terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Com proposta do Corinthians, Henrique fala em ficar na Espanha

Enquanto o empresário Marcos Malaquias batalha para conseguir a liberação do zagueiro Henrique para transferi-lo ao Corinthians em 2010, o defensor adotou outro discurso ao desembarcar na cidade de Santander e voltar aos treinos no Racing, depois de passar o Natal no Paraná. Nesta segunda-feira, o jogador revelado pelo Coritiba garantiu estar 'encantado' na equipe espanhola e externou o desejo de cumprir o seu contrato até 30 de junho do próximo ano.

"Estou muito feliz no Racing, tenho contrato durante este ano e quero cumpri-lo. Estou completamente adaptado à equipe, com os companheiros, treinador, dirigentes e na cidade de Santander. Alguns jogadores brasileiros demoram um pouco para se adaptarem ao jogo europeu, mas consegui perfeitamente e estou encantado aqui no Racing", sentenciou o zagueiro, que possui seus direitos federativos ligados ao Barcelona.


Todavia, as palavras de Henrique, mostrando o desejo exacerbado de continuar no Racing, acabaram contradizendo o seu próprio empresário, Marcos Malaquias. Segundo o agente, o interesse do zagueiro é voltar para o Brasil e defender o Corinthians no ano do centenário. Inclusive, Malaquias afirmou que o jogador já acertou os salários com o clube do Parque São Jorge.

"O Henrique gostou do projeto e quer jogar pelo Corinthians. Ele ainda sonha com uma chance na seleção para ir à Copa. O problema é que não consegui falar com o pessoal do Racing nesses últimos dias. Se precisar, eu vou até a Espanha para cuidar disso. Vou colocar para eles que jogando no Brasil, a Libertadores e ao lado de Ronaldo, o Henrique terá muito mais visibilidade do que se ficar no Racing", afirmou Malaquias, em entrevista concedida à Agência Estado.

Revelado pelo Coritiba, Henrique alcançou uma maior visibilidade com a camisa do Palmeiras. Embora tenha ficado apenas seis meses no Palestra Itália, o zagueiro comandou a defesa alviverde na conquista do Campeonato Paulista. A partir da excelente campanha, o jovem jogador acabou negociado por 10 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões, com o Barcelona.

Na Catalunha, o zagueiro não teve espaço e acabou emprestado para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Titular durante a campanha do Campeonato Alemão, Henrique destacou-se e chegou a treinar nesta pré-temporada com o Barcelona. Porém, o técnico Josep Guardiola vetou o brasileiro e o emprestou novamente. Desta vez, para o Racing Santander. (Fonte: Gazeta Press - foto: Gazeta Press)

 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário