| Clube estuda dois locais para construção Parece que mais um capítulo da novela envolvendo a construção de um estádio para o Corinthians vai começar. Segundo o jornal Estadão, desta terça-feira, ao sair a notícia de que o Morumbi foi novamente vetado, a diretoria corintiana quer apresentar um projeto de uma Arena do Corinthians. A diretoria alvinegra teria até data para o início das obras, o meio de 2011, e que no fim do mesmo ano, metade esteja pronta. Dois locais estão sendo estudados, um na cidade de Guarulhos e outro no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo. Porém, tudo está no papel e investidores ainda não foram definidos. O Presidente do Corinthians, Andres Sanches evita se pronunciar sobre o assunto para não ficar embaraçado, como nas gestões anteriores, que prometeram e nunca cumpriram. Se o novo estádio é incerto, a abertura da Copa 2014 é mais ainda. A capacidade da Arena do Corinthians seria de 45 mil pessoas, a Fifa exige o mínimo de 65 mil. O Clube acredita que o Comitê Organizador da Fifa deveria pagar a ampliação do estádio para atingir o desejado. | ||
| |
Corinthians deve pagar menos para jogar no Pacaembu durante o Paulista, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro
Enquanto o time de Mano Menezes não se acerta em campo, a diretoria do Corinthians conquistou uma importante vitória fora dos gramados. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os dirigentes estão perto de diminuir o aluguel pago para jogar no Pacaembu em 2010. A Secretaria Municipal de Esportes fixou o valor em R$ 75 mil no ano passado, mas os corintianos dão como certo o acerto por R$ 62,5 mil. A primeira proposta do time alvinegro foi de R$ 50 mil, descartada pelos políticos.
A negociação começou no ano passado, quando o Corinthians decidiu pressionar a prefeitura de São Paulo e atrasou o pagamento de três aluguéis do Pacaembu (a Secretaria Municipal de Esportes cobra de 12% a 15% das rendas obtidas pelos clubes que usam o Pacaembu). Para pressionar ainda mais, o Corinthians passou a mandar jogos na Arena Barueri, cujo aluguel é de apenas 2% da renda bruta. No entanto, o clube perde em arrecadação, pois o Pacaembu comporta 40 mil pessoas, contra apenas 25 mil da Arena Barueri.











