sexta-feira, 9 de abril de 2010

Roberto Carlos afirma que Libertadores é obsessão dos jogadores do Corinthians

RIO - Com a eliminação no Campeonato Paulista, a Copa Libertadores ganhou ainda mais atenção no Parque São Jorge. Atual líder do Grupo 1 com 10 pontos, o Corinthians enfrenta na próxima quarta-feira o Racing (URU), no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

Roberto Carlos, um dos destaques do time na temporada, acredita que o Corinthians segue como um dos grandes favoritos para conquistar o torneio sul-americano. No entanto, o lateral-esquerdo não promete o título.

- Não vou prometer ganhar a Libertadores hoje. Tenho acompanhado muitos jogos e vejo times de qualidade. Mas jogar contra o Corinthians é completamente diferente. Contra o Corinthians, o Cerro Porteño fez o jogo da sua vida. Ontem (derrota do Cerro para o Independiente de Medellín), não foi bem assim. Como o Corinthians é favorito, o adversário sempre vai fazer o jogo da vida - afirmou.

Restando mais duas partidas para fechar a fase da grupos da Copa Libertadores, Roberto Carlos, de olho na conquista de mais seis pontos, quer o Corinthians como exemplo da fase inicial na competição.

- Para mostrar que queremos vencer a competição, temos de ganhar os dois jogos. Vamos em busca da vitória no Uruguai. Vamos pensando em vencer, convencer e mostrar que somos o time exemplo da fase de grupos - disse.

A conquista da Copa Libertadores é o grande sonho da torcida corintiana. De acordo com Roberto Carlos, o jogador que não tiver obsessão pelo título da competição está "louco".

- A obsessão também existe por parte dos jogadores. Queremos esse titulo. Queremos vencer, não queremos só participar da Libertadores. O presidente fez um time para ser campeão. Vamos em busca de um titulo que é especial para todo mundo, especialmente para mim - finalizou.

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FORÇA CORINTHIANS

CORINTHIANS, A SUA FORÇA É MAIOR QUE QUALQUER ELIMINAÇÃO, VAMOS TRANSFORMAR ISSO EM DETERMINAÇÃO PARA ALCANÇAR-MOS O NOSSO OBJETIVO MAIOR QUE É A LIBERTADORES.
 
VAAAAAAAIII CORINTHIANS!!!
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Andrés Sanchez: "Vamos trazer todos esses jogadores de graça"

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, reagiu com ironia quando foi confrontado com a hipótese de assegurarem a contratação de David Trezeguet, da Juventus, e Deco, do Chelsea.

"O Trezeguet vem, vem, vem. O Deco também. Vamos trazer todos esses jogadores de graça. Acham que eu também não quero ser director do Real Madrid e ganhar uns 6 milhões", disse o presidente.

Os dois jogadores têm dado que falar na imprensa europeia e brasileira ao serem apontados como hipóteses para virem reforçar o Corinthians.

Futebol - Brasil 

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Corinthians realiza treinamento fechado antes do clássico

O técnico Mano Menezes pretende corrigir os problemas do Corinthians longe de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos na tarde desta sexta-feira. A sua equipe realizará um treinamento fechado dois dias antes do clássico contra o São Paulo.

O expediente era bastante utilizado por Mano em suas duas primeiras temporadas no Parque São Jorge, principalmente em vésperas de jogos importantes. Recentemente, contudo, o técnico passou até a comandar coletivos (quando define suas escalações) diante das câmeras.

O mau momento do Corinthians justifica os cuidados da comissão técnica. As derrotas para Grêmio Prudente e Paulista tiraram o time da zona de classificação do Campeonato Paulista e culminaram com manifestações da torcida contra o atacante Ronaldo, que respondeu com gesto obsceno.

Mano decidiu assumir a culpa pelos problemas do Corinthians e prometeu mudar taticamente o seu time. Mas garantiu que não fará alterações radicais, mesmo sem a presença da imprensa no treinamento. "Não está tudo errado. O que precisamos é ajustar alguns detalhes", minimizou.

Gazeta Press

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

terça-feira, 23 de março de 2010

TRÂNSITO DE SÃO PAULO AO VIVO

Presidente do Corinthians critica Conmebol por liberar novas inscrições

O presidente Andres Sanchez, do Corinthians, mostrou-se irritado com o novo regulamento da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A entidade permitirá que mais três jogadores, além dos 25 iniciais, sejam inscritos a partir das oitavas de final da Taça Libertadores.

"Isso é uma sacanagem, porque tem clube que vai perder jogador por causa da Copa do Mundo. E a Conmebol faz isso para não serem prejudicados", reclamou o dirigente.

No Corinthians, por exemplo, o meia Edno preferiu sair para o Botafogo depois que ficou fora da lista de jogadores inscritos para participar da Libertadores.

Sanchez disse que não tem intenção de realizar contratações para as vagas que serão abertas no torneio sul-americano.

"Eu tenho jogadores sobrando no elenco. Não vamos contratar ninguém", disse ele, descartando a possibilidade de ter o meia Deco, do Chelsea, a partir das semifinais.
por Folha Online
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians está perto de reduzir preço do Pacaembu

Corinthians em jogo à noite no Pacaembu Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Corinthians deve pagar menos para jogar no Pacaembu durante o Paulista, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro

Enquanto o time de Mano Menezes não se acerta em campo, a diretoria do Corinthians conquistou uma importante vitória fora dos gramados. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os dirigentes estão perto de diminuir o aluguel pago para jogar no Pacaembu em 2010. A Secretaria Municipal de Esportes fixou o valor em R$ 75 mil no ano passado, mas os corintianos dão como certo o acerto por R$ 62,5 mil. A primeira proposta do time alvinegro foi de R$ 50 mil, descartada pelos políticos.

A negociação começou no ano passado, quando o Corinthians decidiu pressionar a prefeitura de São Paulo e atrasou o pagamento de três aluguéis do Pacaembu (a Secretaria Municipal de Esportes cobra de 12% a 15% das rendas obtidas pelos clubes que usam o Pacaembu). Para pressionar ainda mais, o Corinthians passou a mandar jogos na Arena Barueri, cujo aluguel é de apenas 2% da renda bruta. No entanto, o clube perde em arrecadação, pois o Pacaembu comporta 40 mil pessoas, contra apenas 25 mil da Arena Barueri.

 
Redação Terra
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mano sobre time misto no Paulista: ‘Todo mundo sabe qual é a nossa prioridade’

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.
 
Miguel Bataglia 
 

Técnico afirma não querer correr o risco de perder jogadores importantes só para manter a escalação. Quarta-feira tem mais Paulistão

GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP

Mano Menezes mantém cautela nas escalações

Mano Menezes tem sido constantemente questionado sobre qual é o time titular do Corinthians. Principalmente quando ele resolve escalar uma equipe mista, como fez na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, no último domingo, pelo Paulistão. Para tentar acabar com isso, o treinador falou que está seguindo a prioridade do clube: a Libertadores.

- O torcedor do Corinthians tem o time na cabeça. Só não tem quando o resultado não vem, aí vocês (jornalistas) ficam batendo nessa tecla. Nós não podemos repetir o time às vezes. Eu sei como estão os jogadores e não vou colocar ninguém com início de lesão porque todo mundo sabe qual é a nossa prioridade – declarou o comandante alvinegro.

A principal ausência no jogo do último domingo foi Ronaldo, que já havia feito mais uma sequência de três jogos. O atacante, aliás, pode continuar descansando nesta quarta-feira, contra o Paulista, na Arena Barueri, e retornar apenas no domingo, quando ocorre o clássico com o São Paulo, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Estadual.

- Quando jogarmos menos jogos seguidos no Brasil, nós vamos poder repetir mais o time e apresentar um futebol melhor – finalizou o técnico da equipe do Parque São Jorge.

Embora tenha sido derrotado no fim de semana, o Corinthians continua no G-4 do Paulistão. Com 26 pontos, a equipe alvinegra aparece na quarta colocação, seguida de perto por Portuguesa, Botafogo-SP e Grêmio Prudente, todos com 25.

 

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sábado, 20 de março de 2010

Bandidos invadem capela do Corinthians

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.
 
