sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Idade não é problema no centenário do Corinthians

Timão tenta repetir trajetória de São Paulo e Inter, campeões da Libertadores com time experiente

Roberto Carlos, 36 anos, Iarley, 35, Danilo, 30, e Tcheco, 33, chegam para dar experiência ao Corinthians

Roberto Carlos, 36 anos, Iarley, 35, Danilo, 30, e Tcheco, 33, chegam para dar experiência ao Corinthians (Crédito: Montagem)

Raphael Freitas
Raphael Freitas EM SÃO PAULO
Entre em contato
Rodrigo Vessoni
Rodrigo Vessoni EM SÃO PAULO
Entre em contato

As chegadas de Roberto Carlos, 36 anos, Tcheco, 33, Danilo, 30, e Iarley, 35, desencadearam uma enxurrada de indagações sobre a capacidade do Corinthians de conquistar a Libertadores de 2010 com uma equipe recheada de veteranos – média de idade da possível equipe titular de Mano será entre 29 a 30 anos.

Experientes do Timão tiveram fôlego em 2009

As últimas conquistas brasileiras da competição sul-americana, porém, comprovam que ter jogadores acima de 30 anos não é nenhum grande problema. É sim, virtude!

Na edição de 2005, o São Paulo garantiu o título com média de idade de mais de 27 anos. Rogério Ceni, 32, Fabão, 29, Mineiro, 29, Júnior, 32, Amoroso, 31 e Luizão, 29, formavam a base da equipe de Paulo Autuori, que venceu nove jogos, empatou quatro e perdeu uma única vez no torneio. Na final, os "velhinhos" tricolores não deram a mínima chance e atropelaram o Atlético-PR, goleando no Morumbi.

Na edição seguinte, foi a vez do Internacional provar que a presença de jogadores veteranos não é sinônimo de fracasso nem falta de capacidade física para disputar umas das competições mais intensas do mundo. A equipe de Abel Braga, com média de idade de 27 anos, fez uma campanha irreparável e conquistou a América pela primeira vez. Clemer, 37 anos, índio, 32, Tinga, 28, e Fernandão, 28, eram a base daquela equipe, que ainda tinha Iarley e Ediglê.

- Nós temos muitos jovens, como Jucilei, Elias, Defederico, Dentinho, Felipe... E colocaremos outros que tragam consigo a bagagem, a catimba... A Libertadores é um campeonato que não é para meninos, é para jogador experiente - afirmou Mano.

- Pensando em colocar jogadores com uma boa experiência. É preciso ter experiência em situações de pressão. É importante ter capacidade de suportar isso e dar a resposta dentro de campo - completou o treinador.

O Timão segue na linha de São Paulo e Inter, bons exemplos!

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Notícias sobre Libertadores da América

Atlético Junior(COL) e Racing(URU)

O Atléico Junior, da Colômbia e o Racing Montevideo, do Uruguai, empataram em 2 a 2, no jogo de ida entre as duas equipes pela pré-Libertadores, em Barranquila (COL).
Sairá dessa partida, a última equipe para formar o Grupo 1 da Libertadores, que já conta com o Corinthians, Cerro Porteño do Paraguai, e o Independiente de Medellín, da Colômbia.
O time da casa saiu na frente com o gol de Acuna logo aos 12 minutos do primeiro tempo. A equipe do Uruguai empateou ainda na primeira etapa com Mirabajes, aos 29.
Já na segundo tempo, veio a virada dos visitantes. Pallas fez aos 22 minutos. Nos minutos finais da partida, veio o gol de empate do Junior. Aos 45 Arzuaga salvou a equipe da Colômbia.
O jogo da volta será no dia 4 de Fevereiro, em Montevideo. Quem vencer se classifica, para o Grupo 1 da competição e será adversário do Corinthians.

Fonte: o Globo




Contratado com pompa e com o status de ser uma grande promessa para o Corinthians, inclusive ostentar a camisa 10 no ano do centenário, o argentino Defederico acabou perdendo espaço no time em 2010.

Entretanto, o meia, fez uma ótima partida no último domingo, na vitória diante do Oeste, em Araraquara. Seu desempenho foi bastante elogiado por Mano Menezes.

- Ele poderia ter matado o jogo antes se tivesse uma definição mais objetiva. Mas isso é natural. Estou realmente bastante contente com ele, é um jogador insinuante, de drible e de coragem - disse Mano, ao final da partida.

O argentino, que jogou com a camisa 10 diante do Oeste, reconhece que sua evolução na equipe paulista vem acontecendo aos poucos, e procura continuar trabalhando firme no Timão.

- É preciso paciência. Minha chegada criou expectativa no ano passado. Acho que, aos poucos, vou ter mais tranquilidade para trabalhar em 2010. Cheguei como reserva no ano passado, mas trabalhei bem no final do ano. Sei que tenho que batalhar bastante para conseguir meu espaço afirmou.

Para a Libertadores, Defederico está com uma das 25 vagas praticamente garantida, visto o grande investimento que o Corinthians fez no ano passado para contratá-lo (o clube pagou cerca de R$ 9,8 milhões por 80% de seus direitos econômicos). Entretanto, Defederico quer um espaço no time titular, mas admite que não será fácil.

- Sei que é uma disputa difícil. O clube trouxe jogadores como o Iarley para somar ao elenco e ganhar títulos finalizou.



Tricolor e Timão, porém, ainda não conhecem os rivais da primeira rodada

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

arte/GLOBOESPORTE.COM
Tricolor e Timão são os paulistas no torneio

São Paulo e Corinthians irão estrear em casa na próxima Taça Libertadores da América. A Conmebol divulgou a tabela da competição de 2010 e Tricolor e Timão farão seus primeiros jogos no Morumbi e no Pacaembu respectivamente.

Porém, nenhum dos dois ainda conhece o rival da rodada de abertura. O São Paulo começa a sua caminhada no dia 10 de fevereiro contra o segundo representante do México, que não está definido. O Corinthians jogará no dia 24 de fevereiro diante do vencedor do duelo Atlético Junior (COL) e Racing (URU), que só será conhecido no dia 4 do mesmo mês.

