sábado, 7 de novembro de 2009

Riquelme no Corinthians: reunião é adiada por falatório



O vazamento de informações relativas à negociação entre Corinthians e Riquelme foi o motivo do cancelamento da reunião que aconteceria nesta quarta, em Buenos Aires, entre o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, os representantes do DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) e o Boca Juniors (ARG).
Os dirigentes argentino se irritaram com as notícias que foram divulgadas na imprensa paulista, inclusive, com valores de salários, luvas, tempo de contrato e até a data da viagem. O temor dos boquenses é o de que haja pressão dos torcedores, que, certamente, não aceitarão a saída do maior ídolo.
Com isso, a viagem dos brasileiros, que aconteceria ontem, às 14h20, no vôo JJ 8018 da TAM, foi cancelada após aviso dos dirigentes do Boca. A reportagem do LANCE! apurou que as passagens estavam compradas e que até o check-in (verificação) havia sido feito, de acordo com informações da TAM.
Os envolvidos na negociação de Riquelme se irritaram com as últimas declarações públicas de Rosenberg. O diretor de marketing do Corinthians afirmou há duas semanas que, se fosse até Buenos Aires, traria “esse argentino até no laço”.
Rosenberg ficou alterado com o cancelamento da reunião e com a cobrança que recebeu por parte dos outros envolvidos na tentativa de contratar Riquelme. No início da tarde, ligou para a reportagem do LANCE! para reclamar da exposição de informações sobre a contratação de Riquelme pelo Corinthians.
– Não está legal, não é assim que se negocia dessa maneira. Não tem essa de negociação tipo internet online. Não quero que saibam que eu estou fazendo. Não quero ter repórter na porta de casa quando saio – desabafou o dirigente, que citou dois casos de reforços que deram certo.
– (A negociação com) Defederico não vazou nada. (Com) Ronaldo negociei quatro meses e ninguém ficou sabendo de nada – completou.
A nova reunião entre os envolvidos ainda não está marcada.
Rodrigo Vessoni - Lance Net

Edno tem boas e más lembranças do Santo André

O técnico Mano Menezes deve dar nova oportunidade a Edno no domingo, contra o Santo André. E o advesário traz boas e más lembranças para o jogador. No Paulistão deste ano, a Portuguesa venceu o time do ABC paulista por 2 a 1. No primeiro gol, Edno deixou Christian na cara do gol, enquanto no segundo ele mesmo marcou na saída do goleiro Neneca.
Porém, o resultado foi insuficiente para que a Lusa se classificasse para as semifinais do Paulistão. Na quinta colocação, o time rubro-verde terminou com os mesmos 37 pontos do Santos, mas perdendo no saldo de gols por 11 a 10. O Peixe chegaria à final e perderia o título para o Timão.
No domingo, o camisa 41 busca agarrar a nova chance e emplacar uma sequência como titular, mesmo sabendo que apenas boas atuações nas últimas rodadas não o credenciarão como titular para o Centenário.
- Sonho em jogar bem, fazer o meu papel dentro de campo, fazer gols, correr e mostrar a raça que a torcida gosta. Acredito que se eu jogar esses cinco últimos jogos não vou garantir uma vaga no time, afinal teremos ainda uma pré-temporada e um novo elenco. A disputa do ano que vem será muito acirrada - afirmou.

LANCEPRESS

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mano prevê reforços, mas não alimenta especulações

Aproximação de final de ano e reta final de campeonato é sempre a mesma coisa em qualquer lugar do mundo: o mercado do futebol, morno nos meandros das competições, se aquece, e o famoso "quem chega e quem sai" passa a dividir espaço com as notícias sobre as equipes que seguem na luta pelo título.
No caso do Corinthians, alijado do sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2009, as especulações ganham corpo a cada dia e novos nomes para formar um elenco "galáctico" visando disputar a Libertadores da América no ano do centenário alvinegro surgem de todos os cantos do mundo direto para o Parque São Jorge.
Nesta terça-feira, data da reapresentação alvinegra após o empate contra o Palmeiras, Mano Menezes foi "presenteado" com uma enorme lista de candidatos a vestir o manto alvinegro em 2010: Guti, do Real Madrid, Iarley, do Goiás, Tcheco, do Grêmio, Roberto Carlos, do Fenerbahce (que já teria assinado contrato) e Riquelme, do Boca Juniors, foram citados. Com elegância, o treinador não individualizou seus comentários, mas deu a entender que vários destes nomes ficarão somente no campo da especulação.
"Eu penso que a obrigação do repórter é ir atrás da informação que ele acha que tem cabimento ou verificar se é especulação. Não tenho a pretensão de dizer como deve ser tratado ou não cada nome, mas muitos, ou a grande maioria, não passarão de especulação", avisou.
De certo, segundo Mano Menezes, é que Felipe segue com o prestígio inabalável junto à comissão técnica, pois o Corinthians não procurará um goleiro para assumir a camisa 1 na Libertadores da América. Mesmo não comentando a contratação de outro atleta, o volante Ralf, do Barueri, que já assinou pré-contrato com a equipe para compor o grupo em 2010, Mano confirmou que o Alvinegro receberá reforços no ano do centenário.
"As pessoas que falam sobre futebol no Corinthians são o doutor Mário Gobbi (vice-presidente), eu, como técnico, e o presidente do clube (Andrés Sanchez). Ponto. Nenhuma destas três pessoas falou sobre nomes nessa hora e não vamos tratar disso individualmente, pois não ajuda. Quando encerrarmos a temporada, podemos voltar a falar nisso", concluiu.

Gazeta Esportiva

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mano elogia Defederico e Jorge Henrique

Defederico é um dos 11 titulares do Corinthians para a sequência do Brasileiro. Reforço mais caro contratado no segundo semestre e novo dono da camisa 10, o argentino teve atuações decisivas nas últimas partidas da equipe, começou a corresponder à grande expectativa criada sobre ele e, pelo menos por enquanto, tem lugar cativo entre os titulares.
No último domingo, o meia-atacante deu as assistências para os dois gols no empate por 2 a 2 com o Palmeiras. No primeiro, deixou Jorge Henrique na cara de Marcos. Ele driblou, foi derrubado dentro da área e ainda causou a expulsão do camisa 12. Ronaldo converteu o pênalti.
Depois, o passe de Defederico foi direto para o Fenômeno, que enganou Bruno e anotou o segundo gol. Na rodada anterior, o próprio argentino estufou a rede do Vitória no triunfo por 1 a 0, em Salvador.
"A qualidade técnica dele é indiscutível, já tínhamos uma noção clara disso. O Defederico precisava de um período de adaptação e estamos dando isso, ele vai crescer a cada jogo. Ele já está melhorando na criação das jogadas, trabalhando nas costas dos volantes e chamando a responsabilidade", elogiou Mano Menezes.
As últimas atuações foram suficientes para convencer o treinador a desistir do esquema com dois atacantes abertos pelas pontas. Pior para Dentinho, que amargou o banco diante de Vitória e Palmeiras. E, segundo Mano, seguirá como opção para o decorrer das partidas.
"Entendi que era o momento de abrir mão de um dos atacantes de beirada, a equipe estava muito aberta e sem controlar o meio. Vou optar de acordo com o rendimento de cada um. E como o Jorge Henrique talvez tenha sido nosso melhor jogador em campo hoje [domingo], o Dentinho vai esperar mais um pouco", argumentou Mano.
Em alta, Defederico só comemora. "Contra o Vitória fiz o gol que garantiu os três pontos e agora dei duas assistências. Estou muito feliz e já me sinto melhor em campo", festejou o camisa 10, que tem sete partidas pelo Corinthians e um gol.

domingo, 1 de novembro de 2009

Verdão arranca empate do Timão e é o líder


Ronaldo bem que tentou: fez dois gols e deixou o Corinthians duas vezes na frente do placar. Mas o Palmeiras foi mais do que valente: com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, a equipe reagiu duas vezes. Resultado do clássico: 2 a 2. E quem pôde comemorar mais em Presidente Prudente foi o Alviverde que com a igualdade no placar manteve a escrita de mais de três anos sem perder do maior rival e ainda voltou ao primeiro lugar do Brasileirão.

VEJA ABAIXO OS LANCES DO EMPATE NO PRUDENTÃO

Já são 19 rodadas na liderança do Nacional, o equivalente a um turno do Campeonato. O técnico Muricy Ramalho estreou justamente depois do jogo contra o Timão na primeira parte e desde então a equipe ponteia o torneio. De quebra, manteve a invencibilidade de sete jogos sem perder do maior rival.