Miguel Bataglia 
 

Eles fizeram um buraco na parede que dá na Marginal Tietê. Foram levados alguns objetos de valor, como candelabros e cordões de ouro

Na madrugada da última sexta-feira, a capela do Parque São Jorge, no Corinthians, foi invadida por ladrões. Eles fizeram um buraco na parede dos fundos, que dá saída para a Marginal Tietê. Foram furtados vários objetos de valor que decoravam a capela, como candelabros, cordões de ouro... A diretoria administrativa do clube vai cobrar explicações.

- A empresa que faz a segurança será chamada para prestar esclarecimentos. E vamos cobrar dela o prejuízo que tivemos – falou o diretor administrativo do Timão, André Luiz de Oliveira, em entrevista à Folha de S.Paulo.

A parede onde foi feito o buraco já foi refeita pelo clube. Portanto, a missa de domingo, tradicional no Parque São Jorge, está mantida. A capela foi construída em 1965.

Essa não é a primeira vez que o Corinthians é alvo de bandidos. Recentemente, os cabos de fibra ótica usados na rede de internet também foram roubados. E em outubro do ano passado, no CT de Itaquera, jogadores da base e funcionários foram feitos reféns.

Globoesporte.com

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Corinthians é o melhor brasileiro da Libertadores até aqui

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.
 
Miguel Bataglia 

Timão tem melhor aproveitamento entre os brasileiros e maior vantagem na tabela

Ronaldo comemora com Dentinho o gol marcado sobre o Cerro Porteño (Foto: EFE)
Com a obsessão pelo título inédito no ano de seu centenário, o Corinthians rejeita o rótulo de favorito na Copa Libertadores. Não foram poucas vezes em que o técnico Mano Menezes e o presidente Andrés Sanchez disseram que São Paulo, Internacional e Cruzeiro estavam à frente. Pois é o Timão a equipe brasileira como o melhor aproveitamento e a situação mais tranquila desta edição de 2010.

Na primeira parte da fase de grupos, foram duas vitórias e um empate – 77% de aproveitamento. O Corinthians lidera o grupo com 7 pontos, enquanto o segundo colocado, o Racing, do Uruguai, tem três pontos a menos (4). Com isso, é também a equipe, ao lado de Vélez Sarsfield (ARG) e Alianza Lima (PER) com três pontos de vantagem sobre o segundo e uma situação mais tranquila nesta fase.

– Precisamos nos classificar, primeiro. Somos uma das equipes com o melhor aproveitamento. Temos uma boa média, mas ainda não chegamos. Não tenho dúvidas de que, se estivermos lá, vamos ter um adversário duro para bater. Pensamos em ser um adversário duro para se batido também – afirmou o técnico Mano Menezes, nesta sexta-feira.

O São Paulo, com nove pontos ganhos, já disputou quatro jogos. Venceu três e perdeu uma. Seu aproveitamento é de 75%. Mas a equipe tem na cola o Once Caldas (COL), que já tem oito pontos.

Ao contrário das equipes paulistas, Internacional, Cruzeiro e Flamengo não lideram seus grupos. Todos estão em segundo lugar.

– Quando cheguei à final com o Grêmio, em 2007, tivemos a prova do cuidado que se precisa ter. Na última rodada da fase de grupos, o Deportes Tolima (COL) liderava, mas foi o Grêmio e o Cúcuta Deportivo (COL) que acabaram se classificando – alertou o treinador.

Com este início, o Corinthians só não tem o melhor desempenho de sua História na competição porque perde para o time de 2003, que ganhou os três primeiros jogos.

Vale lembrar que dos três próximos confrontos, dois serão no Pacaembu. Pelo andar da carruagem, o Timão tem tudo para ser um dos melhores primeiros colocados da competição. Depois, é só confirmar a condição na hora do mata-mata.

Situação dos outros clubes brasileiros:

SÃO PAULO: 9 PONTOS (em quatro jogos)
Em quatro partidas, venceu três e perdeu uma. Tem 75% de aproveitamento. O Tricolor é o líder do Grupo 2, com um ponto a mais do que o Once Caldas (COL).

