sábado, 9 de janeiro de 2010

Andrés exalta Mano e o quer no Corinthians até fim de mandato

Maurício Duarte
Direto de Itu

No ano mais importante da história do Corinthians, seu centenário, o presidente Andrés Sanchez ressaltou a importância de um membro da comissão técnica em específico: o treinador Mano Menezes. De acordo com o dirigente, muito do sucesso do clube nos últimos anos deve-se ao trabalho do comandante gaúcho.

"Desde que assumi a presidência a Corinthians, algumas pessoas têm sido muito importantes. Pelo lado técnico, Antônio Carlos e Mano Menezes são algumas delas. Infelizmente o Antônio Carlos teve que sair. Mas o Mano tem muita importância, é uma pessoa muito séria, um dos melhores do mundo no que faz. Ele sabe os limites dele como treinador", disse, referindo-se ao fato do comandante não interferir nos assuntos administrativos do clube.

Andrés afirmou que pretende manter o técnico até o fim de sua trajetória como presidente. Para justificar a decisão, o cartola lembrou as vitórias de Mano e sua boa relação com a torcida nesses três anos de Corinthians.

"É muito raro um treinador ficar em um clube durante o mandato inteiro de um presidente. Espero que seja assim como o Mano e ele fique até o fim de 2011", finalizou.

À frente do Corinthians, Mano Menezes já conquistou três títulos: a Série B do Brasileiro, o Paulista e a Copa do Brasil. Agora, a tarefa é perseguir o sonho alvinegro de sagrar-se campeão da Libertadores em seu aniversário de cem anos.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Com Ronaldo, Corinthians faz treino "misterioso"

 
Mauricio Duarte
    Direto de Itu
 
O Corinthians continua misterioso quando se trata de treino com bola. Na manhã desta sexta-feiraa equipe realizou a segunda atividade deste tipo no ano. Desta vezcom a presença do atacante Ronaldo. A primeira foi na tarde de quintamas o camisa 9 não participou porque ganhou uma dispensa para honrar compromissos comerciais com patrocinadores. Hojenovamente o treino foi fechado para a imprensa.
 
Ronaldo voltou a Itucidade do interior paulista em que o clube se prepara para a temporadaainda na noite de quinta. Ele participou normalmente das atividades desta sextacomandadas pelo técnico Mano Menezes. Os jogadores se dividiram em dois grupos e treinaram ataque contra defesa em campo reduzido.
 
Mano continua fazendo suspense sobre como irá escalar o Corinthians na estreia no Campeonato Paulistano dia 17diante do novato Monte Azul.
 
Embora todos os jogadores tenham participado da movimentaçãoinclusive os recém-chegadossegundo a assessoria do time alvinegro ele faz questão de ressaltar que as formações usadas nesses treinos não refletem a equipe que será titular no duelo.
 
Ainda na tarde desta sextao grupo fará um treino físicodesta vez com portões abertos à imprensa. A expectativa é que o sexto reforço do ano seja apresentado depois da atividade.
 
Moacirex-Sportjá realizou exames médicos em São Paulo e deve viajar hoje para se juntar ao elenco em Itu. O jogador assinou por dois anos.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marcelinho pede autorização para vestir "segunda pele"

Helder Júnior - São Paulo (SP)
 
Marcelinho Carioca ficou desconfortável quando lhe pediram para vestir uma réplica da camisa que o Corinthians usou para conquistar o Mundial de Clubes. Apresentado oficialmente como garoto-propaganda na manhã desta sexta-feirao ex-jogador se comportou para enfatizar diversas vezes que não disputará nenhuma partida oficial pela equipe de Mano Menezes.
 
Para embasar o discurso político do "Senhor Centenário"denominação que a diretoria atribuiu a Marcelinhoapenas o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg compareceu à apresentação. Justificou as ausências dos dirigentes diretamente ligados ao futebol (o presidente Andrés Sanchez está na Alemanha) e entregou ao novo contratado uma camiseta personalizadae não o uniforme do Corinthians.
 
Diante de Marcelinhono entantoestava a réplica da camisa utilizada no Mundial de Clubes. "VestevaiMarcelinho"alguém pediu uma vez. O ídolo corintiano fingiu que não escutou. Depois de mais três solicitaçõesvirou-se para os membros do departamento de marketing para conseguir uma autorização. "Estão pedindo para eu vestir a camisa. Posso?"perguntouincomodado.
 
Com a camisa no corpoMarcelinho abriu um largo sorriso de satisfação. "Essa sempre foi e será a minha segunda pele"disse. Acenou para fotógrafos e cinegrafistasbeijou o escudo do Corinthians e logo recobrou a prudência. "Gentemas esse número 7 atrás da camisa agora é do Elias. Eu não vou jogarhein!"avisou mais uma vez.
 
Toda essa precaução é para não criar nenhum mal-estar no Corinthians. Luis Paulo Rosenberg decidiu trazer Marcelinho de volta para o clube após o jogador atrair milhares de torcedores às lojas Poderoso Timão que visitou. Para o diretor de marketingvincular ainda mais a imagem do ídolo ao time poderá aumentar sensivelmente os lucros no ano do centenário. A ideiano entantonão foi bem recebida por outros membros da diretoria. Temia-se que a presença do ex-jogador prejudicasse o ambiente de trabalho da equipe profissional.
 
"Sou muito pequeno. Uma sombra desse tamanho não assusta ninguém"brincou Marcelinho. "Sou um ex-jogador agora. Isso está bem claroe a torcida vai entender. Estou à disposição para ajudar o Mano Menezes de qualquer maneiramenos dentro de campo. Vou participar de amistosos e posso ensinar aos atletas o que representa o sangue preto e branco correndo nas veias. Corinthians minha vidaCorinthians minha históriaCorinthians meu amor"complementou.
 
A primeira aparição de Marcelinho em um amistoso pelo Corinthians será contra o Huracánno dia 13 de janeirono Pacaembu - a partida servirá para financiar parte da contração do meia argentino Matías Defederico. "Não sei quanto tempo vou jogar. Quem decide tudo é o clube. Mas só um segundo com a minha segunda pele já vale mais do que um campeonato por qualquer outro time"discursou o garoto-propaganda.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians espera anunciar contratação de Henrique em breve

São Paulo (SP)
 
O diretor de futebol Mário Gobbi segue otimista na negociação com o zagueiro Henriqueque pertence ao Barcelona e está emprestado ao Racing Santander. Em entrevista à Rádio Jovem Pano dirigente disse que a contratação poderá ser sacramentada em breve.
 
"Devemos ter um desfecho nas próximas horas ou nos próximos dias. Queremos encerrar essa busca por um zagueiroque já se arrasta há meses"comentou Gobbi.
 
Segundo o empresário Marcos Malaquiasno entantoserá "muito difícil" convencer o Racing a liberar Henrique. O clube espanhol considera o ex-palmeirense titular absoluto para 2010.
 
A intransigência do Racing não afeta a confiança de Mário Gobbi. "Se não der certo com o Henriqueoutro zagueiro virá"prometeu o diretor de futebol. 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Marcelinho Carioca volta ao Corinthians e se torna o 'Senhor Centenário

Foram 423 partidas206 gols marcados e dez títulos conquistados. Uma história de oito anos e meio e que terminou oficialmente nesta sexta-feira8 de janeiro de 2010. Aos 38 anosMarcelinho Carioca deixou de ser jogador profissional e agora só vai curtir o carinho da torcida do Corinthianstime no qual elesem dúvidaviveu o melhor momento da sua carreira. Sai do astro e dono da camisa 7 e entra em ação o "Senhor Centenário".
 
No ano em que o Timão completa 100 anosMarcelinho Carioca foi nomeado embaixador do time de Parque São Jorge. Ele participará de várias ações de marketing no Brasil e no exterior e também disputará alguns amistosos pelo clube. O primeiro será na próxima quarta-feiraàs 16hcontra o Huracán (ARG)em partida que será realizada no estádio do Pacaembu e que servirá também para o time de 2010 ser oficialmente apresentado para a Fiel Torcida.
 
Marcelinho usou e abusou dos clichês para explicar a sua paixão pelo Corinthians.
 
- O Corinthians é a minha vidaa minha históriaé o meu amor. Tudo que conquistei na carreira devo ao Sport Club Corinthians Paulista. Para mimé tudo muito especialprincipalmente porque sou um cara nascido no Rio de Janeiro e que conseguiu vencer em São Paulo. Estou muito feliz de voltar para a minha casa e terminar de maneira brilhante a minha história no clube que eu amo. Nos meus 20 anos de carreirasem dúvida virar embaixador do clube no centenário foi o maior presente que eu poderia receber – afirmou.
 
O agora ex-jogador deixou claro que está à disposição do técnico Mano Menezes para ajudá-lo no que for preciso. Fora das quatro linhas.
 
- A minha carreira profissional acabou. Conheço o Mano e sei que ele está fazendo um trabalho maravilhoso visando o título da Libertadores. O que eu puder ajudar do lado de fora vou fazer. A Fiel quer esse título e chegou a hora de o Corinthians vencer essa competição – ressaltou.
 
Marcelinho ganhou uma camisa personalizada com todos os seus títulos. E que já está à venda na loja oficial do Parque São Jorge. No Corinthianso camisa 7 venceu quatro Campeonatos Paulistas (19959799 e 2001)dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999)1 Copa do Brasil (1995)1 Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (2000)1 Copa Bandeirante (1994) e 1 troféu Ramon de Carranza (1996). Ninguém na história do clube tem um currículo tão recheado como o jogador que pisou pela primeira vez no clube em 23 de dezembro de 1993.
 
- Hojequando estava chegando ao clubepassou um filme na minha carreira. Parei o carro no mesmo bar em que parava antes e desci a pé para o clube. Fiquei olhando tudo e bateu aquela emoção. O Corinthians é a minha vida e não haveria maneira melhor de encerrar tudo – concluiu o Pé de Anjoemocionado.
 
Fonte: Globo Esporte 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Moacir assina contrato com o Corinthians e vai para Itu

Lancepress
 
   
O volante/lateral-direito Moacirenfimassinou contrato com o Corinthians. O acordoprevisto para a última quintafoi adiado para esta sexta-feira por conta de detalhes do contrato.
 
O jogadorde 23 anosoficializou um vínculo por dois anoscom opção de renovação por mais um. Por volta das 13h30ele parte de São Paulo rumo a Ituonde o Corinthians realiza a pré-temporada. Sua apresentaçãoporémdeve ficar para o sábado.
 
Moacir destacou-se na Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2009 com a camisa do Sportcom o qual tinha contrato até junho de 2011. Após o interesse do Corinthiansrevelado em primeira mão pelo LANCENET!ele fez pressão para deixar o clube. A empresa de ingressos BWA e o Banco BMG dividirão seus direitos econômicoscom 50% cada. Ao Timãocaberá participação no lucro da venda.
 
Ele será o sexto reforço apresentado para a temporada-2010. RalfRoberto CarlosIarleyTcheco e Danilo já vestiram a camisa do clube.
 
Na cabeça de Mano Menezesele será mais um lateral-direito no elenco. De ofícioa equipe tem apenas Alessandro. O zagueiro Balbuena e o volante Jucilei foram improvisados no setor no ano passado. 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians Paranaense lança promoção de ingressos

Geraldo Bubniak
A estreia do Corinthians Paranaense será no dia 16 de janeiro16 horasno Ecoestádio Janguito Malucellicapital paranaensecontra o Cinaorte e para este jogo a diretoria do Timão das Araucárias lançou uma promocao para atrair mais torcedores.
 