Durante a semana, jogadores e comissões técnicas das duas equipes já previam que o forte calor das 15h (16h, por conta do horário de verão) iria atrapalhar, principalmente, o primeiro tempo do clássico. E realmente a partida começou mais lenta, com os dois times evitando a correria. O sol era tão forte que o Alviverde, mandante da partida, decidiu jogar de branco.

Nem por isso, o clássico deixou de ser disputado. O Palmeiras começou melhor aproveitando, principalmente, os espaços dados pelos improvisados laterais corintianos: Jucilei, que é volante, na direita e Balbuena, lateral-direito de origem, na esquerda. Figueroa e Armero tiveram as suas chances, mas não aproveitaram.

Depois de um leve domínio do Verdão no início, o Corinthians melhorou e equilibrou, ainda mais, o dérbi. E quando o Timão frequentava mais o campo de ataque, Defederico deu um lindo passe para Jorge Henrique, que entrou sozinho e foi derrubado por Marcos.Ronaldo bateu aos 39 minutos e, mais uma vez, os corintianos puderam comemorar um gol do Fenômeno sobre o rival, em Prudente, com Bruno no gol e do mesmo lado do tento do Paulistão.

O prejuízo foi duplo para o Alviverde: além da desvantagem no placar ainda teve o seu goleiro titular expulso. E as coisas ainda poderiam ter ficado piores para o Palmeiras: aos 40 minutos, o zagueiro Danilo deu uma entrada forte em Jorge Henrique e o árbitroHeber Roberto Lopes deu o amarelo ao palmeirense. Sobrou reclamações por parte dos jogadores do Timão, que queriam o vermelho.

Precisando, pelo menos, do empate para retomar à liderança do Brasileirão, o tecnico Muricy Ramalho abandonou o esquema com três zagueiros no intervalo. Marquinhos entrou na vaga de Marcão para tentar povar melhor o meio-de-campo e dar mais força ofensiva ao Verdão.

E a tática (ou vontade?) de Muricy deu certo logo aos 6 minutos. Marquinhos sofreu falta na lateral esquerda, que Figueroa bateu e Danilo - que os corintianos pediram a expulsão durante o intervalo - cabeceou para o gol. Festa do lado verde em Presidente Prudente!

Com poucas pretensões no Brasileirão e com um jogador a mais, o Corinthians partiu para a o ataque: era a hora de acabar com o jejum! Mano Menezes tirou o lateral Balbuena e colocou Dentinho aos 19 minutos. Se o camisa 31 não foi decisivo, a mentalidade ofensiva do Timão, foi, no mesmo minuto. Em outra bola metida por Defederico, Ronaldo esperou a saída errada de Bruno e marcou o segundo gol. O Fenômeno fez a alegria dos corintianos e pediu silêncio aos rivais!

E quando as coisas pareciam ruins para o Palmeiras, o time conseguiu o empate. E naquela jogada que caracterizou os time de Muricy Ramalho: bola parada. Mais uma vez Figueroa cruzou na medida e Maurício empatou 38 minutos. Mais do que a manutenção da escrita, o tento da liderança!

As duas equipes agora só voltam à campo no próximo domingo. O Verdão enfrentará o Fluminense, no Maracanã. Já o Corinthians pegará o Santo André, no Pacaembu.


Thago Pedigão - Lancenet 01/11/2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Gritos de Torcida











Uma vitória para um recomeço

O Corinthians venceu ontem o Vitória por 1 x 0, e com isso ganhou um estímulo à mais para o jogo contra os “suínos” que será no próximo domingo (01/11).
O time entrou em campo com novidade, Defederico como titular e “Dentinho” na reserva. Logo no início em uma jogada ensaiada e mito inteligente (diga-se de passagem), Chicão saiu na cara do gol, más chutou pra fora rente a trave esquerda do goleiro do Vitoria.
O time baiano chegou na área do Timão algumas vezes e obrigou o Felipe a fazer algumas defesas importantes no jogo.
Até que no segundo tempo, Jucilei enfiou uma bola para Defederico que olhou o canto do goleiro e foi só correr para o abraço.
A vitória deu ao time e aos torcedores, o ânimo esperado para o jogo de domingo.
O Corinthians chegou aos 45 pontos e o 9º lugar na classificação.
Agora é só seguir o campeonato e fechar com chave de ouro ganhando dos “porcos”.
VAAAIIII CORINTHIANS!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Melhores momentos de cada jogo

CERRO PORTEÑO 0 X 1 CORINTHIANS


CORINTHIANS 1 X 0 SUÍNOS


MIRASOL 1 X 1 CORINTHIANS


OESTE 1 X 2 CORINTHIANS


CORINTHIANS 2 X 1 BRAGANTINO


MONTE AZUL 1 X 1 CORINTHIANS



CORINTHIANS 3 X 0 HURACÁN


CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO


CORINTHIANS 2 X 3 NÁUTICO


AVAÍ 3 X 1 CORINTHIANS


CORINTHIANS 2 X 0 SANTO ANDRÉ


PALMERAS 2 X 2 CORINTHIANS


VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS


CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO

Novo CT do Corinthians

Projeto CT do Corinthians

O Corinthians divulgou ontem o projeto do CT que quer construir no Parque Ecológico, as obras já começaram, no local haverá 6 campos de futebol (um com arquibancada) más já dispõe de 2 campos.
Os dirigentes do clube preveem o término das obras em outubro de 2010, porém procura parceiros financeiros para investirem na construção.

Maracutaia InstitucionalizadaBlog do Silvinho

Trata-se do projeto de lei n° 5.310/2009. Esse projeto é de autoria do deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) e foi apresentado em 28.05.2009, no dia 08/10/2009 no anúncio oficial das cidades-sedes pela FIFA.
O projeto visa exclusivamente beneficiar os donos do Morumbi, Beira-Rio e Joaquim Américo (Atlético Paranaense) de modo a que quaisquer reformas sejam bancadas exclusivamente com recursos públicos disfarçados na forma de renúncia fiscal, inclusive de contribuições sociais, que, como se sabe, vão para os bolsos dos aposentados e pensionistas.
O projeto já passou por todas as comissões e o texto teve parecer favorável à aprovação, dado pelo deputado Valadares Filho (PSB/SE).
Devo lembrar que nem todos os projetos vão para aprovação em plenário e esse pode ser um deles.
Link para download do texto do projeto:
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/660030.pdf
Link para acompanhamento do projeto (somente enquanto estiver tramitando dentro da câmara dos deputados):
http://www2.camara.gov.br/proposicoes
Obs.: Preencher da forma a seguir (pesquisa pelo número da proposição):
Tipo: PL-Projeto de Lei
Número: 5310
Ano: 2009

domingo, 25 de outubro de 2009

Ainda não foi dessa vez.

Ainda não foi dessa vez que o nosso Coringão pôde mostrar a sua torcida, que já está definida para o ano do seu centenário.

Esse jogo contra o Cruzeiro onde perdeu por 1x0 deixou um ponto de interrogação no ar:

_Será que aquela qualidade que o time tinha e que conquistou a Copa do Brasil será novamente apresentada ainda nesse ano?

Com a vaga na Libertadores de 2010 já assegurada, o Timão corre para montar o time dos sonhos para disputar a competição, não só isso... tenta entrosar o time para não ter surpresas em campo.
O gol impedido do Cruzeiro e a pécima arbitrágem não foram o ponto principal da questão, e sim a falta de criação de jogadas, mostrando assim que continua a carência por um meio campista armador.
Resta-nos aguardar o presidente Andrés Sanches cumprir a sua promessa de contratação de um bom meio campista para auxiliar o ataque corinthiano.
2010 está próximo, e com ele a esperança de todos os corinthianos de ver a equipe jogando no mínimo, o futebol apresentado no 1º semestre de 2009.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

quarta-feira, 21 de outubro de 2009



AMIGOS TRABALHANDO EM ANGOLA, EM BUSCA DE UM VIDA MELHOR PARA SUAS FAMÍLIAS.
É ISSO AÍ PESSOAL, FELICIDADES E QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊS, ANDERSON, VITOR, DEUZIMAR, PERERINHA E TODOS OS OUTROS.



EU E O MEU FILHÃO AO LADO DO TROFÉL DA CONQUISTA DO MUNDIAL DA FIFA QUE O CORINGÃO FATUROU EM 2000.

Por isso não provoque É Cor de Rosa Choque






Para não fugir às regras, os bambis não mudam o figurino!!


Após o jogo do Santo André 2 x 0 Palmeiras, um dos repórteres ofereceu um chiclete ao presidente do palmeiras o sr. Luiz Gonzaga Belluzzo, vai fazer merchandise assim lá longe...


Só poderia ser dos porcos mesmo








Litoral

Uniformes

Aguarde estamos em construção.

Em breve teremos várias novidades pra você.

Wallpapers

800x600 1024x768 1280x1024 Widescreen