Acompanhe abaixo os jogos dos dois representantes paulistas na Libertadores:

OS JOGOS DO SÃO PAULO

10/2 – 21h50 – São Paulo x México2
25/2 – 21h10 – Once Caldas (COL) x São Paulo
11/3 – 19h – Nacional (PAR) x São Paulo
18/3 – 21h30 – São Paulo x Nacional (PAR)
31/3 – 21h50 – México2 x São Paulo
21/4 – 21h50 – São Paulo x Once Caldas (COL)

OS JOGOS DO CORINTHIANS

24/2 – 21h50 – Corinthians x Junior (COL) ou Racing (URU)
10/3 – 21h50 – Independiente Medellin (COL) x Corinthians
17/3 – 21h50 – Cerro Porteño (PAR) x Corinthians
1/4 – 19h15 – Corinthians x Cerro Porteño (PAR)
14/4 – 21h50 – Junior (COL) ou Racing (URU) x Corinthians
22/4 – 21h50 – Corinthians x Independiente Medellin (COL)

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano Menezes fica satisfeito com contratação de Roberto Carlos

Do Diário OnLine

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, disse que ficou feliz com a contratação de Roberto Carlos, 36 anos, para a próxima temporada. Para o comandante, a experiência dos jogadores mais velhos pode ajudar a equipe na Copa Libertadores da América.

"É muito difícil (disputar a competição sul-americana) e exige experiência, maturidade e controle emocional, e temos esses fatores com Ronaldo e Roberto Carlos, entre outros", afirmou o treinador, em entrevista ao Globo Esporte.

O treinador também revelou que fez o mesmo planejamento quando comandou o Grêmio na Libertadores de 2007. "Espero que a final (o time gaúcho foi vice- campeão) seja diferente", brincou o técnico.


Gazeta Press
Campeão brasileiro, Flamengo estréia contra o Caracas, na Venezuela
Campeão brasileiro, Flamengo estréia contra o Caracas, na Venezuela


Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou os confrontos da primeira fase da Copa Libertadores 2010. Nesta edição, todos os times brasileiros (Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo, além do Cruzeiro, caso vença a preliminar) iniciam sua caminhada rumo às fases finais longe de seus torcedores.

O Corinthians, por exemplo, mesmo sem saber a identidade de seu adversário, já sabe que irá jogar na Colômbia, mesmo país onde o São Paulo iniciará sua campanha diante do Once Caldas. O Internacional, por sua vez, vai para o Equador encarar o Deportivo Quito, enquanto o Flamengo vai para a Venezuela encarar o Caracas.

Confira abaixo todos os confrontos da primeira fase na Libertadores:

GRUPO 1

1ª Rodada
Vencedor G6 x Cerro Porteño (PAR)
Colômbia 2 x Corinthians (BRA)

2ª Rodada
Corinthians (BRA) x Vencedor G6
Colômbia 2 x Cerro Porteño (PAR)

3ª Rodada
Cerro Porteño (PAR) x Corinthians (BRA)
Vencedor G6 x Colômbia 2

4ª Rodada
Corinthians (BRA) x Cerro Porteño (PAR)
Colômbia 2 x Vencedor G6

5ª Rodada
Vencedor G6 x Corinthians (BRA)
Cerro Porteño (PAR) x Colômbia 2

6ª Rodada
Cerro Porteño (PAR) x Vencedor G6
Corinthians (BRA) x Colômbia 2

GRUPO 2

1ª Rodada
México 2 x Paraguai 2
Once Caldas (COL) x São Paulo FC (BRA)

2ª Rodada
São Paulo FC (BRA) x México 2
Once Caldas (COL) x Paraguai 2

3ª Rodada
Paraguai 2 x São Paulo FC (BRA)
México 2 x Once Caldas (COL)

4ª Rodada
Once Caldas (COL) x México 2
São Paulo FC (BRA) x Paraguai 2

5ª Rodada
México 2 x São Paulo FC (BRA)
Paraguai 2 x Once Caldas (COL)

6ª Rodada
Paraguai 2 x México 2
São Paulo FC (BRA) x Once Caldas (COL)

GRUPO 3

1ª Rodada
Vencedor G2 x Bolívar (BOL)
Peru 2 x Estudiantes LP (ARG)

2ª Rodada
Estudiantes LP (ARG) x Vencedor G2
Peru 2 x Bolívar (BOL)

3ª Rodada
Bolívar (BOL) x Estudiantes LP (ARG)
Vencedor G2 x Peru 2

4ª Rodada
Peru 2 x Vencedor G2
Estudiantes LP (ARG) x Bolívar (BOL)

5ª Rodada
Vencedor G2 x Estudiantes LP (ARG)
Bolívar (BOL) x Peru 2

6ª Rodada
Bolívar (BOL) x Vencedor G2
Estudiantes LP (ARG) x Peru 2

GRUPO 4

1ª Rodada
Vencedor G1 x Blooming (BOL)
Peru 1 x Argentina 4

2ª Rodada
Argentina 4 x Vencedor G1
Peru 1 x Blooming (BOL)

3ª Rodada
Blooming (BOL) x Argentina 4
Vencedor G1 x Peru 1

4ª Rodada
Peru 1 x Vencedor G1
Argentina 4 x Blooming (BOL)

5ª Rodada
Vencedor G1 x Argentina 4
Blooming (BOL) x Peru 1

6ª Rodada
Blooming (BOL) x Vencedor G1
Argentina 4 x Peru 1

GRUPO 5

1ª Rodada
Vencedor G5 x CA Cerro (URU)
Deportivo Quito (ECU) x Internacional (BRA)

2ª Rodada
Internacional (BRA) x Vencedor G5
Deportivo Quito (ECU) x CA Cerro (URU)

3ª Rodada
CA Cerro (URU) x Internacional (BRA)
Vencedor G5 x Deportivo Quito (ECU)

4ª Rodada
Deportivo Quito (ECU) x Vencedor G5
Internacional (BRA) x CA Cerro (URU)

5ª Rodada
Vencedor G5 x Internacional (BRA)
CA Cerro (URU) x Deportivo Quito (ECU)

6ª Rodada
CA Cerro (URU) x Vencedor G5
Internacional (BRA) x Deportivo Quito (ECU)

GRUPO 6

1ª Rodada
Morelia (MEX) x Nacional (URU)
Deportivo Cuenca (ECU) x Argentina 3

2ª Rodada
Argentina 3 x Morelia (MEX)
Deportivo Cuenca (ECU) x Nacional (URU)

3ª Rodada
Nacional (URU) x Argentina 3
Morelia (MEX) x Deportivo Cuenca (ECU)

4ª Rodada
Deportivo Cuenca (ECU) x Morelia (MEX)
Argentina 3 x Nacional (URU)

5ª Rodada
Morelia (MEX) x Argentina 3
Nacional (URU) x Deportivo Cuenca (ECU)

6ª Rodada
Nacional (URU) x Morelia (MEX)
Argentina 3 x Deportivo Cuenca (ECU)

GRUPO 7

1ª Rodada
Vencedor G4 x Colo Colo (CHI)
Deportivo Italia (VEN) x Vélez Sarsfield (ARG)

