sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Palmeiras, eu não acredito

Elias é um dos objetivos do Atlético de Madrid


Enquanto busca acertar as contratações dos meias Riquelme, Tcheco e Leandro Domingues, o Corinthians vive também a expectativa de poder perder alguns jogadores em 2010.

De acordo com a publicação desta sexta-feira do diário espanhol "AS", Elias é um dos alvos do Atlético de Madrid (ESP) para próxima janela de transferências internacionais. Além do corintiano, o atacante Chori Domínguez, do Rubin Kazan (RUS), também está na lista.

O interesse no camisa 7 é reforçado pelo fato de Jesus Garcia Pitarch, diretor de futebol espanhola, recentemente ter visitado o Brasil, onde acompanhou algumas partidas do Corinthians.

Apesar do suposto interesse do Atlético de Madrid (ESP), o meia tem situação estável no Parque São Jorge. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2011, Elias recebeu um aumento salarial em setembro.

Caso o meia seja vendido, o Corinthians não deverá lucrar muito. O clube receberá apenas 20% se ele for negociado por mais de R$ 1,5 milhão, valor investido por empresários o que compraram da Ponte Preta. Os direitos econômicos do atleta são dele próprio (20%), do empresário Carlos Leite (30%) e da Traffic (50%).

LANCEPRESS!

Corinthians e Sonda mantêm olho em Riquelme


A contratação do meia Riquelme continua na pauta de Corinthians e DIS (braço esportivo do Grupo Sonda). Em relação às semanas anteriores, a diferença é que o assunto é tratado de maneira mais sigilosa.

A intenção dos dirigentes corintianos e dos representantes da empresa, com isso, é evitar qualquer tipo de alarde desnecessário, que causaria problemas nas negociações. O encontro com os responsáveis pelo jogador e pelo clube argentino deve acontecer nos próximos dias, em Buenos Aires (ARG).

O diretor Luís Paulo Rosenberg reclamou da divulgação das negociações por parte dos jornalistas.

Roberto Carlos: Timão lucrará com patrocínios


O contrato de Roberto Carlos com o Corinthians, que será assinado assim que ele chegar ao Brasil, será idêntico aos acordos do Real Madrid (ESP) com seus jogadores. O lateral-esquerdo terá de ceder ao Timão 50% dos valores dos seus patrocínios individuais.

A medida visa diminuir os gastos que o clube terá com a presença do jogador, de 36 anos, um dos mais bem pagos do futebol mundial. No Parque São Jorge, as cifras de Roberto Carlos vão girar em torno de R$ 300 mil mensais, entre salário, luvas e impostos – se o meia argentino Riquelme não vier, será o segundo mais bem pago do elenco alvinegro, perdendo para Ronaldo.

– Eu não posso falar sobre isso. Quem pode dar maiores detalhes é o nosso diretor de futebol, Mário Gobbi – disse o gerente de marketing Caio Campos, ao LANCENET!.

A confecção de contratos com essas características é comum na Europa. O Real Madrid é o exemplo mais bem sucedido. Astros do futebol vestiram e ainda vestem a camisa branca tendo como obrigação a transferência de 50% dos valores dos seus contratos publicitários. Ronaldo, Zidane, Luxemburgo, Beckham e o próprio Roberto Carlos tiveram de ceder grandes cifras.

O último caso foi de Cristiano Ronaldo, que custou aos cofres do clube espanhol cerca de 94 milhões de euros (hoje, pouco mais de R$ 240 milhões). Parte do dinheiro que foi pago ao Manchester United (ING) saiu do próprio atacante português, que teve de ceder metade dos seus direitos de imagem – em 2008, o craque ganhou 15 milhões de euros em publicidade, com acordos firmados com Nike, Clear, Banco Espírito Santo e Castrol.

Com este acordo, Roberto Carlos não terá direito sobre percentual algum dos valores pagos pelos patrocinadores do Corinthians em 2010, ano do centenário. Apenas Ronaldo receberá 80% dos valores obtidos com a exposição das marcas no calção e na manga da camisa, como ocorreu neste ano.

Rodrigo Vessoni - Lance Net

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por "fenômeno" Roberto Carlos, Escudero aceita até a reserva

Melhor lateral esquerdo da história do Real Madrid, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, possuidor de títulos no Palmeiras e detentor de uma ótima passagem pela Internazionale de Milão. Esse é o currículo resumido de Roberto Carlos, provável lateral esquerdo do Corinthians para a temporada 2010.

