quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Timão no Morumbi? Andrés reafirma: 'A chance é zero'

Presidente lembra do carinho e facilidades do torcedor no Pacaembu e ironiza estádio rival

Andrés voltou a negar jogar no Morumbi

Andrés voltou a negar jogar no Morumbi (Crédito: Eduardo Viana)

LANCEPRESS!

Nesta quarta-feira, o presidente Andrés Sanchez reafirmou o veto do Corinthians ao Morumbi. O mandatário alvinegro participou do evento que anunciou a parceria do G4 com as empresas FEMSA Cerveja Brasil e Coca-Cola Brasil e, apesar do clima de união entre os rivais paulistas, voltar a negar qualquer possibilidade de o Timão atuar no estádio do Tricolor em 2010.

- A chance é zero. O G4 não é para resolver onde vou jogar, onde vai vai jogar. Estamos muito contentes com o que está sendo arrecadado no Pacaembu e nosso torcedor se sente bem lá. Nós batemos recorde de arrecadação em 2009, dobramos o que arrecadamos no ano passado, ninguém arrecadou mais do que a gente - afirmou Andrés, que ainda completou:

- Eu posso cobrar dez, quinze reais mais caro no meu ingresso porque o torcedor vai gastar menos para chegar ao estádio. O clube não pode também pensar só em dinheiro, tem de pensar também na comunidade, no local que o torcedor se sente melhor, no acesso mais fácil ao estádio - lembrou.

Em 2009, foram 36 partidas como mandante no Pacaembu. A arrecadação total foi de R$ 26,6 milhões sendo R$ 13,7 milhões/líquido. Valores que foram possíveis com a presença de 802.115 pagantes (média de 22.280). Em 2008, a renda bruta foi de R$ 16,5 milhões (R$ 8,1 milhões/líquido).

Para finalizar, Andrés Sanchez aproveitou para cutucar o estádio rival, principalmente, as situações que, na sua visão, trazem problema ao Morumbi.

- O Pacaembu tem metro perto, tem trem, tem mais vías de acesso. Quando chove, não tem tantas inundações como tem na Vila Sônia - finalizou o presidente do Corinthians, citando o nome do bairro onde fica localizado o estádio do rival .

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Tcheco: exames e reunião com o Corinthians

Meia chega nesta quinta a São Paulo para acertar detalhes e assinar contrato com o clube alvinegro

Tcheco vai formar o meio de campo do Timão no ano do centenário

Tcheco vai formar o meio de campo do Timão no ano do centenário (Crédito: Ricardo Rimoli)

O acordo já está acertado. Segundo as partes, faltam apenas alguns detalhes para a assinatura do contrato e o anúncio oficial. Nesta quinta-feira, tudo pode ser resolvido. Isso porque, o meia Tcheco chega em São Paulo de manhã para passar por exames físicos e cardiológicos e se reunir com a diretoria do Corinthians.

A expectativa é a de que o atleta desembarque na capital às 10h. Além dos dirigentes corintianos, o empresário dele, Paulo Afonso, também vai estar no encontro.

A contratação do jogador não pode ser considerada uma novela. As negociações entre ele e o Timão não foram difíceis. A demora é por conta do anúncio. O ex-gremista não quer se precipitar e falar sobre o assunto antes da assinatura do contrato. Mesmo assim, em diversas entrevistas, ele já fala como um atleta do elenco corintiano.

- Não vejo motivos para não acertar. Mas já houve várias histórias de jogadores que anunciaram um acerto e o negócio não deu certo. Não quero ser mais um desses - disse o jogador em entrevista ao LANCENET! há duas semanas.

Na ocasião, Tcheco também falou sobre a expectativa de atuar pelo Alvinegro na próxima temporada. Segundo o atleta, o tempo de contrato não seria um empecilho.

- O mais importante para mim é assinar com o Corinthians. O tempo de contrato não é muito importante. Se for por um ano, vou fazer de tudo para conseguir uma grande temporada. Se for por mais tempo, vou tentar corresponder. O mais importante é o projeto que o Corinthians está fazendo para o próximo ano - declarou o meia.