FLAMENGO: 6 PONTOS (em três jogos)
Tem duas vitórias e sofreu uma derrota. Tem 66% de aproveitamento. Apesar disso, está um ponto atrás do Universidad do Chile (CHI), que tem sete, no Grupo 8.

INTERNACIONAL: 5 PONTOS (em três jogos)
Venceu a primeira, mas empatou as últimas duas. Aproveitamento de 55%. Tem dois pontos a menos que o Cerro (URU), que é o líder do Grupo 5.

CRUZEIRO: 4 PONTOS (em três jogos)
Tem uma vitória, um empate e outra derrota. Aproveitamento de 44%. O Vélez Sarsfield (ARG), líder do Grupo 7, já abriu três pontos de vantagem sobre o clube.

Lance.net

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Corinthians será o primeiro clube a dar chance a detentos

Autoproclamado "o time do povo", o Corinthians colocará seu prestígio em favor dos marginalizados pela sociedade. Na segunda-feira (22), o clube assina um convênio pioneiro no futebol, que prevê a contratação de dois detentos que cumprem regime domiciliar ou semiaberto no sistema penitenciário de São Paulo. A vaga para os detentos, que ainda não foram selecionados, será na área esportiva. Possivelmente, serão responsáveis por auxiliar outro projeto de inclusão social, este feito com a Fundação Casa (antiga Febem), que envolverá 100 menores. Às segundas e terças-feiras, o Corinthians vai ceder suas instalações para a prática esportiva dos adolescentes.

Segundo Rogerio Mollica, assessor da presidência do clube, o Corinthians deve seguir indicação do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo para contratar os dois detentos. Os interessados passarão por seleção nas centrais da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania. "Poderá ser um detento em liberdade condicional ou em regime semiaberto, que dorme no presídio." Em um primeiro momento, serão apenas dois os contratados. "Buscaremos para o projeto aqueles que têm algum tipo de experiência na área esportiva", diz Mollica.

A contratação dos presidiários pelo clube do Parque São Jorge é parte do programa nacional Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa surgiu em outubro do ano passado, em um encontro entre o presidente corintiano Andrés Sanchez e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ocorrido em Brasília. No almoço de assinatura do convênio, no Parque São Jorge, estarão presentes Gilmar Mendes e o desembargador Antonio Carlos Vianna Santos, presidente do TJ de São Paulo.

PROJETO PIONEIRO

O projeto com os detentos ainda não tem data para iniciar, mas o que envolve os garotos da Fundação Casa começa nesta segunda. "Os meninos vão assistir ao treino no Parque São Jorge, conhecerão os jogadores e depois visitarão o Memorial do clube", explica Rogerio Mollica.

Designado para cuidar exclusivamente dos projetos sociais do Corinthians, Mollica garante que a iniciativa com detentos e menores infratores é pioneira entre clubes de futebol do País. "O Corinthians foi uma das primeiras entidades esportivas a apoiar o projeto Começar de Novo", garante o assessor. De acordo com ele, o contrato de trabalho com os detentos é permanente. (AE)

Cruzeiro On Line

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Corinthians estuda como bancar contratação de Deco

A diretoria corintiana quer contratar Deco. E ele quer voltar ao clube, que o lançou para o futebol em 1996. O problema é o de sempre: falta dinheiro para pagar o milionário salário do jogador - a rescisão com Chelsea, onde ele tem contrato até o meio de 2011, seria negociada pelo próprio atleta. O departamento de marketing do Corinthians, sempre consultado quando uma contratação envolve cifras altas, já avisou que não vê possibilidade de acordos semelhantes aos que foram feitos com Ronaldo e Roberto Carlos. Na avaliação, Deco não tem o perfil que atrairia investidores.

A solução, então, seria pagar o salário, não inferior a R$ 300 mil mensais, com recursos do departamento de futebol do clube. Para isso, seria necessário "abrir" espaço no orçamento, livrando-se de jogadores do atual elenco, para que sobre verba para investir na contratação de Deco. Um nome foi sugerido ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, por alguns aliados: Edu, que recebe R$ 200 mil e não está sendo utilizado com frequência pelo técnico Mano Menezes. Na semana passada, ele nem viajou para encarar o Independiente na Colômbia. E só foi para o Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño, porque Alessandro foi vetado pelo departamento médico e abriu uma vaga entre os 20 que viajaram.

