quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Jogo ao Vivo hoje

Assistam hoje aqui no Blog 21:00 o jogo Vila Aurora x Corinthians pela copinha.
 

ATENÇÃO: JOGOS NO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

Instale o Ultra Surf para navegar sem limites de usuários (para IE). Clique aqui e leia o tutorial para burlar o limite usando Firefox.

 
Endereço do Blog
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Mano inicia quebra-cabeça ofensivo e prepara elenco para banco de reservas

Alexandre Sinato
Em São Paulo

O Corinthians começa uma importante etapa nesta quarta-feira. Logo pela manhã, a equipe realiza seu primeiro treino em Itu, local escolhido para receber toda a pré-temporada da equipe. Serão quase 20 dias de concentração e muito trabalho para Mano Menezes. Depois de escolher (e receber) os reforços, o treinador dá início a um verdadeiro "quebra-cabeça" para encontrar a nova escalação ideal.

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Danilo é um dos novos concorrentes no meio-campo do Corinthians para este ano

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Tcheco tem mais poder de marcação que Danilo, mas também ajuda na hora de armar as jogadas

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Iarley prefere jogar aberto no ataque como segundo homem, mas sabe se posicionar dentro da área

O principal desafio será no setor ofensivo. Com as opções de 2009 e os nomes que chegaram para 2010, não faltam alternativas. Tanto é que Mano já deixou claro para remanescentes e reforços: ficar no banco de reservas ou não ser utilizado em algumas partidas será normal. Não haverá espaço para cara feia.

"Quando fomos buscar os jogadores no mercado, tivemos uma conversa com cada um sobre a nossa visão. A filosofia é essa: será normal o jogador participar de duas ou três partidas e depois ficar uma ou duas partidas fora, pois existem companheiros com a mesma capacidade e que podem render na mesma condição", avisou Mano.

"O jogador precisa ser inteligente o suficiente e saber que para ganhar é preciso ter um grupo de vencedores. Essa é a visão correta que devemos ter no futebol", emendou.

Do meio-campo para frente, o treinador recebeu três reforços: Tcheco, Danilo e Iarley. Antes, já contava com Elias, Boquita, Edno, Morais, Defederico, Ronaldo, Jorge Henrique, Dentinho, Souza e Bill. São 13 opções para quatro ou cinco vagas, dependendo do esquema.

Na temporada passada, o Corinthians brilhou no primeiro semestre no esquema 4-3-3. Dentinho e Jorge Henrique se firmaram como parceiros de ataque de Ronaldo, enquanto Douglas, no time ideal, centralizou a armação auxiliado principalmente por Elias.

Mano ainda não sabe qual esquema utilizará, mas já esboça as opções mentalmente. E, ao que parece, não ficará muito preso no 4-3-3. "As características dos jogadores de agora são diferentes, não existe um centralizador no meio-campo. Devemos variar mais entre dois e três atacantes", analisou.

Na opinião do treinador, o Corinthians mostrou no fim do Brasileiro que pode render bem com dois atacantes. E as chegadas de meio-campistas como Danilo e Tcheco permitem novas opções na armação. Mano também aposta na evolução de nomes como Edno e Defederico e conta com o retorno de Morais.

No ataque, Iarley é o novo reforço. Experiente, tem como principal característica jogar aberto, mas ainda pode ajudar na armação. "Vejo ele como um segundo atacante, até terceiro", avaliou Mano.

O treinador pode utilizá-lo como substituto de Ronaldo em determinadas situações. Souza é a outra opção. "Sou segundo homem de ataque, mas também gosto de entrar na área para definir e também busco o jogo", comentou Iarley.

 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Lateral direito Rafinha pode reforçar o Corinthians por um ano

O lateral direito Rafinha, do Schalke 04, pode ser o próximo reforço do Corinthians para 2010. Segundo o empresário do jogador, Marcos Malaquias, o clube alemão aceitou emprestá-lo ao time de Parque São Jorge por um ano caso ele renove até 2012.

E o presidente Andrés Sanchez gostou da ideia. "Em reunião com a diretoria, eles aceitaram liberá-lo por empréstimo de um ano ao Corinthians, caso renovasse seu contrato (que acabe em julho de 2011) até o fim de 2012", explicou o agente ao diário esportivo "Lance!".

Um dos destaques do Schalke na atual temporada, Rafinha teve problemas com o técnico Felix Magath em sua reapresentação: ele deveria ter voltado aos treinamentos em 27 de dezembro, mas retornou a Gelsenkirchen em 1º de janeiro.

A Juventus teve uma proposta rejeitada pela equipe alemã há pouco tempo, apesar de desde junho do ano passado o brasileiro estar disposto a sair da Alemanha.

Rafinha foi revelado pelo Coritiba e apareceu bem em 2005, quando o Schalke 04 o contratou. O lateral direito disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no qual o Brasil conquistou a medalha de bronze. Na seleção principal, ele atuou em apenas um jogo.

Fonte: ESPN

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Time de Medellín fica sem estádio para pegar Corinthians

O Independiente Medellín não poderá receber o Corinthians em seu estádio, o Atanasio Girardot, em um dos jogos válidos pelo Grupo 1 da Copa Libertadores de 2010. No período programado para a disputa do confronto, previsto para acontecer no dia 10 de março o local da partida estará sendo preparado para os Jogos da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur), que serão realizados entre 19 e 30 de março.

O gerente da Odesur, Andrés García, informou ao Independiente e ao Atlético Nacional, outro time de Medellín, que o estádio não será liberado durante todo o mês de março e começo de abril por causa da competição.

Com isso, a medida também obrigará o Independiente a procurar outro palco para o confronto que fará, como mandante, contra o vencedor do duelo entre Atlético Junior, da Colômbia, e Racing, do Uruguai, pela fase preliminar da Libertadores. Quem vencer a partida entrará no Grupo 1 do torneio continental.

"O (Independiente) Medellín não pode se dar ao luxo de receber o Corinthians em outro estádio ou adiar a partida contra Junior ou Racing. A Conmebol tem suas regras e não muda a programação", afirmou Jorge Osorio Ciro, presidente do Independiente Medellín, defendendo a manutenção do Atanasio Girardot como palco das partidas do seu clube.

Já Leonel Alvarez, técnico do time colombiano, afirmou nesta quarta-feira que o Estádio Roberto Meléndez, que fica em Barranquilla, é uma opção para a equipe caso o Atanasio Girardot não seja liberado. Porém, o clube teria de procurar uma terceira opção para mandar os seus jogos caso o Atlético Junior avance à fase de grupos da Libertadores, pois o campo de Barranquilla é a casa do possível adversário colombiano na competição. 
 
Fonte: ESPN.com.br com Agência Estado 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!