2ª Rodada
Vélez Sarsfield (ARG) x Vencedor G4
Deportivo Italia (VEN) x Colo Colo (CHI)

3ª Rodada
Colo Colo (CHI) x Vélez Sarsfield (ARG)
Vencedor G4 x Deportivo Italia (VEN)

4ª Rodada
Deportivo Italia (VEN) x Vencedor G4
Vélez Sarsfield (ARG) x Colo Colo (CHI)

5ª Rodada
Vencedor G4 x Vélez Sarsfield (ARG)
Colo Colo (CHI) x Deportivo Italia (VEN)

6ª Rodada
Colo Colo (CHI) x Vencedor G4
Vélez Sarsfield (ARG) x Deportivo Italia (VEN)

GRUPO 8

1ª Rodada
Vencedor G3 x Universidad de Chile (CHI)
Caracas FC (VEN) x Flamengo (BRA)

2ª Rodada
Flamengo (BRA) x Vencedor G3
Caracas FC (VEN) x Universidad de Chile (CHI)

3ª Rodada
Universidad de Chile (CHI) x Flamengo (BRA)
Vencedor G3 x Caracas FC (VEN)

4ª Rodada
Caracas FC (VEN) x Vencedor G3
Flamengo (BRA) x Universidad de Chile (CHI)

5ª Rodada
Vencedor G3 x Flamengo (BRA)
Universidad de Chile (CHI) x Caracas FC (VEN)

6ª Rodada
Universidad de Chile (CHI) x Vencedor G3
Flamengo (BRA) x Caracas FC (VEN)


Redação Terra
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!


Meia chega ao Corinthians como homem de confiança do técnico Mano Menezes, mas evita euforia e prefere postura mais cautelosa

A contratação de Tcheco pelo Corinthians foi um pedido do técnico Mano Menezes. E por isso o meia já tem status de titular na equipe alvinegra, antes mesmo de ser apresentado oficialmente pelo clube. Só que o jogador prefere manter a cautela em relação a isso. Até porque o novo Timão ainda não foi desenhado. - É fundamental as peças se encaixarem também. Sabemos que vamos ter um grande privilégio, mas acima de tudo muita responsabilidade – declarou o ex-gremista. Além de Tcheco, o Corinthians já contratou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Ralf e o atacante Iarley. Para o presidente Andrés Sanches, ainda faltam três jogadores para fechar o ciclo de negociações. A intenção da diretoria é contratar mais um lateral-direito, um zagueiro e um meia até o final desta temporada. À exceção de Roberto Carlos e Tcheco, todos os já citados chegam ao Corinthians para disputar posição no time comandado por Mano Menezes. A postura humilde, porém, força o meio campista a dizer que ainda precisa reconquistar o treinador, com quem foi vice-campeão da Libertadores no Grêmio, em 2007.
- O Mano é um treinador que já me conhece e isso certamente facilita a minha adaptação, mas acima de tudo eu ainda preciso buscar o meu espaço no clube – comentou Tcheco, que assinou um acordo de um ano com o Timão. O novo armador do Corinthians retorna a Porto Alegre nesta sexta-feira para acelerar os detalhes de sua mudança para a capital paulista e se reapresenta ao clube junto dos demais jogadores, no dia 4 de janeiro, no Parque São Jorge.

Fonte: Globo Esporte.Com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Presidente do Corinthians diz que contas do clube estão sob controle

Sanchez diz que finanças estão em dia

Sanchez diz que finanças estão em dia

O Corinthians está formando um time de peso para o ano do centenário, com objetivo de conquistar o inédito título da Libertadores. Porém, como toda equipe com jogadores consagrados, um grande preço tem que ser pago por isso. Apesar do grande aumento no orçamento, Andrés Sanchez, presidente do clube, garantiu que está tudo sob controle, e que sua gestão permanece no superávit, não precisando pedir suplementação de verba para o futebol.

Em entrevista concedida após o lançamento da megaloja do Corinthians, no Parque São Jorge, Andrés respondeu a todas as questões financeiras relativas o clube, explicando o grande gasto com boas oportunidades de jogadores que estavam no mercado e não poderiam passar, mas negou qualquer falta de controle nas finanças.

"Apesar de perguntarem apenas para mim e não para presidentes de outros clubes, eu falo sobre orçamento, mesmo porque não escondo, está tudo no site. Nós tínhamos um planejamento depois da Copa do Brasil em que contrataríamos jogadores em novembro e dezembro, para começar a pagar salários a partir de janeiro. Mas, felizmente ou infelizmente, apareceram oportunidades como Edu, Marcelo Mattos, Defederico, Jucilei, Paulo André, Edno, que nos interessavam, e isso deu realmente uma estourada no orçamento do futebol. Mas nada que seja fora do controle. Estamos sofrendo um pouco neste fim de ano, mas ficaremos muito felizes no ano que vem, com certeza", comentou.

Questionado sobre um possível pedido de suplementação de verba para o Conselho Deliberativo do Corinthians, Andrés Sanchez eliminou qualquer possibilidade no momento. "Não pediremos nada para o Conselho. Ainda estou em superávit. O dia em que precisar, não terei vergonha nenhuma de pedir dinheiro, mas nesses dois anos que estou aqui, não precisei nenhuma vez", finalizou.

Fonte: UOL

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Saiba contra quem os brasileiros estreiam na Libertadores

Gazeta Press
Campeão brasileiro, Flamengo estréia contra o Caracas, na Venezuela
Campeão brasileiro, Flamengo estréia contra o Caracas, na Venezuela

 

 
 
 

Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou os confrontos da primeira fase da Copa Libertadores 2010. Nesta edição, todos os times brasileiros (Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo, além do Cruzeiro, caso vença a preliminar) iniciam sua caminhada rumo às fases finais longe de seus torcedores.

 

O Corinthians, por exemplo, mesmo sem saber a identidade de seu adversário, já sabe que irá jogar na Colômbia, mesmo país onde o São Paulo iniciará sua campanha diante do Once Caldas. O Internacional, por sua vez, vai para o Equador encarar o Deportivo Quito, enquanto o Flamengo vai para a Venezuela encarar o Caracas.