Andrés Sanchez não gostou da ideia. Ele é amigo de Edu, com quem negociou diretamente o retorno ao Parque São Jorge - o contrato vai até dezembro do ano que vem. Os dois jogadores estrangeiros que não foram inscritos na Libertadores, o argentino Escudero e o paraguaio Balbuena, também estão na berlinda. Mas seus salários somados não chegam ao de Edu ou ao de Souza. O presidente acha que só será possível contratar Deco se algum jogador for vendido na janela de transferências de agosto. A aposta é em Dentinho, que voltou a jogar bem e tem um salário alto, acima de R$ 120 mil. Além de entrar dinheiro da venda - não se imagina menos de R$ 15 milhões livres para o Corinthians, apesar de o jogador ser fatiado com o Grupo Sonda -, haveria economia na folha salarial.

Andrés Sanchez avisou que gostaria que Deco antecipasse a saída de Londres para maio, quando poderia ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores. Ele topa, mas é preciso convencer a direção do Chelsea a liberá-lo antes do final da temporada. Se isso ocorresse, até uma eventual venda de Dentinho, o clube teria de se virar para pagar o salário. (Marcel Rizzo - AE)

Cruzeiro On Line

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano enaltece recuperação de Ronaldo

Mano Menezes ficou satisfeito não apenas com a vitória do Corinthians sobre o Cerro Porteño, na noite desta quarta-feira, no Paraguai. O técnico também vibrou bastante com o fim do jejum de gols do atacante Ronaldo, que não balançava as redes há cinco partidas.
"A gente sabia que o Ronaldo voltaria a marcar logo. Um jogador como ele não fica tanto tempo sem gols", comemorou Mano, lembrando ainda das duas assistências que o astro fez na vitória sobre o Santo André. "Estamos contentes por ele, que já foi bem no último jogo do Campeonato Paulista."
Ronaldo só havia feito um gol em 2010 até então. No dia 27 de janeiro, o atacante assegurou o empate por 1 a 1 com o Mirassol e sofreu contusão muscular na coxa direita. Demorou a adquirir um melhor condicionamento físico a partir de então, e seu rendimento ficou bem abaixo das expectativas.
Quando chegou ao Paraguai, contudo, Ronaldo já havia garantido que não estava incomodado com o mau momento. E comprovou o discurso de que o fim do jejum estava próximo já contra o Cerro Porteño, quando completou para as redes uma cobrança de escanteio aos 40 minutos do primeiro tempo.
Ronaldo deixou o campo na etapa complementar, substituído por Souza, mas não demonstrou muita alegria com a sua recuperação técnica. Mano Menezes negou que o atacante estivesse irritado. "Não tive essa impressão", disse, prevendo que a melhora do jogador contagiará seus companheiros.
"Quando todos os nossos atletas estiverem bem, aumentarão as chances de a equipe evoluir coletivamente", concluiu o técnico do Corinthians.

Gazeta Press

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gringo do bando, Gamarra confia no título do Corinthians: ‘Caminho está aberto’

Agora dirigente do Rubio Ñu, de Assunção, Carlos Gamarra torce por conquista inédita do Corinthians e planeja ver a decisão em São Paulo

Leandro Canônico Direto de Assunção, Paraguai

Gamarra (esq) recebe homenagem da Conmebol

O ex-zagueiro Gamarra jogou no Cerro Porteño, mas sua história vitoriosa no Corinthians não deixa dúvidas: ele é mais um louco no bando. Por conta do seu trabalho como dirigente do Rubio Ñu, onde o ex-lateral Arce é treinador, ele não vai ao Defensores del Chaco nesta quarta-feira para a partida valida pelo Grupo 1 da Libertadores. Competição que para o ídolo alvinegro está nas mãos do Timão.

- O Corinthians tem tudo para ganhar essa Libertadores. Está com um bom time e o Boca Juniors, que é sempre um favorito, não está na disputa. O caminho está aberto – declarou Gamarra, campeão brasileiro de 98 e paulista de 99 com o Alvinegro.

