segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Após ideia do capitão William, Timão cria campanha para ajudar população do Haiti

Patrocinador do Timão mandará ao país atingido pelos terremotos um litro de leite para cada torcedor que for Pacaembu nos dois próximos jogos

Os jogadores do Corinthians se sensibilizaram com os problemas enfrentados pela população do Haiti após o terremoto que destruiu a capital do país, Porto Príncipe. Depois de uma ideia dada pelo zagueiro William e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, um dos patrocinadores do Timão aceitou doar litros de leite à população carente da localidade mais pobre das Américas.

A quantidade, porém, dependerá do torcedor alvinegro. Para cada um que estiver nos jogos contra o Mirassol, nesta quarta-feira, às 21h50m, e diante do Palmeiras, domingo, às 17h, ambos no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, a empresa se compromete a mandar ao Haiti um litro de leite.

- Se forem 30 mil na quarta e 40 mil no domingo, serão 70 mil litros. Agora, o torcedor tem um motivo duplo para ajudar as pessoas que tanto necessitam. Esperamos a lotação máxima. Sabemos que na quarta será mais difícil por ser um jogo durante a semana, mas esperamos que o torcedor compareça – afirmou William.

Esta é a segunda vez que o Corinthians colaborará com locais que passam por problemas após catástrofes meteorológicas. No amistoso contra o Huracán, o primeiro jogo do Timão na temporada, a diretoria pediu para que os torcedores levassem ao Pacaembu alimentos não perecíveis para ajudar os desabrigados de São Luiz do Paraitinga, cidade do Vale do Paraíba, em São Paulo, atingida pelas chuvas na virada do ano.

- Foi uma atitude muito boa. Temos que nos comover com o Haiti, mas aqui dentro do Brasil estamos tendo muitos problemas com alagamentos e enchentes – completou o capitão alvinegro.
 

Carlos Augusto Ferrari Itu, SP

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário