Mostrando postagens com marcador Home. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Home. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mano prevê reforços, mas não alimenta especulações

Aproximação de final de ano e reta final de campeonato é sempre a mesma coisa em qualquer lugar do mundo: o mercado do futebol, morno nos meandros das competições, se aquece, e o famoso "quem chega e quem sai" passa a dividir espaço com as notícias sobre as equipes que seguem na luta pelo título.
No caso do Corinthians, alijado do sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2009, as especulações ganham corpo a cada dia e novos nomes para formar um elenco "galáctico" visando disputar a Libertadores da América no ano do centenário alvinegro surgem de todos os cantos do mundo direto para o Parque São Jorge.
Nesta terça-feira, data da reapresentação alvinegra após o empate contra o Palmeiras, Mano Menezes foi "presenteado" com uma enorme lista de candidatos a vestir o manto alvinegro em 2010: Guti, do Real Madrid, Iarley, do Goiás, Tcheco, do Grêmio, Roberto Carlos, do Fenerbahce (que já teria assinado contrato) e Riquelme, do Boca Juniors, foram citados. Com elegância, o treinador não individualizou seus comentários, mas deu a entender que vários destes nomes ficarão somente no campo da especulação.
"Eu penso que a obrigação do repórter é ir atrás da informação que ele acha que tem cabimento ou verificar se é especulação. Não tenho a pretensão de dizer como deve ser tratado ou não cada nome, mas muitos, ou a grande maioria, não passarão de especulação", avisou.
De certo, segundo Mano Menezes, é que Felipe segue com o prestígio inabalável junto à comissão técnica, pois o Corinthians não procurará um goleiro para assumir a camisa 1 na Libertadores da América. Mesmo não comentando a contratação de outro atleta, o volante Ralf, do Barueri, que já assinou pré-contrato com a equipe para compor o grupo em 2010, Mano confirmou que o Alvinegro receberá reforços no ano do centenário.
"As pessoas que falam sobre futebol no Corinthians são o doutor Mário Gobbi (vice-presidente), eu, como técnico, e o presidente do clube (Andrés Sanchez). Ponto. Nenhuma destas três pessoas falou sobre nomes nessa hora e não vamos tratar disso individualmente, pois não ajuda. Quando encerrarmos a temporada, podemos voltar a falar nisso", concluiu.

Gazeta Esportiva

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mano elogia Defederico e Jorge Henrique

Defederico é um dos 11 titulares do Corinthians para a sequência do Brasileiro. Reforço mais caro contratado no segundo semestre e novo dono da camisa 10, o argentino teve atuações decisivas nas últimas partidas da equipe, começou a corresponder à grande expectativa criada sobre ele e, pelo menos por enquanto, tem lugar cativo entre os titulares.
No último domingo, o meia-atacante deu as assistências para os dois gols no empate por 2 a 2 com o Palmeiras. No primeiro, deixou Jorge Henrique na cara de Marcos. Ele driblou, foi derrubado dentro da área e ainda causou a expulsão do camisa 12. Ronaldo converteu o pênalti.
Depois, o passe de Defederico foi direto para o Fenômeno, que enganou Bruno e anotou o segundo gol. Na rodada anterior, o próprio argentino estufou a rede do Vitória no triunfo por 1 a 0, em Salvador.
"A qualidade técnica dele é indiscutível, já tínhamos uma noção clara disso. O Defederico precisava de um período de adaptação e estamos dando isso, ele vai crescer a cada jogo. Ele já está melhorando na criação das jogadas, trabalhando nas costas dos volantes e chamando a responsabilidade", elogiou Mano Menezes.
As últimas atuações foram suficientes para convencer o treinador a desistir do esquema com dois atacantes abertos pelas pontas. Pior para Dentinho, que amargou o banco diante de Vitória e Palmeiras. E, segundo Mano, seguirá como opção para o decorrer das partidas.
"Entendi que era o momento de abrir mão de um dos atacantes de beirada, a equipe estava muito aberta e sem controlar o meio. Vou optar de acordo com o rendimento de cada um. E como o Jorge Henrique talvez tenha sido nosso melhor jogador em campo hoje [domingo], o Dentinho vai esperar mais um pouco", argumentou Mano.
Em alta, Defederico só comemora. "Contra o Vitória fiz o gol que garantiu os três pontos e agora dei duas assistências. Estou muito feliz e já me sinto melhor em campo", festejou o camisa 10, que tem sete partidas pelo Corinthians e um gol.

domingo, 1 de novembro de 2009

Verdão arranca empate do Timão e é o líder


Ronaldo bem que tentou: fez dois gols e deixou o Corinthians duas vezes na frente do placar. Mas o Palmeiras foi mais do que valente: com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, a equipe reagiu duas vezes. Resultado do clássico: 2 a 2. E quem pôde comemorar mais em Presidente Prudente foi o Alviverde que com a igualdade no placar manteve a escrita de mais de três anos sem perder do maior rival e ainda voltou ao primeiro lugar do Brasileirão.