É de 1999, aliás, a maior lembrança que o ex-zagueiro tem da Libertadores. Mas ela não é positiva. Remete à eliminação para o arquirrival Palmeiras, nos pênaltis, nas quartas de final daquela edição. No ano seguinte, nas semifinais, o Timão seria novamente eliminado pelo time do Palestra Itália, mas Gamarra não estava.

- Com certeza essa lembrança aumenta a minha vontade de ver o Corinthians campeão da Libertadores. É um título que a torcida pede faz muito tempo e merece ter – acrescentou o agora dirigente do Rubio Ñu, da primeira divisão paraguaia.

A confiança de Gamarra no título do Timão neste ano de centenário é tão grande que ele até planeja acompanhar a decisão em São Paulo.

- Se chegar á final da Libertadores eu certamente estarei lá para prestigiar – avisou.

Gamarra também falou um pouco da partida do Corinthians esta noite, contra o Cerro Porteño. O fato de a equipe paraguaia estar tratando o jogo como de "vida ou morte", segundo o ex-zagueiro da seleção paraguaia, não deve ser problema para o Timão.

- Vai ser um jogo travado, sim, bastante duro, mas o Corinthians tem um time rápido e saberá achar o caminho. Com relação à violência, não tem o que se preocupar. Eles podem estar falando que vão bater, mas o juiz não vai deixar – finalizou Gamarra, lembrando da declaração Jorge Brítez, do El Ciclón.

- Se for necessário e eu tiver que dar pontapés em Roberto Carlos, eu vou dar, porque são pontos importantes em disputa – declarou o volante à rádio 780 AM.

A partida entre Cerro Porteño e Corinthians está marcada para 21h50m (de Brasília). A TV Globo exibe ao vivo para os estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mano reforça lado psicólogo para controlar excluídos da Libertadores

Alexandre Sinato
Em São Paulo

Mano Menezes terá um teste importante para seu lado psicólogo. Nos dias que antecedem a estreia do Corinthians na Libertadores, o treinador anunciará a lista dos 25 jogadores inscritos no torneio e, por consequência, decidirá os sete excluídos da primeira fase. Desde já, ele trabalha internamente para controlar os nervos dos preteridos e encontrar uma maneira de mantê-los motivados.



Além de avisar que três nomes podem ser substituídos no mata-mata e aqueles que mostrarem serviço terão oportunidades, Mano também reforça sempre que pode a importância de disputar o Paulista. Ele não quer que o Estadual seja desprezado. O Corinthians busca o bicampeonato e sabe que assegurar logo um título no ano do centenário pode amenizar um pouco a pressão.

Mas mesmo com tais argumentos, o treinador não se ilude. Considera normal que os excluídos fiquem tristes. E espera reações dentro do aceitável para conduzir com tranquilidade o restante do primeiro semestre alvinegro.

“Não tem jeito, é uma questão matemática, uma limitação do regulamento. Alguns jogadores não vão fazer parte desse grupo de 25, mas não quer dizer que o mundo vai acabar, que a temporada vai acabar. Lógico que eles ficarão tristes num primeiro momento, mas vou repetir: o Paulista é muito importante e eles poderão ser incluídos depois na lista de 25”, comentou o comandante.

Mano fala até em tom de aviso. Afinal, se precisar substituir algum jogador da relação original por qualquer motivo (físico, técnico ou disciplinar), ele espera ter boas opções. Quer dispor de jogadores em boa fase no Paulista para levá-los à Libertadores.

“Se algum jogador desistir de forma antecipada, a chance pode aparecer da mesma maneira, mas será dada a outro atleta”, enfatizou.

Diante da expectativa crescente dentro do elenco, Mano evita dar qualquer dica da lista que tem atualmente na cabeça. “Todos ainda são opções para os 25 da Libertadores, não excluo ninguém de forma antecipada e eles sabem disso. Mesmo estando mais próximo da data, vou dar oportunidades para todos mostrarem serviço.”

O Corinthians estreia na Libertadores no dia 24 de fevereiro, contra o Racing (URU), no Pacaembu. Pelo regulamento, o clube deve entregar a relação dos 25 inscritos até dois dias antes da estreia. Em caso de atraso, é preciso pagar uma multa à Conmebol.

A Lista de Mano está quase pronta!!

Treinador quer usar três partidas do Paulistão para decidir os 25 incritos. Dúvida está entre qualidade técnica ou composição do grupo

Carlos Augusto Ferrari
São Paulo


A 14 dias da estreia na tão sonhada Taça Libertadores, a lista dos 25 jogadores que serão inscritos continua um mistério no Corinthians. Apesar de boa parte dela já estar preenchida com os jogadores mais utilizados, o técnico Mano Menezes garante que ainda não fechou a relação e vai usar os três jogos do Campeonato Paulista que antecedem ao torneio internacional para tomar a decisão final. Mas não só a qualidade técnica pesará.

- Você tem uma ideia muito próxima daquilo que vai ser a composição final. Mas todos os jogadores ainda são opção para os 25. Não excluí ninguém de forma antecipada. Vou procurar, mesmo estando mais próximo de tomar as decisões, oportunizar para que eles mostrem sua capacidade. Vou utilizar os jogos exatamente para tentar escolher o melhor para a equipe e o grupo – afirmou o gaúcho, que é obrigado a mandar a relação até o dia 22.

O treinador tentará aproveitar até o último instante para resolver a questão. Mais do que simplesmente escolher um jogador pelas qualidades técnicas, Mano procura também observar quem pode ser útil ao grupo durante a competição. As dúvidas, porém, ele não revela.

- Você tem uma pequena margem de dúvida que, às vezes, não está ligada à produção do jogador, mas, sim, à composição do grupo, para ter mais alternativas para algumas funções. Tento chegar a um ponto comum, obedecer uma boa parte do que é produção e aliar à necessidade de questões táticas – acrescentou.

As dúvidas são poucas. A briga está na armação e no ataque. Tcheco, Danilo, Defederico, Ronaldo, Jorge Henrique, Iarley, Dentinho e Souza dificilmente não estarão na lista. Assim, sobrará apenas um lugar para quatro jogadores: Morais, Boquita, Edno e Bill.

Felipe, Julio Cesar e Rafael Santos serão os goleiros. Alessandro, Roberto Carlos, Balbuena e Escudero ficarão com as vagas nas laterais, enquanto Chicão, William, Paulo André e Leandro Castán preencherão os lugares dos zagueiros. Os volantes também estão praticamente certos: Marcelo Mattos, Elias, Ralf, Edu e Jucilei.

Os jogadores, aliás, terão pouco tempo para convencer o treinador. Até a estreia, dia 24, contra o Racing-URU, no Pacaembu, o Corinthians enfrentará a Portuguesa, neste sábado, o Mogi Mirim, dia 17, no interior, e o Rio Branco, dia 20, novamente na capital paulista.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diretoria do Corinthians faz ameaça de deixar o Pacaembu

MARTÍN FERNANDEZ
da Folha de S.Paulo

O Corinthians vai definir hoje à tarde se muda seus jogos como mandante do Paulista do Pacaembu para Barueri. O motivo para a troca é a recusa da Prefeitura de São Paulo de baixar o aluguel do estádio.

Em dezembro, o presidente do clube alvinegro, Andres Sanchez, pediu à administração do Pacaembu que fixasse o valor do aluguel em R$ 50 mil.

Para pressionar, deixou de pagar o aluguel de jogos do Brasileiro-2009. A dívida, que chegava a quase R$ 500 mil, foi quitada semana passada. A prefeitura não reduziu o preço. Continua cobrando 12% da renda bruta em jogos diurnos e 15% em jogos noturnos. Na maioria dos jogos de 2009, a taxa ficou acima dos R$ 100 mil.

"Gostaríamos de saber os preços cobrados por outros estádios do interior de São Paulo, mas não conseguimos descobrir e por isso mantivemos a taxa", afirmou Aléssio Gamberini, coordenador de equipamentos da prefeitura da capital.

Sem conseguir baixar o preço, a diretoria do Corinthians começou a negociar com a Arena Barueri. "Existe a possibilidade de mudarmos, mas apenas para os jogos do Paulista", disse o coordenador de arrecadação do Corinthians, Lucio Blanco. As três primeiras partidas na Libertadores serão no Pacaembu, por causa da alta quantidade de ingressos já vendidos.

