos Augusto Ferrari Itu, SP

 A cada dia que passa, cresce a ansiedade no Corinthians pela disputa da Taça Libertadores, grande sonho de consumo de diretoria e torcida no ano do centenário. Apesar de toda a expectativa que cerca o clube pelo alto investimento para sair da fila de títulos da competição, o presidente Andrés Sanches volta a pedir para que todos controlem os ânimos e evita tratar o torneio como obsessão.

 

- Nós sabemos que, para ganhar a Libertadores, tem que se acostumar a disputá-la. O Corinthians não pode disputar a cada cinco ou seis anos. Se disputar de novo no ano que vem e depois em 2012 de novo, um ano vai ganhar. O torcedor tem que ter paciência. Vamos disputar com grandeza e vontade. Se vamos ganhar ou não, o tempo vai dizer – afirmou.

O discurso cauteloso do presidente tenta evitar um clima ruim com a torcida em caso de fracasso. Em 2006, com o time repleto de estrelas, o Timão foi eliminado logo nas oitavas-de-final, perdendo para o River Plate-ARG, em pleno Pacaembu. Na ocasião, a Fiel se revoltou e tentou invadir o gramado para agredir os atletas.

Andrés Sanches acredita que o Corinthians precisa se adaptar também às características do torneio. Esta será apenas a oitavo vez que o Timão disputará a competição. A melhor campanha aconteceu em 2000, quando ficou em quarto lugar, perdendo nas semifinais para o arquirrival Palmeiras.

- É um campeonato diferente, com arbitragem diferente, campos diferentes e clima diferente. Tudo isso afeta os atletas – completou o dirigente.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Com maior patrocínio do país, Andrés Sanches critica 'maquiagem' em acordos

Presidente do Timão reclama de clubes que, segundo ele, divulgam receberem mais dinheiro dos parceiros do que realmente embolsam

Carlos Augusto Ferrari Itu, SP

 Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM 

Andrés Sanches, em entrevista em Itu

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, não perde a chance de provocar os adversários. Com o Timão prestes a anunciar o maior patrocínio do futebol brasileiro, o dirigente pediu para que os outros clubes divulguem os valores que realmente receberão das empresas e não englobem o dinheiro que podem ganhar com as premiações.

O grupo Hypermarcas pagará R$ 41 milhões por todos os espaços na camisa do Corinthians. O clube fechará ainda mais um contrato para estampar um logotipo no calção, por cerca R$ 12 milhões. Assim, o clube arrecadará R$ 53 milhões durante a temporada.

- Tem que perguntar para os outros times quanto vai entrar no caixa. Eles falam que o patrocínio é de R$ 30 milhões, mas R$ 8 milhões são de material, loja, marketing...No Corinthians, só vamos anunciar o valor que realmente entrar no caixa. Não vamos contar prêmios – afirmou.

O Corinthians, aliás, poderá lucrar ainda mais dependendo de seu desempenho no ano. Nos contratos, o Timão receberá um valor maior caso conquiste títulos, o principal deles a Taça Libertadores. Pela ordem, Brasileirão e Paulistão aparecem na seqüência.

- Fomos de R$ 7 milhões em 2007 para mais ou menos R$ 50 milhões. Foi um crescimento inacreditável. Estou muito satisfeito – completou o presidente.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Andrés exalta Mano e o quer no Corinthians até fim de mandato

Maurício Duarte
Direto de Itu

No ano mais importante da história do Corinthians, seu centenário, o presidente Andrés Sanchez ressaltou a importância de um membro da comissão técnica em específico: o treinador Mano Menezes. De acordo com o dirigente, muito do sucesso do clube nos últimos anos deve-se ao trabalho do comandante gaúcho.

"Desde que assumi a presidência a Corinthians, algumas pessoas têm sido muito importantes. Pelo lado técnico, Antônio Carlos e Mano Menezes são algumas delas. Infelizmente o Antônio Carlos teve que sair. Mas o Mano tem muita importância, é uma pessoa muito séria, um dos melhores do mundo no que faz. Ele sabe os limites dele como treinador", disse, referindo-se ao fato do comandante não interferir nos assuntos administrativos do clube.

Andrés afirmou que pretende manter o técnico até o fim de sua trajetória como presidente. Para justificar a decisão, o cartola lembrou as vitórias de Mano e sua boa relação com a torcida nesses três anos de Corinthians.

"É muito raro um treinador ficar em um clube durante o mandato inteiro de um presidente. Espero que seja assim como o Mano e ele fique até o fim de 2011", finalizou.