O interesse do Corinthians em Tcheco já é antigo. No início de 2009, o clube tentou contratá-lo, mas não houve acordo. Agora, como seu vínculo com o Grêmio terminaria no fim do ano, o acerto foi facilitado e não houve empecilhos.

No Timão, o meia vai voltar a trabalhar com Mano Menezes. Em 2007, ambos foram vice-campeões da Copa Libertadores pelo Tricolor gaúcho. Na decisão, a equipe perdeu para o Boca Juniors (ARG).

Além de Tcheco, o Timão já acertou com o lateral-esquerdo Roberto Carlos (do Fenerbahçe-TUR), o volante Ralf (do Barueri) e o atacante Iarley (estava no Goiás).

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Presidente confirma a contratação de Ralf, do Barueri

Agência Corinthians
09/12/09 10h37
 
Presente no VI Fórum Internacional de Futebol, a Footecon, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre contratações para o ano de centenário alvinegro. O dirigente confirmou a vinda do volante Ralf, que se destacou pelo Barueri em 2009, e disse que outros jogadores estão com as negociações adiantadas.

"Vamos contratar cinco ou seis desses 30 que saem na imprensa e o único que já está assinado é o Ralf, do Barueri. Os outros estão apalavrados e nos próximos dias devem assinar contrato", afirmou o presidente. "Os outros", como ele se referiu, são Tcheco, Roberto Carlos e Iarley, de Grêmio, Fenerbahçe (Turquia) e Goiás, respectivamente.

Sobre o meia Danilo, atualmente no Kashima Antlers, do Japão, Sanchez garantiu ter prioridade e a negociação deverá ser concluída ainda nesta semana. "Tive uma conversa com o procurador dele há dois meses e ele deu prioridade ao Corinthians", falou o dirigente. "Vamos sentar na quarta ou quinta-feira e, se tiver nas condições do clube, vamos contratar".

O presidente do Timão completou dizendo que ainda busca um zagueiro, mas não revelou nomes. Para conferir o vídeo da entrevista de Andrés, clique aqui.
 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Timão iniciará Paulistão com time misto

Comissão técnica faz planejamento para evitar sérias lesões e só deve escalar todos os titulares na segunda ou quarta rodada

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

A torcida do Corinthians vai precisar de paciência para ver o tão esperado time do centenário em ação. Apesar de a diretoria prometer uma equipe forte, com reforços como Roberto Carlos, Ralf, Tcheco e Iarley, o técnico Mano Menezes decidiu mandar a campo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista uma formação com alguns reservas, pensando na disputa da Taça Libertadores, grande objetivo do clube em 2010.
Para a estreia no Estadual, dia 17 de janeiro, frente ao Monte Azul, em Ribeirão Preto, poucos titulares serão relacionados. A intenção da comissão técnica é colocar os principais atletas gradativamente para evitar problemas físicos, o que atrapalharia o planejamento e prejudicaria o rendimento da equipe, principalmente na competição internacional, que começa em fevereiro para o Timão.- Vamos começar a treinar dia 6 de janeiro em Itu e depois já temos o amistoso contra o Huracán, dia 13. Então, vamos colocar aqueles que estiverem em melhores condições. Quem estiver abaixo vai ficar ganhando uma condição melhor em Itu para entrar o mais rápido possível no Campeonato Paulista – explicou o preparador Walmir Cruz, à "Rádio Globo".

Para evitar a perda de muito tempo com os trabalhos físicos, os jogadores receberam uma cartilha para as férias. Nela constam planos de treinamentos e alimentares. Eles não são obrigados a cumprir, mas a comissão técnica recomenda que parte dele seja seguido para que déficit no condicionamento não seja tão grande na retomada.

- Sempre que posso, vou à academia. Mas é difícil fazer tudo certinho porque, às vezes, temos jantar, festa ou algum churrasco. O começo do ano vai ser complicado pelos treinamentos. Vamos ter dois times até que todo mundo esteja pronto – explicou o volante Elias, que, ao lado do atacante Jorge Henrique, foi quem mais se desgastou durante o ano, segundo dados do departamento físico.

