sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Lima: 'Vontade de jogar no Corinthians é grande'

Com uma contusão no tornozelo direito, o zagueiro foi reprovado nos exames médicos e não acertou com o clube carioca, retornando ao Bétis(ESP). Agora, sem contrato com o clube espanhol, Lima irá tratar a sua lesão no CEPROO do Parque São Jorge.
E a possibilidade de firmar um acordo para ser mais um reforço para o Corinthians no ano do centenário existe. Em entrevista ao LANCENET!, Lima garantiu que a preferência em uma negociação é do Corinthians e que a vontade de vestir a camisa alvinegra é grande.
Durval aguarda ligação para selar negócio com o Timão
Os números colocados à mesa, em julho, quando o Timão tentou contratá-lo, foram bem recebidos e, de acordo com o representante do jogador, basta os dirigentes do Timão manterem a oferta inicial para que o negócio seja concretizado.
– Se aquela proposta for mantida, a chance é imensa de batermos o martelo – afirma Luís Gustavo.
A definição poderia ter acontecido na última quarta-feira. O Corinthians enviou um emissário à concentração do Sport, que jogaria contra o Palmeiras. A pessoa, que não faz parte da diretoria corintiana, tentou conversar com o agente de Durval, mas este preferiu não dar atenção por não conhecê-lo.
– Isso, realmente, aconteceu. Não sei por que mandaram aquela pessoa. Tenho boa relação com Gobbi e com Andrés. Basta um deles me ligar para resolvermos isso.
O vínculo de Durval com o clube pernambucano termina em dezembro deste ano. Após o empate com o Palmeiras, que confirmou o rebaixamento do Sport para a Série B, o empresário avisou a um dos vices-presidentes do Leão de que, devido à queda de receita para 2010 com TV e patrocínios, seria difícil o clube manter Durval, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais.
O capital do Leão, algoz do Timão na Copa do Brasil do ano passado, participou da última edição da Copa Libertadores. Em 2005, pelo Atlético-PR, foi vice-campeão do torneio sul-americano, sendo derrotado pelo São Paulo na final. Aos 29 anos, tem o perfil que Mano deseja para o ano do centenário – é experiente, líder e não costuma tremer sob pressão em grandes jogos.
Durval também aguarda a definição das conversas. Procurado pela reportagem do LANCENET!, disse que gostaria de defender o Timão.
– Quem não gostaria de jogar por um grande clube como o Corinthians? Não quero falar muito porque ainda estou de cabeça quente pela derrota para o Palmeiras. Digo derrota porque caímos (para a Série B) – afirmou Durval, pouco tempo depois de chegar ao Recife.
Ronaldo põe Corinthians no G-4 e evita risco de rebaixamento

Duelo entre Corinthians e Flamengo pode ser disputado no interior

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Notícias sobre Riquelme
Juan Román Riquelme se diz tímido e raramente concede entrevistas. O silêncio, agora, também servirá como estratégia para a transferência do meia do Boca Juniors para o Corinthians vingar.A negociação é "muito complexa", nas palavras do diretor de futebol Mário Gobbi. O investimento de cerca de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 4,2 milhões) para tirar Riquelme da Argentina ficaria a cargo da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O Corinthians recorreria a patrocinadores para pagar valor semelhante anualmente ao atleta.
Representante da DIS, Thiago Ferro viajaria na companhia do diretor de marketing corintiano Luis Paulo Rosenberg para Buenos Aires na quarta-feira. Isso se houvesse disposição do Boca Juniors e de Riquelme para fecharem negócio.
Com a viagem cancelada, Ferro não quer mais tocar no assunto publicamente. "Não posso falar nada sobre Riquelme. Muita coisa foi dita, e isso acabou atrapalhando", explicou à GE.Net, antes de se desculpar e desligar o seu telefone celular.
A diretoria do Corinthians partilha da cautela do empresário. Gobbi, por exemplo, preocupa-se em não causar frustração caso o clube não contrate Riquelme para a próxima temporada. "Temos um compromisso. Não vou vender ilusões. Meço muito as minhas palavras para não causar uma falsa expectativa na torcida do Corinthians. Preciso ser realista", disse.
O dirigente ainda lembrou que não alimentou as especulações, pois sempre classificou a chegada de Riquelme como um " sonho". "A minha consciência está tranquila. Sigo uma linha de conduta. Só anuncio um jogador quando ele está contratado", concluiu Mário Gobbi.