Dono da posição alvinegra para o próximo compromisso da equipe no atual Campeonato Brasileiro, sábado, ante o Náutico, no Pacaembu, Escudero mostrou conhecer profundamente a história do 'rival'. Por esse motivo, não se colocou na briga pela posição caso a contratação do jogador do Fenerbahce realmente se concretize.

"Já joguei com o Ronaldo e ter a chance de jogar com Roberto Carlos, outro fenômeno, será lindo", apostou, minimizando seu possível destino: o banco de reservas. "Sei que ele vem para jogar, mas vou respeitar e tratar de desfrutar da companhia de um fenômeno como o Roberto Carlos", emendou o argentino.

Escudero também viu com bons olhos o interesse da diretoria alvinegra pelo compatriota Riquelme, do Boca Juniors, apesar de a contratação do jogador estar bem mais distante de acontecer do que a de Roberto Carlos. E previu dias felizes para mais um hermano no Parque São Jorge.

"Gosto muito de Riquelme. Ele é um excelente jogador e cairia muito bem no Corinthians", apostou. "Se vem ou não para o Brasil, não depende de nós. Ele gosta muito do Boca, mas se seu time não for para a Libertadores, talvez tenha chance de vir aqui", concluiu.

Paulo Amaral - São Paulo (SP) Gazeta Esportiva.Net

Para evitar problemas, Corinthians levará Fiel a Campinas

A mudança de local da partida entre Corinthians e Flamengo, dia 29 de novembro, do Pacaembu para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, poderia causar problemas jurídicos ao time do Parque São Jorge.

O jogo servirá para o Alvinegro apresentar a cobiçada camisa promocional, que exibirá uma pequena foto de cada torcedor que comprou seu espaço, por cerca de R$ 800. Como originalmente a festa da apresentação do uniforme estava marcada para o Pacaembu, o clube ficou exposto às ações de quem se sentisse prejudicado com a alteração do local.

Para não ter de enfrentar tribunais e pagar indenizações, a direção corintiana anunciou uma providência: levará 200 torcedores que compraram seus espaços na camisa, combinado com ingressos para o setor VIP do Pacaembu, gratuitamente até o palco do duelo contra o rubro-negro da Gávea.

Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, quem não puder - ou não quiser - encarar uma viagem até Campinas para acompanhar o jogo contra o Flamengo, que marcará a abertura da campanha "Corinthians é a sua cara", poderá solicitar um ingresso no setor VIP do Pacaembu para uma partida do Campeonato Paulista de 2010.

por ESPN.com.br com Agência GE

domingo, 15 de novembro de 2009

Assistam aos melhores momenos de Avaí 3 x 1 Corinthians

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Rosenberg, dir. de marketing do Corinthians fala sobre o projeto Fiel Torcedor do Corinthians.

Lima: 'Vontade de jogar no Corinthians é grande'


Ele começou a carreira no Botafogo-SP, jogou no Corinthians-AL e ganhou notoriedade ao se destacar pelo Atlético-MG. Foi para Espanha, não teve o mesmo sucesso, e no meio deste ano, protagonizou uma verdadeira novela com o Flamengo. Este é o zagueiro Lima, que no próximo mês, irá se tratar no Corinthians.
Com uma contusão no tornozelo direito, o zagueiro foi reprovado nos exames médicos e não acertou com o clube carioca, retornando ao Bétis(ESP). Agora, sem contrato com o clube espanhol, Lima irá tratar a sua lesão no CEPROO do Parque São Jorge.
E a possibilidade de firmar um acordo para ser mais um reforço para o Corinthians no ano do centenário existe. Em entrevista ao LANCENET!, Lima garantiu que a preferência em uma negociação é do Corinthians e que a vontade de vestir a camisa alvinegra é grande.
Bruno Uliana - Lance Net