Confira abaixo todos os confrontos da primeira fase na Libertadores:

GRUPO 1

1ª Rodada
Vencedor G6 x Cerro Porteño (PAR)
Colômbia 2 x Corinthians (BRA)

2ª Rodada
Corinthians (BRA) x Vencedor G6
Colômbia 2 x Cerro Porteño (PAR)

3ª Rodada
Cerro Porteño (PAR) x Corinthians (BRA)
Vencedor G6 x Colômbia 2

4ª Rodada
Corinthians (BRA) x Cerro Porteño (PAR)
Colômbia 2 x Vencedor G6

5ª Rodada
Vencedor G6 x Corinthians (BRA)
Cerro Porteño (PAR) x Colômbia 2

6ª Rodada
Cerro Porteño (PAR) x Vencedor G6
Corinthians (BRA) x Colômbia 2

GRUPO 2

1ª Rodada
México 2 x Paraguai 2
Once Caldas (COL) x São Paulo FC (BRA)

2ª Rodada
São Paulo FC (BRA) x México 2
Once Caldas (COL) x Paraguai 2

3ª Rodada
Paraguai 2 x São Paulo FC (BRA)
México 2 x Once Caldas (COL)

4ª Rodada
Once Caldas (COL) x México 2
São Paulo FC (BRA) x Paraguai 2

5ª Rodada
México 2 x São Paulo FC (BRA)
Paraguai 2 x Once Caldas (COL)

6ª Rodada
Paraguai 2 x México 2
São Paulo FC (BRA) x Once Caldas (COL)

GRUPO 3

1ª Rodada
Vencedor G2 x Bolívar (BOL)
Peru 2 x Estudiantes LP (ARG)

2ª Rodada
Estudiantes LP (ARG) x Vencedor G2
Peru 2 x Bolívar (BOL)

3ª Rodada
Bolívar (BOL) x Estudiantes LP (ARG)
Vencedor G2 x Peru 2

4ª Rodada
Peru 2 x Vencedor G2
Estudiantes LP (ARG) x Bolívar (BOL)

5ª Rodada
Vencedor G2 x Estudiantes LP (ARG)
Bolívar (BOL) x Peru 2

6ª Rodada
Bolívar (BOL) x Vencedor G2
Estudiantes LP (ARG) x Peru 2

GRUPO 4

1ª Rodada
Vencedor G1 x Blooming (BOL)
Peru 1 x Argentina 4

2ª Rodada
Argentina 4 x Vencedor G1
Peru 1 x Blooming (BOL)

3ª Rodada
Blooming (BOL) x Argentina 4
Vencedor G1 x Peru 1

4ª Rodada
Peru 1 x Vencedor G1
Argentina 4 x Blooming (BOL)

5ª Rodada
Vencedor G1 x Argentina 4
Blooming (BOL) x Peru 1

6ª Rodada
Blooming (BOL) x Vencedor G1
Argentina 4 x Peru 1

GRUPO 5

1ª Rodada
Vencedor G5 x CA Cerro (URU)
Deportivo Quito (ECU) x Internacional (BRA)

2ª Rodada
Internacional (BRA) x Vencedor G5
Deportivo Quito (ECU) x CA Cerro (URU)

3ª Rodada
CA Cerro (URU) x Internacional (BRA)
Vencedor G5 x Deportivo Quito (ECU)

4ª Rodada
Deportivo Quito (ECU) x Vencedor G5
Internacional (BRA) x CA Cerro (URU)

5ª Rodada
Vencedor G5 x Internacional (BRA)
CA Cerro (URU) x Deportivo Quito (ECU)

6ª Rodada
CA Cerro (URU) x Vencedor G5
Internacional (BRA) x Deportivo Quito (ECU)

GRUPO 6

1ª Rodada
Morelia (MEX) x Nacional (URU)
Deportivo Cuenca (ECU) x Argentina 3

2ª Rodada
Argentina 3 x Morelia (MEX)
Deportivo Cuenca (ECU) x Nacional (URU)

3ª Rodada
Nacional (URU) x Argentina 3
Morelia (MEX) x Deportivo Cuenca (ECU)

4ª Rodada
Deportivo Cuenca (ECU) x Morelia (MEX)
Argentina 3 x Nacional (URU)

5ª Rodada
Morelia (MEX) x Argentina 3
Nacional (URU) x Deportivo Cuenca (ECU)

6ª Rodada
Nacional (URU) x Morelia (MEX)
Argentina 3 x Deportivo Cuenca (ECU)

GRUPO 7

1ª Rodada
Vencedor G4 x Colo Colo (CHI)
Deportivo Italia (VEN) x Vélez Sarsfield (ARG)

2ª Rodada
Vélez Sarsfield (ARG) x Vencedor G4
Deportivo Italia (VEN) x Colo Colo (CHI)

3ª Rodada
Colo Colo (CHI) x Vélez Sarsfield (ARG)
Vencedor G4 x Deportivo Italia (VEN)

4ª Rodada
Deportivo Italia (VEN) x Vencedor G4
Vélez Sarsfield (ARG) x Colo Colo (CHI)

5ª Rodada
Vencedor G4 x Vélez Sarsfield (ARG)
Colo Colo (CHI) x Deportivo Italia (VEN)

6ª Rodada
Colo Colo (CHI) x Vencedor G4
Vélez Sarsfield (ARG) x Deportivo Italia (VEN)

GRUPO 8

1ª Rodada
Vencedor G3 x Universidad de Chile (CHI)
Caracas FC (VEN) x Flamengo (BRA)

2ª Rodada
Flamengo (BRA) x Vencedor G3
Caracas FC (VEN) x Universidad de Chile (CHI)

3ª Rodada
Universidad de Chile (CHI) x Flamengo (BRA)
Vencedor G3 x Caracas FC (VEN)

4ª Rodada
Caracas FC (VEN) x Vencedor G3
Flamengo (BRA) x Universidad de Chile (CHI)

5ª Rodada
Vencedor G3 x Flamengo (BRA)
Universidad de Chile (CHI) x Caracas FC (VEN)

6ª Rodada
Universidad de Chile (CHI) x Vencedor G3
Flamengo (BRA) x Caracas FC (VEN)


 

Redação Terra
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Danilo e Corinthians chegam a um acordo

Danilo está no Kashima desde 2007

Danilo está no Kashima desde 2007

A diretoria do Corinthians segue firme na luta para montar um time forte para o ano do centenário. Depois de anunciar oficialmente as contratações do meia Tcheco e do volante Ralf, o clube já firmou um acordo verbal com Danilo. Para a contratação ser oficializada, falta a assinatura do contrato. Ele vai ficar no Parque São Jorge por um ano, com a possibilidade de renovação por mais um.

A concretização do negócio aconteceu na noite de quinta-feira. O presidente do Timão, Andrés Sanchez, e o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, se reuniram em um jantar para acertar as bases do contrato. Durante a semana, o mandatário Corintiano já tinha dito que se reuniria com Rinaldi. Segundo ele, o atleta iria dar prioridade ao clube do Parque São Jorge.

Apesar de não querer comentar o assunto, o empresário do meia não negou o encontro com o dirigente corintiano.

- Não posso falar nada. Desculpe, se eu falar algo, vou estar me entregando ou me comprometendo - afirmou Rinaldi ao LANCENET!.

A assinatura do contrato deve acontecer na próxima semana. Atualmente, Danilo está no Japão. Neste sábado, ele vai ser homenageado por conta de sua participação no Campeonato Japonês. Ele disputou a competição desde 2007. A previsão é que ele desembarque no Brasil no domingo. Além do Corinthians, o São Paulo também tinha interesse em repatriar o jogador.

Tcheco, Ralf e Danilo não são as únicas contratações certas do Alvinegro para 2010. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Iarley também vão estar no clube no ano do centenário. Além deles, a diretoria ainda negocia com o volante Moacir, do Sport, e busca um zagueiro.

Fonte: Lancenet

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ralf acerta com o Corinthians por três anos

Agência Corinthians
11/12/09 13h31
O volante Ralf é o segundo reforço do Corinthians para a temporada 2010. Depois de ser aprovado nos exames médicos e cardiológicos, o jogador assinou contrato na manhã desta sexta-feira no Parque São Jorge.

Pelo acordo firmado hoje, Ralf será jogador do Timão até dezembro de 2012. Antes dele, o meia Tcheco já havia assinado com o clube de Parque São Jorge.
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Com Tcheco, Corinthians "infla" meio-campo e tenta sanar ausência de Douglas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

MEIO-CAMPO CONGESTIONADO

  • Folha Imagem

    Defederico, Morais, Edno e Tcheco são opções. Nenhum se assemelha a Douglas, diz Mano

  • Reforço do Corinthians para 2010, meia Tcheco pede tempo para se ambientar no elenco alvinegro

Douglas jamais contou com o apoio maciço da torcida do Corinthians. Críticas vindas da arquibancada de que o meia "sumia" dentro de campo eram recorrentes. O ex-camisa 10 alvinegro, porém, ainda é lembrado por Mano Menezes, que afirma ter sido obrigado a mudar o esquema tático devido à ausência do jogador.

Com a confirmação de Tcheco como novo reforço corintiano, o treinador contará com mais uma opção no já congestionado meio-campo. Para 2010, o time de Parque São Jorge poderá ter para o setor de armação deixado por Douglas os jogadores Defederico, Morais, Edno e Tcheco.

Volante, Edu pode ser improvisado na meia. Cria da base corintiana, o meia Jádson aguarda oportunidade no time para o próximo ano.

Apesar da quantidade de atletas para o meio-campo, Mano afirma que nenhum deles tem o perfil de Douglas. Matias Defederico tem levado vantagem sobre os concorrentes.

Comandado por Mano no Grêmio, Tcheco alternava as funções de meia e segundo volante na equipe gaúcha. Cauteloso, o reforço do time alvinegro pede tempo para absorver a metodologia implantada por Mano no Corinthians, ocupando a função antes exercida por Douglas.

"Antes de tudo, eu tenho que procurar meu espaço. Achar uma maneira de jogar dentro da equipe. O Corinthians possui grandes jogadores. Não será fácil ter vaga. Com o tempo, aí sim o Mano tentará encaixar a melhor maneira", analisou Tcheco, em entrevista à rádio Globo.

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Ralf promete "guerra e suor" pelo Corinthians

São Paulo (SP)

O volante Ralf já começou a fazer discurso para os torcedores do Corinthians. Ansioso para ser apresentado como reforço da equipe para 2010, o ex-jogador do Barueri prometeu se empenhar bastante em seu novo clube.

"A torcida do Corinthians pode esperar um Ralf de muita guerra e suor para representar bem a nação corintiana", bradou o volante, em entrevista à Rádio Record. "Vai ser um ano repleto de competições para o Corinthians. Vou chegar para somar, sempre respeitando os meus companheiros", acrescentou.

Mas Ralf abaixou o tom de voz ao falar sobre as suas chances de ser titular do time comandado por Mano Menezes. Dos jogadores que já firmaram acordos para defender o Corinthians em 2010 (entre eles, Roberto Carlos, Iarley e Tcheco), o volante é o menos conhecido.

"Não sou tão rodado quando os outros atletas que estão chegando, mas vou dar o meu melhor. Precisarei brigar pelo meu espaço, sabendo que terei como companheiros de posição Marcelo Mattos, Edu, Jucilei, Elias e Moradei", conscientizou-se.

Para se firmar no Corinthians, Ralf disse que pode ser improvisado em outros setores do campo. O jogador, no entanto, negou que já tenha assinado contrato com o clube - conforme o presidente Andrés Sanchez informou nesta semana.

"Já está bem encaminhado, mas ainda não assinei contrato. Estou contando os dias para isso", disse Ralf.

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Timão no Morumbi? Andrés reafirma: 'A chance é zero'

Presidente lembra do carinho e facilidades do torcedor no Pacaembu e ironiza estádio rival

Andrés voltou a negar jogar no Morumbi

Andrés voltou a negar jogar no Morumbi (Crédito: Eduardo Viana)

LANCEPRESS!

Nesta quarta-feira, o presidente Andrés Sanchez reafirmou o veto do Corinthians ao Morumbi. O mandatário alvinegro participou do evento que anunciou a parceria do G4 com as empresas FEMSA Cerveja Brasil e Coca-Cola Brasil e, apesar do clima de união entre os rivais paulistas, voltar a negar qualquer possibilidade de o Timão atuar no estádio do Tricolor em 2010.

- A chance é zero. O G4 não é para resolver onde vou jogar, onde vai vai jogar. Estamos muito contentes com o que está sendo arrecadado no Pacaembu e nosso torcedor se sente bem lá. Nós batemos recorde de arrecadação em 2009, dobramos o que arrecadamos no ano passado, ninguém arrecadou mais do que a gente - afirmou Andrés, que ainda completou:

- Eu posso cobrar dez, quinze reais mais caro no meu ingresso porque o torcedor vai gastar menos para chegar ao estádio. O clube não pode também pensar só em dinheiro, tem de pensar também na comunidade, no local que o torcedor se sente melhor, no acesso mais fácil ao estádio - lembrou.

Em 2009, foram 36 partidas como mandante no Pacaembu. A arrecadação total foi de R$ 26,6 milhões sendo R$ 13,7 milhões/líquido. Valores que foram possíveis com a presença de 802.115 pagantes (média de 22.280). Em 2008, a renda bruta foi de R$ 16,5 milhões (R$ 8,1 milhões/líquido).

Para finalizar, Andrés Sanchez aproveitou para cutucar o estádio rival, principalmente, as situações que, na sua visão, trazem problema ao Morumbi.