À frente do Corinthians, Mano Menezes já conquistou três títulos: a Série B do Brasileiro, o Paulista e a Copa do Brasil. Agora, a tarefa é perseguir o sonho alvinegro de sagrar-se campeão da Libertadores em seu aniversário de cem anos.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Com Ronaldo, Corinthians faz treino "misterioso"

 
Mauricio Duarte
    Direto de Itu
 
O Corinthians continua misterioso quando se trata de treino com bola. Na manhã desta sexta-feiraa equipe realizou a segunda atividade deste tipo no ano. Desta vezcom a presença do atacante Ronaldo. A primeira foi na tarde de quintamas o camisa 9 não participou porque ganhou uma dispensa para honrar compromissos comerciais com patrocinadores. Hojenovamente o treino foi fechado para a imprensa.
 
Ronaldo voltou a Itucidade do interior paulista em que o clube se prepara para a temporadaainda na noite de quinta. Ele participou normalmente das atividades desta sextacomandadas pelo técnico Mano Menezes. Os jogadores se dividiram em dois grupos e treinaram ataque contra defesa em campo reduzido.
 
Mano continua fazendo suspense sobre como irá escalar o Corinthians na estreia no Campeonato Paulistano dia 17diante do novato Monte Azul.
 
Embora todos os jogadores tenham participado da movimentaçãoinclusive os recém-chegadossegundo a assessoria do time alvinegro ele faz questão de ressaltar que as formações usadas nesses treinos não refletem a equipe que será titular no duelo.
 
Ainda na tarde desta sextao grupo fará um treino físicodesta vez com portões abertos à imprensa. A expectativa é que o sexto reforço do ano seja apresentado depois da atividade.
 
Moacirex-Sportjá realizou exames médicos em São Paulo e deve viajar hoje para se juntar ao elenco em Itu. O jogador assinou por dois anos.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marcelinho pede autorização para vestir "segunda pele"

Helder Júnior - São Paulo (SP)
 
Marcelinho Carioca ficou desconfortável quando lhe pediram para vestir uma réplica da camisa que o Corinthians usou para conquistar o Mundial de Clubes. Apresentado oficialmente como garoto-propaganda na manhã desta sexta-feirao ex-jogador se comportou para enfatizar diversas vezes que não disputará nenhuma partida oficial pela equipe de Mano Menezes.
 
Para embasar o discurso político do "Senhor Centenário"denominação que a diretoria atribuiu a Marcelinhoapenas o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg compareceu à apresentação. Justificou as ausências dos dirigentes diretamente ligados ao futebol (o presidente Andrés Sanchez está na Alemanha) e entregou ao novo contratado uma camiseta personalizadae não o uniforme do Corinthians.
 
Diante de Marcelinhono entantoestava a réplica da camisa utilizada no Mundial de Clubes. "VestevaiMarcelinho"alguém pediu uma vez. O ídolo corintiano fingiu que não escutou. Depois de mais três solicitaçõesvirou-se para os membros do departamento de marketing para conseguir uma autorização. "Estão pedindo para eu vestir a camisa. Posso?"perguntouincomodado.
 
Com a camisa no corpoMarcelinho abriu um largo sorriso de satisfação. "Essa sempre foi e será a minha segunda pele"disse. Acenou para fotógrafos e cinegrafistasbeijou o escudo do Corinthians e logo recobrou a prudência. "Gentemas esse número 7 atrás da camisa agora é do Elias. Eu não vou jogarhein!"avisou mais uma vez.
 
Toda essa precaução é para não criar nenhum mal-estar no Corinthians. Luis Paulo Rosenberg decidiu trazer Marcelinho de volta para o clube após o jogador atrair milhares de torcedores às lojas Poderoso Timão que visitou. Para o diretor de marketingvincular ainda mais a imagem do ídolo ao time poderá aumentar sensivelmente os lucros no ano do centenário. A ideiano entantonão foi bem recebida por outros membros da diretoria. Temia-se que a presença do ex-jogador prejudicasse o ambiente de trabalho da equipe profissional.
 
"Sou muito pequeno. Uma sombra desse tamanho não assusta ninguém"brincou Marcelinho. "Sou um ex-jogador agora. Isso está bem claroe a torcida vai entender. Estou à disposição para ajudar o Mano Menezes de qualquer maneiramenos dentro de campo. Vou participar de amistosos e posso ensinar aos atletas o que representa o sangue preto e branco correndo nas veias. Corinthians minha vidaCorinthians minha históriaCorinthians meu amor"complementou.
 
A primeira aparição de Marcelinho em um amistoso pelo Corinthians será contra o Huracánno dia 13 de janeirono Pacaembu - a partida servirá para financiar parte da contração do meia argentino Matías Defederico. "Não sei quanto tempo vou jogar. Quem decide tudo é o clube. Mas só um segundo com a minha segunda pele já vale mais do que um campeonato por qualquer outro time"discursou o garoto-propaganda.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians espera anunciar contratação de Henrique em breve

São Paulo (SP)
 
O diretor de futebol Mário Gobbi segue otimista na negociação com o zagueiro Henriqueque pertence ao Barcelona e está emprestado ao Racing Santander. Em entrevista à Rádio Jovem Pano dirigente disse que a contratação poderá ser sacramentada em breve.
 