Quando o mando for do Corinthians Paranaense no Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Série Ouro 2010os torcedores (homens) que estiverem vestindo a camisa do Corinthians Paranaense ou Paulista pagarão o valor de meio ingresso: R$ 1500 (quinze reais). Por outro ladoas senhorasmenores e os enquadrados no meio ingresso que também estiverem vestindo a camisa do Corinthians Paranaense ou Paulista pagarão somente R$1000 (dez reais). Se não estiver vestindo a camisa do Corinthians os preços serão normais.
 
Preços normais - arquibancadas
Portantoo preço do ingresso inteirodestinado aos homenscustará R$ 3000 (trinta reais). O meio ingressoR$ 1500 (quinze reais) para senhorasestudantes com carteirinhamenores considerados de 5 a 12 anosalém de pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue (os doadores de sangue deverão apresentar documentação atualizada na hora do acesso ao local do jogo) em conformidade com a Lei Estadual 13.964/2002.
 
Atenção: a promoção será válida para todos os jogos do Estadual 2010desde que o Corinthians Paranaense seja o mandante (todos os valores citados acima são válidos para arquibancadas/popular).
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Ruthe Precoma 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians prepara treinos para 'trintões' e maior comissão em viagens

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)
Os "trintões" do Corinthians terão cuidado especial por parte da comissão técnica. Devido à grande exigência da Libertadores e ao elevado número de jogos neste início de anoos jogadores mais experientes receberão treinos específicos. E como o elenco será dividido em algumas oportunidadesa comissão técnica também mudará sua dinâmica de trabalho.
 
Dos 31 jogadores relacionados por Mano para a pré-temporada30% já chegaram aos 30 anos ou completam tal idade em 2010. São nove atletas nessa faixa etária: AlessandroBalbuenaDaniloEduIarleyRoberto CarlosRonaldoTcheco e William.
 
"A gente vai individualizar bastante os treinos. A carga para um jogador de 33 anos é diferente em comparação a um de 18o corpo é muito diferente"explicou Walmir Cruzpreparador físico do Corinthians.
 
"É preciso saber onde cada um pode chegar. São exercícios diferentes para cada grupo de atletas. Cada treino faz determinados jogadores renderem mais e visa melhores resultados no futuro"completou.
 
O planejamento do Corinthians com os mais experientes será parecido ao que foi implantado com Ronaldo ao longo de 2009. O atacante recebia descansos periódicos para poder intensificar a parte física e seguir em evolução. A ideia também é diminuir as chances de lesões.
 
Por issoa equipe deve ser dividida em grupos também em algumas viagens. Titulares podem ser poupados em duelos do Campeonato Paulistapor exemplopara chegarem em melhores condições nas partidas da Libertadores. Enquanto alguns jogamoutros treinam.
 
E para manter a intensidade do trabalho tanto para os preservados como para os relacionadosa comissão técnica deve viajar com mais integrantes. Com a chegada de Luiz Cláudio Lula da Silva (filho do presidente Lula)o Corinthians conta com três auxiliares de preparação física. Um deles deve acompanhar o time nos jogos fora de casa. Em 2009apenas Walmir Cruz viajava.
 
 O clube também estuda mandar dois fisioterapeutas em determinados compromissos. Atualmentea comissão técnica é formada por Manodois auxiliares técnicosum preparador físicotrês auxiliares de preparaçãoquatro fisioterapeutasum fisiologistatrês médicosuma nutricionista e um preparador de goleiros
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corintianos têm primeiro contato com bola em Itu

Até agora, jogadores só tinham trabalhado a parte física

Felipe Bolguese
Felipe Bolguese ENVIADO ESPECIAL A ITU (SP)

Depois de três dias de testes físicos, corridas no gramado e musculação na academia, os corintianos tiveram, enfim, o primeiro contato com bola na tarde desta quinta-feira, em Itu (SP).

O grupo foi dividido em três para uma atividade técnica, de posse de bola. Até domingo, o técnico Mano Menezes deve promover atividade tática e um treino coletivo para esboçar a equipe que vai começar o amistoso contra o Huracán (ARG), na próxima quarta.

De acordo com a comissão técnica, a equipe titular terá os jogadores que se encontrarem em melhor condição física no início da temporada.

Os outros ainda devem fazer trabalhos específicos de condicionamento até a estreia no Campeonato Paulista, no dia 17 de janeiro, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Jogo ao Vivo hoje

Assistam hoje aqui no Blog 21:00 o jogo Vila Aurora x Corinthians pela copinha.
 

ATENÇÃO: JOGOS NO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

Instale o Ultra Surf para navegar sem limites de usuários (para IE). Clique aqui e leia o tutorial para burlar o limite usando Firefox.

 
Endereço do Blog
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano inicia quebra-cabeça ofensivo e prepara elenco para banco de reservas

Alexandre Sinato
Em São Paulo

O Corinthians começa uma importante etapa nesta quarta-feira. Logo pela manhã, a equipe realiza seu primeiro treino em Itu, local escolhido para receber toda a pré-temporada da equipe. Serão quase 20 dias de concentração e muito trabalho para Mano Menezes. Depois de escolher (e receber) os reforços, o treinador dá início a um verdadeiro "quebra-cabeça" para encontrar a nova escalação ideal.

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Danilo é um dos novos concorrentes no meio-campo do Corinthians para este ano

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Tcheco tem mais poder de marcação que Danilo, mas também ajuda na hora de armar as jogadas

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Iarley prefere jogar aberto no ataque como segundo homem, mas sabe se posicionar dentro da área

O principal desafio será no setor ofensivo. Com as opções de 2009 e os nomes que chegaram para 2010, não faltam alternativas. Tanto é que Mano já deixou claro para remanescentes e reforços: ficar no banco de reservas ou não ser utilizado em algumas partidas será normal. Não haverá espaço para cara feia.

"Quando fomos buscar os jogadores no mercado, tivemos uma conversa com cada um sobre a nossa visão. A filosofia é essa: será normal o jogador participar de duas ou três partidas e depois ficar uma ou duas partidas fora, pois existem companheiros com a mesma capacidade e que podem render na mesma condição", avisou Mano.

