| RIO - Com a eliminação no Campeonato Paulista, a Copa Libertadores ganhou ainda mais atenção no Parque São Jorge. Atual líder do Grupo 1 com 10 pontos, o Corinthians enfrenta na próxima quarta-feira o Racing (URU), no Estádio Parque Central, em Montevidéu. Roberto Carlos, um dos destaques do time na temporada, acredita que o Corinthians segue como um dos grandes favoritos para conquistar o torneio sul-americano. No entanto, o lateral-esquerdo não promete o título. - Não vou prometer ganhar a Libertadores hoje. Tenho acompanhado muitos jogos e vejo times de qualidade. Mas jogar contra o Corinthians é completamente diferente. Contra o Corinthians, o Cerro Porteño fez o jogo da sua vida. Ontem (derrota do Cerro para o Independiente de Medellín), não foi bem assim. Como o Corinthians é favorito, o adversário sempre vai fazer o jogo da vida - afirmou. Restando mais duas partidas para fechar a fase da grupos da Copa Libertadores, Roberto Carlos, de olho na conquista de mais seis pontos, quer o Corinthians como exemplo da fase inicial na competição. - Para mostrar que queremos vencer a competição, temos de ganhar os dois jogos. Vamos em busca da vitória no Uruguai. Vamos pensando em vencer, convencer e mostrar que somos o time exemplo da fase de grupos - disse. A conquista da Copa Libertadores é o grande sonho da torcida corintiana. De acordo com Roberto Carlos, o jogador que não tiver obsessão pelo título da competição está "louco". - A obsessão também existe por parte dos jogadores. Queremos esse titulo. Queremos vencer, não queremos só participar da Libertadores. O presidente fez um time para ser campeão. Vamos em busca de um titulo que é especial para todo mundo, especialmente para mim - finalizou. | ||
| |
Corinthians deve pagar menos para jogar no Pacaembu durante o Paulista, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro
Enquanto o time de Mano Menezes não se acerta em campo, a diretoria do Corinthians conquistou uma importante vitória fora dos gramados. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os dirigentes estão perto de diminuir o aluguel pago para jogar no Pacaembu em 2010. A Secretaria Municipal de Esportes fixou o valor em R$ 75 mil no ano passado, mas os corintianos dão como certo o acerto por R$ 62,5 mil. A primeira proposta do time alvinegro foi de R$ 50 mil, descartada pelos políticos.
A negociação começou no ano passado, quando o Corinthians decidiu pressionar a prefeitura de São Paulo e atrasou o pagamento de três aluguéis do Pacaembu (a Secretaria Municipal de Esportes cobra de 12% a 15% das rendas obtidas pelos clubes que usam o Pacaembu). Para pressionar ainda mais, o Corinthians passou a mandar jogos na Arena Barueri, cujo aluguel é de apenas 2% da renda bruta. No entanto, o clube perde em arrecadação, pois o Pacaembu comporta 40 mil pessoas, contra apenas 25 mil da Arena Barueri.












