Enquanto o empresário Marcos Malaquias batalha para conseguir a liberação do zagueiro Henrique para transferi-lo ao Corinthians em 2010, o defensor adotou outro discurso ao desembarcar na cidade de Santander e voltar aos treinos no Racing, depois de passar o Natal no Paraná. Nesta segunda-feira, o jogador revelado pelo Coritiba garantiu estar 'encantado' na equipe espanhola e externou o desejo de cumprir o seu contrato até 30 de junho do próximo ano."Estou muito feliz no Racing, tenho contrato durante este ano e quero cumpri-lo. Estou completamente adaptado à equipe, com os companheiros, treinador, dirigentes e na cidade de Santander. Alguns jogadores brasileiros demoram um pouco para se adaptarem ao jogo europeu, mas consegui perfeitamente e estou encantado aqui no Racing", sentenciou o zagueiro, que possui seus direitos federativos ligados ao Barcelona. Revelado pelo Coritiba, Henrique alcançou uma maior visibilidade com a camisa do Palmeiras. Embora tenha ficado apenas seis meses no Palestra Itália, o zagueiro comandou a defesa alviverde na conquista do Campeonato Paulista. A partir da excelente campanha, o jovem jogador acabou negociado por 10 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões, com o Barcelona. Na Catalunha, o zagueiro não teve espaço e acabou emprestado para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Titular durante a campanha do Campeonato Alemão, Henrique destacou-se e chegou a treinar nesta pré-temporada com o Barcelona. Porém, o técnico Josep Guardiola vetou o brasileiro e o emprestou novamente. Desta vez, para o Racing Santander. (Fonte: Gazeta Press - foto: Gazeta Press) | ||
| |
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Com proposta do Corinthians, Henrique fala em ficar na Espanha
Ronaldo pega pesado para se apresentar bem ao Timão
| O preparador físico do CorinthiansWalmir Cruz prevê um Ronaldo 'muito melhor'' em 2010. Há uma semana o centroavante começou a treinar fisicamente no Rio de Janeiro para se apresentar ao técnico Mano Menezes em boas condições no dia 4. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti se encarrega de orientar os trabalhos do Fenômeno. Segundo Walmir Cruz os exercícios colocados em prática nas férias - sugeridos pelo próprio atacante - serão fundamentais para que Ronaldo suporte o ritmo da pesada maratona da equipe na próxima temporada (ano do centenário do Corinthians). A expectativa é de queao contrário de outras vezesRonaldo não chegue tão acima do peso. Isso evitaria maiores cobranças. "O Ronaldo vai reaparecer em um estágio bem superior"prevê Cruz que além de uma planilha de treinamentos recomendou ao artilheiro dietas alimentares muito rígidas. Quanto a Henrique um dos alvos do Corinthians para 2010o zagueiro - emprestado pelo Barcelona ao Racing Santander - concedeu ontem entrevista na Espanha para falar da eventual transferência. Que segundo ele seria benéfica. Mas cauteloso preferiu rasgar elogios ao Racing. Fonte: Diário do Grande ABC | ||
| |
Diogo Rincón foi vítima de sequestro relâmpago no Natal em Porto Alegre
| Jogador do Kavala, da Grécia, foi feito de refém por assaltantes, mas não sofreu dano físico O jogador Diogo Rincón passou por momentos difíceis na noite de Natal, em Porto Alegre. O atleta estava com seu primo quando foi assaltado e sofreu um sequestro relâmpago na capital gaúcha. Diogo Rincón, que atualmente defende o Kavala, da Grécia, foi liberado mais tarde, perdendo o carro, dinheiro, celular e documentos, mas sem qualquer dano físico. O meia, de 29 anos, começou sua carreira no Internacional e jogou no Corinthians em 2008.
Fonte: Globo Esporte.com | ||
| |
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Roberto Carlos já sente pressão pela Libertadores
| Helder Júnior - Mogi Mirim (SP) Bastaram três dias no Brasil para o lateral esquerdo Roberto Carlos perceber que a conquista da Copa Libertadores da América é realmente uma obsessão para a torcida do Corinthians, seu novo clube. O veterano já começou a enfrentar as cobranças do público. "Estou ouvindo muito as pessoas me pedirem para trazer a Libertadores. Mas é algo bom, até. Gosto desse tipo de pressão", comentou Roberto Carlos. Na tarde desta quarta-feira, em Mogi Mirim, o lateral esquerdo participou do amistoso beneficente promovido pelos meias Rivaldo e Carlos Alberto. Marcou um belo gol de fora da área, com o seu característico chute forte, e foi bastante aplaudido por quem estava no estádio Papa João Paulo II. Para a tristeza dos fãs, Roberto Carlos deixou o local no intervalo. O forte calor incomodou o jogador. "Estou muito cansado", disse. O Corinthians apresentará oficialmente Roberto Carlos como reforço para 2010 no dia 4 de janeiro, com uma grande festa no Parque São Jorge. | ||
| |
Vilão na Libertadores 2000, Marcelinho descarta 'última chance' na competição
| Meia não acredita que presença dele inflamará a torcida e jura que resistirá a qualquer apelo para voltar a defender o Timão no centenário Carlos Augusto Ferrari Mogi Mirim, SP Jogador que conquistou mais títulos com a camisa do Corinthians (dez em oito anos), Marcelinho Carioca sabe bem a falta que faz uma Libertadores. Em 2000, o Pé de Anjo ficou marcado por perder o decisivo pênalti contra o Palmeiras no jogo que poderia colocar o Timão pela primeira vez na final da competição sul-americana. Agora aposentado e embaixador alvinegro no ano do centenário, o meia-atacante não teme que a Fiel possa pedir para que ele volte aos gramados caso a equipe não tenha um bom desempenho no início do | ||
| |
Corinthians pode ter maior patrocínio do Brasil, diz jornal
A Batavo tem prioridade no direito a renovação O ano do centenário promete dar muito lucro ao Corinthians. De acordo com o jornal paulista Folha de S. Paulo, o clube pode ter o maior patrocínio do futebol brasileiro. A Hypermarcas deve investir R$ 38 milhões no time, que só aguarda o término do contrato com a Batavo, que acaba dia 31 de dezembro, para anunciar o investimento milionário. Segundo o jornal, a Batavo tem prioridade na renovação, mas precisará igualar a proposta para seguir estampando a camisa alvinegra. A Hypermarcas já patrocinou o Corinthians em 2009, utilizando a Bozzano. O Flamengo também deve ter o mesmo patrocínio do Corinthians, mas o clube rubro-negro receberia uma quantia menor que o time paulista: R$ 28 milhões, o que seria o segundo maior do Brasil.
| ||
| |
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Dentinho se machuca em choque com Felipe durante amistoso de Ronaldinho
| Atacante chora com dor no ombro direito após lance casual com seu companheiro de Corinthians em jogo beneficente realizado em Salvador Gustavo Rotstein Salvador Tamanho da letra Em meio à festa beneficente promovida por Ronaldinho Gaúcho, que termimou no início da madrugada desta quarta-feira, houve uma preocupação. Dentinho deixou o Estádio Pitauaçu, em Salvador, com muitas dores no ombro direito, depois de um choque casual que, por ironia, foi com o goleiro Felipe, seu companheiro de Corinthians. Fonte: Globo Esporte.com | ||
| |
Libertadores da América 2010: São Paulo e Corinthians estreiam dentro de casa
| Tricolor e Timão, porém, ainda não conhecem os rivais da primeira rodada GLOBOESPORTE.COM São Paulo Tricolor e Timão são os paulistas no torneio São Paulo e Corinthians irão estrear em casa na próxima Taça Libertadores da América. A Conmebol divulgou a tabela da competição de 2010 e Tricolor e Timão farão seus primeiros jogos no Morumbi e no Pacaembu respectivamente.