Dependendo do ritmo do grupo, Mano Menezes pode até escalar todos os titulares já na segunda rodada, contra o Bragantino, dia 20, no Pacaembu. Em seguida, a equipe encara o Oeste, em Araraquara, e só volta a jogar em casa na quarta rodada, diante do Mirassol. 

As lesões são a grande preocupação do treinador. O Timão encerrou a temporada com Alessandro, Escudero, William, Dentinho e Ronaldo machucados. Todos eles farão tratamento em parte das férias para ganharem tempo. Além disso, o Alvinegro se reforçou com jogadores de idade avançada: Roberto Carlos (36 anos), Tcheco (33) e Iarley (35), o que abre espaço para lesões.

- Vamos tomar cuidado para que ninguém se machuque seriamente - completou Cruz.

Fonte: GloboEsporte.com

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians pode ter ex-rival como 'xerife' no centenário

Paulo Amaral e Valter Junior, enviados especiais - Rio de Janeiro (RJ)

Procura-se um zagueiro desesperadamente. Depois de acertar as contratações dos meio-campistas Ralf (Barueri) e Tcheco (Grêmio), além dos experientes Roberto Carlos (Fenerbahce) para a lateral esquerda e Iarley (Goiás) para o ataque, a busca por um defensor de qualidade tornou-se obsessão no Corinthians. E o nome da vez é bastante conhecido do público de São Paulo.

O jogador que o Corinthians quer e está próximo de anunciar já defendeu um grande clube da capital e foi campeão, mas não é Alex Silva, o 'pirulito', revelado pelo São Paulo e que hoje está no Hamburgo, da Alemanha, desesperado para retornar ao Brasil.

O zagueiro que está muito perto de se transferir para o Parque São Jorge também não é Rafael Tolói, revelação do Goiás, mas já vestiu verde. Duas vezes. Trata-se de Henrique. Contratado pela Traffic junto ao Coritiba no início de 2008, o jogador teve uma passagem rápida, mas brilhante, pelo Palmeiras, conquistando o título de campeão paulista e chegando até a ser convocado para a seleção brasileira.

Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net durante o Footecon nesta terça-feira, Henrique poderá chegar em breve ao Parque São Jorge. Para que isso aconteça, basta que ocorra um acerto entre Corinthians, Barcelona (dono dos direitos do atleta) e Racing Santander (clube que defende por empréstimo) com relação ao salários.

Se aceitar reduzir um pouco o que ganha em território espanhol, o jogador desembarcará de graça no Timão na virada do ano e ficará no clube até o final de agosto de 2010, aumentando muito a qualidade do setor que é considerado prioritário no elenco até para o técnico Mano Menezes.

"É fácil de achar, o duro é contratar, pois todos querem os bons zagueiros. Estamos bem servidos deles no Brasil e temos três de bom nível no grupo (Chicão, William e Diego), mas precisamos encontrar um com o perfil que precisamos para esse momento", comentou o gaúcho, sem entrar especificamente no nome de Henrique.

Mano garantiu, no entanto, que o novo xerife para o ano do centenário será apresentado para a Fiel na mesma data da reapresentação do grupo e da chegada do quarteto já confirmado. "Vamos conseguir essa contratação até 4 de janeiro certamente, que é a data da apresentação", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Corinthians não terá pressão na Libertadores, diz Andrés

ANDRÉ RIGUE - Agencia Estado

RIO - A pressão para conquistar o título da Libertadores no ano do centenário não deve atrapalhar o Corinthians, segundo o presidente do clube, Andrés Sanchez. O dirigente disse que não acredita que os jogadores e a comissão técnica ficarão abalados na luta para conquistar em 2010 o título inédito para a equipe.



"A imprensa fala muita m... Não teremos pressão nenhuma", afirmou o dirigente. "Vamos disputar o torneio por três, quatro anos seguidos. E assim vamos acabar ganhando. Sem afobação", disse Sanchez.



Andrés disse que considera o atual elenco corintiano forte, mas revelou que trabalha em busca de reforços para 2010, ano do centenário. "O único acerto até o momento é com o [volante] Ralf. Não vamos trazer nenhum argentino [descartando Riquelme]."



"Já o Iarley está bem evoluído, mas ainda não tem nada assinado [o ex-atacante do Goiás já falou que acertou por um ano e meio]", continuou o presidente do Corinthians, que participou da festa de encerramento do Brasileirão, no Rio.

