segunda-feira, 3 de maio de 2010

Organizadas do Corinthians prometem 40 mil apitos quarta-feira

São Paulo, SP, 03 (AFI) - As torcidas organizadas do Corinthians prometem fazer a sua parte na quarta-feira, contra o Flamengo, pela Libertadores. Todas as baterias estarão juntas no campo, 40 mil apitos prometem apoiar o Timão e centenas de faixas espalhadas pelas arquibancadas.
Contra o Flamengo, todo o Pacaembu vai estar no mesmo ritmo, cantando a mesma música. Serão distribuidos 15 mil panfletos com as músicas cantadas durante o jogo, antes da partida. 30 mil bexigas vão subir aos céus de São Paulo e 40 mil apitos estarão na boca dos torcedores, apitando durante o jogo.

A maior torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel não poderá levar nada ao Estádio que remeta ao seu nome, cumprindo uma punição imposta pelo Ministério Público, por ter brigado com os torcedores do Paysandu, no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

O jogo é o mais importante do ano para o Timão, já que todo o planjemanto gira em torno da Libertadores e caso perca ou empate na quarta-feira, o time será eliminado da competição sul-americana.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Corinthians já procura um bom substituto para técnico Mano!!!

A diretoria do Corinthians já procura um substituto para o técnico Mano Menezes. Dois são os candidatos. O mais forte deles é Carlos Alberto Parreira, atual treinador da África do Sul, os Bafana Bafana, donos da casa da próxima Copa. O outro, o eterno favorito de boa parte dos conselheiros do Parque São Jorge, Vanderley Luxemburgo, atualmente no Atlético Mineiro.

Outros correm por fora, como Adílson Batista (Cruzeiro), Silas (Grêmio) e até de Antônio Carlos (Palmeiras), amigo pessoal do presidente Andrés Sanchez e ex-gerente de futebol do clube na Série B.

O técnico Mano Menezes, segundo as más línguas, termina o contrato no final do ano e já teria uma proposta de um clube europeu. O empresário dele, Carlinhos Leite, aliás dono de boa parte dos jogadores do atual elenco alvinegro, estaria armando alguma coisa para o badlado cliente em Portugal ou mesmo em um país árabe.

Muricy Ramalho, agora no Fluminense, também é citado. No entanto, quando disputava a Série B, o chamado Mojica recusou R$ 350 mil para assumir o Timão na pior e isso "queimou"o filme do treinador com Sanchez. De qualquer forma, substituir Mano será mais fácil do que muita gente possa imaginar. Afinal, jogar na retranca até Antônio Carlos joga, é ou não é Zé Mané?

E tenho dito!

Chico Lang
 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians sofre com crise criativa e pode usar 4-3-3 no jogo de volta

  • Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho fizeram sucesso em 2009 e conquistaram dois títulos

    Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho fizeram sucesso em 2009 e conquistaram dois títulos

Mano Menezes achou o time ideal do Corinthians, mas não gostou da armação na derrota por 1 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira, no Maracanã. Cobrou mais ousadia e objetividade dos responsáveis pelo setor e deixou no ar uma possibilidade de mudar o esquema tático para o duelo de volta, quando a equipe precisará reverter a vantagem rubro-negra para avançar às quartas de final da Libertadores.

Na manhã desta sexta-feira, Mano já comandará um treino fechado para a imprensa. Começará a buscar soluções táticas para a falta de criatividade da equipe. Uma delas pode ser o retorno do esquema 4-3-3.

"Quanto ao esquema tático, é preciso ter alternativas, o futebol é assim. Nós temos uma alternativa e vamos avaliar o que fazer", insinuou o treinador, em tom de mistério.

Mano abdicou do 4-3-3 que deu certo na temporada passada devido à saída de Douglas. Ele avalia que Danilo tem características diferentes e por isso o time precisou encontrar uma nova maneira de jogar. Por outro lado, sempre deixou claro que o 4-3-3 é uma opção importante e já conhecida pelo elenco. Quase como um plano B para situações específicas.

E o confronto com o Flamengo apresenta uma dessas situações. Para avançar às quartas de final da Libertadores sem enfrentar a disputa de pênaltis, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo por 1 a 0 leva para as penalidades. Vitória pela vantagem mínima com gol do Flamengo, empate ou derrota classificam os cariocas.

