| | ||
| |
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Presidente do Corinthians diz que contas do clube estão sob controle
sábado, 12 de dezembro de 2009
Saiba contra quem os brasileiros estreiam na Libertadores
| |
Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou os confrontos da primeira fase da Copa Libertadores 2010. Nesta edição, todos os times brasileiros (Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo, além do Cruzeiro, caso vença a preliminar) iniciam sua caminhada rumo às fases finais longe de seus torcedores.
O Corinthians, por exemplo, mesmo sem saber a identidade de seu adversário, já sabe que irá jogar na Colômbia, mesmo país onde o São Paulo iniciará sua campanha diante do Once Caldas. O Internacional, por sua vez, vai para o Equador encarar o Deportivo Quito, enquanto o Flamengo vai para a Venezuela encarar o Caracas. Confira abaixo todos os confrontos da primeira fase na Libertadores: GRUPO 1 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 2 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 3 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 4 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 5 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 6 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 7 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 8 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada
Redação Terra | | |||||||||||||||||||||
| | |||||||||||||||||||||||
Danilo e Corinthians chegam a um acordo
Danilo está no Kashima desde 2007 A diretoria do Corinthians segue firme na luta para montar um time forte para o ano do centenário. Depois de anunciar oficialmente as contratações do meia Tcheco e do volante Ralf, o clube já firmou um acordo verbal com Danilo. Para a contratação ser oficializada, falta a assinatura do contrato. Ele vai ficar no Parque São Jorge por um ano, com a possibilidade de renovação por mais um. A concretização do negócio aconteceu na noite de quinta-feira. O presidente do Timão, Andrés Sanchez, e o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, se reuniram em um jantar para acertar as bases do contrato. Durante a semana, o mandatário Corintiano já tinha dito que se reuniria com Rinaldi. Segundo ele, o atleta iria dar prioridade ao clube do Parque São Jorge. Apesar de não querer comentar o assunto, o empresário do meia não negou o encontro com o dirigente corintiano. - Não posso falar nada. Desculpe, se eu falar algo, vou estar me entregando ou me comprometendo - afirmou Rinaldi ao LANCENET!. A assinatura do contrato deve acontecer na próxima semana. Atualmente, Danilo está no Japão. Neste sábado, ele vai ser homenageado por conta de sua participação no Campeonato Japonês. Ele disputou a competição desde 2007. A previsão é que ele desembarque no Brasil no domingo. Além do Corinthians, o São Paulo também tinha interesse em repatriar o jogador. Tcheco, Ralf e Danilo não são as únicas contratações certas do Alvinegro para 2010. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Iarley também vão estar no clube no ano do centenário. Além deles, a diretoria ainda negocia com o volante Moacir, do Sport, e busca um zagueiro. | ||
| |
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Ralf acerta com o Corinthians por três anos
| Agência Corinthians 11/12/09 13h31 O volante Ralf é o segundo reforço do Corinthians para a temporada 2010. Depois de ser aprovado nos exames médicos e cardiológicos, o jogador assinou contrato na manhã desta sexta-feira no Parque São Jorge. Pelo acordo firmado hoje, Ralf será jogador do Timão até dezembro de 2012. Antes dele, o meia Tcheco já havia assinado com o clube de Parque São Jorge. | ||
| |
Com Tcheco, Corinthians "infla" meio-campo e tenta sanar ausência de Douglas
| Do UOL Esporte Em São Paulo MEIO-CAMPO CONGESTIONADO