Fonte: Estadão.com.br 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Andrés Sanches sobre Ronaldo: 'Não acredito mais que ele seja rubro-negro'

Presidente do Corinthians não vê problema de o Fenômeno ter participado de festa da comemoração do título brasileiro do Flamengo

Thiago Lavinas São Paulo

Ronaldo recebe prêmio do presidente Lula

Andrés Sanches, presidente do Corinthians, preferiu não criar polêmica em cima das últimas atitudes de Ronaldo. O atacante do Timão esteve na comemoração do título brasileiro do Flamengo na casa de Adriano, na noite de domingo e, nesta segunda-feira, declarou novamente, durante uma premiação em São Paulo, ser torcedor do Rubro-Negro.

Há dez dias, o Fenômeno não chegou a ficar nem 45 minutos em campo no primeiro encontro contra o Fla, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca assumiu a liderança da competição com a vitória por 1 a 0, e o atacante saiu de campo aos 24 da etapa inicial, alegando uma lesão muscular.

- O Adriano é um grande amigo dele. Os atletas hoje brigam dentro de campo, mas fora dele estão todos juntos. Nada mais justo o Ronaldo ter ido até lá. Se o Adriano estivesse no São Paulo, ele também iria. Nada mais justo. É uma coisa legal entre os jogadores que deveria existir também entre os dirigentes. Nós defendemos o nosso clube nos 90 minutos, mas depois disso seríamos todos amigos - disse Sanches.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Após se dizer corintiano, Ronaldo volta a declarar amor ao Flamengo

Jogador recebe prêmio de 'Brasileiro do Ano' e comemora a conquista de quatro títulos: dois como atleta e dois como torcedor rubro-negro
Desde que assinou contrato com Corinthians, no início deste ano, Ronaldo foi criticado e hostilizado pelos torcedores do Flamengo. A relação com os rubro-negros se transformou da água para o vinho. Os dias do atacante no Parque São Jorge o fizeram, inclusive, a declarar que o amor pelo Fla estava de lado e que era torcedor do Timão.

Porém, nesta segunda-feira, um dia após o sexto título brasileiro do time carioca, o Fenômeno voltou a declarar amor ao seu clube de infância (veja o vídeo ao lado).

- Esse ano foi maravilhoso para mim. Não poderia imaginar que pudesse conseguir dois títulos como jogador do Corinthians (Paulista e Copa do Brasil) e dois como torcedor do Flamengo (Carioca e Campeonato Brasileiro) - declarou o atacante em um evento promovido por uma revista em São Paulo, onde recebeu do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio de "Brasileiro do Ano".

Ronaldo chegou a declarar na reta final do Brasileirão que torceria para o Flamengo ser campeão. No domingo, após a conquista, ele participou da festa dos jogadores rubro-negros na casa de Adriano.

Vale lembrar que no primeiro encontro entre Ronaldo e Flamengo, em 29 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa, ele não chegou a ficar nem 45 minutos em campo. Aos 24 da etapa inicial levou a mão à coxa e pediu para ser substituído.
 
Fonte:

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Iarley: "Mano optou por mim pela experiência"

 

 
 
Iarley acredita que sua experiência será útil ao Corinthians na Libertadores
 

O atacante Iarley já fala como novo atacante do Corinthians. Nesta segunda-feira, o jogador afirmou que sua contratação está relacionada ao fato de o clube paulista precisar de jogadores experientes para a disputa da Copa Libertadores.

"Eu acho que pelo grupo que o Mano (Menezes, técnico do Corinthians) tem na mão, que é um time de qualidade, tem de mesclar também com experiência. Isso que fez com que ele optasse por mim e pelo Roberto Carlos", opinou Iarley em entrevista ao canal SporTV, na estrega do prêmio da CBF para os melhores do Brasileiro.

Segundo o jogador, a opção pelo Corinthians aconteceu devido ao projeto montado pela diretoria para as competições que serão disputadas no ano de centenário do clube.