Diante da necessidade de estufar as redes, o Corinthians também tenta resolver a crise criativa apontada por Mano na última quarta. A falta de ousadia preocupou o comandante alvinegro. Ele espera mais inspiração de seus homens de frente.

"O time precisa ter uma capacidade maior de construção. Nossas jogadas foram previsíveis e isso ajuda o marcador. Talvez tenha faltado uma armação mais objetiva ou o drible para abrir a defesa. Tentamos um pouco, mas faltou repetição e mais insistência", analisou Mano.

O meio-campo corintiano é formado atualmente por Ralf, Jucilei, Elias e Danilo. Dentinho e Ronaldo compõem o ataque. Em caso de mudança para o 4-3-3, Jucilei é o favorito a deixar a equipe para a entrada de um atacante, embora tenha sido um dos melhores jogadores do Corinthians na derrota no Maracanã. Jorge Henrique e Iarley são os principais candidatos a entrar no time, caso o esquema seja adotado. Certa, apenas, é a necessidade de gols

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Video: Reportagem sobre Flamengo 1 x 0 Corinthians

Ronaldo esbanja confiança em virada diante do Fla e ignora provocações

  • Ronaldo teve atuação desastrosa no Maracanã, mas voltou a São Paulo mostrando confiança

    Ronaldo teve atuação desastrosa no Maracanã, mas voltou a São Paulo mostrando confiança

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores refletiu no semblante dos corintianos na volta a São Paulo. Os jogadores desembarcaram sérios e concentrados, mas esbanjando confiança na classificação no confronto marcado para o Pacaembu, na próxima quarta. Ronaldo foi o porta-voz de tal sentimento.

O camisa 9 foi um dos poucos corintianos que atenderam a imprensa, aparentando muita tranquilidade apesar do clima hostil encontrado no Rio de Janeiro e da atuação apagada. O jogador lamentou a chuva que castigou o gramado do Maracanã, mas encabeçou o discurso de que a equipe pode mudar a situação na próxima semana.

"Nosso time jogou em condições complicadas, o campo estava bem difícil de jogar, mas nossa esperança é de conseguir virar esse placar. Esse foi só o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos", afirmou o Fenômeno.

Em relação à hostilidade dos flamenguistas, que prepararam um cenário para balançar o atacante, Ronaldo disse que não se incomodou. Travestis foram à entrada do Maracanã, jornais locais o chamaram de gordo e diversas músicas ofensivas foram entoadas pelos rubro-negros no estádio.

"Encarei como algo natural. Não tem mistério, sei que tenho que me preocupar só com o meu trabalho", completou.

Para o atacante, as maiores dificuldades da semana não serão na parte psicológica ou em uma possível pressão da torcida. O mais difícil para a equipe será arrumar os erros apresentados no Maracanã.

"A nossa maior dificuldade durante a semana será consertar os nossos erros durante os treinamentos", finalizou.

A preparação para o confronto decisivo da Libertadores terá início na tarde desta quinta-feira, quando a equipe faz um trabalho de recuperação no Parque São Jorge. Para se classificar na próxima quarta sem passar pela disputa de pênaltis, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo por 1 a 0 leva para as penalidades

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano afirma que Corinthians é maduro para reverter desvantagem

Mano Menezes optou por jogadores experientes quando montou o grupo do Corinthians para a Copa Libertadores. E é agora que o treinador espera que seus atletas suportem a pressão do confronto de volta diante do Flamengo, no Pacaembu, pelas Werther Santana/AE - 16/03/2010

Mano Menezes reconhece pressão no ano do centenário

Para conseguir a classificação, o Corinthians precisará vencer o Flamengo por dois gols de diferença. Triunfo por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. "É a vantagem mais complicada de ser revertida, mas não precisamos fazer um milagre. Temos um time preparado, e vamos buscar um gol de cada vez."

O Corinthians é o único dos grandes clubes de São Paulo que ainda não ganhou o torneio. Por estar no ano de seu centenário, a pressão pela conquista é ainda maior. "Sabemos que a expectativa é muito grande. Por isso precisamos fazer a nossa parte e pedir que a torcida faça a dela nas arquibancadas."

Ronaldo foi muito criticado pela fraca atuação no Maracanã. Mano defendeu o jogador, mas se irritou ao ser questionado se o Fenômeno era intocável. "Ele não é titular vitalício, mas tem a minha confiança e vai jogar na próxima quarta-feira. Não o responsabilizo pela derrota no Maracanã."