Durval aguarda ligação para selar negócio com o Timão


Um contato telefônico do presidente Andrés Sanchez ou do diretor de futebol Mário Gobbi Filho para o seu agente é o que falta para o zagueiro Durval fazer parte do Corinthians no próximo ano.
Os números colocados à mesa, em julho, quando o Timão tentou contratá-lo, foram bem recebidos e, de acordo com o representante do jogador, basta os dirigentes do Timão manterem a oferta inicial para que o negócio seja concretizado.
– Se aquela proposta for mantida, a chance é imensa de batermos o martelo – afirma Luís Gustavo.
A definição poderia ter acontecido na última quarta-feira. O Corinthians enviou um emissário à concentração do Sport, que jogaria contra o Palmeiras. A pessoa, que não faz parte da diretoria corintiana, tentou conversar com o agente de Durval, mas este preferiu não dar atenção por não conhecê-lo.
– Isso, realmente, aconteceu. Não sei por que mandaram aquela pessoa. Tenho boa relação com Gobbi e com Andrés. Basta um deles me ligar para resolvermos isso.
O vínculo de Durval com o clube pernambucano termina em dezembro deste ano. Após o empate com o Palmeiras, que confirmou o rebaixamento do Sport para a Série B, o empresário avisou a um dos vices-presidentes do Leão de que, devido à queda de receita para 2010 com TV e patrocínios, seria difícil o clube manter Durval, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais.
O capital do Leão, algoz do Timão na Copa do Brasil do ano passado, participou da última edição da Copa Libertadores. Em 2005, pelo Atlético-PR, foi vice-campeão do torneio sul-americano, sendo derrotado pelo São Paulo na final. Aos 29 anos, tem o perfil que Mano deseja para o ano do centenário – é experiente, líder e não costuma tremer sob pressão em grandes jogos.
Durval também aguarda a definição das conversas. Procurado pela reportagem do LANCENET!, disse que gostaria de defender o Timão.
– Quem não gostaria de jogar por um grande clube como o Corinthians? Não quero falar muito porque ainda estou de cabeça quente pela derrota para o Palmeiras. Digo derrota porque caímos (para a Série B) – afirmou Durval, pouco tempo depois de chegar ao Recife.
Rodrigo Vessoni - Lance Net

Ronaldo põe Corinthians no G-4 e evita risco de rebaixamento


Sem qualquer perspectiva de título no Brasileiro, o Corinthians conta os dias para encerrar o ano. Sobram motivos para justificar o afastamento do topo, entre os quais a de que Ronaldo fez muita falta quando não pôde atuar, seja por contusão ou por opção de Mano Menezes. Essa versão é absolutamente aceitável.Com o Fenômeno em campo, o time do Parque São Jorge apresenta rendimento de times do G-4 e estaria em busca do pentacampeonato nacional.Já numa hipotética contagem do percentual obtido pelo Corinthians sem o camisa 9 no Brasileiro (foram 17 jogos sem Ronaldo) o time alvinegro viveria situação oposta. O Corinthians estaria terminando a competição lutando para não ser novamente rebaixado à Série B.Atual líder do Nacional, o Palmeiras, por exemplo, conseguiu até o momento 56,1% dos pontos disputados. Nos 17 jogos em que Ronaldo esteve presente no Brasileiro, o Corinthians conquistou 54,9% dos pontos, percentual idêntico ao do Atlético-MG, 4º colocado, com 56 pontos. O São Paulo é quem possui o melhor percentual: 57,8% dos pontos.

No bloco de baixo, o primeiro time acima da zona da degola é o Botafogo, com 40,1% de aproveitamento. O Corinthians sem Ronaldo obteve pouco mais que o clube carioca: 41,1%, média inferior ao Atlético-PR, 13º colocado.Ronaldo releva a questão do "com ou sem" Fenômeno em campo e detecta as causas da campanha apenas regular do time no Nacional. Tropeços inesperados em casa e o desmanche pós-Copa do Brasil minaram qualquer esperança de conquista da tríplice coroa, alega Ronaldo."Perdemos pontos importantes em casa. Tivemos as derrotas contra o Atlético-PR, Goiás, o empate contra o Avaí. Com esses pontos estaríamos disputando o título. Tenho certeza que não houve relaxamento", contou o atacante ao Sportv. André Santos, Cristian e Douglas se transferiram para o exterior durante o Brasileiro. "Houve mudança tática forçada devido à perda de vários jogadores titulares. Desmontou nosso time. Isso conta muito, porque a gente sabia exatamente o movimento do outro. Era sincronizado", complementou.
Bruno Thadeu - UOL Esporte

Duelo entre Corinthians e Flamengo pode ser disputado no interior


São Paulo, SP, 12 (AFI) - O duelo entre Corinthians e Flamengo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para o dia 29 de novembro, no Pacaembu. No entanto, o confronto entre os clubes que possuem as duas maiores torcidas do Brasil poderá ser transferido para o interior paulista por motivo de segurança.