O Corinthians saiu em desvantagem na concorrência com o Santos por Roberto Carlos, mas conseguiu dividir a cabeça do lateral-esquerdo. Mesmo oferecendo menos dinheiro que o rival, o clube do Parque São Jorge também representa menos riscos. O jogador está animado com o Corinthians e com o que tem escutado de Ronaldo.
Na última terça-feira, Mano Menezes confirmou um acordo verbal com Roberto Carlos, ressaltando que alguns detalhes (como a questão financeira) ainda precisavam ser acertados. O jogador repetiu o discurso. Mas um dia depois, o diretor de futebol Mário Gobbi foi em direção contrária. Desmentiu treinador, lateral e mostrou menos otimismo.
O motivo? Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a última quarta-feira foi de longas conversas entre as partes. E o tema principal foi dinheiro: salários, luvas, possibilidade de arrecadação com marketing... Os valores oferecidos foram abaixo do esperado pelo lateral. Fabiano Farah, empresário de Roberto Carlos e Ronaldo, não confirma e prega cautela.
O agente já avisou Corinthians e Santos sobre a pretensão salarial de seu cliente. Os dois rivais apresentaram a contraproposta. O time da Vila Belmiro foi o mais generoso.
Roberto Carlos se mostrou mais atraído pela oferta do Santos desde o início. Além de realizar o desejo do pai, santista fanático, ele confia cegamente no trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Aposta que, se o treinador permanecer, irá fazer parte de um elenco vitorioso em 2010.
No entanto, a oferta santista tem um risco considerado grande pelo jogador. Luxemburgo avisou que só continua no cargo se a chapa do atual presidente Marcelo Teixeira vencer a eleição do 5 de dezembro. E como Roberto Carlos espera definir seu futuro logo depois de rescindir com o Fenerbahce (provavelmente no dia 16 de novembro), ele assinaria um acordo sem a certeza de ser comandado por Luxemburgo.
Foi aí que o Corinthians ganhou força. Muita força. Ronaldo está se empenhando pessoalmente em convencer Roberto Carlos. Além de serem amigos pessoais, o atacante confia em um bom rendimento do lateral em 2010. E quanto mais poderoso o time na disputa da Libertadores, maiores as chances de o Fenômeno atingir o difícil objetivo de ir à Copa do Mundo na África do Sul.
Ronaldo também já fez inúmeros elogios a Mano Menezes nos papos com Roberto Carlos. Avisou que o treinador corintiano tem o mesmo estilo de Luiz Felipe Scolari, com muito entendimento tático. Ambos foram comandados por Felipão na conquista da Copa de 2002 e o consideram um exemplo.
O projeto do centenário corintiano também agrada Roberto Carlos. Afinal, seu sonho é conquistar a Libertadores, título inédito em sua carreira. No Corinthians, poderia atingir tal meta já em 2010 ao lado de Ronaldo e sabendo qual será seu treinador. No Santos, dependeria da permanência de Luxemburgo e, no mínimo, esperaria um ano até a Libertadores de 2011. Roberto Carlos está dividido, mas suas declarações favoráveis ao Corinthians não são à toa.
Alexandre Sinato - UOL ESPORTE
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Corinthians vende quase 50 mil ingressos para Libertadores
Estão esgotadas as entradas para a arquibancada verde do Pacaembu para as partidas da primeira fase. Ainda há bilhetes disponíveis (aproximadamente 72 mil, somados os três jogos) para todos os outros setores do estádio municipal.
A comercialização prossegue no site Fiel Torcedor - torcedores cadastrados no programa ganharam prioridade de compra e descontos de acordo com seu plano de adesão.
Os ingressos para os jogos do Corinthians na primeira fase da Libertadores custam R$ 50 (arquibancadas e tobogã), R$ 200 (cadeiras laranjas), R$ 300 (numerada descoberta) e R$ 500 (área VIP).
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Após 36 mil ingressos, Corinthians suspende venda e promete devolver dinheiro

domingo, 8 de novembro de 2009
Ronaldo marca, e Corinthians vence o Santo André
Numa tarde de Ronaldo, o Corinthians venceu o Santo André por 2 a 0, no Pacaembu, e afundou ainda mais o Ramalhão, que permanece na zona de rebaixamento. Com um gol e uma assistência, o camisa 9 deixou Marcelinho Carioca na sombra, no estádio onde o ex-camisa 7 cansou de brilhar.Ronaldo abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, ele pedalou na frente de Cesinha, e chutou forte de perna esquerda, no ângulo de Neneca. Foi o 22º gol do Fenômeno na temporada, o 11º no Brasileirão.
Aos 31 do segundo tempo, Ronaldo recebeu na entrada da área, matou no peito e tocou para Dentinho marcar o segundo gol coritiano.
Ronaldo ainda teve duas boas oportunidades de ampliar. Numa delas, recebeu passe na linha de fundo, disparou mas foi desarmado por Cesinha. Na outra saiu livre entre dois jogadores, mas se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada.
Lancepress
sábado, 7 de novembro de 2009
Riquelme no Corinthians: reunião é adiada por falatório

Os dirigentes argentino se irritaram com as notícias que foram divulgadas na imprensa paulista, inclusive, com valores de salários, luvas, tempo de contrato e até a data da viagem. O temor dos boquenses é o de que haja pressão dos torcedores, que, certamente, não aceitarão a saída do maior ídolo.
Com isso, a viagem dos brasileiros, que aconteceria ontem, às 14h20, no vôo JJ 8018 da TAM, foi cancelada após aviso dos dirigentes do Boca. A reportagem do LANCE! apurou que as passagens estavam compradas e que até o check-in (verificação) havia sido feito, de acordo com informações da TAM.
Os envolvidos na negociação de Riquelme se irritaram com as últimas declarações públicas de Rosenberg. O diretor de marketing do Corinthians afirmou há duas semanas que, se fosse até Buenos Aires, traria “esse argentino até no laço”.
Rosenberg ficou alterado com o cancelamento da reunião e com a cobrança que recebeu por parte dos outros envolvidos na tentativa de contratar Riquelme. No início da tarde, ligou para a reportagem do LANCE! para reclamar da exposição de informações sobre a contratação de Riquelme pelo Corinthians.
– Não está legal, não é assim que se negocia dessa maneira. Não tem essa de negociação tipo internet online. Não quero que saibam que eu estou fazendo. Não quero ter repórter na porta de casa quando saio – desabafou o dirigente, que citou dois casos de reforços que deram certo.
– (A negociação com) Defederico não vazou nada. (Com) Ronaldo negociei quatro meses e ninguém ficou sabendo de nada – completou.
A nova reunião entre os envolvidos ainda não está marcada.
Edno tem boas e más lembranças do Santo André
O técnico Mano Menezes deve dar nova oportunidade a Edno no domingo, contra o Santo André. E o advesário traz boas e más lembranças para o jogador. No Paulistão deste ano, a Portuguesa venceu o time do ABC paulista por 2 a 1. No primeiro gol, Edno deixou Christian na cara do gol, enquanto no segundo ele mesmo marcou na saída do goleiro Neneca.Porém, o resultado foi insuficiente para que a Lusa se classificasse para as semifinais do Paulistão. Na quinta colocação, o time rubro-verde terminou com os mesmos 37 pontos do Santos, mas perdendo no saldo de gols por 11 a 10. O Peixe chegaria à final e perderia o título para o Timão.
No domingo, o camisa 41 busca agarrar a nova chance e emplacar uma sequência como titular, mesmo sabendo que apenas boas atuações nas últimas rodadas não o credenciarão como titular para o Centenário.
- Sonho em jogar bem, fazer o meu papel dentro de campo, fazer gols, correr e mostrar a raça que a torcida gosta. Acredito que se eu jogar esses cinco últimos jogos não vou garantir uma vaga no time, afinal teremos ainda uma pré-temporada e um novo elenco. A disputa do ano que vem será muito acirrada - afirmou.
LANCEPRESS
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Mano prevê reforços, mas não alimenta especulações
No caso do Corinthians, alijado do sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2009, as especulações ganham corpo a cada dia e novos nomes para formar um elenco "galáctico" visando disputar a Libertadores da América no ano do centenário alvinegro surgem de todos os cantos do mundo direto para o Parque São Jorge.
Nesta terça-feira, data da reapresentação alvinegra após o empate contra o Palmeiras, Mano Menezes foi "presenteado" com uma enorme lista de candidatos a vestir o manto alvinegro em 2010: Guti, do Real Madrid, Iarley, do Goiás, Tcheco, do Grêmio, Roberto Carlos, do Fenerbahce (que já teria assinado contrato) e Riquelme, do Boca Juniors, foram citados. Com elegância, o treinador não individualizou seus comentários, mas deu a entender que vários destes nomes ficarão somente no campo da especulação.
"Eu penso que a obrigação do repórter é ir atrás da informação que ele acha que tem cabimento ou verificar se é especulação. Não tenho a pretensão de dizer como deve ser tratado ou não cada nome, mas muitos, ou a grande maioria, não passarão de especulação", avisou.