Apesar de o Corinthians ter atuado com um homem a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, Mano temeu por uma derrota maior. "Faltou algo mais, e a gente até relaxou um pouquinho. Quando nos preparamos para um jogo, temos de pensar em tudo, e tomar um segundo gol seria complicado."

FELIPE
Mano espera contar com o goleiro Felipe para o jogo de volta. "O Julio Cesar passou confiança no Maracanã, mas o Felipe deve retornar na próxima quarta-feira. Vamos aproveitar o tempo de treino agora para nos preparamos bem", explicou o treinador.

INGRESSOS
O Corinthians já vende ingressos para o confronto de volta. As compras podem ser feitas no site do clube apenas pelos participantes do programa Fiel Torcedor - os preços variam de R$ 55 a R$ 650. Para o Flamengo, serão destinadas 700 das cerca de 37 mil entradas.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Corinthians já tem nova proposta para construção de estádio

image

Clube estuda dois locais para construção

Parece que mais um capítulo da novela envolvendo a construção de um estádio para o Corinthians vai começar.

Segundo o jornal Estadão, desta terça-feira, ao sair a notícia de que o Morumbi foi novamente vetado, a diretoria corintiana quer apresentar um projeto de uma Arena do Corinthians.

A diretoria alvinegra teria até data para o início das obras, o meio de 2011, e que no fim do mesmo ano, metade esteja pronta. Dois locais estão sendo estudados, um na cidade de Guarulhos e outro no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo.

Porém, tudo está no papel e investidores ainda não foram definidos. O Presidente do Corinthians, Andres Sanches evita se pronunciar sobre o assunto para não ficar embaraçado, como nas gestões anteriores, que prometeram e nunca cumpriram.

Se o novo estádio é incerto, a abertura da Copa 2014 é mais ainda. A capacidade da Arena do Corinthians seria de 45 mil pessoas, a Fifa exige o mínimo de 65 mil. O Clube acredita que o Comitê Organizador da Fifa deveria pagar a ampliação do estádio para atingir o desejado.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano Menezes surpreende e escala Julio Cesar no gol do Timão contra o Racing

O Corinthians terá um novo goleiro na partida contra o Racing-URU, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Montevidéu, pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Libertadores. Após o treinamento desta terça-feira, no Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes anunciou que Julio Cesar ficará com a vaga que vinha sendo preenchida por Rafael Santos.

 Desde o ano passado, o treinador vem promovendo um revezamento entre os goleiros reservas. Nos últimos quatro jogos, porém, Rafael Santos foi o dono da posição depois que o titular Felipe teve um problema muscular na coxa direita e ficou impossibilitado de atuar.

 - Para esse jogo, vai jogar o Julio Cesar porque tenho nele a mesma confiança que no Rafael. Eu disse lá atrás que a preocupação era em não tirar o Rafael após o clássico contra o São Paulo (falhou em dois dos três gols) porque seria ruim. Nós seguimos confiantes nos dois goleiros - afirmou o comandante.

 Mano Menezes fez questão de lembrar que, no final de semana, outros goleiros também erraram. O treinador se referia a Rogério Ceni, do São Paulo, que errou na saída de bola no lance que culminou no terceiro gol do Santos na derrota tricolor por 3 a 2, no Morumbi, pelas semifinais do Paulistão.  

 - Eu não tenho mais preocupação quanto ao Rafael. É só dar uma olhadinha para domingo. Nós vimos outros grandes goleiros tomarem gols que você pode discutir. Acho que o Rafael não falhou contra o Rio Claro. Era uma bola difícil. Às vezes, o goleiro não tem condição de rebater para onde quer - acrescentou.

 Julio Cesar, de 25 anos, foi titular em apenas um jogo na temporada, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, fora de casa. Na ocasião, errou no segundo gol do adversário.

 O Corinthians começa a partida no Uruguai com a seguinte formação: Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Roberto Carlos afirma que Libertadores é obsessão dos jogadores do Corinthians

RIO - Com a eliminação no Campeonato Paulista, a Copa Libertadores ganhou ainda mais atenção no Parque São Jorge. Atual líder do Grupo 1 com 10 pontos, o Corinthians enfrenta na próxima quarta-feira o Racing (URU), no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

Roberto Carlos, um dos destaques do time na temporada, acredita que o Corinthians segue como um dos grandes favoritos para conquistar o torneio sul-americano. No entanto, o lateral-esquerdo não promete o título.