- O Pacaembu tem metro perto, tem trem, tem mais vías de acesso. Quando chove, não tem tantas inundações como tem na Vila Sônia - finalizou o presidente do Corinthians, citando o nome do bairro onde fica localizado o estádio do rival .

 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Tcheco: exames e reunião com o Corinthians

Meia chega nesta quinta a São Paulo para acertar detalhes e assinar contrato com o clube alvinegro

Tcheco vai formar o meio de campo do Timão no ano do centenário

Tcheco vai formar o meio de campo do Timão no ano do centenário (Crédito: Ricardo Rimoli)

O acordo já está acertado. Segundo as partes, faltam apenas alguns detalhes para a assinatura do contrato e o anúncio oficial. Nesta quinta-feira, tudo pode ser resolvido. Isso porque, o meia Tcheco chega em São Paulo de manhã para passar por exames físicos e cardiológicos e se reunir com a diretoria do Corinthians.

A expectativa é a de que o atleta desembarque na capital às 10h. Além dos dirigentes corintianos, o empresário dele, Paulo Afonso, também vai estar no encontro.

A contratação do jogador não pode ser considerada uma novela. As negociações entre ele e o Timão não foram difíceis. A demora é por conta do anúncio. O ex-gremista não quer se precipitar e falar sobre o assunto antes da assinatura do contrato. Mesmo assim, em diversas entrevistas, ele já fala como um atleta do elenco corintiano.

- Não vejo motivos para não acertar. Mas já houve várias histórias de jogadores que anunciaram um acerto e o negócio não deu certo. Não quero ser mais um desses - disse o jogador em entrevista ao LANCENET! há duas semanas.

Na ocasião, Tcheco também falou sobre a expectativa de atuar pelo Alvinegro na próxima temporada. Segundo o atleta, o tempo de contrato não seria um empecilho.

- O mais importante para mim é assinar com o Corinthians. O tempo de contrato não é muito importante. Se for por um ano, vou fazer de tudo para conseguir uma grande temporada. Se for por mais tempo, vou tentar corresponder. O mais importante é o projeto que o Corinthians está fazendo para o próximo ano - declarou o meia.

O interesse do Corinthians em Tcheco já é antigo. No início de 2009, o clube tentou contratá-lo, mas não houve acordo. Agora, como seu vínculo com o Grêmio terminaria no fim do ano, o acerto foi facilitado e não houve empecilhos.

No Timão, o meia vai voltar a trabalhar com Mano Menezes. Em 2007, ambos foram vice-campeões da Copa Libertadores pelo Tricolor gaúcho. Na decisão, a equipe perdeu para o Boca Juniors (ARG).

Além de Tcheco, o Timão já acertou com o lateral-esquerdo Roberto Carlos (do Fenerbahçe-TUR), o volante Ralf (do Barueri) e o atacante Iarley (estava no Goiás).

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Presidente confirma a contratação de Ralf, do Barueri

Agência Corinthians
09/12/09 10h37
 
Presente no VI Fórum Internacional de Futebol, a Footecon, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre contratações para o ano de centenário alvinegro. O dirigente confirmou a vinda do volante Ralf, que se destacou pelo Barueri em 2009, e disse que outros jogadores estão com as negociações adiantadas.

"Vamos contratar cinco ou seis desses 30 que saem na imprensa e o único que já está assinado é o Ralf, do Barueri. Os outros estão apalavrados e nos próximos dias devem assinar contrato", afirmou o presidente. "Os outros", como ele se referiu, são Tcheco, Roberto Carlos e Iarley, de Grêmio, Fenerbahçe (Turquia) e Goiás, respectivamente.

Sobre o meia Danilo, atualmente no Kashima Antlers, do Japão, Sanchez garantiu ter prioridade e a negociação deverá ser concluída ainda nesta semana. "Tive uma conversa com o procurador dele há dois meses e ele deu prioridade ao Corinthians", falou o dirigente. "Vamos sentar na quarta ou quinta-feira e, se tiver nas condições do clube, vamos contratar".

O presidente do Timão completou dizendo que ainda busca um zagueiro, mas não revelou nomes. Para conferir o vídeo da entrevista de Andrés, clique aqui.
 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Timão iniciará Paulistão com time misto

Comissão técnica faz planejamento para evitar sérias lesões e só deve escalar todos os titulares na segunda ou quarta rodada

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

A torcida do Corinthians vai precisar de paciência para ver o tão esperado time do centenário em ação. Apesar de a diretoria prometer uma equipe forte, com reforços como Roberto Carlos, Ralf, Tcheco e Iarley, o técnico Mano Menezes decidiu mandar a campo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista uma formação com alguns reservas, pensando na disputa da Taça Libertadores, grande objetivo do clube em 2010.
Para a estreia no Estadual, dia 17 de janeiro, frente ao Monte Azul, em Ribeirão Preto, poucos titulares serão relacionados. A intenção da comissão técnica é colocar os principais atletas gradativamente para evitar problemas físicos, o que atrapalharia o planejamento e prejudicaria o rendimento da equipe, principalmente na competição internacional, que começa em fevereiro para o Timão.- Vamos começar a treinar dia 6 de janeiro em Itu e depois já temos o amistoso contra o Huracán, dia 13. Então, vamos colocar aqueles que estiverem em melhores condições. Quem estiver abaixo vai ficar ganhando uma condição melhor em Itu para entrar o mais rápido possível no Campeonato Paulista – explicou o preparador Walmir Cruz, à "Rádio Globo".

Para evitar a perda de muito tempo com os trabalhos físicos, os jogadores receberam uma cartilha para as férias. Nela constam planos de treinamentos e alimentares. Eles não são obrigados a cumprir, mas a comissão técnica recomenda que parte dele seja seguido para que déficit no condicionamento não seja tão grande na retomada.

- Sempre que posso, vou à academia. Mas é difícil fazer tudo certinho porque, às vezes, temos jantar, festa ou algum churrasco. O começo do ano vai ser complicado pelos treinamentos. Vamos ter dois times até que todo mundo esteja pronto – explicou o volante Elias, que, ao lado do atacante Jorge Henrique, foi quem mais se desgastou durante o ano, segundo dados do departamento físico.

Dependendo do ritmo do grupo, Mano Menezes pode até escalar todos os titulares já na segunda rodada, contra o Bragantino, dia 20, no Pacaembu. Em seguida, a equipe encara o Oeste, em Araraquara, e só volta a jogar em casa na quarta rodada, diante do Mirassol. 