"Devemos ter um desfecho nas próximas horas ou nos próximos dias. Queremos encerrar essa busca por um zagueiroque já se arrasta há meses"comentou Gobbi.
 
Segundo o empresário Marcos Malaquiasno entantoserá "muito difícil" convencer o Racing a liberar Henrique. O clube espanhol considera o ex-palmeirense titular absoluto para 2010.
 
A intransigência do Racing não afeta a confiança de Mário Gobbi. "Se não der certo com o Henriqueoutro zagueiro virá"prometeu o diretor de futebol. 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marcelinho Carioca volta ao Corinthians e se torna o 'Senhor Centenário

Foram 423 partidas206 gols marcados e dez títulos conquistados. Uma história de oito anos e meio e que terminou oficialmente nesta sexta-feira8 de janeiro de 2010. Aos 38 anosMarcelinho Carioca deixou de ser jogador profissional e agora só vai curtir o carinho da torcida do Corinthianstime no qual elesem dúvidaviveu o melhor momento da sua carreira. Sai do astro e dono da camisa 7 e entra em ação o "Senhor Centenário".
 
No ano em que o Timão completa 100 anosMarcelinho Carioca foi nomeado embaixador do time de Parque São Jorge. Ele participará de várias ações de marketing no Brasil e no exterior e também disputará alguns amistosos pelo clube. O primeiro será na próxima quarta-feiraàs 16hcontra o Huracán (ARG)em partida que será realizada no estádio do Pacaembu e que servirá também para o time de 2010 ser oficialmente apresentado para a Fiel Torcida.
 
Marcelinho usou e abusou dos clichês para explicar a sua paixão pelo Corinthians.
 
- O Corinthians é a minha vidaa minha históriaé o meu amor. Tudo que conquistei na carreira devo ao Sport Club Corinthians Paulista. Para mimé tudo muito especialprincipalmente porque sou um cara nascido no Rio de Janeiro e que conseguiu vencer em São Paulo. Estou muito feliz de voltar para a minha casa e terminar de maneira brilhante a minha história no clube que eu amo. Nos meus 20 anos de carreirasem dúvida virar embaixador do clube no centenário foi o maior presente que eu poderia receber – afirmou.
 
O agora ex-jogador deixou claro que está à disposição do técnico Mano Menezes para ajudá-lo no que for preciso. Fora das quatro linhas.
 
- A minha carreira profissional acabou. Conheço o Mano e sei que ele está fazendo um trabalho maravilhoso visando o título da Libertadores. O que eu puder ajudar do lado de fora vou fazer. A Fiel quer esse título e chegou a hora de o Corinthians vencer essa competição – ressaltou.
 
Marcelinho ganhou uma camisa personalizada com todos os seus títulos. E que já está à venda na loja oficial do Parque São Jorge. No Corinthianso camisa 7 venceu quatro Campeonatos Paulistas (19959799 e 2001)dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999)1 Copa do Brasil (1995)1 Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (2000)1 Copa Bandeirante (1994) e 1 troféu Ramon de Carranza (1996). Ninguém na história do clube tem um currículo tão recheado como o jogador que pisou pela primeira vez no clube em 23 de dezembro de 1993.
 
- Hojequando estava chegando ao clubepassou um filme na minha carreira. Parei o carro no mesmo bar em que parava antes e desci a pé para o clube. Fiquei olhando tudo e bateu aquela emoção. O Corinthians é a minha vida e não haveria maneira melhor de encerrar tudo – concluiu o Pé de Anjoemocionado.
 
Fonte: Globo Esporte 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Moacir assina contrato com o Corinthians e vai para Itu

Lancepress
 
   
O volante/lateral-direito Moacirenfimassinou contrato com o Corinthians. O acordoprevisto para a última quintafoi adiado para esta sexta-feira por conta de detalhes do contrato.
 
O jogadorde 23 anosoficializou um vínculo por dois anoscom opção de renovação por mais um. Por volta das 13h30ele parte de São Paulo rumo a Ituonde o Corinthians realiza a pré-temporada. Sua apresentaçãoporémdeve ficar para o sábado.
 
Moacir destacou-se na Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2009 com a camisa do Sportcom o qual tinha contrato até junho de 2011. Após o interesse do Corinthiansrevelado em primeira mão pelo LANCENET!ele fez pressão para deixar o clube. A empresa de ingressos BWA e o Banco BMG dividirão seus direitos econômicoscom 50% cada. Ao Timãocaberá participação no lucro da venda.
 
Ele será o sexto reforço apresentado para a temporada-2010. RalfRoberto CarlosIarleyTcheco e Danilo já vestiram a camisa do clube.
 
Na cabeça de Mano Menezesele será mais um lateral-direito no elenco. De ofícioa equipe tem apenas Alessandro. O zagueiro Balbuena e o volante Jucilei foram improvisados no setor no ano passado. 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!