- Não vou prometer ganhar a Libertadores hoje. Tenho acompanhado muitos jogos e vejo times de qualidade. Mas jogar contra o Corinthians é completamente diferente. Contra o Corinthians, o Cerro Porteño fez o jogo da sua vida. Ontem (derrota do Cerro para o Independiente de Medellín), não foi bem assim. Como o Corinthians é favorito, o adversário sempre vai fazer o jogo da vida - afirmou.

Restando mais duas partidas para fechar a fase da grupos da Copa Libertadores, Roberto Carlos, de olho na conquista de mais seis pontos, quer o Corinthians como exemplo da fase inicial na competição.

- Para mostrar que queremos vencer a competição, temos de ganhar os dois jogos. Vamos em busca da vitória no Uruguai. Vamos pensando em vencer, convencer e mostrar que somos o time exemplo da fase de grupos - disse.

A conquista da Copa Libertadores é o grande sonho da torcida corintiana. De acordo com Roberto Carlos, o jogador que não tiver obsessão pelo título da competição está "louco".

- A obsessão também existe por parte dos jogadores. Queremos esse titulo. Queremos vencer, não queremos só participar da Libertadores. O presidente fez um time para ser campeão. Vamos em busca de um titulo que é especial para todo mundo, especialmente para mim - finalizou.

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FORÇA CORINTHIANS

CORINTHIANS, A SUA FORÇA É MAIOR QUE QUALQUER ELIMINAÇÃO, VAMOS TRANSFORMAR ISSO EM DETERMINAÇÃO PARA ALCANÇAR-MOS O NOSSO OBJETIVO MAIOR QUE É A LIBERTADORES.
 
VAAAAAAAIII CORINTHIANS!!!
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Andrés Sanchez: "Vamos trazer todos esses jogadores de graça"

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, reagiu com ironia quando foi confrontado com a hipótese de assegurarem a contratação de David Trezeguet, da Juventus, e Deco, do Chelsea.

"O Trezeguet vem, vem, vem. O Deco também. Vamos trazer todos esses jogadores de graça. Acham que eu também não quero ser director do Real Madrid e ganhar uns 6 milhões", disse o presidente.

Os dois jogadores têm dado que falar na imprensa europeia e brasileira ao serem apontados como hipóteses para virem reforçar o Corinthians.

Futebol - Brasil 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Corinthians realiza treinamento fechado antes do clássico

O técnico Mano Menezes pretende corrigir os problemas do Corinthians longe de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos na tarde desta sexta-feira. A sua equipe realizará um treinamento fechado dois dias antes do clássico contra o São Paulo.

O expediente era bastante utilizado por Mano em suas duas primeiras temporadas no Parque São Jorge, principalmente em vésperas de jogos importantes. Recentemente, contudo, o técnico passou até a comandar coletivos (quando define suas escalações) diante das câmeras.

O mau momento do Corinthians justifica os cuidados da comissão técnica. As derrotas para Grêmio Prudente e Paulista tiraram o time da zona de classificação do Campeonato Paulista e culminaram com manifestações da torcida contra o atacante Ronaldo, que respondeu com gesto obsceno.

Mano decidiu assumir a culpa pelos problemas do Corinthians e prometeu mudar taticamente o seu time. Mas garantiu que não fará alterações radicais, mesmo sem a presença da imprensa no treinamento. "Não está tudo errado. O que precisamos é ajustar alguns detalhes", minimizou.

Gazeta Press

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 23 de março de 2010

TRÂNSITO DE SÃO PAULO AO VIVO

Presidente do Corinthians critica Conmebol por liberar novas inscrições

O presidente Andres Sanchez, do Corinthians, mostrou-se irritado com o novo regulamento da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A entidade permitirá que mais três jogadores, além dos 25 iniciais, sejam inscritos a partir das oitavas de final da Taça Libertadores.

"Isso é uma sacanagem, porque tem clube que vai perder jogador por causa da Copa do Mundo. E a Conmebol faz isso para não serem prejudicados", reclamou o dirigente.

No Corinthians, por exemplo, o meia Edno preferiu sair para o Botafogo depois que ficou fora da lista de jogadores inscritos para participar da Libertadores.