As lesões são a grande preocupação do treinador. O Timão encerrou a temporada com Alessandro, Escudero, William, Dentinho e Ronaldo machucados. Todos eles farão tratamento em parte das férias para ganharem tempo. Além disso, o Alvinegro se reforçou com jogadores de idade avançada: Roberto Carlos (36 anos), Tcheco (33) e Iarley (35), o que abre espaço para lesões.

- Vamos tomar cuidado para que ninguém se machuque seriamente - completou Cruz.

Fonte: GloboEsporte.com

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians pode ter ex-rival como 'xerife' no centenário

Paulo Amaral e Valter Junior, enviados especiais - Rio de Janeiro (RJ)

Procura-se um zagueiro desesperadamente. Depois de acertar as contratações dos meio-campistas Ralf (Barueri) e Tcheco (Grêmio), além dos experientes Roberto Carlos (Fenerbahce) para a lateral esquerda e Iarley (Goiás) para o ataque, a busca por um defensor de qualidade tornou-se obsessão no Corinthians. E o nome da vez é bastante conhecido do público de São Paulo.

O jogador que o Corinthians quer e está próximo de anunciar já defendeu um grande clube da capital e foi campeão, mas não é Alex Silva, o 'pirulito', revelado pelo São Paulo e que hoje está no Hamburgo, da Alemanha, desesperado para retornar ao Brasil.

O zagueiro que está muito perto de se transferir para o Parque São Jorge também não é Rafael Tolói, revelação do Goiás, mas já vestiu verde. Duas vezes. Trata-se de Henrique. Contratado pela Traffic junto ao Coritiba no início de 2008, o jogador teve uma passagem rápida, mas brilhante, pelo Palmeiras, conquistando o título de campeão paulista e chegando até a ser convocado para a seleção brasileira.

Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net durante o Footecon nesta terça-feira, Henrique poderá chegar em breve ao Parque São Jorge. Para que isso aconteça, basta que ocorra um acerto entre Corinthians, Barcelona (dono dos direitos do atleta) e Racing Santander (clube que defende por empréstimo) com relação ao salários.

Se aceitar reduzir um pouco o que ganha em território espanhol, o jogador desembarcará de graça no Timão na virada do ano e ficará no clube até o final de agosto de 2010, aumentando muito a qualidade do setor que é considerado prioritário no elenco até para o técnico Mano Menezes.

"É fácil de achar, o duro é contratar, pois todos querem os bons zagueiros. Estamos bem servidos deles no Brasil e temos três de bom nível no grupo (Chicão, William e Diego), mas precisamos encontrar um com o perfil que precisamos para esse momento", comentou o gaúcho, sem entrar especificamente no nome de Henrique.

Mano garantiu, no entanto, que o novo xerife para o ano do centenário será apresentado para a Fiel na mesma data da reapresentação do grupo e da chegada do quarteto já confirmado. "Vamos conseguir essa contratação até 4 de janeiro certamente, que é a data da apresentação", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Corinthians não terá pressão na Libertadores, diz Andrés

ANDRÉ RIGUE - Agencia Estado

RIO - A pressão para conquistar o título da Libertadores no ano do centenário não deve atrapalhar o Corinthians, segundo o presidente do clube, Andrés Sanchez. O dirigente disse que não acredita que os jogadores e a comissão técnica ficarão abalados na luta para conquistar em 2010 o título inédito para a equipe.



"A imprensa fala muita m... Não teremos pressão nenhuma", afirmou o dirigente. "Vamos disputar o torneio por três, quatro anos seguidos. E assim vamos acabar ganhando. Sem afobação", disse Sanchez.



Andrés disse que considera o atual elenco corintiano forte, mas revelou que trabalha em busca de reforços para 2010, ano do centenário. "O único acerto até o momento é com o [volante] Ralf. Não vamos trazer nenhum argentino [descartando Riquelme]."



"Já o Iarley está bem evoluído, mas ainda não tem nada assinado [o ex-atacante do Goiás já falou que acertou por um ano e meio]", continuou o presidente do Corinthians, que participou da festa de encerramento do Brasileirão, no Rio.

Fonte: Estadão.com.br 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Andrés Sanches sobre Ronaldo: 'Não acredito mais que ele seja rubro-negro'

Presidente do Corinthians não vê problema de o Fenômeno ter participado de festa da comemoração do título brasileiro do Flamengo

Thiago Lavinas São Paulo

Ronaldo recebe prêmio do presidente Lula

Andrés Sanches, presidente do Corinthians, preferiu não criar polêmica em cima das últimas atitudes de Ronaldo. O atacante do Timão esteve na comemoração do título brasileiro do Flamengo na casa de Adriano, na noite de domingo e, nesta segunda-feira, declarou novamente, durante uma premiação em São Paulo, ser torcedor do Rubro-Negro.

Há dez dias, o Fenômeno não chegou a ficar nem 45 minutos em campo no primeiro encontro contra o Fla, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca assumiu a liderança da competição com a vitória por 1 a 0, e o atacante saiu de campo aos 24 da etapa inicial, alegando uma lesão muscular.

- O Adriano é um grande amigo dele. Os atletas hoje brigam dentro de campo, mas fora dele estão todos juntos. Nada mais justo o Ronaldo ter ido até lá. Se o Adriano estivesse no São Paulo, ele também iria. Nada mais justo. É uma coisa legal entre os jogadores que deveria existir também entre os dirigentes. Nós defendemos o nosso clube nos 90 minutos, mas depois disso seríamos todos amigos - disse Sanches.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Após se dizer corintiano, Ronaldo volta a declarar amor ao Flamengo

Jogador recebe prêmio de 'Brasileiro do Ano' e comemora a conquista de quatro títulos: dois como atleta e dois como torcedor rubro-negro
Desde que assinou contrato com Corinthians, no início deste ano, Ronaldo foi criticado e hostilizado pelos torcedores do Flamengo. A relação com os rubro-negros se transformou da água para o vinho. Os dias do atacante no Parque São Jorge o fizeram, inclusive, a declarar que o amor pelo Fla estava de lado e que era torcedor do Timão.

Porém, nesta segunda-feira, um dia após o sexto título brasileiro do time carioca, o Fenômeno voltou a declarar amor ao seu clube de infância (veja o vídeo ao lado).

- Esse ano foi maravilhoso para mim. Não poderia imaginar que pudesse conseguir dois títulos como jogador do Corinthians (Paulista e Copa do Brasil) e dois como torcedor do Flamengo (Carioca e Campeonato Brasileiro) - declarou o atacante em um evento promovido por uma revista em São Paulo, onde recebeu do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio de "Brasileiro do Ano".

Ronaldo chegou a declarar na reta final do Brasileirão que torceria para o Flamengo ser campeão. No domingo, após a conquista, ele participou da festa dos jogadores rubro-negros na casa de Adriano.