"(Escolhi o clube) pelo ano do Corinthians, o projeto, a Libertadores e o Centenário, é claro. É o sonho de todo jogador profissional nesse momento se engajar em um time de potencial, um time de massa, que tem um grande treinador e uma torcida apaixonada. Enfim, todos esses requistos foram importante na minha escolha. Sempre trabalhei sério e o Mano me conhece", apontou.

Fonte: Lancepress

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Sanchez espera duelo entre Corinthians e Fla na Libertadores

Satisfeito com o título brasileiro conquistado pelo Flamengo, que superou São Paulo e Palmeiras na tabela de classificação, o presidente corintiano Andrés Sanchez já começou a imaginar um confronto entre os times com as maiores torcidas do Brasil na Copa Libertadores da América.

"Vai ser bom enfrentar o Flamengo na Libertadores. Será um jogo com um ótimo público. Realmente, teremos um grande encontro para todos", comentou Sanchez, durante a festa de premiação dos destaques do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Para o presidente do Corinthians, a maior parte da população do país ficou contente com os resultados do futebol brasileiro em 2009. "O povo está muito feliz, pois o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil e o Flamengo ganhou merecidamente o Brasileiro. Cerca de 80% dos torcedores do país gostaram", sorriu.

Sanchez ainda falou sobre os reforços de sua equipe para 2010. Clóvis Dias, empresário do atacante Iarley, confirmou o acerto contratual de seu cliente com o Corinthians nesta segunda-feira. "Não roubei o Iarley do Goiás. Acabou o contrato, e ele resolveu ouvir propostas. Está bem encaminhado, mas ainda falta assinar", manteve a prudência o dirigente.

Representantes do Corinthians na lista de destaques do Brasileirão, o atacante Ronaldo e o zagueiro Chicão não acompanharam Andrés Sanchez na festa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Gazeta Esportiva.Net 

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Assista aos Gols de Atlético MG 0 X 3 Corinthians

Mano assina novo contrato com o Timão

Mano ficou surpreso com a informação do recorde

 Mano Menezes será o técnico do Corinthians em 2010, ano do centenário do clube. Os últimos detalhes foram definidos na última sexta-feira, em uma reunião com o presidente Andrés Sanchez, no Parque São Jorge.

– Já assinei. É uma renovação por mais um ano e vamos fazer a comunicação oficial na semana que vem – afirmou o comandante, em entrevista exclusiva ao LANCENET! .

Ao garantir sua permanência por mais um ano, Mano igualou um recorde de 40 anos do clube. A última vez que um treinador permaneceu por três temporadas consecutivas no Timão foi no triênio 66/67/68, com o legendário Oswaldo Brandão – só mais oito técnicos conseguiram o feito desde a fundação.

Mano ficou surpreso com a informação do recorde, mas lembrou que o prazo de validade na sua profissão é consequência dos triunfos.

– Acho isso importante, mas sei também que o treinador permanece no cargo se os resultados são bons. Espero que a equipe continue fazendo grandes resultados porque vivemos disso – lembrou Mano, que atendeu a reportagem do LNET! por telefone, em Minas, local da partida deste sábado, contra o Atlético-MG.

De 5 de dezembro de 2007, dia de sua apresentação oficial, até agora, Mano comandou a equipe corintiana em 141 partidas, com 76 vitórias, 40 empates e 25 derrotas (243 gols pró e 137 contra). Dos 423 pontos disputados pelo treinador no Parque São Jorge, 268 foram conquistados (63,8% de aproveitamento).

A passagem do treinador gaúcho, de 47 anos, é vitoriosa. Em cinco campeonatos disputados, foram três títulos (Série B-08, Paulistão-09 e Copa do Brasil-09), um vice-campeonato (Copa do Brasil-08) e mais um quinto lugar (Paulistão-08). Atualmente, é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro.

A renovação de contrato de Mano era dada como certa no Corinthians. O presidente Andrés Sanchez e o próprio treinador jamais falaram em direção contrária.

Com a definição de sua permanência no Parque São Jorge, Mano se garante pela terceira temporada no Parque São Jorge. Ocupa um dos cargos mais turbulentos do futebol brasileiro há exatos 772 dias.

Em 2010, será ainda mais!