"O jogador precisa ser inteligente o suficiente e saber que para ganhar é preciso ter um grupo de vencedores. Essa é a visão correta que devemos ter no futebol", emendou.

Do meio-campo para frente, o treinador recebeu três reforços: Tcheco, Danilo e Iarley. Antes, já contava com Elias, Boquita, Edno, Morais, Defederico, Ronaldo, Jorge Henrique, Dentinho, Souza e Bill. São 13 opções para quatro ou cinco vagas, dependendo do esquema.

Na temporada passada, o Corinthians brilhou no primeiro semestre no esquema 4-3-3. Dentinho e Jorge Henrique se firmaram como parceiros de ataque de Ronaldo, enquanto Douglas, no time ideal, centralizou a armação auxiliado principalmente por Elias.

Mano ainda não sabe qual esquema utilizará, mas já esboça as opções mentalmente. E, ao que parece, não ficará muito preso no 4-3-3. "As características dos jogadores de agora são diferentes, não existe um centralizador no meio-campo. Devemos variar mais entre dois e três atacantes", analisou.

Na opinião do treinador, o Corinthians mostrou no fim do Brasileiro que pode render bem com dois atacantes. E as chegadas de meio-campistas como Danilo e Tcheco permitem novas opções na armação. Mano também aposta na evolução de nomes como Edno e Defederico e conta com o retorno de Morais.

No ataque, Iarley é o novo reforço. Experiente, tem como principal característica jogar aberto, mas ainda pode ajudar na armação. "Vejo ele como um segundo atacante, até terceiro", avaliou Mano.

O treinador pode utilizá-lo como substituto de Ronaldo em determinadas situações. Souza é a outra opção. "Sou segundo homem de ataque, mas também gosto de entrar na área para definir e também busco o jogo", comentou Iarley.

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Lateral direito Rafinha pode reforçar o Corinthians por um ano

O lateral direito Rafinha, do Schalke 04, pode ser o próximo reforço do Corinthians para 2010. Segundo o empresário do jogador, Marcos Malaquias, o clube alemão aceitou emprestá-lo ao time de Parque São Jorge por um ano caso ele renove até 2012.

E o presidente Andrés Sanchez gostou da ideia. "Em reunião com a diretoria, eles aceitaram liberá-lo por empréstimo de um ano ao Corinthians, caso renovasse seu contrato (que acabe em julho de 2011) até o fim de 2012", explicou o agente ao diário esportivo "Lance!".

Um dos destaques do Schalke na atual temporada, Rafinha teve problemas com o técnico Felix Magath em sua reapresentação: ele deveria ter voltado aos treinamentos em 27 de dezembro, mas retornou a Gelsenkirchen em 1º de janeiro.

A Juventus teve uma proposta rejeitada pela equipe alemã há pouco tempo, apesar de desde junho do ano passado o brasileiro estar disposto a sair da Alemanha.

Rafinha foi revelado pelo Coritiba e apareceu bem em 2005, quando o Schalke 04 o contratou. O lateral direito disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no qual o Brasil conquistou a medalha de bronze. Na seleção principal, ele atuou em apenas um jogo.

Fonte: ESPN

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Time de Medellín fica sem estádio para pegar Corinthians

O Independiente Medellín não poderá receber o Corinthians em seu estádio, o Atanasio Girardot, em um dos jogos válidos pelo Grupo 1 da Copa Libertadores de 2010. No período programado para a disputa do confronto, previsto para acontecer no dia 10 de março o local da partida estará sendo preparado para os Jogos da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur), que serão realizados entre 19 e 30 de março.

O gerente da Odesur, Andrés García, informou ao Independiente e ao Atlético Nacional, outro time de Medellín, que o estádio não será liberado durante todo o mês de março e começo de abril por causa da competição.

Com isso, a medida também obrigará o Independiente a procurar outro palco para o confronto que fará, como mandante, contra o vencedor do duelo entre Atlético Junior, da Colômbia, e Racing, do Uruguai, pela fase preliminar da Libertadores. Quem vencer a partida entrará no Grupo 1 do torneio continental.

"O (Independiente) Medellín não pode se dar ao luxo de receber o Corinthians em outro estádio ou adiar a partida contra Junior ou Racing. A Conmebol tem suas regras e não muda a programação", afirmou Jorge Osorio Ciro, presidente do Independiente Medellín, defendendo a manutenção do Atanasio Girardot como palco das partidas do seu clube.

Já Leonel Alvarez, técnico do time colombiano, afirmou nesta quarta-feira que o Estádio Roberto Meléndez, que fica em Barranquilla, é uma opção para a equipe caso o Atanasio Girardot não seja liberado. Porém, o clube teria de procurar uma terceira opção para mandar os seus jogos caso o Atlético Junior avance à fase de grupos da Libertadores, pois o campo de Barranquilla é a casa do possível adversário colombiano na competição. 
 
Fonte: ESPN.com.br com Agência Estado 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

No Corinthians, Iarley revela o segredo da Libertadores

Depois da apresentação de Roberto Carlos, esta terça-feira foi o dia de Iarley vestir a camisa do Corinthians. O jogador, que disputou o Brasileirão pelo Goiás, chega ao clube para brigar por uma vaga ao lado de Ronaldo. No momento em que vestiu a camisa do Timão Iarley já se sentiu confortável.

- Caiu bem - afirmou.

Iarley ganhou o apelido de Mr. Libertadores por já ter disputado por duas vezes a final da competição. O experiente jogador conhece os caminhos para chegar ao título e aprova seu novo apelido:

- Sempre joguei a Libertadores com clubes muito parecidos com o Corinthians, clubes de massa. Então isso me dá esse respaldo e gostei desse rótulo. O segredo da Libertadores é saber jogar fora de casa.

O atacante está acostumado a vestir a camisa 10, mas seu número no Corinthians ainda não foi definido. Nada que preocupe Iarley.

- Sempre joguei com a camisa 10 nos clubes que passei. Isso quem vai decidir é o Mano, diretoria e comissão técnica. Vamos esperar.

Fonte: O Globo 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Timão continua sem luz, e jogadores têm de adiar alguns exames detalhados

Energia voltou na noite de segunda-feira, mas voltou a cair na manhã desta terça-feira. Atletas correram em volta do gramado

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

Novamente sem luz por conta das fortes chuvas que atingiram São Paulo na última segunda-feira, os jogadores do Corinthians foram ao gramado do Parque São Jorge correr na manhã desta terça-feira. Outros ficaram na academia se exercitando.

Por conta da ausência de energia, alguns exames mais detalhados não puderam ser realizados. A expectativa do clube é que a luz volte até as 12h. À tarde, o elenco corintiano tem mais um treinamento marcado antes da viagem para Itu.

A delegação alvinegra embarca para a cidade do interior paulista às 19h desta terça-feira. O período de pré-temporada lá será até o dia 26 de janeiro, com o Timão deixando o local para amistosos e jogos do Campeonato Paulista.

O debute do Corinthians no Estadual será dia 17, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Antes disso, no dia 13, haverá o amistoso contra o argentino Huracán. O jogo marcará a despedida de Marcelinho Carioca do futebol.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians sente cobrança durante festa e se prepara para 2010 de pressão

 

Alexandre Sinato e Bruno Thadeu
Em São Paulo

A última segunda-feira foi de festa no Corinthians pela chegada de Roberto Carlos, mas a diretoria e o próprio lateral já puderam ter uma demonstração que o clima em 2010 será, no mínimo, mais quente. Os torcedores presentes no Parque São Jorge aproveitaram o evento para fazer algumas cobranças e dar avisos: a pressão será grande. Algo bem diferente do que foi em 2009, principalmente no segundo semestre.

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/AE

    Roberto Carlos posou com camiseta e usou boné da principal torcida organizada: pressão em 2010

Entre as saudações para Roberto Carlos e as demonstrações de boas vindas, a torcida manifestou a grande expectativa criada para o ano do centenário. Pediu raça e alertou que espera títulos em 2010. "Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar", cantaram os alvinegros.

Apesar das poucas horas de clube, Roberto Carlos sentiu como será a temporada. "Jogar no Corinthians é pressão até no treino, mas não me assusta. É normal a torcida querer ganhar a Libertadores, é assim em qualquer time grande. Estaremos preparados para jogar bem", disse o novo camisa 6.

Mas ao mesmo tempo em que considerou normal a pressão, o reforço renomado também pediu colaboração da torcida. "Precisamos muito de vocês. É um ano importante para o clube, então vamos todos juntos caminhar para essas conquistas."

O presidente Andres Sanchez, como bom conhecedor da torcida, adotou o mesmo discurso. "É um ano especial e um ano de paciência, de torcer como sempre torcemos, mas com dignidade, consciência e responsabilidade. O Corinthians vem forte e só ficará mais forte com o apoio da nação. Por isso, imploro e peço que a nação esteja com o Corinthians", comentou o dirigente ao apresentar Roberto Carlos.

Mesmo diante de tais palavras, a torcida não deixou de passar seu recado. Cobrou ingressos mais baratos e reclamou da camisa roxa quando o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg respondia uma pergunta. "Roxo é o car..., é preto e branco a cor do centenário", entoaram.

Alguns torcedores que ficaram do lado de fora do Parque São Jorge também participaram da corrente das cobranças. Classificaram o título da Libertadores como obrigação em 2010.

No fim de 2009, a torcida amenizou os resultados ruins graças ao bom primeiro semestre. Os títulos do Paulista e da Copa do Brasil deixaram o clima mais leve no clube, a ponto de a sequência negativa de resultados no Brasileiro não afastar a torcida do estádio ou gerar protestos mais enfáticos. Mas na atual temporada, a paciência aparentemente está mais vulnerável.

 
 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ronaldo e centenário rendem ao Timão contrato de R$ 41 milhões para 2010

Ronaldo ajuda Timão a garantir patrocínio forte

Ronaldo ajuda Timão a garantir patrocínio forte

Os R$ 32 milhões arrecadados pelo Corinthians com o patrocínio de uniforme em 2009 virarão R$ 41 milhões em 2010, ano do centenário. O novo acordo milionário será anunciado em breve pela diretoria de marketing do clube do Parque São Jorge. A empresa que assinará com o Timão é a Hypermarcas.

Controladora de várias marcas brasileiras, a empresa já foi parceira na manga da camisa corintiana na temporada passada, com a Bozzano. Só que agora a relação entre as partes será bem diferente. Para estampar um logo no centro da camisa alvinegra, eles pagarão R$ 28 milhões por um ano.

Pela manga e também pelo calção, de onde saem a maior parte do salário do atacante Ronaldo, a empresa pagará um total aproximado de R$ 13 milhões. Assim, a remuneração mensal do camisa 9, que atualmente é de R$ 1,1 milhão, poderá ficar entre R$ 1,5 e R$ 1,8 milhão por conta do novo acordo.

As marcas que estarão na camisa e no calção do Corinthians ainda não foram definidas, mas até o dia 25 de janeiro, quando vence o atual contrato, isso será divulgado. A Batavo, patrocinadora majoritária em 2009 e que pagou R$ 18 milhões para patrocinar o Timão, agora estará no Flamengo.

O acordo só não foi anunciado oficialmente ainda porque a diretoria de marketing do alvinegro confere os últimos detalhes do acordo. É possível ainda que outra empresa entre como patrocinador do clube na gola, mas ainda não é certeza.
Fonte: Globo Esporte

 
 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Corinthians divulga lista para a Copa São Paulo

Gazeta Press
Dodô é uma das apostas do Corinthians
Dodô é uma das apostas do Corinthians
 
 

O Corinthians divulgou a lista dos 25 jogadores relacionados para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e buscar o oitavo título da competição.

Entre os nomes estão os de Jadson e Dodô, que integraram o elenco profissional em 2009, mas não devem ser aproveitados em 2010.