De certo, segundo Mano Menezes, é que Felipe segue com o prestígio inabalável junto à comissão técnica, pois o Corinthians não procurará um goleiro para assumir a camisa 1 na Libertadores da América. Mesmo não comentando a contratação de outro atleta, o volante Ralf, do Barueri, que já assinou pré-contrato com a equipe para compor o grupo em 2010, Mano confirmou que o Alvinegro receberá reforços no ano do centenário.
"As pessoas que falam sobre futebol no Corinthians são o doutor Mário Gobbi (vice-presidente), eu, como técnico, e o presidente do clube (Andrés Sanchez). Ponto. Nenhuma destas três pessoas falou sobre nomes nessa hora e não vamos tratar disso individualmente, pois não ajuda. Quando encerrarmos a temporada, podemos voltar a falar nisso", concluiu.
Gazeta Esportiva
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Mano elogia Defederico e Jorge Henrique
Defederico é um dos 11 titulares do Corinthians para a sequência do Brasileiro. Reforço mais caro contratado no segundo semestre e novo dono da camisa 10, o argentino teve atuações decisivas nas últimas partidas da equipe, começou a corresponder à grande expectativa criada sobre ele e, pelo menos por enquanto, tem lugar cativo entre os titulares.No último domingo, o meia-atacante deu as assistências para os dois gols no empate por 2 a 2 com o Palmeiras. No primeiro, deixou Jorge Henrique na cara de Marcos. Ele driblou, foi derrubado dentro da área e ainda causou a expulsão do camisa 12. Ronaldo converteu o pênalti.
Depois, o passe de Defederico foi direto para o Fenômeno, que enganou Bruno e anotou o segundo gol. Na rodada anterior, o próprio argentino estufou a rede do Vitória no triunfo por 1 a 0, em Salvador.
"A qualidade técnica dele é indiscutível, já tínhamos uma noção clara disso. O Defederico precisava de um período de adaptação e estamos dando isso, ele vai crescer a cada jogo. Ele já está melhorando na criação das jogadas, trabalhando nas costas dos volantes e chamando a responsabilidade", elogiou Mano Menezes.
As últimas atuações foram suficientes para convencer o treinador a desistir do esquema com dois atacantes abertos pelas pontas. Pior para Dentinho, que amargou o banco diante de Vitória e Palmeiras. E, segundo Mano, seguirá como opção para o decorrer das partidas.
"Entendi que era o momento de abrir mão de um dos atacantes de beirada, a equipe estava muito aberta e sem controlar o meio. Vou optar de acordo com o rendimento de cada um. E como o Jorge Henrique talvez tenha sido nosso melhor jogador em campo hoje [domingo], o Dentinho vai esperar mais um pouco", argumentou Mano.
Em alta, Defederico só comemora. "Contra o Vitória fiz o gol que garantiu os três pontos e agora dei duas assistências. Estou muito feliz e já me sinto melhor em campo", festejou o camisa 10, que tem sete partidas pelo Corinthians e um gol.
domingo, 1 de novembro de 2009
Verdão arranca empate do Timão e é o líder

Ronaldo bem que tentou: fez dois gols e deixou o Corinthians duas vezes na frente do placar. Mas o Palmeiras foi mais do que valente: com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, a equipe reagiu duas vezes. Resultado do clássico: 2 a 2. E quem pôde comemorar mais em Presidente Prudente foi o Alviverde que com a igualdade no placar manteve a escrita de mais de três anos sem perder do maior rival e ainda voltou ao primeiro lugar do Brasileirão.
VEJA ABAIXO OS LANCES DO EMPATE NO PRUDENTÃO
Já são 19 rodadas na liderança do Nacional, o equivalente a um turno do Campeonato. O técnico Muricy Ramalho estreou justamente depois do jogo contra o Timão na primeira parte e desde então a equipe ponteia o torneio. De quebra, manteve a invencibilidade de sete jogos sem perder do maior rival.
Durante a semana, jogadores e comissões técnicas das duas equipes já previam que o forte calor das 15h (16h, por conta do horário de verão) iria atrapalhar, principalmente, o primeiro tempo do clássico. E realmente a partida começou mais lenta, com os dois times evitando a correria. O sol era tão forte que o Alviverde, mandante da partida, decidiu jogar de branco.
Nem por isso, o clássico deixou de ser disputado. O Palmeiras começou melhor aproveitando, principalmente, os espaços dados pelos improvisados laterais corintianos: Jucilei, que é volante, na direita e Balbuena, lateral-direito de origem, na esquerda. Figueroa e Armero tiveram as suas chances, mas não aproveitaram.