VEJA ABAIXO OS LANCES DO EMPATE NO PRUDENTÃO

Já são 19 rodadas na liderança do Nacional, o equivalente a um turno do Campeonato. O técnico Muricy Ramalho estreou justamente depois do jogo contra o Timão na primeira parte e desde então a equipe ponteia o torneio. De quebra, manteve a invencibilidade de sete jogos sem perder do maior rival.

Durante a semana, jogadores e comissões técnicas das duas equipes já previam que o forte calor das 15h (16h, por conta do horário de verão) iria atrapalhar, principalmente, o primeiro tempo do clássico. E realmente a partida começou mais lenta, com os dois times evitando a correria. O sol era tão forte que o Alviverde, mandante da partida, decidiu jogar de branco.

Nem por isso, o clássico deixou de ser disputado. O Palmeiras começou melhor aproveitando, principalmente, os espaços dados pelos improvisados laterais corintianos: Jucilei, que é volante, na direita e Balbuena, lateral-direito de origem, na esquerda. Figueroa e Armero tiveram as suas chances, mas não aproveitaram.

Depois de um leve domínio do Verdão no início, o Corinthians melhorou e equilibrou, ainda mais, o dérbi. E quando o Timão frequentava mais o campo de ataque, Defederico deu um lindo passe para Jorge Henrique, que entrou sozinho e foi derrubado por Marcos.Ronaldo bateu aos 39 minutos e, mais uma vez, os corintianos puderam comemorar um gol do Fenômeno sobre o rival, em Prudente, com Bruno no gol e do mesmo lado do tento do Paulistão.

O prejuízo foi duplo para o Alviverde: além da desvantagem no placar ainda teve o seu goleiro titular expulso. E as coisas ainda poderiam ter ficado piores para o Palmeiras: aos 40 minutos, o zagueiro Danilo deu uma entrada forte em Jorge Henrique e o árbitroHeber Roberto Lopes deu o amarelo ao palmeirense. Sobrou reclamações por parte dos jogadores do Timão, que queriam o vermelho.

Precisando, pelo menos, do empate para retomar à liderança do Brasileirão, o tecnico Muricy Ramalho abandonou o esquema com três zagueiros no intervalo. Marquinhos entrou na vaga de Marcão para tentar povar melhor o meio-de-campo e dar mais força ofensiva ao Verdão.

E a tática (ou vontade?) de Muricy deu certo logo aos 6 minutos. Marquinhos sofreu falta na lateral esquerda, que Figueroa bateu e Danilo - que os corintianos pediram a expulsão durante o intervalo - cabeceou para o gol. Festa do lado verde em Presidente Prudente!

Com poucas pretensões no Brasileirão e com um jogador a mais, o Corinthians partiu para a o ataque: era a hora de acabar com o jejum! Mano Menezes tirou o lateral Balbuena e colocou Dentinho aos 19 minutos. Se o camisa 31 não foi decisivo, a mentalidade ofensiva do Timão, foi, no mesmo minuto. Em outra bola metida por Defederico, Ronaldo esperou a saída errada de Bruno e marcou o segundo gol. O Fenômeno fez a alegria dos corintianos e pediu silêncio aos rivais!

E quando as coisas pareciam ruins para o Palmeiras, o time conseguiu o empate. E naquela jogada que caracterizou os time de Muricy Ramalho: bola parada. Mais uma vez Figueroa cruzou na medida e Maurício empatou 38 minutos. Mais do que a manutenção da escrita, o tento da liderança!

As duas equipes agora só voltam à campo no próximo domingo. O Verdão enfrentará o Fluminense, no Maracanã. Já o Corinthians pegará o Santo André, no Pacaembu.


Thago Pedigão - Lancenet 01/11/2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma vitória para um recomeço

O Corinthians venceu ontem o Vitória por 1 x 0, e com isso ganhou um estímulo à mais para o jogo contra os “suínos” que será no próximo domingo (01/11).
O time entrou em campo com novidade, Defederico como titular e “Dentinho” na reserva. Logo no início em uma jogada ensaiada e mito inteligente (diga-se de passagem), Chicão saiu na cara do gol, más chutou pra fora rente a trave esquerda do goleiro do Vitoria.
O time baiano chegou na área do Timão algumas vezes e obrigou o Felipe a fazer algumas defesas importantes no jogo.
Até que no segundo tempo, Jucilei enfiou uma bola para Defederico que olhou o canto do goleiro e foi só correr para o abraço.
A vitória deu ao time e aos torcedores, o ânimo esperado para o jogo de domingo.
O Corinthians chegou aos 45 pontos e o 9º lugar na classificação.
Agora é só seguir o campeonato e fechar com chave de ouro ganhando dos “porcos”.
VAAAIIII CORINTHIANS!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009