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Felipe é suspenso por dois jogos. Corinthians perde mandos

São Paulo (SP)

A derrota para o Flamengo trouxe prejuízos para o Corinthians. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o goleiro Felipe com dois jogos de suspensão, multou o clube em R$ 20 mil e ainda tirou dois mandos de campo do time no próximo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes e o zagueiro Chicão, por outro lado, não desfalcarão a equipe em 2010.

Felipe foi julgado com base nos artigos 252 (ofender moralmente o árbitro) e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Acabou punido - conforme previu - com a pena mínima pelo gesto que fez contra Evandro Rogério Roman, mas foi absolvido da acusação de não tentar defender o pênalti cobrado por Leonardo Moura.

Também recaiu sobre o clube a menor sanção prevista no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). A punição, no entanto, foi dupla: em função da invasão a campo de um torcedor, que trocou socos com o bandeirinha Alessandro Álvaro Rocha de Matos, e do arremesso de um objeto no gramado do Brinco de Ouro da Princesa.

Expulso por protestar contra a arbitragem, Mano Menezes foi absolvido por unanimidade. O zagueiro Chicão, que recebeu cartão vermelho na partida, levou uma partida de suspensão de acordo com o artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário). O jogador já não poderia enfrentar o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Em ritmo de férias, Timão aprimora pontaria na Fazendinha

Paulo Amaral - São Paulo (SP)

O elenco corintiano está contando os minutos para entrar em férias. Fora do foco da mídia às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Mano Menezes trabalharam no Parque São Jorge nesta quinta-feira em um ambiente diferente daquele com o qual estão acostumados.

Sem a presença de torcedores e com um número reduzido de jornalistas acompanhando a atividade, o Alvinegro trabalhou finalizações à exaustão. E, a julgar pelo aproveitamento de um de seus atacantes titulares, Souza, mostrou que terá muito o que melhorar para encarar o Atlético-MG com chances de vitória, sábado, no Mineirão.

Em um dos lances, Balbuena, que será titular da lateral direita, cruzou e Souza, de primeira, mandou a bola por cima do travessão e do muro que cerca o campo da Fazendinha, direto para o estacionamento.

Na jogada seguinte, no entanto, o substituto de Ronaldo se recuperou e mandou para as redes. Contente, correu em direção ao lateral paraguaio e o abraçou, agradecendo outro cruzamento na medida.

O técnico Mano Menezes terá um time bastante diferente para se despedir da competição nacional. Ronaldo, machucado, e Felipe já estão em férias, enquanto o zagueiro Chicão, expulso contra o Flamengo, terá de cumprir suspensão. Alessandro, Dentinho, Edu, William e Marcelo Oliveira, também entregues ao departamento médico, são os outros desfalques.

O provável Corinthians para o duelo contra o Galo mineiro é o seguinte: Júlio César; Balbuena, Diego (Marcelo Mattos), Renato e Dodô; Jucilei, Elias, Boquita e Defederico; Souza e Jorge Henrique.

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Com muitos desfalques, Mano comemora saída do Galo da briga pela Libertadores

Para treinador do Timão, enfrentar o Atlético-MG longe da disputa ameniza dor de cabeça por não ter tantos titulares

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

 

Mano Menezes terá dez desfalques, seis por contusão e quatro por suspensão

Ter o Atlético-MG fora da briga por uma vaga na Libertadores 2010 fez o técnico Mano Menezes respirar aliviado. Com cerca de dez desfalques, o
treinador comemora o fato de a partida deste sábado, às 19h30m, no Mineirão, não ter mais validade. Assim, poderá escalar tranquilamente um Corinthians bastante modificado.
- Você tem uma dificuldade muito grande quando mexe muito na equipe pela incerteza da produção. Vamos jogar fora de casa, mas, felizmente, com o Atlético-MG sem perspectiva de vaga na Libertadores. Seria mais difícil ainda com uma equipe tão mexida assim, principalmente no setor defensivo. Vamos proteger os jogadores para, com simplicidade, não comprometermos no último jogo – afirmou o treinador.