Vale lembrar que no primeiro encontro entre Ronaldo e Flamengo, em 29 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa, ele não chegou a ficar nem 45 minutos em campo. Aos 24 da etapa inicial levou a mão à coxa e pediu para ser substituído.
 
Fonte:

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Iarley: "Mano optou por mim pela experiência"

 

 
 
Iarley acredita que sua experiência será útil ao Corinthians na Libertadores
 

O atacante Iarley já fala como novo atacante do Corinthians. Nesta segunda-feira, o jogador afirmou que sua contratação está relacionada ao fato de o clube paulista precisar de jogadores experientes para a disputa da Copa Libertadores.

"Eu acho que pelo grupo que o Mano (Menezes, técnico do Corinthians) tem na mão, que é um time de qualidade, tem de mesclar também com experiência. Isso que fez com que ele optasse por mim e pelo Roberto Carlos", opinou Iarley em entrevista ao canal SporTV, na estrega do prêmio da CBF para os melhores do Brasileiro.

Segundo o jogador, a opção pelo Corinthians aconteceu devido ao projeto montado pela diretoria para as competições que serão disputadas no ano de centenário do clube.

"(Escolhi o clube) pelo ano do Corinthians, o projeto, a Libertadores e o Centenário, é claro. É o sonho de todo jogador profissional nesse momento se engajar em um time de potencial, um time de massa, que tem um grande treinador e uma torcida apaixonada. Enfim, todos esses requistos foram importante na minha escolha. Sempre trabalhei sério e o Mano me conhece", apontou.

Fonte: Lancepress

GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Sanchez espera duelo entre Corinthians e Fla na Libertadores

Satisfeito com o título brasileiro conquistado pelo Flamengo, que superou São Paulo e Palmeiras na tabela de classificação, o presidente corintiano Andrés Sanchez já começou a imaginar um confronto entre os times com as maiores torcidas do Brasil na Copa Libertadores da América.

"Vai ser bom enfrentar o Flamengo na Libertadores. Será um jogo com um ótimo público. Realmente, teremos um grande encontro para todos", comentou Sanchez, durante a festa de premiação dos destaques do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Para o presidente do Corinthians, a maior parte da população do país ficou contente com os resultados do futebol brasileiro em 2009. "O povo está muito feliz, pois o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil e o Flamengo ganhou merecidamente o Brasileiro. Cerca de 80% dos torcedores do país gostaram", sorriu.

Sanchez ainda falou sobre os reforços de sua equipe para 2010. Clóvis Dias, empresário do atacante Iarley, confirmou o acerto contratual de seu cliente com o Corinthians nesta segunda-feira. "Não roubei o Iarley do Goiás. Acabou o contrato, e ele resolveu ouvir propostas. Está bem encaminhado, mas ainda falta assinar", manteve a prudência o dirigente.

Representantes do Corinthians na lista de destaques do Brasileirão, o atacante Ronaldo e o zagueiro Chicão não acompanharam Andrés Sanchez na festa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Gazeta Esportiva.Net 

 
GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Assista aos Gols de Atlético MG 0 X 3 Corinthians

Mano assina novo contrato com o Timão

Mano ficou surpreso com a informação do recorde

 Mano Menezes será o técnico do Corinthians em 2010, ano do centenário do clube. Os últimos detalhes foram definidos na última sexta-feira, em uma reunião com o presidente Andrés Sanchez, no Parque São Jorge.

– Já assinei. É uma renovação por mais um ano e vamos fazer a comunicação oficial na semana que vem – afirmou o comandante, em entrevista exclusiva ao LANCENET! .

Ao garantir sua permanência por mais um ano, Mano igualou um recorde de 40 anos do clube. A última vez que um treinador permaneceu por três temporadas consecutivas no Timão foi no triênio 66/67/68, com o legendário Oswaldo Brandão – só mais oito técnicos conseguiram o feito desde a fundação.

Mano ficou surpreso com a informação do recorde, mas lembrou que o prazo de validade na sua profissão é consequência dos triunfos.

– Acho isso importante, mas sei também que o treinador permanece no cargo se os resultados são bons. Espero que a equipe continue fazendo grandes resultados porque vivemos disso – lembrou Mano, que atendeu a reportagem do LNET! por telefone, em Minas, local da partida deste sábado, contra o Atlético-MG.

De 5 de dezembro de 2007, dia de sua apresentação oficial, até agora, Mano comandou a equipe corintiana em 141 partidas, com 76 vitórias, 40 empates e 25 derrotas (243 gols pró e 137 contra). Dos 423 pontos disputados pelo treinador no Parque São Jorge, 268 foram conquistados (63,8% de aproveitamento).

A passagem do treinador gaúcho, de 47 anos, é vitoriosa. Em cinco campeonatos disputados, foram três títulos (Série B-08, Paulistão-09 e Copa do Brasil-09), um vice-campeonato (Copa do Brasil-08) e mais um quinto lugar (Paulistão-08). Atualmente, é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro.

A renovação de contrato de Mano era dada como certa no Corinthians. O presidente Andrés Sanchez e o próprio treinador jamais falaram em direção contrária.

Com a definição de sua permanência no Parque São Jorge, Mano se garante pela terceira temporada no Parque São Jorge. Ocupa um dos cargos mais turbulentos do futebol brasileiro há exatos 772 dias.

Em 2010, será ainda mais!

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Felipe é suspenso por dois jogos. Corinthians perde mandos

São Paulo (SP)

A derrota para o Flamengo trouxe prejuízos para o Corinthians. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o goleiro Felipe com dois jogos de suspensão, multou o clube em R$ 20 mil e ainda tirou dois mandos de campo do time no próximo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes e o zagueiro Chicão, por outro lado, não desfalcarão a equipe em 2010.

Felipe foi julgado com base nos artigos 252 (ofender moralmente o árbitro) e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Acabou punido - conforme previu - com a pena mínima pelo gesto que fez contra Evandro Rogério Roman, mas foi absolvido da acusação de não tentar defender o pênalti cobrado por Leonardo Moura.

Também recaiu sobre o clube a menor sanção prevista no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). A punição, no entanto, foi dupla: em função da invasão a campo de um torcedor, que trocou socos com o bandeirinha Alessandro Álvaro Rocha de Matos, e do arremesso de um objeto no gramado do Brinco de Ouro da Princesa.

Expulso por protestar contra a arbitragem, Mano Menezes foi absolvido por unanimidade. O zagueiro Chicão, que recebeu cartão vermelho na partida, levou uma partida de suspensão de acordo com o artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário). O jogador já não poderia enfrentar o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!