10/2 21h50 São Paulo x México2
OS JOGOS DO CORINTHIANS
24/2 21h50 Corinthians x Junior (COL) ou Racing (URU) | ||
| |
Corinthians planeja "22 titulares" e prioriza trazer Moacir e um zagueiro
| Carlos Padeiro Em São Paulo
Um zagueiro e o volante Moacir. Essas são as pendências para o Corinthians fechar o ciclo de contratações para o ano de seu centenário e a disputa da Copa Libertadores, ao menos por enquanto. Segundo o presidente Andres Sanchez, o objetivo é ter duas equipes à disposição do técnico Mano Menezes. "Não sou burro e estou fazendo tudo o que o meu treinador está pedindo. Queremos montar um time com 22 titulares e um grupo experiente", observou o mandatário na noite da última terça-feira, durante evento promovido pelo canal BandSports. O foco principal é reforçar a defesa, setor mais carente do elenco. A comissão técnica solicita um beque para fazer sombra à dupla formada por William e Chicão. Os nomes em pauta são Henrique, jovem de 23 anos com passagem pelo Palmeiras e que atualmente veste a camisa do Racing Santander, Lima, ex-Atlético-MG, Alex Silva, do Hamburgo, e Rodrigo, ex-São Paulo. "Estamos trabalhando atrás de zagueiros. O Santos foi mais rápido em um dos que queríamos, mas um desses quatro ou cinco aí que estão falando nós traremos", informou Sanchez. "O Durval não joga no Corinthians. Estávamos negociando com ele, mas parece que ele está acertando com o Santos." Henrique pertence ao Barcelona e está emprestado ao Racing. Ele é o sonho de consumo da diretoria, e Sanchez espera que empresários consigam uma liberação por empréstimo. Já Lima escolheu as dependências do Parque São Jorge para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito e aguarda uma posição de Mano Menezes sobre seu aproveitamento. Trata-se do nome mais viável. Em relação a Moacir, a empresa BWA já teria comprado os direitos econômicos do atleta de 23 anos junto a Sport e Central e deseja repassá-lo à equipe paulista para que haja uma valorização durante a Libertadores. Entretanto, Andres Sanchez despistou: "queremos um zagueiro e o Moacir, mas o Moacir está mais distante." Aquisições certas são as do lateral-esquerdo Roberto Carlos, do volante Ralf, dos meias Tcheco e Danilo e do atacante Iarley. | ||
| |
Marcelo Oliveira é emprestado ao Barueri
| Volante acertou empréstimo de um ano com o Abelha Marcelo Oliveira foi anunciado oficialmente pelo Barueri (Foto: Divulgação) LANCEPRESS! Enquanto segue se reforçando para o centenário, o Corinthians se preocupa também em diminuir a quantidade de jogadores no elenco. Após liberar o lateral-esquerdo Bruno Bertucci para o São Caetano, Marcelo Oliveira acertou sua transferência para o Barueri. Pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes nesta temporada, o volante de 22 anos assinou um contrato de empréstimo de um ano com a Abelha. Revelado pelo Corinthians, Marcelo Oliveira realizou 29 jogos como profissional pelo Timão. O jogador participou das conquistas da Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009). | ||
| |
Nike une centenário e Libertadores
| O Corinthians vai lançar na estreia da Copa Libertadores de 2010 o seu uniforme comemorativo do centenário, que se completa em 1º de setembro. O uniforme, de número três, só será revelado pela Nike poucos dias antes da partida de estreia. O modelo será majoritariamente preto e retratará um símbolo corintiano como São Jorge. O uniforme vai substituir a camisa roxa e negra, que não teve grande aceitação. A meta é que a camisa do centenário venda pelo menos tanto quanto a camisa roxa. | ||
| |
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Independiente Medellín-COL é campeão e vai para o grupo do Timão na Libertadores
| Conquista do Finalización colombiano vem com empate com Atlético Huila GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Bogotá O Independiente Medellín conquistou neste domingo o Torneio Finalización (finalização) do Campeonato Colombiano e ficou com a segunda vaga do país na Taça Libertadores de 2010. Com isso, a equipe pegará na primeira fase o Corinthians, além do Cerro Porteño, do Paraguai, e o vencedor do confronto entre o Racing, do Uruguai, e o Atlético Júnior, também da Colômbia. O título do Independiente veio em uma partida sofrida contra o Atlético Huila que terminou em 2 a 2. A partida de ida da final havia sido vencida há oito dias pelo time de Medellín, fora de casa, por 1 a 0. Este foi o seu quinto título colombiano (os anteriores foram conquistado em 1955, 1957, 2002 e 2004). Os gols foram marcados por Erwin Maturana e Lewis Ochoa para o Atlético Huila, e Jackson Martínez e Luis Fernando Mosquera marcaram para os campeões. Com o vice-campeonato, o Atlético Huila disputará a Copa Sul-Americana de 2010. | ||