O treinador Doriva Bueno acredita que o time está bem preparado para a competição e poderá fazer um bom papel.

"É difícil falar antes, mas a preparação nossa foi muito boa. Agora é eles se concentrarem mais ainda para o início da competição", afirmou o treinador.

Confira os relacionados do Corinthians para a competição:

André Lucas, Rodrigo, Bernardo, André Vinicius, Pedro, Lucão, Marcos Vinicius, Alan, Felipe, Dodô, Lucas Calo, Douglas, Arnon, Jonatan, William, Renan, Jadson, Fran, Thiago, Bruno, Claudir, Elias, Thiago Guim, Taubaté e Kelvim.

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Wendel, ex-Timão, chega ao Santo André

 

O volante Wendel foi anunciado como reforço do Santo André para 2010. O jogador de 25 anos foi revelado pelo Corinthians e teve passagem pela seleção sub-20. Ele estava no futebol austríaco.

Em contrapartida, os volantes Ricardo Conceição e Sidney e o lateral esquerdo Gustavo Nery não permanecerão no Bruno José Daniel. Os dois últimos foram liberados após o término de seus contratos, enquanto o primeiro não retornou às investidas dos dirigentes que buscavam renovar seu vínculo e está descartado.

Wendel é o décimo reforço do Ramalhão para 2010. Antes já haviam sido confirmados goleiro Fabiano, o lateral-esquerdo Carlinhos, o zagueiro Halisson, os volantes Alê e Gil e os atacantes Anderson Gomes, Branquinho, Rafael Silva e Rodrigão. O time do ABC estreia no Paulistão 2010 dia 16 de janeiro, contra a Ponte Preta, fora de casa.

 

Fonte: Abril.com

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ingresso mais barato para estreia do Timão: R$ 40

LANCEPRESS!

Custa R$ 40 o ingresso mais barato para Corinthians x Monte Azul, 17 de janeiro, na abertura do Campeonato Paulista, em Ribeirão Preto. O aumento é de 100% nas entradas para a arquibancada, em relação ao primeiro jogo do Timão na competição este ano. A compra já é possível através do site www.ingressofacil.com.br.
 
 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Os momentos mais marcantes de Ronaldo pelo Corinthians

Ronaldo comemora gol contra o São Paulo

Ronaldo comemora gol contra o São Paulo

Ronaldo mexeu com as estruturas do Corinthians em pouco mais de um ano. Chegou cercado de desconfiança e nos primeiros meses mostrou o lado polêmico envolvendo as baladas. Mas sua meta era voltar ao futebol em alto nível. E voltou. Com gols importantes, o camisa 9 do Corinthians deixou sua marca contra os maiores rivais, ajudou na conquista de dois títulos e na classificação à Libertadores. Mais que isso, selou uma parceria "eterna" com o clube: Ronaldo se tornou alvinegro.



BALADA, ATRASO E MULTA
Ronaldo começou 2009 suando. Passou janeiro e fevereiro treinando para tentar recuperar a forma, mas virou notícia antes mesmo de estrear pelo Corinthians. O atacante abusou de uma noitada em Presidente Prudente e viu as dúvidas sobre seu retorno crescerem. Ele passou a madrugada na boate Pop's Drinks, atrasou-se na volta à concentração e perdeu o treino da manhã seguinte. O clube tentou encobrir a falha, mas admitiu o fato em seguida e aplicou uma multa. A balada culminou na demissão do diretor Antônio Carlos e ganhou as manchetes pelo mundo.


Ronaldo em treino do Corinthians um dia após abusar em balada em presidente prudente

1º GOL E ALAMBRADO CAÍDO
Dez dias depois da balada, Ronaldo mostrou que sua volta ao futebol era para valer. Em seu segundo jogo pelo Corinthians (a estreia durou 24 minutos diante do Itumbiara), o Fenômeno levou a torcida à loucura. E o alambrado ao chão. Essas foram as reações após o gol de cabeça marcado por ele no clássico diante do Palmeiras, em Presidente Prudente, aos 47min do segundo tempo. Em comemoração surpreendente, Ronaldo correu em direção à torcida e subiu com os fãs no alambrado, que não resistiu. Ronaldo entrava de vez no "bando de loucos".

Ronaldo faz gol e comemora no alambrado que é derrubado pela torcida

ARRANCADA, GOLAÇO E TÍTULOS
Quando o Corinthians chegou na reta final do Paulista e da Copa do Brasil, Ronaldo já acumulava gols importantes pelo clube. Mas nos momentos decisivos ele brilhou ainda mais. No Estadual, anotou no São Paulo um gol após típica arrancada de seu início de trajetória. Na final contra o Santos, foram mais dois golaços em plena Vila Belmiro. Na Copa do Brasil ele também deixou sua marca. Fez o segundo gol diante do Inter na primeira partida da final, no Pacaembu. Com os dois títulos, o camisa 9 mostrou à fiel torcida que as decisões são sua especialidade.

Ronaldo levanta o trofeu da Copa do Brasil de 2009

FRATURA: DOIS MESES PARADO
A pior lesão de Ronaldo em pouco mais de um ano de Corinthians também ocorreu em Presidente Prudente. No dia 26 de julho, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, o atacante fraturou dois ossos da mão esquerda ao cair no gramado após disputa com Souza. O problema o afastou dos campos por dez jogos (ou dois meses). O tempo de inatividade atrapalhou a condição física de Ronaldo e sua meta de atingir 30 gols na temporada. O lado positivo foi sua condição muscular: a lesão mais grave o afastou por 15 dias dos gramados.

 Ronaldo fratura a mão e fica parado por 2 meses

CORAÇÃO VIRA ALVINEGRO
No dia 20 de outubro, Ronaldo ganhou novamente as manchetes. E desta vez não foi com gols, polêmicas ou vida particular. O motivo? Essa declaração: "o sonho que eu tinha [de jogar pelo Flamengo] acabou. O amor que eu tinha... que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado agora. Sou corintiano e vou encerrar a minha carreira aqui". O Fenômeno ainda avisou que, mesmo após pendurar as chuteiras (possivelmente no fim de 2011), será embaixador do clube. Uma notícia que empolgou os corintianos às vésperas do centenário em 2010.

Ronaldo comemorando gol contra o São Paulo

Fonte: UOL

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

TV Gazeta exibe especial sobre centenário do Corinthians

 
São Paulo (SP)

Fernando Pilatos/Gazeta Press
Paulo Borges, Basílio, Wladimir e Marcelinho se encontraram para conversar sobre o Corinthians

Paulo Borges, Basílio, Wladimir e Marcelinho Carioca estiveram reunidos nos estúdios da TV Gazeta. Os ídolos do Corinthians participaram do Mesa Redonda especial em homenagem ao centenário do clube do Parque São Jorge, programa que irá ao ar no próximo dia 3 de janeiro.

Comandada por Flávio Prado e com comentários de Chico Lang, a atração abordou os principais momentos da história do Corinthians de maneira descontraída. Paulo Borges foi um dos mais sorridentes, falando com emoção do gol que marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Santos em 1968 - o fim do tabu de 11 anos sem ganhar da equipe de Pelé.

"Tomei só refrigerante para comemorar. Nunca bebi cerveja", gargalhou Paulo Borges, abrindo espaço para brincadeiras que se alongaram durante o programa.

Já Basílio e Wladimir contaram os bastidores da invasão de torcedores ao Maracanã em 1976, da histórica conquista do Campeonato Paulista de 1977 e da Democracia Corintiana na década seguinte.

"O gol que marquei na final contra a Ponte Preta mudou a minha vida. Não me canso de dizer isso. A torcida do Corinthians é impressionante. Antes, na invasão ao Rio de Janeiro, eu já havia me surpreendido ao ver o Maracanã dividido. É algo que nunca mais vai se repetir", disse Basílio.

Wladimir foi outro a mostrar orgulho de sua relação com a torcida. Recordista em número de jogos disputados pelo Corinthians (805 no total), o jogador externou as mágoas por perder a final do Campeonato Paulista de 1974 para o Palmeiras e por não ser mais convocado para a seleção brasileira após um empate por 0 a 0 com a Colômbia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1978.

"Eu havia acabado de comprar um apartamento para os meus pais em 1974. Faria uma tremenda festa para dar de presente. Mas, quando perdemos o título, eu fui para lá chorar", recordou Wladimir. "Em 1978, a decepção foi amenizada porque a torcida do Corinthians levou uma faixa para o estádio: "Wladimir, você é mais importante para o Corinthians do que para o Brasil". E realmente isso é verdade", acrescentou.

Marcelinho Carioca também abordou bons e maus momentos de sua trajetória no Parque São Jorge. Maior campeão da história do Corinthians, com dez conquistas, o ex-meia do Santo André não deixou de lamentar mais uma vez o pênalti desperdiçado diante do Palmeiras na Copa Libertadores da América de 2000.

"Eu ia rolar a bola no meio do gol, mas ouvi o Paulo Paixão [preparador físico do Palmeiras na época] avisar o Marcos da minha intenção. Mudei o canto e errei", contou, antes de fazer juras de amor ao clube. "O que essa camisa tem? É inexplicável. Quando você vê a torcida do Corinthians, não quer mais sair de campo."

O programa acabou, e Marcelinho Carioca voltou a escutar pedidos de corintianos para retornar ao clube em 2010, no ano do centenário. "Vamos ver", sorriu. Assim como ele, Paulo Borges, Basílio e Wladimir começaram a distribuir autógrafos aos presentes a partir de então.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Com proposta do Corinthians, Henrique fala em ficar na Espanha

Enquanto o empresário Marcos Malaquias batalha para conseguir a liberação do zagueiro Henrique para transferi-lo ao Corinthians em 2010, o defensor adotou outro discurso ao desembarcar na cidade de Santander e voltar aos treinos no Racing, depois de passar o Natal no Paraná. Nesta segunda-feira, o jogador revelado pelo Coritiba garantiu estar 'encantado' na equipe espanhola e externou o desejo de cumprir o seu contrato até 30 de junho do próximo ano.

"Estou muito feliz no Racing, tenho contrato durante este ano e quero cumpri-lo. Estou completamente adaptado à equipe, com os companheiros, treinador, dirigentes e na cidade de Santander. Alguns jogadores brasileiros demoram um pouco para se adaptarem ao jogo europeu, mas consegui perfeitamente e estou encantado aqui no Racing", sentenciou o zagueiro, que possui seus direitos federativos ligados ao Barcelona.


Todavia, as palavras de Henrique, mostrando o desejo exacerbado de continuar no Racing, acabaram contradizendo o seu próprio empresário, Marcos Malaquias. Segundo o agente, o interesse do zagueiro é voltar para o Brasil e defender o Corinthians no ano do centenário. Inclusive, Malaquias afirmou que o jogador já acertou os salários com o clube do Parque São Jorge.

"O Henrique gostou do projeto e quer jogar pelo Corinthians. Ele ainda sonha com uma chance na seleção para ir à Copa. O problema é que não consegui falar com o pessoal do Racing nesses últimos dias. Se precisar, eu vou até a Espanha para cuidar disso. Vou colocar para eles que jogando no Brasil, a Libertadores e ao lado de Ronaldo, o Henrique terá muito mais visibilidade do que se ficar no Racing", afirmou Malaquias, em entrevista concedida à Agência Estado.

Revelado pelo Coritiba, Henrique alcançou uma maior visibilidade com a camisa do Palmeiras. Embora tenha ficado apenas seis meses no Palestra Itália, o zagueiro comandou a defesa alviverde na conquista do Campeonato Paulista. A partir da excelente campanha, o jovem jogador acabou negociado por 10 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões, com o Barcelona.