A lista de desfalques de Mano Menezes é bastante grande. Dentinho,
Ronaldo, Edu, Escudero, William e Alessandro estão machucados,
enquanto Chicão, Felipe, Paulo André e Moradei cumprem suspensão. O
zagueiro Diego, que estava machucado, volta a treinar nesta
quinta-feira e deve formar dupla com Renato. O volante Marcelo Mattos,
improvisado na função no trabalho de quarta, ficará como opção no
banco de reservas, já que também vinha de lesão.

- A recuperação dele (Marcelo Mattos) foi muito boa. Tive uma conversa
com ele e vou relacioná-lo. O Diego volta para a fazer a função de
zagueiro. O Marcelo não tem condição de fazer um início de jogo, mas
vai participar do grupo porque estamos com uma carência no setor de
contenção e ele tem de estar preparado para uma emergência –
completou.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Dirigente do Corinthians volta à Argentina, mas investidor nega retomada por Riquelme

Cabeça das negociações com Riquelme e vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, está de volta a Argentina. No entanto, a viagem do dirigente, aparentemente, tem como objetivo apenas tratar de assuntos do clube. De acordo com o Grupo Sonda, que bancaria a contratação do jogador do Boca Juniors, Rosenberg não foi retomar as conversas com o meia. O Corinthians também nega novo contato com o meia.

  • Reuters

    Responsável por conduzir negociação de Riquelme, dirigente foi à Argentina. Sonda nega novo contato

Segundo Thiago Ferro, investidor do Grupo Sonda, Rosenberg foi à Argentina para discutir a realização do amistoso do clube frente ao Huracán, conforme combinado no acordo para a contratação de Matias Defederico, além de pendências envolvendo Escudero. A contratação de Riquelme não estaria na pauta do dirigente.

"Ao que parece, o Rosenberg foi ver umas questões envolvendo o Defederico e o Escudero na Argentina. Ele não foi para analisar a situação do Riquelme", afirmou o investidor.

Na última terça-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Andres Sanchez praticamente descartou a contratação do meia. "Não estou negociando, embora a chance não seja zero. O Grupo Sonda ia negociar, mas faz tempo que não falo com eles", disse Sanchez.

Despistar sobre futuras contratações é procedimento de praxe no Corinthians. O mesmo expediente foi adotado pelo clube antes do anúncio dos acertos com Edno e Roberto Carlos. Recentemente, o próprio Rosenberg afirmou que as notícias envolvendo as negociações com Riquelme atrapalharam o acordo.

Corinthians e Sonda encontram diversos obstáculos para a contratação do meia argentino. Segundo o investidor, Riquelme já teria alcançado "independência financeira" e não está interessado em deixar a Argentina. O Boca, por sua vez, pede alto valor para liberar o jogador.

O plano do Grupo Sonda era ceder Riquelme ao Corinthians para ter maior participação na aquisição de jovens valores do clube. Jucilei chegou a ser procurado pelo investidor, mas recusou oferta.
 
Fonte: UOL Esporte
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mano Menezes aprova mudança na tabela da Libertadores da América 2010

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a ordem das partidas da Taça Libertadores de 2010. O Timão estreará fora de casa, contra o segundo representante da Colômbia, mas poderá jogar duas vezes no Pacaembu no segundo turno, incluindo a última rodada.

 

- Acho melhor estrear fora de casa porque isso nos dá a condição de terminar em casa, um jogo que pode ser decisivo. Contar com o fator local na última rodada acho que é mais positivo do que negativo. Estreando fora, você joga duas vezes fora de casa no primeiro turno e depois duas em casa no momento mais decisivo – explicou.

Na rodada seguinte, o Alvinegro estreia jogando diante da Fiel frente ao ganhador do confronto de número 6 da fase prelinar, entre Racing-URU e outro colombiano ainda não decidido. Este, aliás, seria o primeiro jogo do Corinthians na competição, mas a Conmebol optou por alterar a tabela. O Cerro Porteño-PAR completa o Grupo 1.

Apesar de ter aprovado a troca, Mano Menezes não quer colocar na tabela o peso de uma boa campanha do Corinthians. Para o treinador, o bom desempenho dependerá da equipe, dentro ou fora de São Paulo.

- Estou satisfeito com isso, embora vá depender do que a equipe fará para considerar a tabela boa ou ruim – completou.