Douglas jamais contou com o apoio maciço da torcida do Corinthians. Críticas vindas da arquibancada de que o meia "sumia" dentro de campo eram recorrentes. O ex-camisa 10 alvinegro, porém, ainda é lembrado por Mano Menezes, que afirma ter sido obrigado a mudar o esquema tático devido à ausência do jogador. Com a confirmação de Tcheco como novo reforço corintiano, o treinador contará com mais uma opção no já congestionado meio-campo. Para 2010, o time de Parque São Jorge poderá ter para o setor de armação deixado por Douglas os jogadores Defederico, Morais, Edno e Tcheco. Volante, Edu pode ser improvisado na meia. Cria da base corintiana, o meia Jádson aguarda oportunidade no time para o próximo ano. Apesar da quantidade de atletas para o meio-campo, Mano afirma que nenhum deles tem o perfil de Douglas. Matias Defederico tem levado vantagem sobre os concorrentes. Comandado por Mano no Grêmio, Tcheco alternava as funções de meia e segundo volante na equipe gaúcha. Cauteloso, o reforço do time alvinegro pede tempo para absorver a metodologia implantada por Mano no Corinthians, ocupando a função antes exercida por Douglas. "Antes de tudo, eu tenho que procurar meu espaço. Achar uma maneira de jogar dentro da equipe. O Corinthians possui grandes jogadores. Não será fácil ter vaga. Com o tempo, aí sim o Mano tentará encaixar a melhor maneira", analisou Tcheco, em entrevista à rádio Globo. | ||
| |
Ralf promete "guerra e suor" pelo Corinthians
| São Paulo (SP) O volante Ralf já começou a fazer discurso para os torcedores do Corinthians. Ansioso para ser apresentado como reforço da equipe para 2010, o ex-jogador do Barueri prometeu se empenhar bastante em seu novo clube. "A torcida do Corinthians pode esperar um Ralf de muita guerra e suor para representar bem a nação corintiana", bradou o volante, em entrevista à Rádio Record. "Vai ser um ano repleto de competições para o Corinthians. Vou chegar para somar, sempre respeitando os meus companheiros", acrescentou. Mas Ralf abaixou o tom de voz ao falar sobre as suas chances de ser titular do time comandado por Mano Menezes. Dos jogadores que já firmaram acordos para defender o Corinthians em 2010 (entre eles, Roberto Carlos, Iarley e Tcheco), o volante é o menos conhecido. "Não sou tão rodado quando os outros atletas que estão chegando, mas vou dar o meu melhor. Precisarei brigar pelo meu espaço, sabendo que terei como companheiros de posição Marcelo Mattos, Edu, Jucilei, Elias e Moradei", conscientizou-se. Para se firmar no Corinthians, Ralf disse que pode ser improvisado em outros setores do campo. O jogador, no entanto, negou que já tenha assinado contrato com o clube - conforme o presidente Andrés Sanchez informou nesta semana. "Já está bem encaminhado, mas ainda não assinei contrato. Estou contando os dias para isso", disse Ralf. | ||
| |
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Timão no Morumbi? Andrés reafirma: 'A chance é zero'
| Presidente lembra do carinho e facilidades do torcedor no Pacaembu e ironiza estádio rival Andrés voltou a negar jogar no Morumbi (Crédito: Eduardo Viana) LANCEPRESS! Nesta quarta-feira, o presidente Andrés Sanchez reafirmou o veto do Corinthians ao Morumbi. O mandatário alvinegro participou do evento que anunciou a parceria do G4 com as empresas FEMSA Cerveja Brasil e Coca-Cola Brasil e, apesar do clima de união entre os rivais paulistas, voltar a negar qualquer possibilidade de o Timão atuar no estádio do Tricolor em 2010. - A chance é zero. O G4 não é para resolver onde vou jogar, onde vai vai jogar. Estamos muito contentes com o que está sendo arrecadado no Pacaembu e nosso torcedor se sente bem lá. Nós batemos recorde de arrecadação em 2009, dobramos o que arrecadamos no ano passado, ninguém arrecadou mais do que a gente - afirmou Andrés, que ainda completou: - Eu posso cobrar dez, quinze reais mais caro no meu ingresso porque o torcedor vai gastar menos para chegar ao estádio. O clube não pode também pensar só em dinheiro, tem de pensar também na comunidade, no local que o torcedor se sente melhor, no acesso mais fácil ao estádio - lembrou. Em 