Samba Enredo Gaviões da Fiel 2010 (c/legenda)

Com ex-piloto de F-1 e carro nº 100, Timão terá equipe na Stock

São Paulo (SP)

Divulgação
Já uniformizado, Zonta estuda layouts do carro



No ano de seu centenário, o Corinthians terá uma equipe na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Com passagem pela Fórmula 1, o experiente paranaense Ricardo Zonta pilotará um carro com o número 100 em alusão à data comemorativa.

Ao comentar o assunto, Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians, chegou a citar a Ferrari. "Você já imaginou nossa torcida lotando as pistas para ver o Corinthians na Stock? Vai ser uma sintonia próxima do que a Ferrari tem na Itália", afirmou o dirigente.

Em parceria com a RZ MotorSport, equipe de Ricardo Zonta, o Timão participará das 12 etapas da categoria durante o ano. "O automobilismo é umas das grandes paixões do brasileiro. O que esse projeto proporciona é juntar isso com o amor do corintiano que é, com certeza, um dos maiores fenômenos do Brasil", disse Rosemberg.

O piloto Ricardo Zonta, que diz torcer pelo Timão em São Paulo, comemora o acordo com o clube. "Estamos muito honrados por representar o Corinthians na Stock Car. Ter a nossa equipe escolhida para levar o nome de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, que trabalha com muito profissionalismo, nos deixa muito felizes", disse.

O carro alvinegro já tem data para estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro. Nos dias 1 e 2 de março, serão realizados os primeiros treinos da temporada da Stock Car, em Interlagos. No dia 28 do mesmo mês, a equipe disputa sua primeira corrida no mesmo autódromo.

"Agora, vamos nos esforçar mais ainda para representar a enorme nação corintiana nos autódromos e contamos com sua torcida e apoio. Para a categoria, também acredito que será uma novidade muito interessante e que vai atrair ainda mais fãs", completou Ricardo Zonta.

A presença do Corinthians no automobilismo não é novidade, já que o clube também participa da Fórmula Superliga, categoria que reúne alguns dos maiores times do mundo. O brasileiro Antônio Pizzonia, são-paulino assumido, foi o piloto do Timão nas últimas temporadas.

Timão treina em Barueri a partir de terça

Com gramado do Parque São Jorge ruim e Parque Ecológico em obras, clube vai usar a Arena, na Grande São Paulo, durante toda a semana

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

O Corinthians terá uma nova cas a partir de terça-feira. Com o gramado do Parque São Jorge encharcado pelas fortes chuvas que caem há mais de 40 dias em São Paulo e por um problema na drenagem, o técnico Mano Menezes comandará os treinamentos na Arena Barueri, na região metropolitana da capital paulista.

A mudança é uma opção do próprio treinador. Uma máquina foi alugada para fazer buracos no campo da Fazendinha, mas um número maior de atividades na grama pode comprometer ainda mais a condição. Além dos temporais, a proximidade da margem do rio Tietê dificulta a secagem total da terra.

O CT do Parque Ecológico, que seria a segunda opção, passa por reformas, enquanto o CT de Itaquera, utilizado pelas categorias de base, é considerado longe e de pouca segurança pelos jogadores. No ano passado, assaltantes invadiram o local e roubaram uniformes e equipamentos eletrônicos dos atletas.

Os treinamentos em Barueri serão realizados até sexta-feira, véspera da partida contra a Portuguesa, às 17h, no Canindé, pelo Campeonato Paulista. Neste período, Mano Menezes começará a esboçar a equipe que estreará na Libertadores, contra o Racing-URU, dia 24 de fevereiro, no Pacaembu. Dos titulares, apenas Ronaldo não enfrentará a Lusa.

- Fazia tempo que não tínhamos uma semana para trabalhar. Sem dúvida, vamos aproveitar ao máximo, fazendo mais trabalhos táticos. Fizemos uma opção pelo condicionamento físico na primeira parte – explicou o treinador, que já havia levado o grupo para Itu na pré-temporada.