| |
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Inchado, Corinthians cede lateral esquerdo ao São Caetano
Agora reserva, Dentinho admite que concorrência está pesada no Timão 2010
| Titular no íncio do ano, atacante perdeu espaço durante a temporada e reconhece que disputa será ainda maior após a vinda de reforços Dentinho espera recuperar espaçoCorinthians e Dentinho caminharam juntos em 2009. No primeiro semestre, o Timão conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, garantindo a vaga na Libertadores 2010, mas despencou de rendimento no Brasileirão. Com o atacante, aconteceu o mesmo. De titular absoluto, o jogador se transformou em um reserva e luxo e, agora curtindo as férias, já pensa em como recuperar o espaço perdido na equipe de Mano Menezes. | ||
| |
Corinthians terá Parque de Diversões Itinerante
| | |
O Corinthians está disposto a expandir cada vez mais a sua marca e, nesta sexta-feira, anunciou que participará de um projeto inovador no que diz respeito a times de futebol no Brasil. O clube lançará o parque temático itinerante de Futebol, "FanPark do Timão", que será oficialmente lançado na apresentação do craque Roberto Carlos, dia 4 de janeiro. Esse projeto é uma novidade que o Corinthians traz para o futebol brasileiro por meio de uma parceria entre a empresa de marketing esportivo brasileira Winning Team Football Ltda. e a inglesa Global Games. O FanPark é uma propriedade inovadora e criativa que traz oportunidades únicas de ativação de marketing e de relacionamento entre o clube, torcedores e patrocinadores. Os FanParks terão jogos e brincadeiras para todas as idades, área de alimentação, bares, loja temática do Corinthians e tendas para pequenas exposições e para o lançamento de produtos ou promoções. O Corinthians e seu FanPark farão uma verdadeira turnê, interior de São Paulo e de estados vizinhos, levando este espaço de lazer, diversão e entretenimento para sua imensa torcida no ano do centenário. Ribeirão Preto será a primeira cidade a receber o FanPark. Confirmado para o Parque Dr. Luiz Raya o evento marcará a semana da abertura do Paulistão e o primeiro jogo do centenário do Corinthians. Gazeta Esportiva | | ||||||||||||||||||
| | |||||||||||||||||||||
Sonda insiste em colocar Riquelme no Corinthians
Riquelme ainda pode jogar no centenário do Corinthians Apesar de o Corinthians já ter desistido, o grupo Sonda não se dá por vencido em relação a Riquelme. Está bem difícil a negociação. Mas vamos insistir até o início de janeiro de 2010 afirmou o representante do investidor, Thiago Ferro. Nos dez dias que passou na Argentina, no fim de novembro, Ferro teve as propostas negadas pelo clube e pelo meia. Isso levou os diretores do Timão a optar por Tcheco e Danilo. O Boca Juniors avalia que a 11 colocação no Apertura se deve em boa parte à ausência do craque, lesionado no pé direito. O clube precisa de dinheiro para saldar dívidas, mas teme que a saída do ídolo inflame ainda mais a torcida. Já Riquelme descarta ser visto em seu país como um desertor. Primeiro por renegar a seleção, dada a briga com Maradona. Segundo por abandonar o Boca em uma fase crítica, após juras de amor eterno. Mas será que o Sonda, por não decretar o fim das tratativas, tem mesmo uma carta na manga? Claro! limita-se a responder Ferro, que deve regressar ao país hermano nos próximos dias. O Corinthians, só com salários, imagens e direitos de jogadores prevê gastar R$ 122 milhões em 2010. O total das receitas praticamente empata com o das despesas: em torno de R$ 156 milhões. O presidente Andrés Sanchez não deve recusar Riquelme. Mas haja dinheiro no caixa... | ||
| |
Dentinho elogia contratações e foca titularidade em 2010