2009, foram 36 partidas como mandante no Pacaembu. A arrecadação total foi de R$ 26,6 milhões sendo R$ 13,7 milhões/líquido. Valores que foram possíveis com a presença de 802.115 pagantes (média de 22.280). Em 2008, a renda bruta foi de R$ 16,5 milhões (R$ 8,1 milhões/líquido). Para finalizar, Andrés Sanchez aproveitou para cutucar o estádio rival, principalmente, as situações que, na sua visão, trazem problema ao Morumbi. - O Pacaembu tem metro perto, tem trem, tem mais vías de acesso. Quando chove, não tem tantas inundações como tem na Vila Sônia - finalizou o presidente do Corinthians, citando o nome do bairro onde fica localizado o estádio do rival . | ||
| |
Tcheco: exames e reunião com o Corinthians
| Meia chega nesta quinta a São Paulo para acertar detalhes e assinar contrato com o clube alvinegro Tcheco vai formar o meio de campo do Timão no ano do centenário (Crédito: Ricardo Rimoli) O acordo já está acertado. Segundo as partes, faltam apenas alguns detalhes para a assinatura do contrato e o anúncio oficial. Nesta quinta-feira, tudo pode ser resolvido. Isso porque, o meia Tcheco chega em São Paulo de manhã para passar por exames físicos e cardiológicos e se reunir com a diretoria do Corinthians. A expectativa é a de que o atleta desembarque na capital às 10h. Além dos dirigentes corintianos, o empresário dele, Paulo Afonso, também vai estar no encontro. A contratação do jogador não pode ser considerada uma novela. As negociações entre ele e o Timão não foram difíceis. A demora é por conta do anúncio. O ex-gremista não quer se precipitar e falar sobre o assunto antes da assinatura do contrato. Mesmo assim, em diversas entrevistas, ele já fala como um atleta do elenco corintiano. - Não vejo motivos para não acertar. Mas já houve várias histórias de jogadores que anunciaram um acerto e o negócio não deu certo. Não quero ser mais um desses - disse o jogador em entrevista ao LANCENET! há duas semanas. Na ocasião, Tcheco também falou sobre a expectativa de atuar pelo Alvinegro na próxima temporada. Segundo o atleta, o tempo de contrato não seria um empecilho. - O mais importante para mim é assinar com o Corinthians. O tempo de contrato não é muito importante. Se for por um ano, vou fazer de tudo para conseguir uma grande temporada. Se for por mais tempo, vou tentar corresponder. O mais importante é o projeto que o Corinthians está fazendo para o próximo ano - declarou o meia. O interesse do Corinthians em Tcheco já é antigo. No início de 2009, o clube tentou contratá-lo, mas não houve acordo. Agora, como seu vínculo com o Grêmio terminaria no fim do ano, o acerto foi facilitado e não houve empecilhos. No Timão, o meia vai voltar a trabalhar com Mano Menezes. Em 2007, ambos foram vice-campeões da Copa Libertadores pelo Tricolor gaúcho. Na decisão, a equipe perdeu para o Boca Juniors (ARG). Além de Tcheco, o Timão já acertou com o lateral-esquerdo Roberto Carlos (do Fenerbahçe-TUR), o volante Ralf (do Barueri) e o atacante Iarley (estava no Goiás). | ||
| |
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Presidente confirma a contratação de Ralf, do Barueri
| Agência Corinthians 09/12/09 10h37 Presente no VI Fórum Internacional de Futebol, a Footecon, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre contratações para o ano de centenário alvinegro. O dirigente confirmou a vinda do volante Ralf, que se destacou pelo Barueri em 2009, e disse que outros jogadores estão com as negociações adiantadas. "Vamos contratar cinco ou seis desses 30 que saem na imprensa e o único que já está assinado é o Ralf, do Barueri. Os outros estão apalavrados e nos próximos dias devem assinar contrato", afirmou o presidente. "Os outros", como ele se referiu, são Tcheco, Roberto Carlos e Iarley, de Grêmio, Fenerbahçe (Turquia) e Goiás, respectivamente. Sobre o meia Danilo, atualmente no Kashima Antlers, do Japão, Sanchez garantiu ter prioridade e a negociação deverá ser concluída ainda nesta semana. "Tive uma conversa com o procurador dele há dois meses e ele deu prioridade ao Corinthians", falou o dirigente. "Vamos sentar na quarta ou quinta-feira e, se tiver nas condições do clube, vamos contratar". O presidente do Timão completou dizendo que ainda busca um zagueiro, mas não revelou nomes. Para conferir o vídeo da entrevista de Andrés, clique aqui. | ||
| |
Timão iniciará Paulistão com time misto
| Comissão técnica faz planejamento para evitar sérias lesões e só deve escalar todos os titulares na segunda ou quarta rodada Carlos Augusto Ferrari São Paulo A torcida do Corinthians vai precisar de paciência para ver o tão esperado time do centenário em ação. Apesar de a diretoria prometer uma equipe forte, com reforços como Roberto Carlos, Ralf, Tcheco e Iarley, o técnico Mano Menezes decidiu mandar a campo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista uma formação com alguns reservas, pensando na disputa da Taça Libertadores, grande objetivo do clube em 2010. Para a estreia no Estadual, dia 17 de janeiro, frente ao Monte Azul, em Ribeirão Preto, poucos titulares serão relacionados. A intenção da comissão técnica é colocar os principais atletas gradativamente para evitar problemas físicos, o que atrapalharia o planejamento e prejudicaria o rendimento da equipe, principalmente na competição internacional, que começa em fevereiro para o Timão.- Vamos começar a treinar dia 6 de janeiro em Itu e depois já temos o amistoso contra o Huracán, dia 13. Então, vamos colocar aqueles que estiverem em melhores condições. Quem estiver abaixo vai ficar ganhando uma condição melhor em Itu para entrar o mais rápido possível no Campeonato Paulista explicou o preparador Walmir Cruz, à "Rádio Globo". Para evitar a perda de muito tempo com os trabalhos físicos, os jogadores receberam uma cartilha para as férias. Nela constam planos de treinamentos e alimentares. Eles não são obrigados a cumprir, mas a comissão técnica recomenda que parte dele seja seguido para que déficit no condicionamento não seja tão grande na retomada. - Sempre que posso, vou à academia. Mas é difícil fazer tudo certinho porque, às vezes, temos jantar, festa ou algum churrasco. O começo do ano vai ser complicado pelos treinamentos. Vamos ter dois times até que todo mundo esteja pronto explicou o volante Elias, que, ao lado do atacante Jorge Henrique, foi quem mais se desgastou durante o ano, segundo dados do departamento físico. Dependendo do ritmo do grupo, Mano Menezes pode até escalar todos os titulares já na segunda rodada, contra o Bragantino, dia 20, no Pacaembu. Em seguida, a equipe encara o Oeste, em Araraquara, e só volta a jogar em casa na quarta rodada, diante do Mirassol. As lesões são a grande preocupação do treinador. O Timão encerrou a temporada com Alessandro, Escudero, William, Dentinho e Ronaldo machucados. Todos eles farão tratamento em parte das férias para ganharem tempo. Além disso, o Alvinegro se reforçou com jogadores de idade avançada: Roberto Carlos (36 anos), Tcheco (33) e Iarley (35), o que abre espaço para lesões. Fonte: GloboEsporte.com | ||
| |
Corinthians pode ter ex-rival como 'xerife' no centenário
| Paulo Amaral e Valter Junior, enviados especiais - Rio de Janeiro (RJ) Procura-se um zagueiro desesperadamente. Depois de acertar as contratações dos meio-campistas Ralf (Barueri) e Tcheco (Grêmio), além dos experientes Roberto Carlos (Fenerbahce) para a lateral esquerda e Iarley (Goiás) para o ataque, a busca por um defensor de qualidade tornou-se obsessão no Corinthians. E o nome da vez é bastante conhecido do público de São Paulo. O jogador que o Corinthians quer e está próximo de anunciar já defendeu um grande clube da capital e foi campeão, mas não é Alex Silva, o 'pirulito', revelado pelo São Paulo e que hoje está no Hamburgo, da Alemanha, desesperado para retornar ao Brasil. O zagueiro que está muito perto de se transferir para o Parque São Jorge também não é Rafael Tolói, revelação do Goiás, mas já vestiu verde. Duas vezes. Trata-se de Henrique. Contratado pela Traffic junto ao Coritiba no início de 2008, o jogador teve uma passagem rápida, mas brilhante, pelo Palmeiras, conquistando o título de campeão paulista e chegando até a ser convocado para a seleção brasileira. Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net durante o Footecon nesta terça-feira, Henrique poderá chegar em breve ao Parque São Jorge. Para que isso aconteça, basta que ocorra um acerto entre Corinthians, Barcelona (dono dos direitos do atleta) e Racing Santander (clube que defende por empréstimo) com relação ao salários. Se aceitar reduzir um pouco o que ganha em território espanhol, o jogador desembarcará de graça no Timão na virada do ano e ficará no clube até o final de agosto de 2010, aumentando muito a qualidade do setor que é considerado prioritário no elenco até para o técnico Mano Menezes. "É fácil de achar, o duro é contratar, pois todos querem os bons zagueiros. Estamos bem servidos deles no Brasil e temos três de bom nível no grupo (Chicão, William e Diego), mas precisamos encontrar um com o perfil que precisamos para esse momento", comentou o gaúcho, sem entrar especificamente no nome de Henrique. Mano garantiu, no entanto, que o novo xerife para o ano do centenário será apresentado para a Fiel na mesma data da reapresentação do grupo e da chegada do quarteto já confirmado. "Vamos conseguir essa contratação até 4 de janeiro certamente, que é a data da apresentação", concluiu. Fonte: Gazeta Esportiva.Net
| ||
| |
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Corinthians não terá pressão na Libertadores, diz Andrés
| ANDRÉ RIGUE - Agencia Estado RIO - A pressão para conquistar o título da Libertadores no ano do centenário não deve atrapalhar o Corinthians, segundo o presidente do clube, Andrés Sanchez. O dirigente disse que não acredita que os jogadores e a comissão técnica ficarão abalados na luta para conquistar em 2010 o título inédito para a equipe. Fonte: Estadão.com.br | ||
| |
Andrés Sanches sobre Ronaldo: 'Não acredito mais que ele seja rubro-negro'
| Presidente do Corinthians não vê problema de o Fenômeno ter participado de festa da comemoração do título brasileiro do Flamengo Andrés Sanches, presidente do Corinthians, preferiu não criar polêmica em cima das últimas atitudes de Ronaldo. O atacante do Timão esteve na comemoração do título brasileiro do Flamengo na casa de Adriano, na noite de domingo e, nesta segunda-feira, declarou novamente, durante uma premiação em São Paulo, ser torcedor do Rubro-Negro. | ||
| |
Após se dizer corintiano, Ronaldo volta a declarar amor ao Flamengo
| Jogador recebe prêmio de 'Brasileiro do Ano' e comemora a conquista de quatro títulos: dois como atleta e dois como torcedor rubro-negro Desde que assinou contrato com Corinthians, no início deste ano, Ronaldo foi criticado e hostilizado pelos torcedores do Flamengo. A relação com os rubro-negros se transformou da água para o vinho. Os dias do atacante no Parque São Jorge o fizeram, inclusive, a declarar que o amor pelo Fla estava de lado e que era torcedor do Timão. Porém, nesta segunda-feira, um dia após o sexto título brasileiro do time carioca, o Fenômeno voltou a declarar amor ao seu clube de infância (veja o vídeo ao lado). - Esse ano foi maravilhoso para mim. Não poderia imaginar que pudesse conseguir dois títulos como jogador do Corinthians (Paulista e Copa do Brasil) e dois como torcedor do Flamengo (Carioca e Campeonato Brasileiro) - declarou o atacante em um evento promovido por uma revista em São Paulo, onde recebeu do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio de "Brasileiro do Ano". Ronaldo chegou a declarar na reta final do Brasileirão que torceria para o Flamengo ser campeão. No domingo, após a conquista, ele participou da festa dos jogadores rubro-negros na casa de Adriano. Vale lembrar que no primeiro encontro entre Ronaldo e Flamengo, em 29 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa, ele não chegou a ficar nem 45 minutos em campo. Aos 24 da etapa inicial levou a mão à coxa e pediu para ser substituído. Fonte: GLOBOESPORTE.COM São Paulo | ||
| |
Iarley: "Mano optou por mim pela experiência"
Sanchez espera duelo entre Corinthians e Fla na Libertadores
| Satisfeito com o título brasileiro conquistado pelo Flamengo, que superou São Paulo e Palmeiras na tabela de classificação, o presidente corintiano Andrés Sanchez já começou a imaginar um confronto entre os times com as maiores torcidas do Brasil na Copa Libertadores da América. "Vai ser bom enfrentar o Flamengo na Libertadores. Será um jogo com um ótimo público. Realmente, teremos um grande encontro para todos", comentou Sanchez, durante a festa de premiação dos destaques do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Para o presidente do Corinthians, a maior parte da população do país ficou contente com os resultados do futebol brasileiro em 2009. "O povo está muito feliz, pois o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil e o Flamengo ganhou merecidamente o Brasileiro. Cerca de 80% dos torcedores do país gostaram", sorriu. Sanchez ainda falou sobre os reforços de sua equipe para 2010. Clóvis Dias, empresário do atacante Iarley, confirmou o acerto contratual de seu cliente com o Corinthians nesta segunda-feira. "Não roubei o Iarley do Goiás. Acabou o contrato, e ele resolveu ouvir propostas. Está bem encaminhado, mas ainda falta assinar", manteve a prudência o dirigente. Representantes do Corinthians na lista de destaques do Brasileirão, o atacante Ronaldo e o zagueiro Chicão não acompanharam Andrés Sanchez na festa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fonte: Gazeta Esportiva.Net | ||
| |
sábado, 5 de dezembro de 2009
Mano assina novo contrato com o Timão
| Mano ficou surpreso com a informação do recorde Mano Menezes será o técnico do Corinthians em 2010, ano do centenário do clube. Os últimos detalhes foram definidos na última sexta-feira, em uma reunião com o presidente Andrés Sanchez, no Parque São Jorge. Já assinei. É uma renovação por mais um ano e vamos fazer a comunicação oficial na semana que vem afirmou o comandante, em entrevista exclusiva ao LANCENET! . Ao garantir sua permanência por mais um ano, Mano igualou um recorde de 40 anos do clube. A última vez que um treinador permaneceu por três temporadas consecutivas no Timão foi no triênio 66/67/68, com o legendário Oswaldo Brandão só mais oito técnicos conseguiram o feito desde a fundação. Mano ficou surpreso com a informação do recorde, mas lembrou que o prazo de validade na sua profissão é consequência dos triunfos. Acho isso importante, mas sei também que o treinador permanece no cargo se os resultados são bons. Espero que a equipe continue fazendo grandes resultados porque vivemos disso lembrou Mano, que atendeu a reportagem do LNET! por telefone, em Minas, local da partida deste sábado, contra o Atlético-MG. De 5 de dezembro de 2007, dia de sua apresentação oficial, até agora, Mano comandou a equipe corintiana em 141 partidas, com 76 vitórias, 40 empates e 25 derrotas (243 gols pró e 137 contra). Dos 423 pontos disputados pelo treinador no Parque São Jorge, 268 foram conquistados (63,8% de aproveitamento). A passagem do treinador gaúcho, de 47 anos, é vitoriosa. Em cinco campeonatos disputados, foram três títulos (Série B-08, Paulistão-09 e Copa do Brasil-09), um vice-campeonato (Copa do Brasil-08) e mais um quinto lugar (Paulistão-08). Atualmente, é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro. A renovação de contrato de Mano era dada como certa no Corinthians. O presidente Andrés Sanchez e o próprio treinador jamais falaram em direção contrária. Com a definição de sua permanência no Parque São Jorge, Mano se garante pela terceira temporada no Parque São Jorge. Ocupa um dos cargos mais turbulentos do futebol brasileiro há exatos 772 dias. Em 2010, será ainda mais! | ||
| |












