sábado, 9 de janeiro de 2010

Com maior patrocínio do país, Andrés Sanches critica 'maquiagem' em acordos

Presidente do Timão reclama de clubes que, segundo ele, divulgam receberem mais dinheiro dos parceiros do que realmente embolsam

Carlos Augusto Ferrari Itu, SP

 Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM 

Andrés Sanches, em entrevista em Itu

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, não perde a chance de provocar os adversários. Com o Timão prestes a anunciar o maior patrocínio do futebol brasileiro, o dirigente pediu para que os outros clubes divulguem os valores que realmente receberão das empresas e não englobem o dinheiro que podem ganhar com as premiações.

O grupo Hypermarcas pagará R$ 41 milhões por todos os espaços na camisa do Corinthians. O clube fechará ainda mais um contrato para estampar um logotipo no calção, por cerca R$ 12 milhões. Assim, o clube arrecadará R$ 53 milhões durante a temporada.

- Tem que perguntar para os outros times quanto vai entrar no caixa. Eles falam que o patrocínio é de R$ 30 milhões, mas R$ 8 milhões são de material, loja, marketing...No Corinthians, só vamos anunciar o valor que realmente entrar no caixa. Não vamos contar prêmios – afirmou.

O Corinthians, aliás, poderá lucrar ainda mais dependendo de seu desempenho no ano. Nos contratos, o Timão receberá um valor maior caso conquiste títulos, o principal deles a Taça Libertadores. Pela ordem, Brasileirão e Paulistão aparecem na seqüência.

- Fomos de R$ 7 milhões em 2007 para mais ou menos R$ 50 milhões. Foi um crescimento inacreditável. Estou muito satisfeito – completou o presidente.

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