Sanchez disse que não tem intenção de realizar contratações para as vagas que serão abertas no torneio sul-americano.

"Eu tenho jogadores sobrando no elenco. Não vamos contratar ninguém", disse ele, descartando a possibilidade de ter o meia Deco, do Chelsea, a partir das semifinais.
por Folha Online
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians está perto de reduzir preço do Pacaembu

Corinthians em jogo à noite no Pacaembu Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Corinthians deve pagar menos para jogar no Pacaembu durante o Paulista, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro

Enquanto o time de Mano Menezes não se acerta em campo, a diretoria do Corinthians conquistou uma importante vitória fora dos gramados. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os dirigentes estão perto de diminuir o aluguel pago para jogar no Pacaembu em 2010. A Secretaria Municipal de Esportes fixou o valor em R$ 75 mil no ano passado, mas os corintianos dão como certo o acerto por R$ 62,5 mil. A primeira proposta do time alvinegro foi de R$ 50 mil, descartada pelos políticos.

A negociação começou no ano passado, quando o Corinthians decidiu pressionar a prefeitura de São Paulo e atrasou o pagamento de três aluguéis do Pacaembu (a Secretaria Municipal de Esportes cobra de 12% a 15% das rendas obtidas pelos clubes que usam o Pacaembu). Para pressionar ainda mais, o Corinthians passou a mandar jogos na Arena Barueri, cujo aluguel é de apenas 2% da renda bruta. No entanto, o clube perde em arrecadação, pois o Pacaembu comporta 40 mil pessoas, contra apenas 25 mil da Arena Barueri.

 
Redação Terra
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mano sobre time misto no Paulista: ‘Todo mundo sabe qual é a nossa prioridade’

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.
 
Miguel Bataglia 
 

Técnico afirma não querer correr o risco de perder jogadores importantes só para manter a escalação. Quarta-feira tem mais Paulistão

GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP

Mano Menezes mantém cautela nas escalações

Mano Menezes tem sido constantemente questionado sobre qual é o time titular do Corinthians. Principalmente quando ele resolve escalar uma equipe mista, como fez na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, no último domingo, pelo Paulistão. Para tentar acabar com isso, o treinador falou que está seguindo a prioridade do clube: a Libertadores.

- O torcedor do Corinthians tem o time na cabeça. Só não tem quando o resultado não vem, aí vocês (jornalistas) ficam batendo nessa tecla. Nós não podemos repetir o time às vezes. Eu sei como estão os jogadores e não vou colocar ninguém com início de lesão porque todo mundo sabe qual é a nossa prioridade – declarou o comandante alvinegro.

A principal ausência no jogo do último domingo foi Ronaldo, que já havia feito mais uma sequência de três jogos. O atacante, aliás, pode continuar descansando nesta quarta-feira, contra o Paulista, na Arena Barueri, e retornar apenas no domingo, quando ocorre o clássico com o São Paulo, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Estadual.

- Quando jogarmos menos jogos seguidos no Brasil, nós vamos poder repetir mais o time e apresentar um futebol melhor – finalizou o técnico da equipe do Parque São Jorge.

Embora tenha sido derrotado no fim de semana, o Corinthians continua no G-4 do Paulistão. Com 26 pontos, a equipe alvinegra aparece na quarta colocação, seguida de perto por Portuguesa, Botafogo-SP e Grêmio Prudente, todos com 25.

 

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sábado, 20 de março de 2010

Bandidos invadem capela do Corinthians

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.
 
Miguel Bataglia 
 

Eles fizeram um buraco na parede que dá na Marginal Tietê. Foram levados alguns objetos de valor, como candelabros e cordões de ouro

Na madrugada da última sexta-feira, a capela do Parque São Jorge, no Corinthians, foi invadida por ladrões. Eles fizeram um buraco na parede dos fundos, que dá saída para a Marginal Tietê. Foram furtados vários objetos de valor que decoravam a capela, como candelabros, cordões de ouro... A diretoria administrativa do clube vai cobrar explicações.

- A empresa que faz a segurança será chamada para prestar esclarecimentos. E vamos cobrar dela o prejuízo que tivemos – falou o diretor administrativo do Timão, André Luiz de Oliveira, em entrevista à Folha de S.Paulo.

A parede onde foi feito o buraco já foi refeita pelo clube. Portanto, a missa de domingo, tradicional no Parque São Jorge, está mantida. A capela foi construída em 1965.