Isto porque está marcado para o mesmo dia o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, no estádio Palestra Itália. Por questões de segurança, a Polícia Militar impede que clubes rivais atuem no mesmo dia na capital paulista, para evitar o confronto entre as torcidas. A definição deverá sair nos próximos dias, uma vez que o Regulamento de Competições da CBF determina um prazo mínimo de dez dias de antecedência para mudança de local da partida.Enquanto o Corinthians ocupa a oitava colocação com 49 pontos, e só cumpre tabela no Brasileirão, o Flamengo segue firme na briga pelo título nacional. O time carioca ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, e pode virar líder se vencer o Náutico, neste domingo, em Recife, e o São Paulo não vencer o Vitória, no Morumbi, um dia antes.


Agência Futebol Interior

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Notícias sobre Riquelme

Juan Román Riquelme se diz tímido e raramente concede entrevistas. O silêncio, agora, também servirá como estratégia para a transferência do meia do Boca Juniors para o Corinthians vingar.

A negociação é "muito complexa", nas palavras do diretor de futebol Mário Gobbi. O investimento de cerca de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 4,2 milhões) para tirar Riquelme da Argentina ficaria a cargo da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O Corinthians recorreria a patrocinadores para pagar valor semelhante anualmente ao atleta.

Representante da DIS, Thiago Ferro viajaria na companhia do diretor de marketing corintiano Luis Paulo Rosenberg para Buenos Aires na quarta-feira. Isso se houvesse disposição do Boca Juniors e de Riquelme para fecharem negócio.

Com a viagem cancelada, Ferro não quer mais tocar no assunto publicamente. "Não posso falar nada sobre Riquelme. Muita coisa foi dita, e isso acabou atrapalhando", explicou à GE.Net, antes de se desculpar e desligar o seu telefone celular.

A diretoria do Corinthians partilha da cautela do empresário. Gobbi, por exemplo, preocupa-se em não causar frustração caso o clube não contrate Riquelme para a próxima temporada. "Temos um compromisso. Não vou vender ilusões. Meço muito as minhas palavras para não causar uma falsa expectativa na torcida do Corinthians. Preciso ser realista", disse.

O dirigente ainda lembrou que não alimentou as especulações, pois sempre classificou a chegada de Riquelme como um " sonho". "A minha consciência está tranquila. Sigo uma linha de conduta. Só anuncio um jogador quando ele está contratado", concluiu Mário Gobbi.

Helder Júnior - Gazeta Esportiva.Net











O Corinthians saiu em desvantagem na concorrência com o Santos por Roberto Carlos, mas conseguiu dividir a cabeça do lateral-esquerdo. Mesmo oferecendo menos dinheiro que o rival, o clube do Parque São Jorge também representa menos riscos. O jogador está animado com o Corinthians e com o que tem escutado de Ronaldo.
Na última terça-feira, Mano Menezes confirmou um acordo verbal com Roberto Carlos, ressaltando que alguns detalhes (como a questão financeira) ainda precisavam ser acertados. O jogador repetiu o discurso. Mas um dia depois, o diretor de futebol Mário Gobbi foi em direção contrária. Desmentiu treinador, lateral e mostrou menos otimismo.

O motivo? Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a última quarta-feira foi de longas conversas entre as partes. E o tema principal foi dinheiro: salários, luvas, possibilidade de arrecadação com marketing... Os valores oferecidos foram abaixo do esperado pelo lateral. Fabiano Farah, empresário de Roberto Carlos e Ronaldo, não confirma e prega cautela.

O agente já avisou Corinthians e Santos sobre a pretensão salarial de seu cliente. Os dois rivais apresentaram a contraproposta. O time da Vila Belmiro foi o mais generoso.

Roberto Carlos se mostrou mais atraído pela oferta do Santos desde o início. Além de realizar o desejo do pai, santista fanático, ele confia cegamente no trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Aposta que, se o treinador permanecer, irá fazer parte de um elenco vitorioso em 2010.

No entanto, a oferta santista tem um risco considerado grande pelo jogador. Luxemburgo avisou que só continua no cargo se a chapa do atual presidente Marcelo Teixeira vencer a eleição do 5 de dezembro. E como Roberto Carlos espera definir seu futuro logo depois de rescindir com o Fenerbahce (provavelmente no dia 16 de novembro), ele assinaria um acordo sem a certeza de ser comandado por Luxemburgo.

Foi aí que o Corinthians ganhou força. Muita força. Ronaldo está se empenhando pessoalmente em convencer Roberto Carlos. Além de serem amigos pessoais, o atacante confia em um bom rendimento do lateral em 2010. E quanto mais poderoso o time na disputa da Libertadores, maiores as chances de o Fenômeno atingir o difícil objetivo de ir à Copa do Mundo na África do Sul.

Ronaldo também já fez inúmeros elogios a Mano Menezes nos papos com Roberto Carlos. Avisou que o treinador corintiano tem o mesmo estilo de Luiz Felipe Scolari, com muito entendimento tático. Ambos foram comandados por Felipão na conquista da Copa de 2002 e o consideram um exemplo.

O projeto do centenário corintiano também agrada Roberto Carlos. Afinal, seu sonho é conquistar a Libertadores, título inédito em sua carreira. No Corinthians, poderia atingir tal meta já em 2010 ao lado de Ronaldo e sabendo qual será seu treinador. No Santos, dependeria da permanência de Luxemburgo e, no mínimo, esperaria um ano até a Libertadores de 2011. Roberto Carlos está dividido, mas suas declarações favoráveis ao Corinthians não são à toa.

Alexandre Sinato - UOL ESPORTE

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Corinthians vende quase 50 mil ingressos para Libertadores

Os altos preços dos ingressos para as partidas do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2010 não assustaram seus torcedores. O clube já vendeu antecipadamente cerca de 48 mil entradas para os seus três primeiros jogos na competição continental.
Estão esgotadas as entradas para a arquibancada verde do Pacaembu para as partidas da primeira fase. Ainda há bilhetes disponíveis (aproximadamente 72 mil, somados os três jogos) para todos os outros setores do estádio municipal.
A comercialização prossegue no site Fiel Torcedor - torcedores cadastrados no programa ganharam prioridade de compra e descontos de acordo com seu plano de adesão.
Os ingressos para os jogos do Corinthians na primeira fase da Libertadores custam R$ 50 (arquibancadas e tobogã), R$ 200 (cadeiras laranjas), R$ 300 (numerada descoberta) e R$ 500 (área VIP).

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Após 36 mil ingressos, Corinthians suspende venda e promete devolver dinheiro


A procura por ingressos para a Libertadores foi maior do que o Corinthians esperava. Após 12 horas de venda pela internet e problemas técnicos, o clube decidiu suspender a comercialização pelo Fiel Torcedor. A pausa foi feita às 19h desta segunda-feira, depois de 36 mil bilhetes vendidos. Ainda não há data prevista para o reinício do processo.

Os ingressos ficaram à disposição de todos os integrantes do projeto a partir das 7h desta segunda. E logo o sistema caiu. O funcionamento esboçou voltar ao normal por volta das 10h, mas ainda com algumas falhas. As principais foram a duplicação de ingressos e boletos emitidos sem os descontos correspondentes a cada plano.Muitos corintianos pagaram os ingressos sem o desconto para não correr nenhum risco. O clube informou que os valores seriam corrigidos automaticamente na hora de finalizar a compra, o que não aconteceu em muitos casos."Todos os clientes que tiveram problemas com a falta do desconto assegurado pelo plano serão contatados através de e-mail ou telefone, e os valores pagos indevidamente serão devolvidos", informou o comunicado oficial.O Corinthians avisa ainda que irá realizar ajustes no sistema do Fiel Torcedor para oferecer um atendimento melhor. Mas mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos torcedores, o clube já vendeu 36 mil ingressos de um total de 120 mil para as três partidas da primeira fase da Libertadores.As entradas para arquibancada verde acabaram. Arquibancada amarela (torcidas organizadas) e tobogã também tiveram grande procura, seguidos pelos setores cujos valores são mais altos. O Pacaembu foi liberado recentemente para comportar 40.199 pessoas. Na última semana, pouco mais de seis mil torcedores já garantiram seus bilhetes para a fase de grupos. O Corinthians deu prioridade para aqueles que haviam comprado pelo menos dez jogos desde o lançamento do projeto Fiel Torcedor.O clube colocou à venda cargas iguais para as arquibancadas verde e amarela: cerca de 4,8 mil ingressos por setor. "Eles estão liberados para pouco mais de cinco mil, mas vendemos 4,8 mil para poder atender idosos e menores de 12 anos, que não pagam entrada", explicou Lúcio Blanco, supervisor de arrecadação. Os valores cobrados para a primeira fase da Libertadores são: R$ 50 (arquibancada e tobogã), R$ 200 (arquibancada especial), R$ 300 (numerada descoberta) e R$ 500 (numerada VIP). Os participantes do Fiel Torcedor têm descontos que variam de acordo com o plano de cada um. O programa conta com 42 mil integrantes regularizados.


Fonte:Alexandre Sinato

Em São Paulo

UOL Esporte

domingo, 8 de novembro de 2009

Ronaldo marca, e Corinthians vence o Santo André

Numa tarde de Ronaldo, o Corinthians venceu o Santo André por 2 a 0, no Pacaembu, e afundou ainda mais o Ramalhão, que permanece na zona de rebaixamento. Com um gol e uma assistência, o camisa 9 deixou Marcelinho Carioca na sombra, no estádio onde o ex-camisa 7 cansou de brilhar.
Ronaldo abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, ele pedalou na frente de Cesinha, e chutou forte de perna esquerda, no ângulo de Neneca. Foi o 22º gol do Fenômeno na temporada, o 11º no Brasileirão.
Aos 31 do segundo tempo, Ronaldo recebeu na entrada da área, matou no peito e tocou para Dentinho marcar o segundo gol coritiano.
Ronaldo ainda teve duas boas oportunidades de ampliar. Numa delas, recebeu passe na linha de fundo, disparou mas foi desarmado por Cesinha. Na outra saiu livre entre dois jogadores, mas se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada.

Lancepress

sábado, 7 de novembro de 2009

Riquelme no Corinthians: reunião é adiada por falatório



O vazamento de informações relativas à negociação entre Corinthians e Riquelme foi o motivo do cancelamento da reunião que aconteceria nesta quarta, em Buenos Aires, entre o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, os representantes do DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) e o Boca Juniors (ARG).
Os dirigentes argentino se irritaram com as notícias que foram divulgadas na imprensa paulista, inclusive, com valores de salários, luvas, tempo de contrato e até a data da viagem. O temor dos boquenses é o de que haja pressão dos torcedores, que, certamente, não aceitarão a saída do maior ídolo.
Com isso, a viagem dos brasileiros, que aconteceria ontem, às 14h20, no vôo JJ 8018 da TAM, foi cancelada após aviso dos dirigentes do Boca. A reportagem do LANCE! apurou que as passagens estavam compradas e que até o check-in (verificação) havia sido feito, de acordo com informações da TAM.
Os envolvidos na negociação de Riquelme se irritaram com as últimas declarações públicas de Rosenberg. O diretor de marketing do Corinthians afirmou há duas semanas que, se fosse até Buenos Aires, traria “esse argentino até no laço”.
Rosenberg ficou alterado com o cancelamento da reunião e com a cobrança que recebeu por parte dos outros envolvidos na tentativa de contratar Riquelme. No início da tarde, ligou para a reportagem do LANCE! para reclamar da exposição de informações sobre a contratação de Riquelme pelo Corinthians.
– Não está legal, não é assim que se negocia dessa maneira. Não tem essa de negociação tipo internet online. Não quero que saibam que eu estou fazendo. Não quero ter repórter na porta de casa quando saio – desabafou o dirigente, que citou dois casos de reforços que deram certo.
– (A negociação com) Defederico não vazou nada. (Com) Ronaldo negociei quatro meses e ninguém ficou sabendo de nada – completou.
A nova reunião entre os envolvidos ainda não está marcada.
Rodrigo Vessoni - Lance Net

Edno tem boas e más lembranças do Santo André

O técnico Mano Menezes deve dar nova oportunidade a Edno no domingo, contra o Santo André. E o advesário traz boas e más lembranças para o jogador. No Paulistão deste ano, a Portuguesa venceu o time do ABC paulista por 2 a 1. No primeiro gol, Edno deixou Christian na cara do gol, enquanto no segundo ele mesmo marcou na saída do goleiro Neneca.
Porém, o resultado foi insuficiente para que a Lusa se classificasse para as semifinais do Paulistão. Na quinta colocação, o time rubro-verde terminou com os mesmos 37 pontos do Santos, mas perdendo no saldo de gols por 11 a 10. O Peixe chegaria à final e perderia o título para o Timão.
No domingo, o camisa 41 busca agarrar a nova chance e emplacar uma sequência como titular, mesmo sabendo que apenas boas atuações nas últimas rodadas não o credenciarão como titular para o Centenário.
- Sonho em jogar bem, fazer o meu papel dentro de campo, fazer gols, correr e mostrar a raça que a torcida gosta. Acredito que se eu jogar esses cinco últimos jogos não vou garantir uma vaga no time, afinal teremos ainda uma pré-temporada e um novo elenco. A disputa do ano que vem será muito acirrada - afirmou.

LANCEPRESS