A expectativa da torcida alvinegra é enorme pela disputada Libertadores, único título que falta na galeria do clube, no ano do centenário. Até agora já foram vendidos mais de 63 mil entradas para os três primeiros duelos do Corinthians em casa na competição. Por enquanto, somente os cadastrados no programa Fiel Torcedor é que podem comprar.

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Roberto Carlos confirma acerto por dois anos com o Corinthians

O lateral Roberto Carlos confirmou acerto com o Corinthians por duas temporadas e já agendou apresentação ao clube: dia 20, quando retorna ao país após se desligar do Fenerbahce, da Turquia. Ainda na Europa, o lateral, entretanto, já adota discurso de atleta do time do Parque São Jorge.

O projeto Libertadores foi determinante para a escolha do Corinthians como clube a defender em 2010, diz Roberto Carlos. Ao lado de Ronaldo, o lateral vislumbra fazer história no Corinthians conquistando a competição continental.

"Em relação ao Ronaldo, vou poder atuar no mesmo time dele. Nós queremos entrar para a história do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar. Farei o meu máximo com a camisa corintiana", declarou Roberto Carlos à rádio Record.

Fonte: UOL

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Pré-temporada será durante o Paulistão

Os treinos físicos, táticos e técnicos do elenco do Timão na cidade de Itu começarão no dia 4 de janeiro. Pela programação inicial, o término da pré-temporada será no fim do mês, precisamente, no dia 31.

E ao contrário do que ocorreu este ano, quando deixou Itu para a estreia no Paulistão e não voltou mais, o elenco voltará à cidade do interior após as primeiras partidas no Estadual. Serão cinco jogos durante o mês de janeiro, respectivamente, contra Monte Azul (17), Bragantino (20), Oeste de Itápolis (24), Mirassol (27) e Palmeiras (31).

Parceria com a Garmin

O clube anunciou uma parceria com a empresa americana Garmin, líder mundial em vendas de GPS. Pelo acordo, a multinacional irá ceder o equipamento GPS da linha fitness, o relógio Forerunner 405, que ajudará na coleta de dados durante os treinos da equipe profissional.

– Com o equipamento, é possível ver o batimento cardíaco, distância, deslocamento, velocidade, posicionamento de cada jogador enquanto eles treinam, em tempo real – afirmou o fisiologista Daniel Portella.

Fonte: Lancenet

 

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Exames já começaram no Corinthians

Os goleiros Danilo, Rafael Santos e Julio Cesar, o zagueiro William e o meia Jádson deram o pontapé inicial da pré-temporada do Corinthians de 2010. Na segunda-feira, os cinco jogadores realizaram os exames e testes cardíacos no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (CePROO).

O início antecipado dos exames tem como objetivo evitar a perda de, ao menos, dois dias na cidade de Itu, local dos treinos do elenco de Mano Menezes a partir do dia 4 de janeiro, podendo realizar e intensificar as atividades físicas desde o início.

A medida minimiza a ausência de férias antecipadas do grupo corintiano, como ocorreu em 2008. Na ocasião, 16 jogadores foram liberados com uma semana de antecedência, não enfrentaram o América-RN na última rodada da Série B e, assim, puderam realizar os exames médicos a partir do dia 26 de dezembro, no Parque São Jorge (antes mesmo de o grupo viajar para a cidade de Itu).

A atitude se mostrou correta e eficaz, já que o Corinthians conquistou os dois títulos que disputou no primeiro semestre deste ano – Paulista (invicto) e a Copa do Brasil.

Ainda é possível, porém, que boa parte dos jogadores do Timão consiga sair com alguns dias de antecedência. Isso será definido na reapresentação dos jogadores, que será realizada na parte da tarde. A queda precoce do Atlético-MG, adversário do próximo domingo, e os excessos de lesões e cartões deverão ajudar Mano Menezes e a diretoria, que já haviam programado dar férias antecipadas ao elenco.

Além dos lesionados (Ronaldo, Edu e Escudero), também há aqueles que levaram o terceiro cartão amarelo, como Felipe, Moradei e Paulo André, que terão de cumprir suspensão automática diante do Galo. Chicão, expulso, é outro.

Fonte: Lancenet

 

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!