Essa não é a primeira vez que o Corinthians é alvo de bandidos. Recentemente, os cabos de fibra ótica usados na rede de internet também foram roubados. E em outubro do ano passado, no CT de Itaquera, jogadores da base e funcionários foram feitos reféns.

Globoesporte.com

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians é o melhor brasileiro da Libertadores até aqui

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.
 
Miguel Bataglia 

Timão tem melhor aproveitamento entre os brasileiros e maior vantagem na tabela

Ronaldo comemora com Dentinho o gol marcado sobre o Cerro Porteño (Foto: EFE)
Com a obsessão pelo título inédito no ano de seu centenário, o Corinthians rejeita o rótulo de favorito na Copa Libertadores. Não foram poucas vezes em que o técnico Mano Menezes e o presidente Andrés Sanchez disseram que São Paulo, Internacional e Cruzeiro estavam à frente. Pois é o Timão a equipe brasileira como o melhor aproveitamento e a situação mais tranquila desta edição de 2010.

Na primeira parte da fase de grupos, foram duas vitórias e um empate – 77% de aproveitamento. O Corinthians lidera o grupo com 7 pontos, enquanto o segundo colocado, o Racing, do Uruguai, tem três pontos a menos (4). Com isso, é também a equipe, ao lado de Vélez Sarsfield (ARG) e Alianza Lima (PER) com três pontos de vantagem sobre o segundo e uma situação mais tranquila nesta fase.

– Precisamos nos classificar, primeiro. Somos uma das equipes com o melhor aproveitamento. Temos uma boa média, mas ainda não chegamos. Não tenho dúvidas de que, se estivermos lá, vamos ter um adversário duro para bater. Pensamos em ser um adversário duro para se batido também – afirmou o técnico Mano Menezes, nesta sexta-feira.

O São Paulo, com nove pontos ganhos, já disputou quatro jogos. Venceu três e perdeu uma. Seu aproveitamento é de 75%. Mas a equipe tem na cola o Once Caldas (COL), que já tem oito pontos.

Ao contrário das equipes paulistas, Internacional, Cruzeiro e Flamengo não lideram seus grupos. Todos estão em segundo lugar.

– Quando cheguei à final com o Grêmio, em 2007, tivemos a prova do cuidado que se precisa ter. Na última rodada da fase de grupos, o Deportes Tolima (COL) liderava, mas foi o Grêmio e o Cúcuta Deportivo (COL) que acabaram se classificando – alertou o treinador.

Com este início, o Corinthians só não tem o melhor desempenho de sua História na competição porque perde para o time de 2003, que ganhou os três primeiros jogos.

Vale lembrar que dos três próximos confrontos, dois serão no Pacaembu. Pelo andar da carruagem, o Timão tem tudo para ser um dos melhores primeiros colocados da competição. Depois, é só confirmar a condição na hora do mata-mata.

Situação dos outros clubes brasileiros:

SÃO PAULO: 9 PONTOS (em quatro jogos)
Em quatro partidas, venceu três e perdeu uma. Tem 75% de aproveitamento. O Tricolor é o líder do Grupo 2, com um ponto a mais do que o Once Caldas (COL).

FLAMENGO: 6 PONTOS (em três jogos)
Tem duas vitórias e sofreu uma derrota. Tem 66% de aproveitamento. Apesar disso, está um ponto atrás do Universidad do Chile (CHI), que tem sete, no Grupo 8.

INTERNACIONAL: 5 PONTOS (em três jogos)
Venceu a primeira, mas empatou as últimas duas. Aproveitamento de 55%. Tem dois pontos a menos que o Cerro (URU), que é o líder do Grupo 5.

CRUZEIRO: 4 PONTOS (em três jogos)
Tem uma vitória, um empate e outra derrota. Aproveitamento de 44%. O Vélez Sarsfield (ARG), líder do Grupo 7, já abriu três pontos de vantagem sobre o clube.

Lance.net

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Corinthians será o primeiro clube a dar chance a detentos

Autoproclamado "o time do povo", o Corinthians colocará seu prestígio em favor dos marginalizados pela sociedade. Na segunda-feira (22), o clube assina um convênio pioneiro no futebol, que prevê a contratação de dois detentos que cumprem regime domiciliar ou semiaberto no sistema penitenciário de São Paulo. A vaga para os detentos, que ainda não foram selecionados, será na área esportiva. Possivelmente, serão responsáveis por auxiliar outro projeto de inclusão social, este feito com a Fundação Casa (antiga Febem), que envolverá 100 menores. Às segundas e terças-feiras, o Corinthians vai ceder suas instalações para a prática esportiva dos adolescentes.