Depois de um leve domínio do Verdão no início, o Corinthians melhorou e equilibrou, ainda mais, o dérbi. E quando o Timão frequentava mais o campo de ataque, Defederico deu um lindo passe para Jorge Henrique, que entrou sozinho e foi derrubado por Marcos.Ronaldo bateu aos 39 minutos e, mais uma vez, os corintianos puderam comemorar um gol do Fenômeno sobre o rival, em Prudente, com Bruno no gol e do mesmo lado do tento do Paulistão.
O prejuízo foi duplo para o Alviverde: além da desvantagem no placar ainda teve o seu goleiro titular expulso. E as coisas ainda poderiam ter ficado piores para o Palmeiras: aos 40 minutos, o zagueiro Danilo deu uma entrada forte em Jorge Henrique e o árbitroHeber Roberto Lopes deu o amarelo ao palmeirense. Sobrou reclamações por parte dos jogadores do Timão, que queriam o vermelho.
Precisando, pelo menos, do empate para retomar à liderança do Brasileirão, o tecnico Muricy Ramalho abandonou o esquema com três zagueiros no intervalo. Marquinhos entrou na vaga de Marcão para tentar povar melhor o meio-de-campo e dar mais força ofensiva ao Verdão.
E a tática (ou vontade?) de Muricy deu certo logo aos 6 minutos. Marquinhos sofreu falta na lateral esquerda, que Figueroa bateu e Danilo - que os corintianos pediram a expulsão durante o intervalo - cabeceou para o gol. Festa do lado verde em Presidente Prudente!
Com poucas pretensões no Brasileirão e com um jogador a mais, o Corinthians partiu para a o ataque: era a hora de acabar com o jejum! Mano Menezes tirou o lateral Balbuena e colocou Dentinho aos 19 minutos. Se o camisa 31 não foi decisivo, a mentalidade ofensiva do Timão, foi, no mesmo minuto. Em outra bola metida por Defederico, Ronaldo esperou a saída errada de Bruno e marcou o segundo gol. O Fenômeno fez a alegria dos corintianos e pediu silêncio aos rivais!
E quando as coisas pareciam ruins para o Palmeiras, o time conseguiu o empate. E naquela jogada que caracterizou os time de Muricy Ramalho: bola parada. Mais uma vez Figueroa cruzou na medida e Maurício empatou 38 minutos. Mais do que a manutenção da escrita, o tento da liderança!
As duas equipes agora só voltam à campo no próximo domingo. O Verdão enfrentará o Fluminense, no Maracanã. Já o Corinthians pegará o Santo André, no Pacaembu.
Thago Pedigão - Lancenet 01/11/2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Uma vitória para um recomeço
O Corinthians venceu ontem o Vitória por 1 x 0, e com isso ganhou um estímulo à mais para o jogo contra os “suínos” que será no próximo domingo (01/11).O time entrou em campo com novidade, Defederico como titular e “Dentinho” na reserva. Logo no início em uma jogada ensaiada e mito inteligente (diga-se de passagem), Chicão saiu na cara do gol, más chutou pra fora rente a trave esquerda do goleiro do Vitoria.
O time baiano chegou na área do Timão algumas vezes e obrigou o Felipe a fazer algumas defesas importantes no jogo.
Até que no segundo tempo, Jucilei enfiou uma bola para Defederico que olhou o canto do goleiro e foi só correr para o abraço.
A vitória deu ao time e aos torcedores, o ânimo esperado para o jogo de domingo.
O Corinthians chegou aos 45 pontos e o 9º lugar na classificação.
Agora é só seguir o campeonato e fechar com chave de ouro ganhando dos “porcos”.
VAAAIIII CORINTHIANS!!!
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Melhores momentos de cada jogo
CORINTHIANS 1 X 0 SUÍNOS
MIRASOL 1 X 1 CORINTHIANS
OESTE 1 X 2 CORINTHIANS
CORINTHIANS 2 X 1 BRAGANTINO
MONTE AZUL 1 X 1 CORINTHIANS
CORINTHIANS 3 X 0 HURACÁN
CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO
CORINTHIANS 2 X 3 NÁUTICO
AVAÍ 3 X 1 CORINTHIANS
CORINTHIANS 2 X 0 SANTO ANDRÉ
PALMERAS 2 X 2 CORINTHIANS
VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS
CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Novo CT do Corinthians

O Corinthians divulgou ontem o projeto do CT que quer construir no Parque Ecológico, as obras já começaram, no local haverá 6 campos de futebol (um com arquibancada) más já dispõe de 2 campos.
Os dirigentes do clube preveem o término das obras em outubro de 2010, porém procura parceiros financeiros para investirem na construção.