| São Paulo (SP) Titular incontestável nas conquistas do Paulista e Copa do Brasil deste ano, o atacante Dentinho acabou perdendo espaço no Campeonato Brasileiro e, por consequência, a vaga ao lado de Jorge Henrique e Ronaldo no ataque do Corinthians. Com a chegada de Iarley, a concorrência para formar o trio ofensivo de Mano Menezes aumentou ainda mais. Mesmo com uma maior disputa pelas vagas na equipe, o camisa 31 procurou elogiar a política de reforços e focou uma plena recuperação do espaço de destaque para 2010. "Temos que estar mais fortes e é muito bom ver que estamos ficando assim. A Libertadores é um campeonato muito difícil e precisamos estar fortes. Cada jogador que chegar para somar será muito bem-vindo no Corinthians", elogiou o atacante, em entrevista à Rádio Globo, antes de prever uma 'grande briga' pelas 11 vagas disponibilizadas entre os titulares. "A briga para ser titular será muito mais acirrada, pois será ano de Libertadores e queremos muito o título. Todo mundo vai querer jogar, tanto os que estão chegando agora, quanto os que estão aqui há algum tempo. Tenho a certeza que quem estiver melhor preparado vai jogar e isso será melhor para a equipe", discursou o jogador. Para a posição de Dentinho, o Corinthians disponibiliza o argentino Defederico, atual titular, o recém chegado Iarley e o garoto Marcelinho, que deverá ser emprestado para alguma equipe do interior paulista neste primeiro semestre. Mesmo com a concorrência iminente de dois atletas contratados, o camisa 31 afirmou que a briga com os companheiros pelo lugar entre os 11 será extremamente sadia. "Será muito difícil essa briga, pois todos são jogadores de qualidade, mas será uma disputa sadia. A maioria dos especialistas está me colocando como reserva deste time, por isso tenho que brigar, treinar firme e forte, e recuperar o meu lugar na equipe", sentenciou Dentinho. | ||
| |
Idade não é problema no centenário do Corinthians
| Timão tenta repetir trajetória de São Paulo e Inter, campeões da Libertadores com time experiente Roberto Carlos, 36 anos, Iarley, 35, Danilo, 30, e Tcheco, 33, chegam para dar experiência ao Corinthians (Crédito: Montagem) As chegadas de Roberto Carlos, 36 anos, Tcheco, 33, Danilo, 30, e Iarley, 35, desencadearam uma enxurrada de indagações sobre a capacidade do Corinthians de conquistar a Libertadores de 2010 com uma equipe recheada de veteranos média de idade da possível equipe titular de Mano será entre 29 a 30 anos. Experientes do Timão tiveram fôlego em 2009 As últimas conquistas brasileiras da competição sul-americana, porém, comprovam que ter jogadores acima de 30 anos não é nenhum grande problema. É sim, virtude! Na edição de 2005, o São Paulo garantiu o título com média de idade de mais de 27 anos. Rogério Ceni, 32, Fabão, 29, Mineiro, 29, Júnior, 32, Amoroso, 31 e Luizão, 29, formavam a base da equipe de Paulo Autuori, que venceu nove jogos, empatou quatro e perdeu uma única vez no torneio. Na final, os "velhinhos" tricolores não deram a mínima chance e atropelaram o Atlético-PR, goleando no Morumbi. Na edição seguinte, foi a vez do Internacional provar que a presença de jogadores veteranos não é sinônimo de fracasso nem falta de capacidade física para disputar umas das competições mais intensas do mundo. A equipe de Abel Braga, com média de idade de 27 anos, fez uma campanha irreparável e conquistou a América pela primeira vez. Clemer, 37 anos, índio, 32, Tinga, 28, e Fernandão, 28, eram a base daquela equipe, que ainda tinha Iarley e Ediglê. - Nós temos muitos jovens, como Jucilei, Elias, Defederico, Dentinho, Felipe... E colocaremos outros que tragam consigo a bagagem, a catimba... A Libertadores é um campeonato que não é para meninos, é para jogador experiente - afirmou Mano. - Pensando em colocar jogadores com uma boa experiência. É preciso ter experiência em situações de pressão. É importante ter capacidade de suportar isso e dar a resposta dentro de campo - completou o treinador. O Timão segue na linha de São Paulo e Inter, bons exemplos! | ||
| |
Notícias sobre Libertadores da América
O Atléico Junior, da Colômbia e o Racing Montevideo, do Uruguai, empataram em 2 a 2, no jogo de ida entre as duas equipes pela pré-Libertadores, em Barranquila (COL).
Sairá dessa partida, a última equipe para formar o Grupo 1 da Libertadores, que já conta com o Corinthians, Cerro Porteño do Paraguai, e o Independiente de Medellín, da Colômbia.
O time da casa saiu na frente com o gol de Acuna logo aos 12 minutos do primeiro tempo. A equipe do Uruguai empateou ainda na primeira etapa com Mirabajes, aos 29.
Já na segundo tempo, veio a virada dos visitantes. Pallas fez aos 22 minutos. Nos minutos finais da partida, veio o gol de empate do Junior. Aos 45 Arzuaga salvou a equipe da Colômbia.
O jogo da volta será no dia 4 de Fevereiro, em Montevideo. Quem vencer se classifica, para o Grupo 1 da competição e será adversário do Corinthians.
Fonte: o Globo
Contratado com pompa e com o status de ser uma grande promessa para o Corinthians, inclusive ostentar a camisa 10 no ano do centenário, o argentino Defederico acabou perdendo espaço no time em 2010.
Entretanto, o meia, fez uma ótima partida no último domingo, na vitória diante do Oeste, em Araraquara. Seu desempenho foi bastante elogiado por Mano Menezes.
- Ele poderia ter matado o jogo antes se tivesse uma definição mais objetiva. Mas isso é natural. Estou realmente bastante contente com ele, é um jogador insinuante, de drible e de coragem - disse Mano, ao final da partida.
O argentino, que jogou com a camisa 10 diante do Oeste, reconhece que sua evolução na equipe paulista vem acontecendo aos poucos, e procura continuar trabalhando firme no Timão.
- É preciso paciência. Minha chegada criou expectativa no ano passado. Acho que, aos poucos, vou ter mais tranquilidade para trabalhar em 2010. Cheguei como reserva no ano passado, mas trabalhei bem no final do ano. Sei que tenho que batalhar bastante para conseguir meu espaço afirmou.
Para a Libertadores, Defederico está com uma das 25 vagas praticamente garantida, visto o grande investimento que o Corinthians fez no ano passado para contratá-lo (o clube pagou cerca de R$ 9,8 milhões por 80% de seus direitos econômicos). Entretanto, Defederico quer um espaço no time titular, mas admite que não será fácil.
- Sei que é uma disputa difícil. O clube trouxe jogadores como o Iarley para somar ao elenco e ganhar títulos finalizou.
Tricolor e Timão, porém, ainda não conhecem os rivais da primeira rodada GLOBOESPORTE.COM São Paulo Tricolor e Timão são os paulistas no torneio São Paulo e Corinthians irão estrear em casa na próxima Taça Libertadores da América. A Conmebol divulgou a tabela da competição de 2010 e Tricolor e Timão farão seus primeiros jogos no Morumbi e no Pacaembu respectivamente.
10/2 – 21h50 – São Paulo x México2
OS JOGOS DO CORINTHIANS
24/2 – 21h50 – Corinthians x Junior (COL) ou Racing (URU) | ||
Mano Menezes fica satisfeito com contratação de Roberto Carlos
Do Diário OnLine
O técnico Mano Menezes, do Corinthians, disse que ficou feliz com a contratação de Roberto Carlos, 36 anos, para a próxima temporada. Para o comandante, a experiência dos jogadores mais velhos pode ajudar a equipe na Copa Libertadores da América.
"É muito difícil (disputar a competição sul-americana) e exige experiência, maturidade e controle emocional, e temos esses fatores com Ronaldo e Roberto Carlos, entre outros", afirmou o treinador, em entrevista ao Globo Esporte.
O treinador também revelou que fez o mesmo planejamento quando comandou o Grêmio na Libertadores de 2007. "Espero que a final (o time gaúcho foi vice- campeão) seja diferente", brincou o técnico.
Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou os confrontos da primeira fase da Copa Libertadores 2010. Nesta edição, todos os times brasileiros (Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo, além do Cruzeiro, caso vença a preliminar) iniciam sua caminhada rumo às fases finais longe de seus torcedores.
O Corinthians, por exemplo, mesmo sem saber a identidade de seu adversário, já sabe que irá jogar na Colômbia, mesmo país onde o São Paulo iniciará sua campanha diante do Once Caldas. O Internacional, por sua vez, vai para o Equador encarar o Deportivo Quito, enquanto o Flamengo vai para a Venezuela encarar o Caracas. Confira abaixo todos os confrontos da primeira fase na Libertadores: GRUPO 1 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 2 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 3 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 4 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 5 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 6 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 7 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada GRUPO 8 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada
| |||||||||||||||||||
| Redação Terra | |||||||||||||||||||

Meia chega ao Corinthians como homem de confiança do técnico Mano Menezes, mas evita euforia e prefere postura mais cautelosa
A contratação de Tcheco pelo Corinthians foi um pedido do técnico Mano Menezes. E por isso o meia já tem status de titular na equipe alvinegra, antes mesmo de ser apresentado oficialmente pelo clube. Só que o jogador prefere manter a cautela em relação a isso. Até porque o novo Timão ainda não foi desenhado. - É fundamental as peças se encaixarem também. Sabemos que vamos ter um grande privilégio, mas acima de tudo muita responsabilidade – declarou o ex-gremista. Além de Tcheco, o Corinthians já contratou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Ralf e o atacante Iarley. Para o presidente Andrés Sanches, ainda faltam três jogadores para fechar o ciclo de negociações. A intenção da diretoria é contratar mais um lateral-direito, um zagueiro e um meia até o final desta temporada. À exceção de Roberto Carlos e Tcheco, todos os já citados chegam ao Corinthians para disputar posição no time comandado por Mano Menezes. A postura humilde, porém, força o meio campista a dizer que ainda precisa reconquistar o treinador, com quem foi vice-campeão da Libertadores no Grêmio, em 2007.
- O Mano é um treinador que já me conhece e isso certamente facilita a minha adaptação, mas acima de tudo eu ainda preciso buscar o meu espaço no clube – comentou Tcheco, que assinou um acordo de um ano com o Timão. O novo armador do Corinthians retorna a Porto Alegre nesta sexta-feira para acelerar os detalhes de sua mudança para a capital paulista e se reapresenta ao clube junto dos demais jogadores, no dia 4 de janeiro, no Parque São Jorge.
Fonte: Globo Esporte.Com
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Presidente do Corinthians diz que contas do clube estão sob controle
| | ||
| |








Enquanto o empresário Marcos Malaquias batalha para conseguir a liberação do zagueiro Henrique para transferi-lo ao Corinthians em 2010, o defensor adotou outro discurso ao desembarcar na cidade de Santander e voltar aos treinos no Racing, depois de passar o Natal no Paraná. Nesta segunda-feira, o jogador revelado pelo Coritiba garantiu estar 'encantado' na equipe espanhola e externou o desejo de cumprir o seu contrato até 30 de junho do próximo ano.