Segundo Rogerio Mollica, assessor da presidência do clube, o Corinthians deve seguir indicação do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo para contratar os dois detentos. Os interessados passarão por seleção nas centrais da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania. "Poderá ser um detento em liberdade condicional ou em regime semiaberto, que dorme no presídio." Em um primeiro momento, serão apenas dois os contratados. "Buscaremos para o projeto aqueles que têm algum tipo de experiência na área esportiva", diz Mollica.

A contratação dos presidiários pelo clube do Parque São Jorge é parte do programa nacional Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa surgiu em outubro do ano passado, em um encontro entre o presidente corintiano Andrés Sanchez e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ocorrido em Brasília. No almoço de assinatura do convênio, no Parque São Jorge, estarão presentes Gilmar Mendes e o desembargador Antonio Carlos Vianna Santos, presidente do TJ de São Paulo.

PROJETO PIONEIRO

O projeto com os detentos ainda não tem data para iniciar, mas o que envolve os garotos da Fundação Casa começa nesta segunda. "Os meninos vão assistir ao treino no Parque São Jorge, conhecerão os jogadores e depois visitarão o Memorial do clube", explica Rogerio Mollica.

Designado para cuidar exclusivamente dos projetos sociais do Corinthians, Mollica garante que a iniciativa com detentos e menores infratores é pioneira entre clubes de futebol do País. "O Corinthians foi uma das primeiras entidades esportivas a apoiar o projeto Começar de Novo", garante o assessor. De acordo com ele, o contrato de trabalho com os detentos é permanente. (AE)

Cruzeiro On Line

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Corinthians estuda como bancar contratação de Deco

A diretoria corintiana quer contratar Deco. E ele quer voltar ao clube, que o lançou para o futebol em 1996. O problema é o de sempre: falta dinheiro para pagar o milionário salário do jogador - a rescisão com Chelsea, onde ele tem contrato até o meio de 2011, seria negociada pelo próprio atleta. O departamento de marketing do Corinthians, sempre consultado quando uma contratação envolve cifras altas, já avisou que não vê possibilidade de acordos semelhantes aos que foram feitos com Ronaldo e Roberto Carlos. Na avaliação, Deco não tem o perfil que atrairia investidores.

A solução, então, seria pagar o salário, não inferior a R$ 300 mil mensais, com recursos do departamento de futebol do clube. Para isso, seria necessário "abrir" espaço no orçamento, livrando-se de jogadores do atual elenco, para que sobre verba para investir na contratação de Deco. Um nome foi sugerido ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, por alguns aliados: Edu, que recebe R$ 200 mil e não está sendo utilizado com frequência pelo técnico Mano Menezes. Na semana passada, ele nem viajou para encarar o Independiente na Colômbia. E só foi para o Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño, porque Alessandro foi vetado pelo departamento médico e abriu uma vaga entre os 20 que viajaram.

Andrés Sanchez não gostou da ideia. Ele é amigo de Edu, com quem negociou diretamente o retorno ao Parque São Jorge - o contrato vai até dezembro do ano que vem. Os dois jogadores estrangeiros que não foram inscritos na Libertadores, o argentino Escudero e o paraguaio Balbuena, também estão na berlinda. Mas seus salários somados não chegam ao de Edu ou ao de Souza. O presidente acha que só será possível contratar Deco se algum jogador for vendido na janela de transferências de agosto. A aposta é em Dentinho, que voltou a jogar bem e tem um salário alto, acima de R$ 120 mil. Além de entrar dinheiro da venda - não se imagina menos de R$ 15 milhões livres para o Corinthians, apesar de o jogador ser fatiado com o Grupo Sonda -, haveria economia na folha salarial.

Andrés Sanchez avisou que gostaria que Deco antecipasse a saída de Londres para maio, quando poderia ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores. Ele topa, mas é preciso convencer a direção do Chelsea a liberá-lo antes do final da temporada. Se isso ocorresse, até uma eventual venda de Dentinho, o clube teria de se virar para pagar o salário. (Marcel Rizzo - AE)

Cruzeiro On Line

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!