Na Catalunha, o zagueiro não teve espaço e acabou emprestado para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Titular durante a campanha do Campeonato Alemão, Henrique destacou-se e chegou a treinar nesta pré-temporada com o Barcelona. Porém, o técnico Josep Guardiola vetou o brasileiro e o emprestou novamente. Desta vez, para o Racing Santander. (Fonte: Gazeta Press - foto: Gazeta Press)

 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ronaldo pega pesado para se apresentar bem ao Timão

O preparador físico do CorinthiansWalmir Cruz prevê um Ronaldo 'muito melhor'' em 2010. Há uma semana o centroavante começou a treinar fisicamente no Rio de Janeiro para se apresentar ao técnico Mano Menezes em boas condições no dia 4. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti se encarrega de orientar os trabalhos do Fenômeno.
 
Segundo Walmir Cruz os exercícios colocados em prática nas férias - sugeridos pelo próprio atacante - serão fundamentais para que Ronaldo suporte o ritmo da pesada maratona da equipe na próxima temporada (ano do centenário do Corinthians).
 
A expectativa é de queao contrário de outras vezesRonaldo não chegue tão acima do peso. Isso evitaria maiores cobranças. "O Ronaldo vai reaparecer em um estágio bem superior"prevê Cruz que além de uma planilha de treinamentos recomendou ao artilheiro dietas alimentares muito rígidas.
 
Quanto a Henrique um dos alvos do Corinthians para 2010o zagueiro - emprestado pelo Barcelona ao Racing Santander - concedeu ontem entrevista na Espanha para falar da eventual transferência. Que segundo ele seria benéfica. Mas cauteloso preferiu rasgar elogios ao Racing.
 
Fonte: Diário do Grande ABC
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Diogo Rincón foi vítima de sequestro relâmpago no Natal em Porto Alegre

Jogador do Kavala, da Grécia, foi feito de refém por assaltantes, mas não sofreu dano físico

O jogador Diogo Rincón passou por momentos difíceis na noite de Natal, em Porto Alegre. O atleta estava com seu primo quando foi assaltado e sofreu um sequestro relâmpago na capital gaúcha.

 Diogo Rincón, que atualmente defende o Kavala, da Grécia, foi liberado mais tarde, perdendo o carro, dinheiro, celular e documentos, mas sem qualquer dano físico. O meia, de 29 anos, começou sua carreira no Internacional e jogou no Corinthians em 2008.

 

Fonte: Globo Esporte.com

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Roberto Carlos já sente pressão pela Libertadores

Helder Júnior - Mogi Mirim (SP)

Bastaram três dias no Brasil para o lateral esquerdo Roberto Carlos perceber que a conquista da Copa Libertadores da América é realmente uma obsessão para a torcida do Corinthians, seu novo clube. O veterano já começou a enfrentar as cobranças do público.

"Estou ouvindo muito as pessoas me pedirem para trazer a Libertadores. Mas é algo bom, até. Gosto desse tipo de pressão", comentou Roberto Carlos.

Na tarde desta quarta-feira, em Mogi Mirim, o lateral esquerdo participou do amistoso beneficente promovido pelos meias Rivaldo e Carlos Alberto. Marcou um belo gol de fora da área, com o seu característico chute forte, e foi bastante aplaudido por quem estava no estádio Papa João Paulo II.

Para a tristeza dos fãs, Roberto Carlos deixou o local no intervalo. O forte calor incomodou o jogador. "Estou muito cansado", disse.

O Corinthians apresentará oficialmente Roberto Carlos como reforço para 2010 no dia 4 de janeiro, com uma grande festa no Parque São Jorge.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Vilão na Libertadores 2000, Marcelinho descarta 'última chance' na competição

Meia não acredita que presença dele inflamará a torcida e jura que resistirá a qualquer apelo para voltar a defender o Timão no centenário

Carlos Augusto Ferrari Mogi Mirim, SP

Marcelinho entrega uma camisa ao presidente Lula pelo centenário do Timão

Jogador que conquistou mais títulos com a camisa do Corinthians (dez em oito anos), Marcelinho Carioca sabe bem a falta que faz uma Libertadores. Em 2000, o Pé de Anjo ficou marcado por perder o decisivo pênalti contra o Palmeiras no jogo que poderia colocar o Timão pela primeira vez na final da competição sul-americana. Agora aposentado e embaixador alvinegro no ano do centenário, o meia-atacante não teme que a Fiel possa pedir para que ele volte aos gramados caso a equipe não tenha um bom desempenho no início do
torneio.

- Isso não existe. É para acabar com qualquer polêmica. Se precisar conversar com os jogadores, dizer o que é essa segunda pele, vou conversar. Mas não jogo mais. Vou dar meu apoio para que eles (jogadores) possam fazer uma grande campanha – afirmou.

A diretoria do Corinthians e o técnico Mano Menezes, porém, temem que a presença de Marcelinho, maior ídolo da torcida nos últimos dez anos, crie um clima ruim. Para evitar problemas, ele treinará separadamente para participar de alguns amistosos pelo ano – o primeiro será dia 13 de janeiro, contra o Huracán-ARG, no Pacaembu. 

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians pode ter maior patrocínio do Brasil, diz jornal

 

A Batavo tem prioridade no direito a renovação

A Batavo tem prioridade no direito a renovação

O ano do centenário promete dar muito lucro ao Corinthians. De acordo com o jornal paulista Folha de S. Paulo, o clube pode ter o maior patrocínio do futebol brasileiro. A Hypermarcas deve investir R$ 38 milhões no time, que só aguarda o término do contrato com a Batavo, que acaba dia 31 de dezembro, para anunciar o investimento milionário.

Segundo o jornal, a Batavo tem prioridade na renovação, mas precisará igualar a proposta para seguir estampando a camisa alvinegra. A Hypermarcas já patrocinou o Corinthians em 2009, utilizando a Bozzano. O Flamengo também deve ter o mesmo patrocínio do Corinthians, mas o clube rubro-negro receberia uma quantia menor que o time paulista: R$ 28 milhões, o que seria o segundo maior do Brasil.



Fonte: Terra

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!